COMPRE AGORA

domingo, março 20, 2011

COPA TROLLER SUDESTE 2011: GRID CHEIO E MUITA LAMA MARCAM A ABERTURA

Chuva na véspera deixou o percurso liso na região de Itu, mas não tirou o brilho da etapa de abertura. Categoria Passeio estreou com sucesso

São Paulo (SP), 20/03/11 - A temporada 2011 da Copa Troller Sudeste começou em grande estilo. A etapa realizada na região de Itu, interior de São Paulo, contou com 140 participantes e mostrou a força de um dos melhores ralis de regularidade do calendário nacional. A constante chuva ao longo da semana, especialmente na véspera, determinou o ritmo da prova, disputada em pistas lisas, com boas brigas pelo primeiro lugar. As duplas Acyr da Silva/Marcos Panstein, de Santa Catarina, na categoria Master; Carlos Rodrigues dos Santos/Ronaldo Rodrigues do Santos, do Paraná, na Graduados, Jurandir do Amaral Junior/Andréia do Amaral, de São Paulo, na Turismo; e Mauri Glir Junior/Ana Paula Glir, do Paraná, na Expedition, foram os grandes vencedores da etapa. A Copa Troller Sudeste tem sequência no dia 30 de abril, em Curitiba (PR).

Destaque também para a grande estreia da categoria Passeio. Com 30 carros, limite-técnico da etapa, a mais nova integrante da Copa Troller foi um sucesso, agradando a todos os participantes, que tiveram a chance de conhecer os segredos do off-road em um clima de descontração e muita diversão. "Foi uma grande estreia, que mostrou que a Copa Troller também tem espaço para os troleiros que não querem competir, mas sim fazer um passeio com a família no final de semana", explica Ricardo Menezes, diretor-técnico da categoria.

Com as trilhas e estradas bem lisas, resultado da forte chuva da sexta-feira na região, a primeira prova, pela manhã, exigiu bastante atenção de pilotos e navegadores. No segundo trecho, um pouco mais seco, as duplas tiveram menos trabalho para cumprir as metas estipuladas na planilha de todas as categorias. Mas, a opinião unânime foi de uma grande prova. "Chuva acabou determinando outro tipo de prova, diferente do que tínhamos imaginado. Mas faz parte do off-road", destacou Deco Muniz, diretor-técnico da Copa Troller.

Na categoria Master, os catarinenses Acyr da Silva e Marcos Panstein deram um show, vencendo as duas provas da etapa e totalizando 30 pontos sendo que na segunda tiveram apenas 439 pontos perdidos. Em segundo lugar ficaram os mineiros Fernando Lage e Rafael Dal Belo, com 26 pontos, enquanto os também catarinenses Flávio Kath e Rafain Walendowsky terminaram em terceiro, também com 26 pontos (desempate aconteceu pelo melhor resultado na primeira disputa).

A categoria Graduados foi dominada pelos paranaenses, que garantiram os cinco primeiros lugares do pódio. O lugar mais alto coube a Carlos e Ronaldo dos Santos, de Curitiba, que venceram a primeira prova e foram vice na segunda, fechando com 29 pontos. Rogério Gançales e Vanderlei Hirt, ambos de Apucarana, fizeram exatamente o inverso, obtendo a segunda colocação pelo critério de desempate.

São Paulo levou a melhor na categoria Turismo. Jurandir e Andréia Amaral, de Bragança Paulista, foram absolutos e venceram as duas provas em Itu. Na segunda, por exemplo, a dupla foi muito bem, com apenas 409 pontos perdidos, a menor pontuação de toda a competição. O segundo lugar foi de Odair Thomazelli e Ana Marian Mottin, ambos de Curitiba (PR), com 28 pontos; enquanto o terceiro ficou com Celso e Helio Watashi, de Mogi das Cruzes (SP), com 23.

Foi para o Paraná também o título da Expedition. Mauri e Ana Paula Glir, com um segundo e um primeiro lugares, conquistaram a etapa paulista, somando 29 pontos. Valdemar Sanfins e Jurandir do Amaral Neto, de Bragança Paulista, terminaram na segunda colocação, com 23 pontos, e Ademir Ribeiro e Fernando Reis tiveram o terceiro melhor desempenho, com 18 pontos.

O calendário da Copa Troller Sudeste 2011 é o seguinte: 19/03 - Itu, São Paulo, já realizada; 30/04 - Curitiba, Paraná;18/06 - Minas Gerais; 27/08 - Espírito Santo; 08/10 - Santa Catarina; 03/12 - São Paulo.

Resultados da primeira etapa:

Master - 1) Acyr da Silva/Marcos Panstein (SC), 30 pontos; 2) Fernando Lage/Rafael das Bello (MG), 26; 3) Flávio Kath/Rafain Walendowsky (SC), 26; 4) Otávio Enz Marreco/Allan Enz (SC), 24; 5) Oscar Schmidt/Gustavo Schmidt (SC), 22;

Graduados - 1) Carlos Rodrigues dos Santos/Ronaldo Rodrigues do Santos (PR), 29; 2) Rogério Gonçales/Vanderlei Hirt (PR), 29; 3) Alair Lazzari/Leandro Ferreira (PR), 26; 4) Sandy Roncaglio/Jhonatan Ramon Ardigo (PR), 18; 5) Ednilso Borguesani/Joel Kravichenko (PR), 17;

Turismo - 1) Jurandir do Amaral Junior/Andréia do Amaral (SP), 30; 2) Odair Thomazeli/Ana Maria Mottin (PR), 28; 3) Celso Watashi/Helio Watashi (SP), 23; 4) Agripino de Araújo/Luciana de Andrade (PB/SP), 22; 5) Sérgio Silvério/Antonio de Brito I(SP), 20;

Expedition - 1) Mauri Junior/Ana Paula Glir (PR), 29; 2) Valdemar Sanfins/Jurandir do Amaral Neto (SP), 23; 3) Ademir Ribeiro de Andrade/Fernando Reis (MG/SP), 18; 4) Reginaldo da Silva/Benedito Tamborelli (SP), 15; 5)Marcelo Vischi/Camila Moreno (SP), 15.

A Copa Troller 2011 é uma realização da Ford Motor Company Brasil - Divisão Troller, com organização da Speed Sports e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Amortecedores Monroe.

Mais informações no site www.troller.com.br
Fonte: MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga Mtb 18324

Nenhum comentário: