COMPRE AGORA

sexta-feira, março 18, 2011

Stock Car: Thiago Camilo é o mais rápido em Curitiba

Xandinho Negrão surpreende e passa bem pelo primeiro teste depois do acidente de fevereiro

CURITIBA - Thiago Camilo (RCM Motorsport) foi o mais veloz do dia, mas não foi o único personagem no Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais nesta sexta-feira. Foi melhor, muito melhor, que o esperado a volta de Xandinho Negrão ao cockpit do carro da Medley/Full Time Sports. Acidentado nos treinos livres de fevereiro em Piracicaba e submetido a uma cirurgia na clavícula esquerda há apenas três semanas, Xandinho Negrão surpreendeu e, apesar da preocupação com o curto período de consolidação da fratura, foi muito além do imaginado ao completar 13 voltas nos ensaios livres da abertura da temporada. No resultado final da sessão, ficou a apenas 1,8 segundo de Allam Khodair, o mais rápido de seu grupo.

A expectativa da Equipe Medley/Full Time Sports e do próprio piloto, liberado para entrar na pista depois da avaliação realizada na véspera pelo médico oficial Dino Altmann, era que Xandinho percorresse um número bastante reduzido de voltas, apenas para checar suas reais condições físicas - afinal, o dedinho da mão esquerda também saiu com duas pequenas fraturas do impacto contra o barranco no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Mas o campineiro suportou a forte pressão do cinto de segurança e ultrapassou as previsões com sobras. "Foi muito bom. Uma pancada dessas é a mesma coisa que ficar um ano parado. E nem fui o último colocado, apesar de passar sempre com cuidado pelo esse de alta", brincou.

A participação de Xandinho nos ensaios da tarde serviu também para a equipe exercitar o reabastecimento e a troca de pneus, que a partir de agora deve ser feita por apenas quatro mecânicos e o quinto com o "pirulito" que informa sobre o final da operação e libera a saída do piloto dos boxes. Além disso, Xandinho conseguiu relatar um problema com a temperatura do óleo do motor, que subiu muito acima das especificações da área técnica da Stock Car.

Xandinho passou tão bem pelo primeiro teste prático que a Medley/Full Time Sports admite mudar a programação original do piloto para sábado. Até então, Xandinho deveria entrar direto na tomada classificatória unicamente para garantir vaga no grid. Agora, poderá até tomar parte dos ensaios livres da manhã. "Vamos ver como ele acorda. Se estiver bem e com as dores controladas, por que não?", comentou o chefe de equipe Maurício Ferreira. Xandinho disse que o ombro só incomodou a cada uma das três paradas nos boxes - fez três saídas em sua sessão. "A adrenalina acaba até com a dor", disse.

Estreando na RCM Motorsport, Thiago Camilo estabeleceu a volta mais rápida da sexta-feira em 1min17s769 na terceira e última bateria de treinamentos. Marcos Gomes, companheiro de equipe de Xandinho e pole da primeira prova do ano passado na capital paranaense, terminou em 8º. Amanhã, os carros voltam à pista a partir das 8h35 para a última sessão de treinos livres. O qualifying tem início está marcado para as 12h50 e neste ano foi dividido em duas e não mais em três partes.

Fonte: www.mfdois.com.br

Nenhum comentário: