COMPRE AGORA

domingo, setembro 19, 2010

Fórmula Indy: Hélio Castroneves vence em Motegi


O piloto brasileiro do Team Penske fez a pole position, liderou o maior número de voltas e fez também a melhor volta no oval de 1,5 milha


Depois de liderar 153 das 200 voltas da prova e assinalar também a melhor volta (na 13ª passagem), o piloto brasileiro Helio Castroneves faturou hoje no Twin Ring Motegi, Japão, uma de suas vitórias mais emblemáticas. O resultado na 16ª e penúltima etapa da Indycar garantiu a ele a 25ª conquista na Indy. Ele somou a pontuação máxima possível, 53 pontos, e subiu para o 3º lugar no campeonato.

Também ficou claro que a injustificável punição a ele aplicada em Edmonton, quando foi alijado de uma vitória assegurada na pista na pista, interferiu de maneira cabal, na sua condição de candidato ao título. Não fossem os episódios do Canadá, o brasileiro estaria agora com quatro vitórias e  541 pontos, ou seja, na luta direta pelo título na última prova do ano, que acontecerá no próximo dia 2 de outubro, em Homestead (FL).   

O título será decidido entre Will Power (Team Penske) e Dario Franchitti (Chip Ganassi Racing), respectivamente, 3º e 2º em Motegi. O australiano lidera com 587 pontos, contra 575 do escocês e 501 de Castroneves, o 3º.

Diferentemente do que ocorreu na sua vitória anterior, em Kentucky, dessa vez o piloto do Team Penske não fez uma prova baseada na economia de combustível. Pelo contrário, manteve um ritmo constante e de alta performance desde a largada, quando permaneceu na ponta após partir da pole position, obtida no dia anterior.

Os agrupamentos que resultavam das bandeiras amarelas que se acumularam, em total de cinco (50 voltas neutralizadas no total), eram dissipados logo nas primeiras voltas após as relargadas, comprovando um desempenho praticamente inalterado. O trabalho eficiente nos pits do Team Penske também contribuiu para a vitória. Castroneves parou quatro vezes e em todas elas foi devolvido à pista na frente.

A equipe está de parabéns e essa vitória é especial, para ser festejada por todos nós”, disse Castroneves. “O carro esteve muito bem acertado o final de semana todo e deu para andar num ritmo bem forte. Nos pits, meu pessoal foi ótimo”, completou. O único problema relatado por ele foi em uma das relargadas, quando deu uma “traseirada” e perdeu posição para Ryan Briscoe (Team Penske) e Franchitti. Na recuperação, conquistou uma posição na pista e superou o companheiro de equipe nos pits.  


Resultado da prova
1.  (1) Helio Castroneves, Dallara-Honda, 200, Running
2.  (4) Dario Franchitti, Dallara-Honda, 200, Running
3.  (3) 
Will Power, Dallara-Honda, 200, Running
4.  (2) Ryan Briscoe, Dallara-Honda, 200, Running
5.  (12) Danica Patrick, Dallara-Honda, 200, Running
6.  (11) Scott Dixon, Dallara-Honda, 200, Running
7.  (6) Tony Kanaan, Dallara-Honda, 200, Running
8.  (16) Graham Rahal, Dallara-Honda, 200, Running
9.  (7) Ryan Hunter-Reay, Dallara-Honda, 200, Running
10.  (9) Dan Wheldon, Dallara-Honda, 200, Running
11.  (5) Marco Andretti, Dallara-Honda, 200, Running
12.  (10) Takuma Sato, Dallara-Honda, 200, Running
13.  (23) Alex Tagliani, Dallara-Honda, 200, Running
14.  (17) Hideki Mutoh, Dallara-Honda, 200, Running
15.  (8) EJ Viso, Dallara-Honda, 200, Running
16.  (18) Justin Wilson, Dallara-Honda, 200, Running
17.  (14) Vitor Meira, Dallara-Honda, 200, Running
18.  (19) Raphael Matos, Dallara-Honda, 200, Running
19.  (25) Milka Duno, Dallara-Honda, 197, Running
20.  (21) Roger Yasukawa, Dallara-Honda, 195, Running
21.  (15) Alex Lloyd, Dallara-Honda, 131, Contact
22.  
(22) Paul Tracy, Dallara-Honda, 114, Contact
23.  (24) Simona de Silvestro, Dallara-Honda, 85, Mechanical                                
24.  (20) Mario Moraes, Dallara-Honda, 66, Contact 
25.  (13) Bertrand Baguette, Dallara-Honda, 1, Contact                   

Fonte: Américo Teixeira Júnior

sábado, setembro 18, 2010

1 x 0: Palmeiras derrota Corinthians na classificação da Stock Car

Em Campo Grande, Christian Fittipaldi obtém sétima fila e deixa os carros do Corinthians para trás no grid de largada

Com uma nítida evolução apresentada durante o fim de semana, Christian Fittipaldi levou o carro do GC Palmeiras Motorsport (Hi-Tec Indústria Química) à sétima fila do grid de largada da oitava etapa da Stock Car, que acontece em Campo Grande (MS). Com a 13ª posição obtida neste sábado, o ex-piloto de Fórmula 1, Indy e Nascar fez a festa da torcida alviverde ao terminar à frente dos dois carros do arquirrival Corinthians.

"Derrotamos o Corinthians", comemorou Christian, logo após deixar o carro. "Estou muito contente com a evolução no fim de semana. Tive um problema no primeiro treino e só comecei a fazer o ajuste fino do equipamento na sessão seguinte. A gente alterou muito o carro e, apesar do 26º lugar na sexta-feira, sabia que a indicação era boa."

A previsão de Christian foi confirmada logo na primeira fase da classificação."Com os pneus novos, o carro se mostrou bem equilibrado", relata o piloto, apoiado pela Rede PitStop. "Não encaixei a volta ideal no Q1, mas sabia que tinha potencial; achei que ficaria entre 15º e 18º, mas consegui passar ao Q2. Fiquei frustrado quando escapei em uma curva, pois daria para ter largado em 11°. Fora isso, foi o tempo todo no limite", ressalta.

Papai de primeira viagem _sua filha, Manuela, nasceu na última quarta-feira, em São Paulo_, o representante do clã Fittipaldi na Stock Car desdenhou da brincadeira recorrente entre os pilotos, de que a paternidade os deixa um pouco mais lentos. "Todo mundo me perguntou se, por ter sido pai, 'perderia alguns segundos'. Para mim, não mudou nada. Quando estou no carro eu fico focado; o dia em que pensar em outras coisas eu paro de correr. Pensei na minha filha apenas uma vez dentro do carro, antes do treino."

A etapa deste domingo da Stock Car, a última da fase de classificação para o playoff que definirá o campeão de 2010, está marcada para as 11 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal pago SporTV e exibição dos momentos finais dentro do programa "Esporte Espetacular", da Rede Globo.


Assessoria de Imprensa GC Palmeiras Motorsport
MS2 Comunicação 

FÓRMULA TRUCK: Roberval Andrade larga na pole em Buenos Aires

Piloto do Scania Corinthians Motorsport foi o último a entrar na pista e superou os oito concorrentes na super classificação

O piloto paulista Roberval Andrade (Scania) larga na pole position neste domingo (19) na 7ª etapa do Campeonato Sulamericano e Brasileiro de Fórmula Truck - GP Vipal -, a ser realizado no Autódromo Oscar y Juan Galvez em Buenos Aires, Argentina. Roberval marcou 1min37seg010, quatro décimos de segundos abaixo do tempo do piloto da Volkswagen, Valmir Benavides, segundo colocado no grid. O atual líder do campeonato e vencedor do ano passado Felipe Giaffone (Volkswagen) larga na terceira posição. "Acho que os ponteiros estão competitivos e me sinto preparado para um bom resultado. No ano passado também não larguei na pole e ganhei a corrida", disse animado o campeão do ano passado.

Mais uma vez a disputa pela pole position entre os oito pilotos que participaram da super classificação só foi definida na última volta da tomada, com a entrada de Roberval na pista. "É mais uma pole em um momento importante do campeonato. Vamos tentar levar desta vez o que deixamos no ano passado, a vitória", prognosticou Roberval que no ano passado largou na pole, liderava a corrida quando teve problemas mecânicos na 11ª volta. A equipe comemorou em dobro a pole position de seu piloto, por ter trocado o motor do caminhão em apenas duas horas depois de ter travado na segunda sessão de treinos livres deste sábado.

Os oito primeiros que participaram da super classificação, já na ordem de largada foram: Roberval Andrade (Scania), 2. Valmir Benavides (Volkswagen), 3. Felipe Giaffone (Volkswagen), 4. Wellington Cirino (Mercedes-Benz), 5. Renato Martins (Volkswagen), 6. Beto Monteiro (Iveco), 7. Danilo Dirani (Ford) e 8. Paulo Salustiano (Volvo). A seis marcas concorrentes entre os oito primeiros colocados destaca o nível de competitividade da categoria multimarcas de caminhões.

A prova que faz parte do Racing Day com a categoria argentina Top Race será realizada no circuito número 8 do autódromo de Buenos Aires com 3.337,80 metros de extensão. A Rede Band de TV fará a transmissão a partir das 14h00.

Grid de largada do GP Vipal - 7ª etapa da Fórmula Truck: 1) Roberval Andrade, SP (Scania) 1min37s010; 2) Valmir Benavides, SP (Volkswagen) 1min37s054; 3) Felipe Giaffone, SP (Volkswagen) 1min37s457; 4) Wellington Cirino, PR (Mercedes-Benz) 1min37s551; 5) Renato Martins, SP (Volkswagen) 1min37s578; 6) Beto Monteiro, PE (Iveco) 1min37s706; 7) Danilo Dirani, SP (Ford) 1min37s954; 8) Paulo Salustiano, SP (Volkswagen) 1min38s011. 9) André Marques, SP (Scania) 1min38s212; 10) Adalberto Jardim, SP(Volvo) 1min38s435; 11) Leandro Totti, PR (Mercedes-Benz) 1min38s490; 12) Geraldo Piquet, DF (Mercedes-Benz) 1min38s620; 13) Cristiano Da Matta, MG (Iveco) 1min38s637; 14) Débora Rodrigues, SP (Volkswagen) 1min38s868; 15) João Maistro, PR (Volvo) 1min39s540; 16) Vignaldo Fizio, SP (Ford) 1min39s851; 17) Pedro Muffato; PR (Scania) 1min39s862; 18) Fred Marinelli; SP (Iveco) 1min39s960; 19) José Maria Reis, GO (Scania) 1min40s570; 20) Diumar Bueno, PR (Volvo) 1min40s651; 21) Andersom Toso, RS (Ford) 1min41s127; 22) Fabiano Brito, PR (Ford) 1min42s589; 23) Leandro Reis, GO (Scania) 1min56s159; 24) Bruno Junqueira, MG (Ford) 2min31s490; 25) José Cangueiro, SP (Mercedes-Benz) sem tempo.

Classificação atual do campeonato: 1) Felipe Giaffone (Volkswagen), 116 pontos; 2) Valmir Benavides (Volkswagen), 113 pts.; 3) Roberval Andrade (Scania), 101 pts.; 4) Wellington Cirino (Mercedes-Benz), 91 pts.; 5) Geraldo Piquet (Mercedes-Benz), 54 pts.; 6) Leandro Reis (Scania), 48 pts.; 7) Renato Martins I(Volkswagen), 45 pts.; 8) Danilo Dirani (Ford), 44 pts.; 9) Paulo Salustiano (Volvo), 43 pts.; 10) Leandro Totti (Mercedes-Benz), 40 pts.; 11) Beto Monteiro (Iveco), 34 pts.; 12) Pedro Muffato (Scania), 29 pts.; 13) André Marques (Scania) e Adalberto Jardim (Volvo), 23 pts.; 15) Fred Marinelli (Iveco), 19 pts.; 16) Diumar Bueno (Volvo), 16 pts.; 17) Débora Rodrigues (Volkswagen), 14 pts.; 18) José Maria Reis (Scania), 13 pts.; 19) Bruno Junqueira (Ford), 9 pts.; 20) José Cangueiro (Mercedes-Benz), 7 pts.; 21) João Maistro (Volvo), Cristiano Da Matta (Iveco) e Fabiano Brito (Ford), 6 pts. e 24) Andersom Toso (Ford) e Vignaldo Fizio (Mercedes-Benz), 3 pontos.

Classificação de marcas: 1) Volkswagen, 276 pontos; 2) Scania, 213 pts.; 3) Mercedes-Benz, 192 pts.; 4) Volvo, 84 pts.; 5) Ford, 62 pts.; 6) Iveco, 59 pontos.

O site 
www.formulatruck.com.br tem sempre informações atualizadas da Fórmula Truck.

Patrocinadores oficiais da Fórmula Truck: Petrobrás, Vipal e Crystal

Dinho Leme

DANIEL SERRA GARANTE A POLE POSITION DA 8A ETAPA DA COPA CAIXA STOCK CAR

Piloto da Red Bull Racing recebeu o prêmio da Super Pole Pioneer

Campo Grande (MS), 18/09/10 - Em uma sessão bastante diferente, Daniel Serra garantiu, neste sábado, no Autódromo Internacional de Campo Grande, a pole position da oitava etapa da Copa Caixa Stock Car. O piloto da Red Bull Racing (Peugeot), que já tem vaga assegurada na Super Final, foi o melhor na terceira parte do treino classificatório, com a média de 1min24seg445, obtendo a posição de honra no grid e recebendo o prêmio de 10 mil reais pela Super Pole Pioneer. Ao seu lado na primeira fila estará Max Wilson, da Eurofarma RC (Chevrolet), também classificado para a segunda fase, com a média de 1min24seg628. Marcos Gomes, da Blau Full Time (Peugeot), foi o terceiro, com 1min24seg729.

A oitava etapa fechará a primeira fase da Copa Caixa Stock Car 2010 e definirá o dez pilotos que seguem na briga pelo título na Super Final, ou seja, nas quatro últimas etapas. A largada neste domingo será as 11h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV, enquanto a Rede Globo mostrará um compacto no Esporte Espetacular. Logo depois, a partir das 13h (horário de Brasília) será a vez da sexta etapa da Copa Chevrolet Montana.

O treino classificatório em Campo Grande foi bastante agitado e, mais uma vez com muito calor. No começo do Q1, o piloto Giuliano Losacco teve o bomba de óleo de seu carro quebrada, o que atrasou a entrada dos demais. Quando faltava poucos minutos, todos foram para a pista em busca de um dos 16 lugares no Q2. Já na segunda parte, com 15 minutos, a tática foi entrar nos cinco minutos finais e assim evitar a poeira na pista. No Q3, Serra conseguiu a melhor média e largará na frente na etapa de Campo Grande.

Daniel Serra ficou muito feliz com a pole position e disse que esse resultado é uma recompensa pelo trabalho que vem sendo feito. "Estava mesmo precisando de uma pole position e ela veio em boa hora. Já faz tempo que eu vinha andando bem, mas não conseguia um bom resultado no classificatório. E a pole consagra o bom trabalho que estamos fazendo", comemorou o paulista, que faturou sua primeira pole.

O piloto da Red Bull Racing também analisou o classificatório. "Na primeira parte do classificatório tivemos um problema por conta do óleo que ficou na pista por causa do incidente com o carro do Losacco. E por isso todo mundo deixou para sair do box nos últimos minutos. No Q2, o circuito já não tinha mais o óleo, porém como aqui venta muito, a estratégia também foi de sair nos últimos instantes.

Grid da oitava etapa da Copa Caixa Stock Car:

1) 29 Daniel Serra (Peugeot),1:24.445
2) 65 Max Wilson (Chevrolet), 1:24.628
3) 80 Marcos Gomes (Peugeot), 1:24.729
4) 11 Nonô Figueiredo (Chevrolet), 1:24.919
5) 51 Átila Abreu (Chevrolet), 1:24.980
6) 18 Allam Khodair (Peugeot), 1:25.225

7) 77 Valdeno Brito (Chevrolet), 1:24.434
8)74 Popó Bueno (Chevrolet), 1:24.499
9) 0 Cacá Bueno (Peugeot), 1:24.512
10) 90 Ricardo Mauricio (Chevrolet), 1:24.552
11) 14 Luciano Burti (Peugeot), 1:24.719
12) 99 Xandinho Negrão (Chevrolet), 1:24.768
13) 55 Christian Fittipaldi (Chevrolet), 1:24.818
14) 7 Thiago Marques (Chevrolet), 1:24.931
15) 19 Rodrigo Sperafico (Peugeot), 1:25.070
16) 100 Ricardo Zonta (Chevrolet), 1:25.111
17) 35 David Muffato (Peugeot), 1:24.895
18) 63 Lico Kaesemodel (Peugeot), 1:24.904
19) 21 Thiago Camilo (Chevrolet), 1:25.075
20) 44 Betinho Gresse (Chevrolet), 1:25.124
21) 25 Julio Campos (Peugeot), 1:25.161
22) 33 Felipe Maluhy (Chevrolet), 1:25.170
23) 23 Duda Pamplona (Chevrolet), 1:25.175
24) 6 Alceu Feldmann (Peugeot), 1:25.224
25) 2 Alan Hellmeister (Peugeot), 1:25.225
26) 8 Pedro Gomes (Chevrolet), 1:25.287
27) 16 Diego Nunes (Chevrolet),1:25.288
28) 15 Antonio Jorge Neto (Chevrolet), 1:25.300
29) 1 Antonio Pizzonia (Chevrolet), 1:25.323
30) 3 Cláudio Ricci (Peugeot), 1:25.332
31) 31 Wilian Starostik (Chevrolet), 1:25.342
32) 5 Constantino Jr (Peugeot), 1:26.761
33) 9 Giuliano Losacco (Peugeot), -

A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome à divisão, que ainda tem o patrocínio de Nextel e Goodyear, além do co-patrocínio de Esso, Medley e Bosch e o apoio da Itaipava e Pioneer. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Mais informações no site 
www.stockcar.com.br

Departamento de Comunicação da Vicar:
MBraga Comunicação
Marcelo Eduardo Braga 

EDUARDO LEITE FATURA A POLE DA COPA CHEVROLET MONTANA

O paulista foi o destaque do treino classificatório em Campo Grande

Campo Grande (MS), 18/09/10 - Um dos destaques dos treinos livres, o paulista Eduardo Leite repetiu a dose no treino classificatório para a sexta etapa da Copa Chevrolet Montana, divisão de acesso da Stock Car. O piloto da equipe Hot Car Racing marcou o tempo de 1min28seg057 na tarde desta sábado, no Autódromo Internacional de Campo Grande, garantindo o lugar de honra no grid. O segundo melhor tempo foi de Gustavo Sondermann, da J. Star Racing, com 1min28seg628, enquanto Sérgio Jimenez, que também andou bem no treinos livres, sairá na terceira colocação, com 1min28seg648.

A Copa Chevrolet Montana larga às 12h08 (13h08 de Brasília) para 40 minutos de prova. A etapa, sexta de um total de nove, terá transmissão ao vivo fica a cargo da Rede TV, Speed Channel e RaceTV.

"A pole é a confirmação do trabalho que vem sendo feito desde os treinos livres. Estamos com meio caminho andado para a vitória, só tenho que diminuir a ansiedade e me focar na minha corrida. Uma vez que quem largar na frente não se envolve nas confusões", destacou o pole.

Grid da sexta etapa da Copa Chevrolet Montana:

1) 9 Eduardo Leite, 1:28.057 - Hot Car Racing
2) 48 Gustavo Sondermann, 1:28.628 - J. Star Racing
3) 73 Sérgio Jimenez, 1:28.648 - Scuderia 111
4) 22 Rafael Daniel, 1:28.659 - Scuderia 111
5) 6 Diogo Pachenki, 1:28.665 - Nascar Motorsport
6) 26 Wellington Justino, 1:28.704 - Hot Car Racing
7) 28 Galid Osman,1:28.801 - Carlos Alves Comp.
8) 8 Douglas Soares,1:28.941 - Gramacho Costa Comp.
9) 21 Lucas Finger, 1:28.992 - A.M.G. Motorsports
10) 56 João Pretto, 1:29.001 - Mottin Racing
11) 43 Cássio Homem de Mello, 1:29.012 - Petrópolis Motor.
12) 23 Marco Cozzi,1:29.131 - Racequip Motor.
13) 11 Pedro Boesel, 1:29.203 - Petrópolis Motor.
14) 90 Thiago Riberi, 1:29.603 - W2 Racing
15) 98 Marcelo Tomasoni, 1:29.633 - Carlos Alves Comp.
16) 18 Rodrigo Navarro, 1:29.749 - M4t Motorsport
17) 1 Cadú Pasetti, 1:29.983 - Gramacho Costa Comp.
18) 3 Denis Navarro, 1:30.020 - RC3 Bassani Racing
19) 17 Serafin Jr, 1:30.215 - W2 Racing
20) 14 Hybernon Cisne, 1:30.413 - Motortech Comp.
21) 46 Edson do Valle, 1:30.608 - J. Star Racing
22) 49 Marcelo Cesquim, 1:30.752 - Mottin Racing
23) 38 Thiago Penido, 1:30.879 - M4t Motorsport
24) 2 João Paulo Mauro, 1:30.951 - Nascar Motorsport
25) 7 Kau Machado, 1:30.955 - Max Power Racing
26) 0 Eduardo Furlanetto, 1:31.658 - Racequip Motor.
27) 75 Henrique Assunção, 1:31.761 - CKR Racing
28) 16 Carlos Kray, 1:32.510 - CKR Racing

A Copa Chevrolet Montana 2010 é uma realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é da Chevrolet.

Mais informações no site 
www.stockcar.com.br

Departamento de Comunicação da Vicar:
MBraga Comunicação
Jornalistas: Marcelo Eduardo Braga - 

Fórmula 3: Victor Corrêa faz a pole-position na etapa da Inglaterra

Mineiro confirma o primeiro lugar dos treinos livres e se classifica na frente para as corridas de Brands Hatch, na Inglaterra, que serão neste domingo (19/09).

Confirmando o bom desempenho dos treinos livres de sábado (18/09) pela quinta rodada dupla do European F3 Open, disputado no tradicional circuito de Brands Hatch GP, na Inglaterra, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) foi soberano e cravou a pole-position com larga vantagem para as corridas deste domingo (19/09). Único brasileiro na competição, Victor enalteceu o excelente resultado, que o credencia para chegar ao pódio na etapa inglesa do campeonato, aproveitando o fato de conhecer bem o circuito.

"A classificação foi ótima, meu carro estava bem rápido. Poderia ter melhorado ainda mais o tempo, mas com o primeiro lugar garantido, não preciso forçar muito. Agora é ter cabeça e fazer uma largada tranquila para abrir distância dos outros e evitar colisões. Para essa etapa vamos com tudo para pontuar o máximo possível nas duas corridas e subir na tabela de classificação do campeonato. Estou muito animado para essa rodada e tenho boas chances de subir no pódio nas duas, mas é preciso terminar a primeira corrida. Foco e tranqüilidade serão duas coisas essenciais aqui em Brands Hatch", analisou o piloto da equipe inglesa West-Tec Racing.

Como o sistema de classificação prevê que o grid da segunda corrida é o resultado da primeira, Victor espera fazer uma corrida sem sustos para garantir uma boa largada na segunda prova neste domingo.

"Tenho uma vantagem para a corrida que são os pneus, menos gastos que os dos outros pilotos, já que não dei muitas voltas na classificação. Estão usados, mas ainda tem muita borracha para queimar e isso pode me ajudar a manter a ponta", apontou o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais.

Victor atualmente é o sexto colocado na classificação do European F3 Open, mesmo não tendo participado das quatro primeiras corridas. Com etapas na Espanha, Bélgica, Inglaterra e Itália, o campeonato é composto por 16 corridas em sistema de rodadas duplas.

Confira a programação da 5ª rodada do European F3 Open (horários de Brasília):

Domingo - 18/09
06h50 - 9ª etapa (17 voltas ou 35 minutos)
10h40- 10ª etapa (16 voltas ou 35 minutos)

Confira os cinco primeiros do treino classificatório deste sábado (18/09):

1º) 88 - Victor Correa (BRA), 1min21s426;
2º) 33 - Noel Jammal (LBN), 1min21s906;
3º) 28 - Nil Monserrat (ESP), 1min22s352;
4º) 22 - Aaron Filgueira (ESP), 1min22s663;
5º) 23 - Matteo Beretta (ITA), 1min22s971.

O piloto Victor Corrêa é apoiado pela Unifenas.
Visite: 
www.victorcorrea.com.br

Mastermidia

Stock Car: no MS, Zonta bota Corinthians no "top 5"

Paranaense começa com pé direito os ensaios para oitava etapa, em Campo Grande

Mostrando estar com um equipamento extremamente competitivo, Ricardo Zonta levou o RZ Corinthians Motorsport ao "top 5" da tabela de tempos no primeiro dia de treinos da Stock Car em Campo Grande _palco da oitava e última etapa da fase de classificação para o playoff de 2010.

O paranaense, ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1, apresentou um ótimo rendimento logo de cara, marcando o terceiro tempo na sessão inicial. No treino complementar, Zonta foi o segundo em seu grupo, fechando as atividades na "Cidade Morena" em quinto lugar.

"Foi positivo", destaca o piloto, que abdicou da etapa do Algarve do FIA GT para correr na capital sul-mato-grossense. "A gente chegou com o carro bem balanceado, e fizemos alguns ajustes bem pequenos para o equipamento se adaptar à pista. Vamos ver o que acontece; a temperatura caiu no fim do treino e preferimos um cronograma de treinos mais conservador, de olho na classificação de amanhã", relata.

Já o parceiro de Zonta, Antonio Jorge Neto, sofreu não só com o calor, mas também com um problema que transformava seu carro em um caminhão. Literalmente. "Estou com uma dificuldade com a direção hidráulica; o carro a perde no meio da curva. Não sabemos se é caixa de direção, ou do atuador _que ajuda o sistema. Isso faz a gente perder sensibilidade, pois o carro perde a aderência a cada ondulação."

"A gente vai desmontar pra ver se consegue achar o problema. O carro não para no chão", continua Neto, que suou muito com a temperatura do cockpit atingindo 60°C. "Está muito calor. Vamos ver as entradas de ar para a gente respirar melhor. Agora, a gente tem de aguentar, pois está calor para todo mundo", completa o piloto do carro número 15, vice-campeão da temporada 2006.

Neste sábado, a Stock Car inicia seus procedimentos às 9h, quando acontece o terceiro treino livre, com a classificação marcada para as 11h20 (horário de Brasília).

Confira o resultado desta sexta-feira em Campo Grande

1°. Marcos Gomes (Full Time Blausiegel/P), 1min23s900 ( 16 voltas )
2°. Lico Kaesemodel (RCM/P), 1min24s173 ( 13 )
3°. Átila Abreu (AMG/C), 1min24s284 ( 10 )
4°. Ricardo Mauricio (Eurofarma RC/C), 1min24s316 ( 13 )
5°. Ricardo Zonta (RZ Corinthians/C), 1min24s401 ( 14 )
6°. Popó Bueno (São Luiz A.Mattheis/C), 1min24s493 ( 14 )
7°. Antonio Pizzonia (Hot Car/C), 1min24s549 ( 18 )
8°. Luciano Burti (Full Time Itaipava/P), 1min24s566 ( 13 )
9°. Valdeno Brito (Cosan Mobil Boettger/C), 1min24s602 ( 10 )
10°. Cacá Bueno (Red Bull/P), 1min24s727 ( 16 )
11°. Thiago Camilo (Ipiranga Vogel/C), 1min24s745 ( 14 )
12°. David Muffato (Full Time Itaipava/P), 1min24s876 ( 13 )
13°. Allam Khodair (Full Time Blausiegel/P), 1min24s877 ( 12 )
14°. Daniel Serra (Red Bull/P), 1min24s911 ( 17 )
15°. Nonô Figueiredo (Cosan Mobil Boettger/C), 1min24s991 ( 14 )
16°. Duda Pamplona (Officer ProGP/C), 1min24s993 ( 16 )
17°. Xandinho Negrão (Medley A.Mattheis/C), 1min25s003 ( 18 )
18°. Felipe Maluhy (Officer ProGP/C), 1min25s051 ( 14 )
19°. Max Wilson (Eurofarma RC/C), 1min25s083 ( 15 )
20°. Alceu Feldmann (RCM/P), 1min25s095 ( 17 )
21°. Thiago Marques (AMG/P), 1min25s236 ( 13 )
22°. Rodrigo Sperafico (Qualicorp Micos/P), 1min25s237 ( 10 )
23°. William Starostik (P/RC3 Bassani), 1min25s317 ( 15 )
24°. Allan Hellmeister (JF/P), 1min25s393 ( 12 )
25°. Pedro Gomes (Ecopads Vogel/C), 1min25s432 ( 16 )
26°. Christian Fittipaldi (GC Palmeiras/C), 1min25s496 ( 17 )
27°. Antonio Jorge Neto (RZ Corinthians/C), 1min25s520 ( 12 )
28°. Diego Nunes (RC3 Bassani/P), 1min25s610 ( 13 )
29°. Julio Campos (JF/P), 1min25s674 ( 7 )
30°. Giuliano Losacco (Flash Power Micos/P), 1min25s720 ( 13 )
31°. Claudio Ricci (Amir Nasr/P), 1min25s860 ( 14 )
32°. Norberto Gresse (Hot Car/C), 1min26s216 ( 16 )
33° Constantino Jr. (Amir Nasr/P), 1min27s541 ( 17 )


O RZ Corinthians Motorsport tem patrocínio da Pro Tork, Renata, Girho's, Pilão, Banco Panamericano, Neo Química, Midway, Mon, Condor Supermercados e Beto Carrero Extreme Show.


Assessoria de Imprensa Ricardo Zonta/RZ Corinthians Motorsport
MS2 Comunicação 

FÓRMULA INDY: HÉLIO CASTRONEVES LARGA NA POLE-POSITION NO JAPÃO

Equipe coloca os três carros na frente e domina treino classificatório.

Na madrugada deste sábado (18) foi realizado o treino classificatório para o Grande Prêmio do Japão, no circuito oval de Motegi para a 16ª etapa do campeonato da Fórmula Indy em 2010. A equipe Penske dominou este treino que definiu o grid de largada com Hélio Castroneves largando na pole-position, esta foi a 39ª pole na carreira do piloto brasileiro, a quinta neste oval de Motegi. Na soma de suas duas voltas, Castroneves cravou 54seg1803. O australiano Ryan Briscoe foi quem mais se aproximou do brasileiro e larga na segunda colocação.

A segunda fila terá os dois pilotos que lutam pelo título da temporada da Fórmula Indy. O australiano Will Power ganhou a batalha de Franchitti pelo menos no treino de classificação e larga em terceiro lugar, seguido do escocês que sai em quarto.

Na terceira fila, dois carros da equipe Andretti Autosport, Marco Andretti fez o quinto melhor tempo, seguido do brasileiro Tony Kanaan ,o sexto. Na sétima colocação, outro carro da Andretti, o norte-americano Ryan Hunter Reay que tem ao seu lado o venezuelano Ernesto Viso.

O britânico Dan Wheldon, que já venceu a corrida japonesa em duas oportunidades, larga em nono lugar, seguido de Takuma Sato, melhor piloto japonês no grid de largada com o décimo tempo.

Entre os demais pilotos brasileiros, Vitor Meira ficou com o 14º lugar, Raphael Matos foi o 19º colocado seguido de Mario Moraes em 20º.

Como foi o treino classificatório.

O primeiro piloto a ter suas voltas cronometradas, foi o norte-americano Roger Yasukawa que volta a Fórmula Indy para a disputa do GP do Japão. Logo depois, Dario Franchitti foi o terceiro a entrar na pista e cravar 54s1803 na somatória de suas duas voltas rápidas, mantendo-se em primeiro até o momento. Tony Kanaan foi o primeiro brasileiro a ter suas voltas computadas, o piloto da Andretti Autosport foi o quinto carro a entrar na pista e acabou ficando atrás de Franchitti neste início de treino classificatório.

A liderança do escocês durou até que o brasileiro Hélio Castroneves entrou na pista para marcar seu tempo, sendo 0.2771 mais rápido que o piloto da Chip Ganassi. O companheiro do piloto brasileiro na Penske, o australiano Ryan Briscoe, foi o 21º piloto a marcar tempo e por muito pouco não tirou o brasileiro da pole-position provisória em Motegi, cravando 54s2873 e conquistando o segundo tempo neste instante da disputa.

Restava ainda Will Power realizar suas voltas rápidas, no sorteio realizado no início da manhã de sábado no Japão, o australiano líder do campeonato seria o último piloto a cronometrar suas voltas. O piloto, que liderou o primeiro treino livre em Motegi, não conseguiu baixar o tempo de seus companheiros de time, mas ficou com a terceira colocação no grid e larga na segunda fila ao lado do escocês Dario Franchitti, seu grande rival na luta pelo título da categoria.

A corrida de Motegi acontece na madrugada deste domingo (19) com transmissão ao vivo da Band, do canal por assinatura Bandsports e também do Portal Terra. A largada será a partir da 1h com a corrida sendo disputada em 200 voltas.

Confira o grid de largada:

1°. Helio Castro Neves (BRA/Penske), 54s1803
2°. Ryan Briscoe (AUS/Penske), 54s2873
3°. Will Power (AUS/Penske), 54s3226
4°. Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi), 54s4574
5°. Marco Andretti (EUA/Andretti), 54s6689
6°. Tony Kanaan (BRA/Andretti), 54s7169
7°. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti), 54s8233
8°. Ernesto Viso (VEN/KV), 54s8606
9°. Dan Wheldon (ING/Panther), 54s9329
10°. Takuma Sato (JAP/KV), 54s9423
11°. Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi), 54s9894
12°. Danica Patrick (EUA/Andretti), 55s0130
13°. Bertrand Baguette (BEL/Conquest), 55s0520
14°. Vitor Meira (BRA/A.J.Foyt), 55s2867
15°. Alex Lloyd (ING/Dale Coyne) 55s3969
16°. Graham Rahal (EUA/Newman-Haas), 55s4403
17°. Hideki Mutoh (JAP/Newman-Haas-Lanigan), 55s4517
18°. Justin Wilson (ING/Dreyer & Reinbold), 55s5956
19°. Raphael Matos (BRA/De Ferran/Dragon), 55s6061
20°. Mario Moraes (BRA/KV), 55s7060
21°. Roger Yasukawa (USA/Conquest), 55s7524
22°. Paul Tracy (CAN/Dreyer & Reinbold), 55s9198
23°. Alex Tagliani (CAN/Fazzt), 55s9844
24°. Simona de Silvestro (SUI/HVM), 56s5403
25°. Milka Duno (VEN/Dale Coyne), 56s8439

MP Team

sexta-feira, setembro 17, 2010

FÓRMULA TRUCK: Roberval Andrade do Corinthians é o mais rápido em Buenos Aires

Tomada de tempo deste sábado decide o grid de domingo da 7ª etapa da Fórmula Truck

O piloto paulista Roberval Andrade (Scania) e o paranaense Wellington Cirino (Mercedes-Benz) dividiram os melhores tempos das duas sessões de treinos livres desta sexta-feira (17), preparação para a 7ª etapa do Campeonato Sulamericano e Brasileiro de Fórmulas Truck, o Grande Prêmio Vipal. No resultado combinado entre os dois treinos Roberval saiu ganhando com o tempo de 1min37s399, marcado na segunda sessão, a média horária de 124,929 km/h. Já Cirino que testou novos componentes de suspensão nessa sessão, teve sua marca piorada em quase um segundo e caiu para a sexta posição no combinado geral. "Testamos um acerto diferente, mas já era previsto que o resultado pudesse não ser positivo. Agora sabemos qual é a receita certa", contou o engenheiro da equipe ABF Mercedes-Benz, Adalbert Beck.

O GP Vipal faz parte da programação deste domingo (19) quando a Fórmula Truck brasileira formará o Racing Day mais importante da temporada automobilística argentina em conjunto com a Top Race V6 e a Top Race Junior. Essa será a quarta vez que as duas categorias se unem para um mega evento automobilístico.

Os pilotos que completaram o pelotão da ponta nesse primeiro dia de treinos no circuito considerado pela grande maioria como seletivo foram, Renato Martins (Volkswagen) em segundo, o atual líder do campeonato Felipe Giaffone (Volkswagen) em terceiro, Paulo Salustiano (Volvo) em quarto e Valmir Benavides (Volkswagen) em quinto. Roberval comemorou sua volta rápida elogiando a pista que tem duas boas retas e a curva Ascari de alta velocidade em descida. "É muito gostoso guiar nessa pista. Tem que ter coragem e técnica para conseguir uma volta boa. Você fecha a reta principal a 230 km/h e reduz a menos de 80 na curva que antecede da reta da chegada, chamada pelos argentinos de Curva da Horquilla - garfo em português, em razão de sua forma bem mais fechada do que 90º.

Neste sábado (18) a Fórmula Truck faz mais dois treinos livres marcados para 8h30 e 10h15 com uma hora de duração cada. A tomada de tempo para o grid de largada será as 13h20 e a super classificação está prevista para às 15h00. A prova no domingo tem sua largada marcada para às 12h20. A Rede Band de TV mostrará a corrida na íntegra às 14h00, horário de Brasília.

Tempos do treino de sexta-feira (17) em Buenos Aires: 1) Roberval Andrade, SP (Scania) 1min37s399; 2) Renato Martins, PR (Volkswagen) 1min37s577; 3) Felipe Giaffone, SP (Volswagen) 1min38s109; 4) Paulo Salustiano, SP (Volvo) 1min38s256; 5) Valmir Benavides, SP (Volkswagen) 1min38s274; 6) Wellington Cirirno, PR (Mercedes-Benz) 1min38s279; 7) Danilo Dirani, SP (Ford) 1min38s814; 8) Geraldo Piquet, DF (Mercedes-Benz) 1min38s899; 9) Beto Monteiro, PE (Iveco) 1min38s928; 10) Fred Marinelli, PR (Iveco) 1min39s394; 11) Leandro Reis, GO (Scania) 1min39s482; 12) Cristiano da Matta, MG (Iveco) 1min39s546; 13) Pedro Muffato, PR (Scania) 1min39s843; 14) Bruno Junqueira, G (Ford) 1min39s982; 15) José Cangueiro, SP (Mercedes-Benz) 1min40s110; 16) Anderson Toso, RS (Ford) 1min40s420; 17) Vignaldo Fizio, SP (Ford) 1min40s780; 18) Débora Rodrigues, SP (Volkswagen) 1min40s795; 19) Fabiano Brito, PR (Ford) 1min40s854; 20) José Maria Reis, GO (Scania) 1min41s036; 21) André Marques, SP (Scania) 1min41s1min41s149; 22) João Maistro, PR (Volvo) 1min41s237; 23) Adalberto Jardim, SP (Volvo) 1min41s830; 24) Diumar Bueno, PR (Volvo) 1min42s144 e 25) Leandro Totti, PR (Mercedes-Benz) 2min15s060. 



Patrocinadores oficiais da Fórmula Truck: Petrobrás, Vipal e Crystal

Dinho Leme

COPA CAIXA STOCK CAR: MARCOS GOMES ACELERA FORTE NESTA SEXTA-FEIRA NO MS

Ocupando a nona posição, o piloto paulista quer garantir sua vaga na Super Final

Campo Grande (MS), 17/09/10 - O piloto Marcos Gomes, da Blau Full Time (Peugeot), foi o mais veloz no traçado do Autódromo Internacional de Campo Grande. O paulista anotou, nesta sexta-feira de muito calor, o tempo de 1min23seg900, no segundo treino livre, estabelecendo a melhor marca do dia na abertura dos treinos para a oitava etapa da Copa Caixa Stock Car. Além disso, ele demonstrou que é um sério candidato à uma das quatro vagas restantes para a Super Final, já que Marquinhos é o nono na classificação geral, com 42 pontos.

Lico Kaesemodel, da RCM Motorsport (Peugeot), ficou em segundo na sexta-feira, com 1min24seg173, enquanto o líder Átila Abreu, da AMG Motorsport (Chevrolet) fechou em terceiro, com o tempo de 1min24seg284. Neste sábado, a Copa Caixa Stock Car fará o terceiro e último treino livre a partir das 8h05 (horário local). O classificatório que definirá o grid da oitava etapa ocorre a partir das 11h20. No domingo, a corrida terá transmissão, ao vivo, pelo canal SporTV, às 11h (horário de Brasília).

Marcos Gomes ficou satisfeito com o primeiro dia de treinos. "Acho que começamos bem e o carro se apresentou competitivo. Tive um problema com o volante no primeiro treino, mas tudo foi corrigido para a última sessão do dia. Há muito trabalho para fazer e temos que pensar já no Q3, afinal vamos precisar ter um carro rápido para conseguirmos uma boa posição no classificatório", comentou o piloto de Ribeirão Preto.

O paulista também disse que apesar de não gostar do circuito de Campo Grande, começar a sexta sendo o mais rápido pode ajudar a "derrubar uma crença". "Eu não gosto muito daqui. Acho que por conta dos resultados, que nunca foram tão favoráveis. Mas, começar os treinos andando na frente é bom e talvez esteja mesmo na hora de mudar esse pensamento. Quem sabe eu não tenho um bom resultado e mudo de ideia?", brincou o representante da Blau Full Time.

Acumulado da sexta-feira na Copa Caixa Stock Car:

1) 80 Marcos Gomes (Blau Full Time/Peugeot), 1:23.900
2) 63 Lico Kaesemodel (RCM Motorsport/Peugeot), 1:24.173
3) 51 Átila Abreu (AMG Motorsports/Chevrolet), 1:24.284
4) 90 Ricardo Mauricio (Eurofarma RC/Chevrolet), 1:24.316
5) 100 Ricardo Zonta (RZ Corinthians Motorsport/Chevrolet), 1:24.401
6) 74 Popó Bueno (A. Matheis Motorsport/Chevrolet), 1:24.493
7) 1 Antonio Pizzonia (Hot Car Competições/Chevrolet), 1:24.549
8) 14 Luciano Burti (Itaipava Racing Team/Peugeot), 1:24.566
9) 77 Valdeno Brito (Cosan Mobil Super Racing/Chevrolet), 1:24.602
10) 0 Cacá Bueno (Red Bull Racing/Peugeot), 1:24.727
11) 21 Thiago Camilo (Ipiranga Vogel Motorsport/Chevrolet), 1:24.745
12) 35 David Muffato (Itaipava Racing Team/Peugeot), 1:24.876
13) 18 Allam Khodair (Blau Full Time/Peugeot), 1:24.877
14 29 Daniel Serra (Red Bull Racing/Peugeot), 1:24.911
15) 11 Nonô Figueiredo (Cosan Mobil Super Racing/ Chevrolet), 1:24.991
16) 23 Duda Pamplona (Officer ProGP/Chevrolet), 1:24.993
17) 99 Xandinho Negrão (A.Matheis Motorsport/Chevrolet), 1:25.003
18) 33 Felipe Maluhy (Officer ProGP/Chevrolet), 1:25.051
19) 65 Max Wilson (Eurofarma RC/Chevrolet), 1:25.083
20) 6 Alceu Feldman (RCM Motorsport/Peugeot), 1:25.095
21) 7 Thiago Marques (AMG Motorsports/Chevrolet), 1:25.236
22) 19 Rodrigo Sperafico (Mico´s Racing/Peugeot), 1:25.237
23) 31 Wilian Starostik (RC3 Bassani/Chevrolet), 1:25.317
24) 2 Alan Hellmeister (JF Racing/Peugeot), 1:25.393
25) 8 Pedro Gomes (Ecopads Vogel Motorsport/Chevrolet), 1:25.432
26) 55 Christian Fittipaldi (Gramacho Costa Comp./Chevrolet), 1:25.496
27) 15 Antonio Jorge Neto (RZ Corinthians Motorsport/Chevrolet), 1:25.520
28) 16 Diego Nunes (RC3 Bassani/Peugeot), 1:25.610
29) 25 Julio Campos (JF Racing/Peugeot), 1:25.674
30) 9 Giuliano Losacco (Flash Power Racing/Peugeot), 1:25.720
31) 3 Cláudio Ricci (Crystal Racing Team/Peugeot), 1:25.860
32) 44 Betinho Gresse (Hot Car Competições/Chevrolet),1:26.216
33) 5 Constantino Jr (Crystal Racing Team/Peugeot), 1:27.541



MBraga Comunicação
Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324

Stock Car: Palmeiras confirma presença em Campo Grande

Time concentra todo seu suporte no carro número 55 de Christian Fittipaldi

O sucesso da parceria entre a Sociedade Esportiva Palmeiras e a Gramacho Costa na "Corrida do Milhão" da Stock Car rendeu frutos. O clube de São Paulo dediciu manter o vínculo com a equipe sediada em Indaiatuba, no interior do Estado, na corrida deste fim de semana, em Campo Grande (MS).

Desta vez, o apoio será todo concentrado no carro de Christian Fittipaldi, ex-piloto de F-1, Indy e Nascar e dono de um dos sobrenomes mais famosos do esporte mundial. "A receptividade do público foi fantástica em Interlagos. Durante a corrida, mesmo com os fones de comunicação, ouvimos a vibração das torcidas quando acontecia algo envolvendo os carros de Palmeiras e Corinthians. Foi uma grande festa", disse o chefe de equipe Alexandre Gramacho.

"Infelizmente, uma dessas vibrações da torcida rival se deu quando Christian foi forçado a abandonar por causa de um acidente. Mas, com a renovação do acordo com o Palmeiras, vamos usar de todas as nossas forças para fazer a torcida cantar e vibrar pelo alviverde imponente, como chamam o time", completou o líder do Palmeiras na mureta dos boxes. O projeto Palmeiras na Stock Car é gerenciado pela agência especializada em esporte a motor SicilianoDuek.

A etapa de Campo Grande da Stock Car, que corresponde à última da fase classificatória para o playoff final, acontece às 11h (de Brasília).


Assessoria de Imprensa GC Palmeiras Motorsport
MS2 Comunicação 

quarta-feira, setembro 15, 2010

Peugeot vence os 1000 km de Silverstone com “dobradinha” na estreia da Intercontinental Le Mans Cup


A  Equipe  Peugeot Total abriu com chave de ouro a Intercontinental Le Mans

2010,  ao  vencer,  no  último  domingo  (12/09),  a primeira corrida desta

recém-criada  competição  de endurance com o Peugeot 908 HDi FAP. O sucesso

foi completado com a conquista do segundo lugar pela equipe Oreca, também a

bordo do bólido da Marca.

VITÓRIA INCONTESTÁVEL

Depois  de  registrar o melhor tempo no warm-up realizado na manhã antes da
prova,  coube  ao  piloto  Anthony Davidson iniciar a corrida ao volante do
Peugeot 908 HDi FAP nº1 em clima de confiança. Diante de um grande público,
que  contou  ainda  com  mais de três mil convidados da Peugeot Inglaterra,
Davidson  conseguiu  conquistar a segunda posição logo no início, tomando o
lugar  do  piloto  Bernhard  (Audi)  e travando uma emocionante disputa com
McNish (Audi), até então líder da corrida.

Por  diversas  vezes  os dois competidores correram lado a lado no circuito
britânico,  mostrando  uma  disputa  forte e ritmada, mas foi Davidson quem
levou   a   melhor   na  9ª  volta  e  assumiu  a  ponta.  A  partir  dali,
caracterizou-se  uma longa corrida à frente do grid. O desempenho impecável
dos  dois  Peugeot  908  HDi  FAP foi associado ao ótimo trabalho realizado
dentro  dos  boxes e também à excelente performance dos pneus Michelin, que
permitiram  conservar  o mesmo nível de comportamento após o revezamento de
pilotos.   Anthony   Davidson  e  Nicolas  Minassian  completaram  os  1000
quilômetros  da  corrida  em  pouco  mais de cinco horas, assinalando a 17ª
vitória da trajetória de sucesso do 908 HDi FAP.

A “DOBRADINHA” DO 908 HDi FAP

 A  Peugeot abriu com honra o novo campeonato ILMC, inaugurando um capítulo
importante   na  história  das  provas  de  resistência.  Além  dos  pontos
garantidos  com  essa  vitória, somam-se os pontos conquistados pela equipe
Oreca.

Pilotado  por  Stéphane  Sarrazin  e  Nicolas  Lapierre,  este  908 HDi FAP
garantiu a liderança da Peugeot na competição, e também coroou o desempenho
de  Sarrazin,  que  pela  segunda  vez em sua carreira sagrou-se campeão na
disputa entre pilotos, depois da conquista em 2007.

Em  função destes resultados, Silverstone foi um excelente ponto de partida
para a Peugeot, que pretende obter resultados semelhantes nas próximas duas
etapas  da  competição:  em  Road  Atlanta (Petit Le Mans), dia 02/10, e em
Zhuhai (China), dia 07/11.

Olivier  Quesnel: “A vitória nesta corrida era extremamente necessária para
reforçar  a  equipe  e  abrir uma vantagem na competição, que é nosso foco.
Equipe  e  pilotos fizeram um trabalho fantástico. O modo como a corrida se
desenrolou  superou  as  minhas  maiores  expectativas,  desde que Davidson
assumiu  a  segunda  posição ao desempenho de Minassian após o revezamento.
Para  completar  a satisfação, os títulos da Peugeot e de Stéphane Sarrazin
na Le Mans Series graças ao 908 HDi FAP da equipe Oreca.”

Nicolas  Minassian:  “Eu cheguei muito confiante em Silverstone e, ao mesmo
tempo, bastante ansioso para mais uma vez assumir o volante do 908 HDi FAP.
Davidson  fez  um excelente trabalho na primeira parte da corrida, deixando
em  minhas mãos a responsabilidade de manter o controle na linha de frente.
Essa  vitória foi uma magnífica recompensa pela minha última prova com esse
carro, que é fantástico e me proporcionou duas conquistas.”

Anthony  Davidson:  “Tive  um  imenso prazer em iniciar a corrida, por dois
motivos:  foi  a primeira vez que larguei pela Peugeot, e ainda pude travar
um  vibrante  duelo.  Esse  resultado  foi  uma  ótima maneira de começar o
campeonato para a Peugeot.”

CLASSIFICAÇÃO – 1000 KM DE SILVERSTONE

1. Peugeot 908 HDi FAP N°1 (Minassian-Davidson) 170 voltas
2. Peugeot 908 HDi FAP-Oreca (Sarrazin-Lapierre) + 42s920
3. Audi (Bernhard-Capello) + 1mn46s357
4. Aston Martin (Barazi-Mucke-Hancock) +3 voltas
5. Lola (Prost-Jani) +5 voltas

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO INTERCONTINENTAL LE MANS CUP

Construtores
1. PEUGEOT, 47 pontos
2. AUDI, 21 pontos

Equipes
1. Team Peugeot Total, 25 pontos
2. Team Oreca Matmut, 22 pontos
3. Audi Sport Team, 21 pontos
4. Drayson Racing, 15 pontos


www.peugeot.com.br/imprensa

Senna 50 Anos: cinco vão à final do concurso Helmet Challenge

Brasil, Rússia, França e Espanha decidem decoração do capacete de Bruno Senna

SÃO PAULO - Estão definidos os finalistas do concurso Helmet Challenge, idealizado por Bruno Senna em homenagem aos 50 anos que o tio e tricampeão mundial Ayrton Senna completaria em 2010. Dois brasileiros, um russo, um francês e um espanhol decidirão agora, por voto popular através do site www.brunosenna.com.br, quem será o vencedor do desafio. O campeão, além de ver a sua obra decorando o capacete de Bruno Senna numa das últimas etapas da temporada, receberá uma réplica do modelo autografada pelo piloto. O original será leiloado e o montante arrecadado revertido aos programas educacionais desenvolvidos pelo Instituto Ayrton Senna.

Com o tema "Ayrton Senna 50 Anos", o concurso foi um sucesso e atraiu o interesse de artistas de todo o mundo. Além dos países finalistas, enviaram seus trabalhos designers da Bulgária, Hungria, Estados Unidos, Costa Rica, Chile, Áustria, Suíça, Finlândia, Bélgica, Alemanha, Itália, Eslovênia, Inglaterra, África do Sul, Portugal, Holanda, Noruega, Croácia, Argélia, Suécia, Japão, Grécia e Canadá.

No total, mais de 500 sugestões foram apresentadas. Depois de uma minuciosa avaliação, que levou em consideração o respeito ao tema proposto, a criatividade e a técnica, um júri formado por Bruno Senna, familiares do piloto da HRT F1 Team e os designers gráficos Sid e Alan Mosca escolheu as cinco melhores peças.

Há mais de 30 anos atuando ao lado do pai, um dos mais conhecidos criadores de desenho e pintor de capacetes do esporte a motor internacional, Alan Mosca elogiou o nível dos concorrentes. "Superou as nossas expectativas. A quantidade de trabalhos de qualidade foi tão elevada que dificultou nossa decisão. Muitas obras legais ficaram de fora porque o regulamento determina que somente cinco cheguem à final", explicou.

Os trabalhos selecionados podem ser vistos no próprio site de Bruno Senna. A votação será encerrada no próximo domingo.


Márcio Fonseca (MTb 14.457)
MF2 - Serviços Jornalísticos Ltda.