COMPRE AGORA

sábado, março 19, 2011

STOCK CAR: Luciano Burti e David Muffato estreiam na nova estrutura da Itaipava Racing Team

Treinos livres marcaram as primeiras atividades da dupla na volta ao time comandado por Ereneu Boettger
A nova temporada da Stock Car começa neste domingo (20), no mesmo circuito que encerrou a temporada passada, em Curitiba (PR). A pista pode ser a mesma, mas muita coisa mudou, inclusive para a Itaipava Racing Team. O time foi transferido para a estrutura comandada por Ereneu Boettger, exatamente onde Luciano Burti e David Muffato, os dois pilotos da equipe, alcançaram seus melhores resultados na Stock Car.

Depois de toda a preparação na oficina da Itaipava Racing Team, os carros foram para a pista pela primeira vez nas três sessões de treinos livres, realizadas nesta sexta-feira (18). "Nós começamos o trabalho caminhando em direções diferentes: eu testei o acerto do carro mais para a classificação, enquanto a equipe preparou um ajuste de corrida para o Luciano (Burti)", comentou David Muffato. "E os resultados foram muito positivos".

Na primeira atividade do dia, no início da manhã, Luciano Burti foi o quinto colocado. David Muffato, o 11º. "Deu para ver muita coisa. Me concentrei mais em acertar o carro do que virar tempo, tanto que à tarde nem cheguei a colocar pneus novos. Já estava contente com as duas sequências de voltas que havia completado", disse Luciano Burti. "Preferimos desenvolver o acerto do carro e espero colher frutos disso, especialmente no domingo", contou o piloto, que fará sua sétima temporada na Stock Car.

David Muffato lamentou apenas o fato de não ter tido a oportunidade de analisar o desempenho do carro com pneus novos. Quando experimentou os compostos ainda sem nenhuma quilometragem, um furo no pneu traseiro direito atrapalhou os planos. O time deve seguir com os ajustes trabalhados nesta sexta-feira, desde que a previsão de chuva forte para o treino classificatorio não se confirme. Depois de um belo dia de sol, Curitiba pode ter pista molhada por todo o restante do fim de semana.
Fonte: Tiago Mendonça

Nenhum comentário: