COMPRE AGORA

sexta-feira, março 18, 2011

COPA TROLLER SUDESTE 2011: PROVA PRONTA EM ITU

Percurso terá muita navegação e segurança para os participantes. Programação começa nesta sexta-feira

A primeira etapa da Copa Troller Sudeste 2011 será uma das atrações esportivas deste final de semana. Mais de 155 carros, divididos pelas categorias Master, Graduados, Turismo, Expedition e a estreante Passeio, participarão da prova em Itu, interior paulista, com largada no sábado, dia 19, às 8h30, no Hotel Itu Plaza, na Alameda das Amoreiras, 81, Jardim Paraíso II. Os participantes de um dos melhores ralis de regularidade do país terão pela frente 167 km de percurso, sendo 116 deles navegáveis, por estradas e trilhas da região.

A programação oficial começa nesta sexta no hotel. A partir das 14h será aberta a secretaria de prova, na qual poderão ser confirmadas as inscrições feitas pela Internet, bem como há a possibilidade de novas confirmações. Um pouco mais tarde, às 14h30, será a vez da vistoria técnica, quando todos os itens de segurança dos carros são checados. À noite, a partir das 20h, ocorrem os briefings técnicos, Master, Graduados e Turismo, vindo depois, às 20h30, a Expedition, e às 21h, a Passeio.

Navegação, médias justas e muita segurança. Assim será a etapa de abertura da temporada 2011, com suas duas provas, outra novidade deste ano, que mais uma vez estará ao gosto do troleiros. O diretor de prova, Deco Muniz, garante tudo isso. "Na primeira prova, com cerca de 60 km, a navegação será importante, com referencias curtas, utilizando duas fazendas de canaviais entre Itu e Salto, na região de Bauru. O neutro será em Elias Fausto", explica.

Com relação à segunda prova, a diferença é na navegação um pouco menos complicada. "O trecho começa em Porto Feliz, com menos navegação já que a estrada é boa. Médias curtas outra vez para colocar a habilidade de todos à prova. A disputa termina na SP 303, Rodovia do Açúcar, cerca de 50 km de Itu", completa.

Novidades

A competição traz, em sua nona edição, algumas novidades significativas, que tornarão o evento ainda mais competitivo e equilibrado para os principais pilotos e navegadores do país. No que diz respeito ao regulamento, a Copa Troller 2011 terá um aumento no número de prova. Isso porque cada uma das etapas terá duas provas, ou seja, uma até o neutro e outra no restante do percurso. O vencedor da etapa será definido através da somatórias da duas disputas. O objetivo é ter ainda mais competitividade no campeonato e segurança para a prova.

Outra grande atração é a criação de mais uma categoria. Em 2011 teremos a Master, a Graduados, a Turismo, a Expedition e, agora, a estreia da Passeio. Esta será destinada às famílias, novos troleiros e pessoas que gostam de aventura, mas não têm perfil de competição. Com um trajeto diferenciado, sem planilhas, prova em comboio com grande segurança. A força da nova categoria pode ser comprova com o limite de 30 carros sendo atingido antes mesmo do término das inscrições para a primeira etapa.

O calendário da Copa Troller Sudeste 2011 é o seguinte: 19/03 - Itu, São Paulo; 30/04 - Paraná;18/06 - Minas Gerais; 27/08 - Espírito Santo; 08/10 - Santa Catarina; 03/12 - São Paulo.

A Copa Troller 2011 é uma realização da Ford Motor Company Brasil - Divisão Troller, com organização da Speed Sports e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Monroe.

Mais informações no site www.troller.com.br 

Nenhum comentário: