COMPRE AGORA

sexta-feira, março 18, 2011

DESAFIO INTERNACIONAL DE MOTOCROSS FREESTYLE CONFIRMADO EM BARRETOS

Pilotos brasileiros e norte-americanos vão se enfrentar no dia 30 de abril durante o 9º Barretos Motorcycles. Evento terá ainda apresentação inédita no Brasil de acrobacias em quadriciclo

 As potentes motocicletas que tomam conta de Barretos durante o maior encontro de motociclistas do país – o Barretos Motorcycles – vão ficar estacionadas no dia 30 de abril a partir das 21h00. O Parque do Peão – local onde acontece o evento de 29 de abril a 01 de maio – sediará o Desafio Internacional de Motocross Freestyle com a participação de pilotos brasileiros e norte-americanos.

Na modalidade Freestyle os pilotos são livres para praticar manobras que são avaliadas pelo seu estilo e grau de dificuldade. Trata-se da mais radical do Motocross. A disputa internacional acontecerá na Arena, que conta com arquibancadas para 35 mil pessoas. Entre os pilotos já confirmados estão Joaninha – considerado o melhor brasileiro da modalidade – e os americanos Wiley Fullmer e Jimmy Fitzpatrick. Um verdadeiro show de manobras radicais como o back-flip é esperado para a noite.

Além das disputas com as motos, o Brasil receberá pela primeira vez uma apresentação de acrobacias com quadriciclo. O piloto norte-americano Caleb Moore fará uma demonstração exclusiva em Barretos sobre esta modalidade que tem crescido nos Estados Unidos. “O público que aprecia o MotoCross vai se identificar com esta apresentação de Freestyle com quadriciclo que é bem radical e uma grande novidade no país, apesar de já ser popular nos Estados Unidos”, explica Marcos Murta, presidente de Os Independentes – entidade realizadora do evento.

No ano passado Brasil e Estados Unidos já se enfrentaram no Desafio Internacional de Freestyle em Barretos. Os brasileiros levaram a melhor em 2010 na somatória geral de pontos.


Barretos Motorcycles
Considerado um dos maiores encontros de motociclistas do país, o 9º Barretos Motorcycles acontece no Parque do Peão com uma expectativa de público e mais de 70 mil pessoas. O evento conta com uma programação intensa durante seus três dias.

Na sexta-feira, dia 29, a banda Capital Inicial abre a programação que terá ainda outros shows musicais e apresentações de acrobacias de equipes de MotoCross. No sábado, dia 30, além do aguardado Desafio Internacional de Freestyle, o evento terá durante todo o dia shows musicais e apresentações de equipes de MotoCross, além da abertura do Museu da Moto Antiga, show de U2 Cover e Concurso Garota Motorcycles. No domingo, dia 01 de maio, a programação continua com as equipes de MotoCross e o Barretos Rock Fest – festival de bandas de rock. 

Nenhum comentário: