COMPRE AGORA

quinta-feira, março 10, 2011

IVECO EXPÕE TRAKKER QUE PARTICIPOU DO RALLY DAKAR EM EXPOSIÇÃO ITALIANA




Um Iveco Trakker 4x4 que competiu no mais famoso rali do mundo, o Rally Dakar, foi a estrela da Iveco na mais importante exposição de construção civil da Itália, a Exposição Internacional de Terraplanagem e Material de Construção (Samoter). O evento aconteceu de 2 a 6 de março na cidade italiana de Verona, onde os clientes da marca puderam conferir a robustez e a capacidade do Iveco Trakker em vencer difíceis obstáculos.
O caminhão, especialmente preparado para a equipe do piloto holandês Gerard De Rooy, é um Trakker 4x4 cujo motor Iveco-FPT Cursor 13 de 6 cilindros desenvolve mais de 800 cv e pode atingir velocidades superiores a 150 km/h. Derivado do chassi 190T50W com cabina Active Day, ele foi adaptado e projetado para suportar grandes impactos e o ritmo frenético imposto pelas condições de um rali. 
Na última edição do Rally Dakkar, o Iveco Trakker 4x4 deixou a competição devido ao desgaste humano: o piloto Gerard De Rooy queixou-se de problemas na coluna vertebral. Seu companheiro de equipe Pep Vila, com um Trakker idêntico, cruzou a linha de chegada com um sexto lugar histórico para a equipe holandesa.

Nenhum comentário: