COMPRE AGORA

quinta-feira, março 17, 2011

Com a Indy, São Paulo se firma como principal "endereço da velocidade" no continente

Coube à capital paulista o privilégio de sediar, desde 2010, provas das duas principais categorias em uma mesma temporada

Historicamente considerada a capital brasileira do automobilismo, por agrupar a maior parte dos pilotos, equipes e patrocinadores desse esporte, a cidade de São Paulo ganhou em 2010 uma importância ainda maior no âmbito internacional do esporte a motor. Palco de corridas das principais categorias nacionais, como o Itaipava GT Brasil, Fórmula Truck e Stock Car, o município paulistano também é sede do GP do Brasil de Fórmula 1 desde 1973 - e de maneira ininterrupta desde 1990. Com a estreia no calendário da Fórmula Indy no ano passado, a cidade permanece como a única do mundo a contar com provas das duas maiores categorias automobilísticas do mundo.

Com a realização da única corrida de rua da Fórmula Indy na América do Sul, a maior cidade do Brasil passou também a se firmar como o principal endereço da velocidade no continente. Entre os países que recebem etapas de F-1 e F-Indy, somente Canadá e Japão realizam provas das duas categorias - mas sempre em cidades distintas, colocando São Paulo como um destino único e privilegiado no calendário internacional.

Marcada para o próximo dia 1º de maio, a Itaipava São Paulo Indy 300 Neslté é realizada no Circuito Anhembi, na Zona Norte da cidade. O traçado passa por dentro do Sambódromo, pela avenida Olavo Fontoura e consiste em um desafio técnico por possuir o maior trecho de aceleração plena entre as pistas mistas do calendário - a Reta dos Bandeirantes, em plena Marginal Tietê, com 1,5 quilômetro de extensão. O nome Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé faz referência à extensão da prova a ser realizada nas ruas da capital paulista, que conta 300 quilômetros de competição.

INGRESSOS - Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé (www.saopauloindy300.com.br) ou pelo endereço eletrônico da Livepass (www.livepass.com.br), além da central telefônica acessada pelo número (11) 4003-1527 (custo de ligação local, mais impostos), de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h. Duas bilheterias oficiais da prova (sem cobrança de taxa de conveniência) estão disponíveis na capital paulista, localizadas no Morumbi Shopping (estacionamento do piso G1) e no Shopping Anália Franco (piso lírio), ambos com funcionamento de segunda-feira a sábado, das 12h às 20h, e domingos e feriados das 14h às 20h.

Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior, e idosos acima de 65 anos têm direito a meia-entrada, ou seja, poderão assistir ao show da categoria de monopostos mais rápida do mundo por apenas R$ 90. As instalações também oferecem acessos para portadores de necessidades especiais.

A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Siga a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé no Twitter: www.twitter.com/indyemsaopaulo


Fonte: ReUnion 

Nenhum comentário: