COMPRE AGORA

terça-feira, novembro 30, 2010

Curitiba recebe a etapa final do MINI Challenge Cup

foto_release.jpg















O final da temporada 2010 do MINI Challenge terá uma grande disputa pelo título

O MINI Challenge estreou este ano no calendário Stock Car dando ao automobilismo um ar irreverente e colorido.

Destaque em países na Europa e Oceania, a competição é realizada com os modelos MINI Cooper S John Cooper Works, com motor de 211 CV, quatro cilindros em linha, com turbo compressor e injeção direta de gasolina, que pode atingir até 240 km/h.

Durante as sete etapas nas principais cidades do País, os pilotos aceleraram e emocionaram o público, que vibrava a cada ultrapassagem, batidas e conquistas. Agora, nos dias 4 e 5 de dezembro, Curitiba será palco de umas das disputas mais acirradas pelo primeiro lugar.

O piloto Patrick Gonçalves, que venceu a última etapa de Brasília chegou ao primeiro lugar geral da competição e tem hoje a maior pontuação, 198 pontos. Colado nele está Fábio Viscardi, com 187 e Alexandre Conil com 172.

Para esta etapa final, o BMW Group Brasil reserva mais uma surpresa. A convite do presidente Henning Dornbush, a piloto Bia Figueiredo, primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo internacional, a Fórmula Indy, e a disputar a clássica corrida 500 Milhas de Indianápolis, irá participar da bateria de sábado, conduzindo o compacto mais veloz e charmoso do automobilismo.
A etapa final do MINI Challenge Cup ocorre no Autódromo Internacional de Curitiba nos dias 4 e 5 de dezembro.



Larissa Nicolau – 
VISAR PLANEJAMENTO

GT Brasil : Lamborghini conquista o vice-campeonato de equipes


 
Lamborghini Gallardo_GT Brasil
Neste domingo, em Interlagos, São Paulo, encerrou-se a temporada 2010 do GT Brasil, a competição terminou o ano com chave de ouro, com a participação do Mundial de FIA GT na sua programação. A última vitória do ano foi novamente do paranaense Wagner Ebrahim.
Lamborghini Cimed que buscava dois vice-campeonatos na última prova, conquistou um deles. Com o 7º lugar de Chico Longo/Daniel Serra e o 8º de João Adibe/Chico Serra o time foi vice-campeão no campeonato de equipes.
Já no campeonato de pilotos, por apenas 1 ponto, Longo/Serra perderam o vice-campeonato para Marcelo Hahn e Allam Khodair.
Chico Longo e Daniel Serra conquistaram duas vitórias, três poles positions e quatro melhores voltas na temporada.
Fonte: In Press

segunda-feira, novembro 29, 2010

FIA GT1: Xandinho Negrão e Enrique Bernoldi vencem com Maserati em Interlagos

 

FIA GT!_InterlagosA etapa brasileira do FIAGT1 foi vencida por dois representantes do País, Enrique BernoldiXandinho Negrão. O Maserati MC12 da dupla nacional largou na quarta colocação e conseguiu alcançar a liderança a pouco mais de 10 minutos do fim.
Xandinho classificou a corrida como uma das mais especiais de sua vida e se emocionou ao receber a bandeirada na primeira posição. “Eu podia ver o público me dando apoio, podia ver o Enrique no pit wall, conseguia sentir os gritos de apoio. Com certeza, foi uma das vitórias mais importantes da minha vida.
“Enrique fez um ótimo trabalho. Fizemos uma boa estratégia ao deixar os pneus novos para a minha entrada na pista. O time fez um pit-stop fantástico e conseguimos fazer ultrapassagens. Depois, o Aston [dos líderes] à minha frente estava com dificuldade com os pneus. Infelizmente, não temos o mesmo motor que o deles, então tive de fazer uma ultrapassagem agressiva demais”, comentou Xandinho sobre o momento em que assumiu a liderança.
Classificação final em Interlagos:
1) Bernoldi / Negrao (Maserati MC12), com 1h01min23s296
2) Enge / Turner (Aston Martin DB9), a 2s348
3) Hennerici / Margaritis (Corvette Z06), 5s874
4) Piccione / Hirschi (Aston Martin DB9), a 6s077
5) Martin / Leinders (Ford GT), a 9s060
6) Dumbreck / Krumm (Nissan GT - R), a 10s574
7) Schwager / Pastorelli (Lamborghini Murcielago 670 R-S), a 11s367
8) Jani / Armindo (Ford GT Matech), a 22s358
9) Bertolini / Bartels (Maserati MC12), a 22.925
10) Heger / Müller (Maserati MC12), a 23s225
11) Nygaard / Mücke (Aston Martin DB9), a 31s682
12) Kox / Haase (Lamborghini Murcielago 670 R-S), a 43s720
13) Makowiecki / Clairay (Aston Martin DB9), 45s738
14) Westbrook / Mutsch (Ford GT Matech), a 52s474
15) Bobbi / Palttala (Ford GT), a 54s724
16) Ara / Nilsson (Nissan GT - R), a 1min11s191
17) Serra / Longo (Maserati MC12), a 1min18s694
18) Wendlinger / Moser (Nissan GT - R), a 1min34s780
19) Huisman / Kuismanen (Corvette Z06), a 1 volta
20) Jimenez / Dahruj (Corvette Z0), a 7 voltas
21) Campbell-Walter / Hughes (Nissan GT - R), a 15 voltas
22) Zonta / Kechele (Lamborghini Murcielago 670 R-S), a 32 voltas
Fonte: SRO-LA

domingo, novembro 28, 2010

Trio de Brasília vence as 500 Milhas da Granja Viana

Lu Boesel, Yann Cunha e Luiz Cordeiro Filho superam favoritos na despedida da pista de Cotia

COTIA (SP) - Se não eram zebras declaradas - afinal, a equipe terminou em 7º no ano passado -, os brasilienses Lu Boesel, Yann Cunha e Luiz Rodriguez estavam longe de merecer o status de favoritos. Mas, ao final de uma corrida perfeita na qual praticamente não enfrentaram qualquer problema mecânico, o trio da Capital Federal garantiu um lugarzinho na história ao vencer neste sábado a 14ª edição das 500 Milhas da Granja Viana, a última antes da transferência da prova para o Beto Carrero World (Santa Catarina) a partir de 2011. A dupla Christian Fittipaldi-Nelsinho Piquet chegou em segundo, à frente de Rafael Suzuki, Felipe Fraga, Eduardo Banzol e Carlinhos Barrichello. Os octacampeões Rubens Barrichello e Tony Kanaan, na companhia de Felipe Giaffone e Antonio Pizzonia, finalizaram em quinto depois de uma prova complicada por diversos problemas, uma volta atrás de Beto Cavaleiro, Eduardo Leite e Lucas Finger.

Foi uma vitória que somou velocidade, constância e confiabilidade em doses rigorosamente iguais. A equipe C&L, comandada por Carlos Alberto Oliveira, deu adeus aos problemas na minicorrida que definiu as posições de largada na sexta-feira. "Tivemos um choque com o Rafael Suzuki no top qualify e abandonamos. Com isso, largamos apenas em 27º", lembrou Lu, sobrinho de Raul Boesel, campeão mundial de Endurance de 1987.

Até mesmo em função da colocação no grid e do elevado número de karts - 59 - no traçado de Cotia, o time "candango" assistiu à liderança trocar de dono várias vezes desde que o pole Alexandre Ruiz assumiu a ponta. Passaram por ela, entre outros, Kanaan, Barrichello e Vítor Meira, que parecia caminhar para a vitória quando o eixo quebrou restando pouco mais de uma hora. Era a senha para os meninos de Brasília - Yann é o atual campeão sul-americano de Fórmula 3, categoria onde Lu também correu nesta temporada, e Rodriguez ainda se mantém no kart - tomarem a dianteira e não mais a perderem até a última das 644 voltas.

Molhado de suor e champanhe ao descer do pódio, Lu era a alegria vestida de macacão. "Foi uma prova desgastante, difícil, mas graças a Deus nós três conseguimos manter o mesmo ritmo e nos livrar rapidamente do tráfego. E os mecânicos trabalharam sempre com eficiência. Nossas paradas nos boxes foram muito rápidas. É um resultado maravilhoso para mim nesta fase da carreira, já que estou pretendendo correr na Fórmula Indy em 2011. E não deixa de ter um gostinho especial ganhar de tantos nomes famosos e exatamente na última vez em que as 500 Milhas foram corridas aqui na Granja", comemorou.

Christian lamentou a quebra do segundo kart nas mãos de Vítor Meira num momento em que a equipe parecia no rumo da vitória e de um terceiro lugar. "Foi uma pena, mas o segundo foi um grande resultado. Afinal, caí para último logo depois da largada porque o motor afogou", observou o piloto, que vive uma grande fase na temporada - é o vice-líder do Trofeo Linea com uma vitória na recente etapa de Brasília. "De todas as minhas participações nas 500 Milhas, nunca me entrosei tão bem com um companheiro de equipe. Eu e o Nelsinho temos o mesmo peso, sentimos de forma igual as reações e problemas do kart e fizemos as paradas nos boxes de forma igual. Foi um casamento perfeito", resumiu.

Depois de 14 anos, as 500 Milhas da Granja Viana estarão de casa nova em 2011 e pelos próximos quatro anos seguintes. A corrida será realizada na pista que será construída no Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina. "Vamos sentir saudade, claro, mas sabendo que a mudança fará bem para o evento", disse Felipe Giaffone, dublê de piloto e promotor da corrida.

Os 10 melhores nas 500 Milhas da Granja Viana:

1°) C&L MOTORSPORT - Luiz Cordeiro Filho,Yann Cunha e Lu Boesel -  644 voltas em  10h54min15s556
2°) FITTIPALDI PITSTOP  - Christian Fittipaldi, Nelson Piquet e Vitor Meira a 1 volta
3°) HEAD & SHOULDERS/CARAS  - Rafael Suzuki, Felipe Fraga, Eduardo Banzoli e Carlos Barrichello a 1 volta
4°) HANIER ESPECIALIDADE QUÍM  - Beto Cavaleiro, Eduardo Leite e Lucas Finger a 3 voltas
5°) BARRICHELLO/HEAD&SHOULDERS  - Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone e Antonio Pizzonia a 4 voltas
6°) RACING TEAM SWEDEN  - Frans Bergman, Diogo Broka, Thiago Parazinho e Davide Forè a 5 voltas
7°) TECHSPEED/REDSTAR RACING  - Eduardo Ventre, André Nicastro, Francesco Ventre e Pedro Gomes a 6 voltas
8°) BEE RACING/BKO/MEGA  - Nelsinho Stanisci , Bruno Balarin, Sebá Malucelli e Aluisio Coelho a 6 voltas
9°) CRG DO BRASIL 2  - Davide Forè, Arnaud Kozlinski , Michele Gatting, André Pedralli, Johnatan Louis e Thiago Santos a 7 voltas
10°) CKS/WILD KART/BCO JBS  - Yuri Alves, Fernando Carvalho, Fabio Fogaça e Thiago Massa a 7 voltas

Resultados completos: www.kartodromogranjaviana.com.br/500milhas2010

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

GT Brasil: Cleber Faria escapa ileso de acidente a 111 km/h em Interlagos

 

Aciente Lamborghini Gallardo_GT Brasil InterlagosFoi um acidente daqueles que impressionam repetidas vezes. Cleber Faria abria uma volta rápida no treino classificatório para a penúltima etapa do Itaipava GT Brasil quando perdeu a traseira do Lamborghini Gallardo LP560 e atingiu com força, em impacto lateral, o guard-rail da parte externa da Curva do Sol. A batida foi a 111 km/h e mostrou a segurança dos carros da categoria.
“Foi o acidente mais forte que eu já sofri. Quando toquei o carro na zebra da segunda perna do S do Senna, a traseira foi embora e só tive tempo de me preparar para a batida. Mas fiquei impressionado com a segurança do carro, porque não sofri absolutamente nada”, contou Cleber Faria, que é campeão do Itaipava Trofeo Maserati e faz sua primeira temporada no Itaipava GT Brasil.
Fotos: Fernanda Freixosa
Fonte: SRO-LA

sábado, novembro 27, 2010

500 Milhas da Granja Viana muda para Santa Catarina em 2011

Alexandre Ruiz sai na pole da última prova em Cotia; Herman Tilke deve assinar nova pista

COTIA - Depois de dias de muito mistério e especulações, os organizadores das 500 Milhas da Granja Viana anunciaram nesta sexta-feira que a partir de 2011 e pelos quatro anos seguintes a prova será realizada no Beto Carrero World, parque temático instalado em Penha, no Estado de Santa Catarina. Já em clima de despedida do kartódromo que abrigou a corrida desde a edição pioneira em 1997, Alexandre Ruiz surpreendeu os favoritos e conquistou a pole para a corrida de amanhã, cuja largada está marcada para as 11h30.

Piloto, dono do kartódromo de Cotia e promotor do evento, Felipe Giaffone detalhou a novidade ao lado de Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi. "Foram eles que começaram tudo há 14 anos, quando sugeriram uma brincadeira para marcar o fim da temporada. Por isso, nada mais justo que eles estejam hoje aqui para informar que as 500 Milhas agora vão para um local muito mais apropriado para brincadeiras", explicou Giaffone.

A pista a ser construída deverá ter cerca de 1.300 metros de comprimento, com diversos variantes de traçado, e poderá receber a assinatura do arquiteto alemão Herman Tilke, responsável pela quase totalidade dos últimos autódromos incorporados à Fórmula 1. "Nosso pessoal já esteve no escritório dele na Alemanha. Estamos na fase de tradução do contrato do Alemão para o Português e, se tudo der certo, esperamos iniciar as obras em janeiro", explicou Alex Murad, presidente do Beto Carrero World, antecipando um investimento inicial no projeto da ordem de R$ 5 milhões.

O kartódromo será erguido em área de 14.000 metros quadrados, equivalente a 1.400 campos de futebol. "Já somos o parque da família brasileira, agora queremos ser o parque dos pilotos brasileiros", afirmou Murad, que conta com o prestígio das 500 Milhas da Granja Viana para fomentar as atividades na pista durante a temporada. A capacidade de público deverá ficar em torno de 20 mil pessoas, com arquibancada fixa para 3.500 torcedores e os demais acomodados em estruturas móveis. "A ideia é que o público aproveite as atrações do local durante a prova. Afinal, a maioria vê a largada, um pouco do meio e a chegada. "Ninguém agüenta o tempo inteiro", lembrou Giaffone. "Nem nós", ironizou Kanaan.

As negociações que culminaram com a parceria foram iniciadas no meio do ano e levaram dois meses até a conclusão. "Eu ainda não conhecia o parque, mas assim que estive lá percebi na hora que aquele era o local ideal para receber as 500 Milhas. Não temos mais espaço para crescer aqui em Cotia e estava na hora de dar uma sacudida no evento", reconheceu Giaffone, que antecipou a manutenção do formato da corrida com uma alteração técnica: chassis, motor e pneus serão monomarca. "Queremos que os pilotos se preocupem apenas em correr, sem o estresse do acerto. Toda a preparação ficará a cargo dos nossos mecânicos."

Rubinho Barrichello e Tony Kanaan, recordista de participações (13) e vitórias (8), aplaudiram a mudança de sede. "Sou viciado em adrenalina e família. Quando o Felipe me contou do projeto, abracei na hora. Eu adoro isto aqui. Há poucos dias, estava em Abu Dhabi nos testes da Fórmula 1 e hoje estou aqui por causa da minha paixão pelo kart. Será legal poder levar minha família comigo para o parque", contou. "Eu não vejo a hora de conhecer a macaca e dormir na jaula dela. E, se der, pedir um emprego por lá, já que estou desempregado", brincou Kanaan, ainda sem equipe para se manter na Fórmula Indy em 2011.

Além da agitação nos bastidores, as 500 Milhas da Granja Viana conheceram seu último pole no traçado da Grande São Paulo. Piloto ainda jovem, mas com experiência na Fórmula BMW norte-americana, Alexandre Ruiz desbancou os favoritos e vai comandar amanhã o pelotão dos 59 karts para as 644 voltas da prova. Ao final de uma bateria classificatória de 15 minutos, Ruiz superou o pentacampeão mundial Davide Foré (Itália) depois de uma batalha emocionante. Entre os nomes mais conhecidos, Vítor Meira terminou em 3º, seguido por Kanaan (4º). Nelsinho Piquet, orrendo em dupla com Christian Fittipaldi, foi o 6º, Lucas di Grassi ficou em 10º, Barrichello partirá em 13º e Bia Figueiredo em 20º.

Os melhores do grid:

 1   013  Alexandre Ruiz  SPIRIT SPORTS
 2   007  Davide Forè  RACING TEAM SWEDEN
 3   002  Vitor Meira  FITTIPALDI PITSTOP
 4   071  Tony Kanaan  BARRICHELLO/HEAD&SHOULDERS/CAR
 5   077  Beto Monteiro  BOMBOA TEAM
 6   001  Nelsinho Piquet  FITTIPALDI PITSTOP
 7   000  Luir Miranda  FIRST MOTOSPORTS
 8   070  Eduardo Leite  HANIER ESPECIALIDADE QUÍMICA
 9   088  Ruben Carrapatoso  LACAWEB
 10   008  Lucas di Grassi  LOCAWEB
 11   060  Fabio Orsolon  IMM/VIAPOL/ONS
 12   003  Andre Nicastro  TECHSPEED/REDSTAR RACING/MG PN
 13   072  Rubens Barrichello  BARRICHELLO/HEAD&SHOULDERS/CAR
 14   073  Rafael Suzuki  HEAD & SHOULDERS/CARAS
 15   062  Renato Russo  DOLLY
 16   061  Rafael Matos  IMM/VIAPOL/ONS
 17   022  Arnaud Kozlinski  CRG DO BRASIL 2
 18   004  Gianfranco Ventre  TECHSPEED/REDSTAR RACING/MG PN
 19   052  Thiago Azalini  KART SURFERS
 20   042  Danilo Dirani  IPIRANGA RACING/JONAS ARAÇA
 21   043  André Rosário  BOMIX/MZ RACING
 22   011  Júlio Campos  VICAR
 23   066  Mario Romancini  DOLLY
 24   055  Nelsinho Stanisci  BEE RACING/BKO/MEGA
 25   034  Rogério Rezende  BOMIX/MZ RACING
 26  028  Lu Boesel C&L Motorposrts


Para mais informações acesse: www.kartodromogranjaviana.com.br/500milhas2010


Márcio Fonseca (MTb 14.457)

quarta-feira, novembro 24, 2010

500 Milhas da Granja Viana aumenta o ritmo dos treinos

COTIA (SP) - O segundo dia de treinos livres das 500 Milhas da Granja Viana contou com a participação de novos nomes de peso que participarão da 14ª edição da prova neste sábado. Entre aqueles que entraram na pista pela primeira vez nesta semana estiveram Nelsinho Piquet (formando dupla com Christian Fittipaldi) e Vítor Meira, além de Rafael Suzuki, destaque da Fórmula 3 japonesa, e Luciano Burti, superfinalista da Stock Car. Outras estrelas presentes ao kartódromo de Cotia foram Rubinho Barrichello, liderando os trabalhos da equipe que busca o nono título na competição, e Bia Figueiredo.


Os organizadores informaram que ingressos para a prova poderão ser adquiridos na portaria (Rua Tomas Sepe, 443, Jardim da Glória) ao preço de R$ 20,00 cada. Vagas para estacionamento estarão disponíveis no Zetapark, na mesma rua, e custarão R$ 35,00, com direito à utilização do serviço de vans que farão o trajeto de ida e volta ao kartódromo.

Para mais informações acesse: www.kartodromogranjaviana.com.br/500milhas2010

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Linneu Linardi busca vitória em São Paulo no Itaipava GT Brasil

Piloto espera contar com o apoio da fiel torcida na última etapa do ano

O piloto Linneu Linardi, da equipe BMG Corinthians Motorsport Transamérica, vai para a disputa da última etapa do Itaipava GT Brasil nos dias 27 e 28 de novembro em Interlagos (SP), buscando encerrar o ano com um grande resultado. Após subir no pódio nas duas corridas anteriores, o representante da fiel torcida espera conquistar a sua primeira vitória na categoria contando com a utilização do kit de potência no motor de sua Ferrari F430, garantindo que a disputa com os outros competidores fique mais equilibrada.

"Esta prova será muito importante", diz Linneu. "Fechar o ano com um grande resultado, de preferência a primeira vitória, será fundamental para começarmos 2011 com uma motivação extra. Tivemos um primeiro ano bom na categoria, evoluímos durante o desenrolar das etapas e, agora, estamos constantemente subindo ao pódio. Com a ajuda do kit de potência, poderei finalmente brigar por vitórias em igualdade de condições com os meus adversários".

Contando com o apoio da torcida corintiana, Linneu Linardi espera ver as arquibancadas lotadas em Interlagos. "Esta prova será muito especial para todos. Estamos encerrando nosso primeiro ano levando o nome do Corinthians na categoria com os carros dos sonhos e, nestas duas últimas provas, estamos ao lado da Rede Transamérica de Rádio. Com o apoio deles, e a torcida nos apoiando nas arquibancadas, estaremos mais fortes do que nunca durante a disputa no fim de semana".

Paralelamente as atividades do Itaipava GT Brasil, a prova em Interlagos receberá o Mundial FIA GT1. Sobre isso, Linneu fala. "Será incrível competir ao lado dos carros da GT1. Claro que não estaremos na pista ao mesmo tempo, mas neste fim de semana todo de atividades, teremos uma oportunidade de ouro para trocarmos informações", encerra Linneu Linardi.

A programação da oitava e última etapa do Itaipava GT Brasil em 2010 começa nesta sexta-feira (26) com a disputa dos treinos livres. No sábado (27), acontecem os classificatórios e a primeira corrida com largada às 17h. No domingo (28), warm-up e a segunda e última corrida do ano às 13hs. Ambas as provas do Itaipava GT Brasil com transmissão ao vivo pela RedeTV. Confira a programação completa do fim de semana.

Sexta-Feira (26)
08:55 - 09:50 1º Treino Livre, TNT Superbike
10:00 - 10:45 1º Treino Livre, Itaipava GT Brasil
10:55 - 12:15 Treino Livre, Mundial FIA GT1
12:25 - 13:20 2º Treino Livre, TNT Superbike
13:30 - 14:15 2º Treino Livre, Itaipava GT Brasil
14:25 - 15:20 3º Treino Livre, TNT Superbike
15:30 - 16:50 Pré-Classificação - Mundial FIA GT1
17:00 - 17:45 3º Treino Livre, Itaipava GT Brasil

Sábado (27)
08:00 - 08:45 4º Treino Livre, Itaipava GT Brasil
09:00 - 10:00 Classificação, Mundial FIA GT1
10:10 - 10:55 1º Treino Classificatório, TNT Superbike
11:05 - 11:50 2º Treino Classificatório, TNT Superbike
12:00 - 12:45 1º Treino Classificatório, Itaipava GT Brasil
13:00 - 13:45 2º Treino Classificatório, Itaipava GT Brasil
14:30 - 15:30 Corrida Classificatória, Mundial FIA GT1
15:40 - 16:25 3º Treino Classificatório, TNT Superbike
17:05 - 17:55 1ª Corrida, Itaipava GT Brasil
18:15 - 18:30 Super Pole, TNT Superbike

Domingo (28)
08:20 - 08:35 Warm Up, TNT Superbike
08:50 - 09:05 Warm Up, Itaipava GT Brasil
09:20 - 09:50 Warm Up, Mundial FIA GT1
10:22 - 10:52 Corrida, TNT Superbike
13:03 - 13:53 2ª Corrida, Itaipava GT Brasil
15:00 - 16:00 Corrida Principal, Mundial FIA GT1

Texto: Carlos Tupy

Dinho Leme Comunicação

PRESIDENTE LULA É CONVIDADO PARA A COMEMORAÇÃO DO CENTENÁRIO DAS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS

Presidente recebe convite de Terry Angstadt em Ribeirão Preto.

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu hoje um convite de Terry Angstadt, Presidente da área comercial da Fórmula Indy, para participar das festividades das 500 Milhas de Indianápolis de 2011, que acontece no dia 29 de maio. As 500 milhas de Indianápolis, além de ser a mais antiga prova do automobilismo mundial,
é também o evento desportivo com maior público em um só dia, com cerca de 450 mil espectadores no autódromo. A Fórmula Indy corre com etanol derivado de cana de açúcar produzido no Brasil.

O Presidente Lula esteve nesta terça-feira (23) em Ribeirão Preto para dar início à construção do Sistema Integrado de Transporte de Etanol, o Etanolduto. A obra será realizada pela Petrobrás e pela empresa Camargo Correa ligando os maiores centros produtores de etanol do centro sul com a refinaria de Paulínia.

Além de Lula e outras autoridades políticas, estiveram presentes na solenidade do lançamento do Etanolduto o Sr.Wagner Rossi, Ministro da Agricultura, o Sr. Sergio Gabrielli, Presidente da Petrobrás, Dr. Miguel Rossetto, Presidente da Pertobrás Bio-Combustíveis, Sr. Marcos Jank, Presidente da UNICA (União da Industría de Cana-de-Açucar) Angstadt, além de Carlo Gancia e Willy Herrmann, representantes oficiais da categoria no Brasil.

Lula, que sempre defendeu a produção do etanol brasileiro desde 2009, ocombustível oficial da Indy, e que também teve participação decisiva para trazer a Indy ao Brasil, depois de receber os dirigentes da categoria, recebeu um convite especial para participar das solenidades das 500 Milhas de Indianápolis do ano que vem, além da realização de uma palestra sobre assuntos brasileiros a serem realizados na cidade de Indianápolis.

"Estamos muito satisfeitos com a relação que construímos com o Brasil na questão do etanol. O Presidente Lula, por sempre apoiar a Fórmula Indy, merece com muita honra ser o convidado especial das 500 milhas de Indianápolis de 2011, a histórica edição desse evento que completará cem anos", disse o dirigente da IndyCar Series. "Ficamos extremamente contentes por ele ter aceitado o nosso convite e já ter agitado a bandeira verde quadriculada do etanol no auditório aqui em Ribeirão", revelou Angstadt.

A edição das 500 milhas de Indianápolis comemora os cem anos desde a realização da primeira corrida nesse circuito oval em 1911.

Fonte: MP Team

Carros do Mundial FIA GT1 já estão em Interlagos

 

FIA GT1_InterlagosOs carros do Mundial FIA GT1 já estão no Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace, em São Paulo, onde neste fim de semana será disputada a penúltima etapa da temporada 2010. A prova brasileira é uma das três realizadas fora do continente europeu e por isso conta com um sistema de logística avançado.
O transporte foi feito pelo mar. Os 23 contêineres saíram de Navarra, na Espanha, no dia 26 de outubro e chegaram ao Porto de Santos no dia 14 de novembro. No último domingo (21) à noite os equipamentos foram levados ao circuito e os membros das equipes puderam abrir os contêineres e dar início à montagem dos boxes na segunda-feira (22).
Vieram da Europa 23 carros de corrida e mais dois de serviço, o safety car e o leading car, que são, respectivamente, o Nissan GT-R e o Nissan 370 Z. Dentre os modelos de competição, estão inscritos o Aston Martin DB9Corvette Z06Lamborghini Murciélago 670 R-SVFord GTMaserati MC12 e o Nissan GT-R.
Esta será a nona e penúltima prova da temporada 2010 do Mundial FIA GT1, que já passou pelos circuitos de Abu Dhabi, Silverstone, Brno, Paul Ricard, Spa-Francorchamps, Nurburgring, Algarve e Navarra. Depois da corrida no Brasil, o campeonato segue para a Argentina para e realização da última etapa em São Luís.
Fonte: SRO-LA

domingo, novembro 21, 2010

Mini Challenge Cup: Patrick Gonçalves vence em Brasília

 

Mini Challenge Cup
O soteropolitano Patrick Gonçalves venceu também a segunda a bateria da 7ª etapa do Mini Challenge, a mais nova divisão da Stock Car . Na manhã deste domingo, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, o baiano e agora atual líder fez uma corridasensacional e completou as 22 voltas em 25min29seg189. A segunda colocação ficou com o paulista Fábio Viscardi, 25min31seg705, enquanto o mineiro Bruno Henriques fechou o pódio, com 25min32seg387. O Mini Challenge prosseguirá nos dias 4 e 5 de dezembro para a última etapa no Autódromo Internacional de Curitiba.
Patrick Gonçalves conquistou sua segunda vitória em Brasília. Depois de vencer a primeira bateria no sábado, o baiano veio forte e teve 100% de aproveito na etapa da Capital Federal. “Se melhorar fica melhor”, brincou. “Foi um fim de semana muito bom. Ontem uma corrida rápida e divertida, já hoje foi uma prova demorada.
Fonte: Stock Car

Stock Car: Cacá Bueno vence em Brasília

 

CacÃ�¡ Bueno_Stock CarA definição do campeão da Copa Caixa Stock Car será em Curitiba, 12a e última etapa da temporada, marcada para o dia 5 de dezembro. A chance de terminar em Brasília acabou com o abandono do piloto Ricardo Mauricio, da Eurofarma RC (Chevrolet), até então líder da prova e do campeonato, em razão de um pneu furado. Com isso, Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), que vinha em segundo, assumiu a ponta e conseguiu levar seu carro a mais uma vitória na temporada. Ele completou as 46 voltas em 50min26seg655, seguido por Max Wilson, da Eurofarma RC, com 50min27seg824, e Thiago Camilo, da Ipiranga Vogel Motorsport (Chevrolet), com 50min29seg904.
Com os resultados da prova, a Mobil Super Final está assim: 1) Max Wilson, 267 pontos; 2) Cacá Bueno, 261; 3) Allam Khodair, 252; 4) Ricardo Maurício, 251; 5) Átila Abreu, 234; 6) Nonô Figueiredo, 229; 7) Daniel Serra, 221; 8) Felipe Maluhy, 220; 9) Popó Bueno, 219; 10) Marcos Gomes, 211. Vale lembrar que não está computado o descarte obrigatório. A etapa final será no traçado misto do Autódromo Internacional de Curitiba no dia 5 de dezembro. Agora quatro pilotos seguem vivos e com chances de conquistar o título: Max Wilson, Cacá Bueno, Allam Khodair e Ricardo Mauricio.
Brasília foi palco, mais uma vez, de uma corrida para lá de eletrizante, com disputas muito acirradas, toques, furos de pneus, troca de posições, briga acirrada pela liderança e muita técnica. A principal categoria do automobilismo nacional deu mais um show, para delírio das 40 mil pessoas presentes em um domingo de muito sol na Capital Federal. Além disso, a etapa ainda proporcionou emoção ao próprio campeonato, levando a decisão para Curitiba.
Fotos: Duda Bairros
Fonte: Stock Car