COMPRE AGORA

quinta-feira, março 31, 2011

Equipe brasileira pronta para estreia na Nascar

Depois do adiamento da etapa de abertura da K&N Pro Series East por causa da chuva, X Team Racing vai colocar três carros na pista

A ansiedade para a estreia da primeira equipe brasileira da história da Nascar já era grande. E depois que a etapa de abertura da K&N Pro Series East, no Greenville Pickens Speedway (estado da Carolina do Sul), foi adiada em razão da insistente chuva que caiu durante todo o final de semana no circuito oval (condições que impossibilitam a realização do evento), ela só aumentou. A prova será realizada neste sábado (2), no mesmo local.

Para esta primeira prova, os três Toyota Camry da X Team Racing terão três norte-americanos ao volante: Coleman Pressley, Matt DiBenedetto e Alex Bowman. "Nessa etapa, optamos por três norte-americanos, mas a nossa meta é contratar um brasileiro. Escolheremos os dois melhores dos EUA, e assim que conseguirmos captar os patrocínios, teremos um piloto do Brasil em um de nossos carros", disse Geraldo Rodrigues, que, ao lado do engenheiro Laerte Zatta, é investidor do time.

Objetivos - Abrir as portas do automobilismo norte-americano para o Brasil é o principal objetivo da X Team Racing, primeira equipe brasileira na história do principal campeonato do automobilismo norte-americano. A iniciativa é inédita em termos de criar meios para o acesso à tradicional categoria e nasce de uma parceria firmada entre a ReUnion USA - braço internacional da ReUnion Sports & Marketing - e o engenheiro Laerte Zatta, profissional que tem passagens por divisões da NASCAR como supervisor da Toyota.

Apesar do grande sucesso de pilotos brasileiros no mundo todo desde os anos 70, o Brasil nunca conseguiu ter um representante na divisão principal da NASCAR, a Sprint Cup, um campeonato que rivaliza com a própria Fórmula 1 em termos de movimentação financeira. Somente em produtos licenciados, são mais de US$ 2 bilhões arrecadados anualmente.

"É um mercado extremamente protegido. Os americanos mantém uma postura bairrista, protecionista até, o que é tradicional por aqui, mas que impede a penetração de estrelas de outros países - com raras exceções", destaca Geraldo Rodrigues, fundador da ReUnion e que encabeça o projeto X Team Racing. "Até mesmo entre as fábricas a regra é rígida: a Toyota, principal fabricante de automóveis do mundo, levou sete anos para conseguir chegar às corridas principais da categoria", apontou.

A equipe vai disputar a NASCAR K&N Pro Series East, divisão de acesso da tradicional categoria. Segundo Geraldo, os planos são de chegar à principal série dentro de cinco anos. "A NASCAR oferece um oceano de possibilidades para marcas que buscam projeção internacional", disse o empresário. "E o bom momento do Brasil pode ser o que faltava para conseguirmos abrir mais essa fronteira para o esporte a motor nacional", explicou.

Pilotos - Do trio que correrá pela X Team Racing na Carolina do Sul, dois têm experiência na Nationwide Series, considerada a categoria de acesso para a Nascar Sprint Cup. Coleman, de 22 anos, disputou 12 provas do campeonato entre 2009 e 2010.

Já Matt, de apenas 19 anos, faz parte do programa de desenvolvimento de jovens pilotos da Joe Gibbs Racing - que fornece os carros para X Team Racing. O norte-americano fez sete provas da NASCAR K&N Pro Series East em 2009, para depois participar de seis etapas da Nationwide Series no ano passado.

Alex é o mais jovem de todos, com 17 anos, e depois de correr na Midget, categoria de minibuggys dos EUA, estreia em uma categoria de acesso à Nascar.

SOBRE A X TEAM RACING
Com investimento da ReUnion USA, representada pelo empresário Geraldo Rodrigues, e do engenheiro Laerte Zatta, a X Team Racing foi fundada para abrir as portas da Nascar para pilotos do Brasil. A equipe vai disputar a K&N Pro Series East em 2011, e os planos são de chegar à categoria principal em cinco anos.

A Nascar é a principal categoria do automobilismo norte-americano e uma das principais competições esportivas dos Estados Unidos. As corridas têm arquibancadas lotadas, chegando a ser assistidas in loco por 240 mil pessoas. Na TV, são mais de 18 milhões de telespectadores por etapa.

A NASCAR K&N Pro Series East terá 12 etapas no ano, sendo que a última será disputada no mesmo fim de semana da Sprint Cup, no circuito de Dover.

Conheça a equipe: http://www.xteamracing.com

Confira o site da categoria: http://hometracks.nascar.com/series/kn_pro_series_eastm


Fonte: ReUnion Press

Equipes da Stock Car experimentam novo formato de treinos em Interlagos

 Tempo de pista aberta aumentou, mas programação ficou mais apertada, exigindo ainda mais cuidado na preparação dos carros na Stock Car
As equipes da Stock Car ganharam um desafio extra a partir da segunda etapa da temporada, que será disputada neste fim de semana, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A programação mudou, equipes e pilotos ganharam até mais tempo de pista aberta para treinos livres, mas os horários ficaram um tanto mais apertados: a sexta-feira (1), primeiro dia de atividades, terá somente uma sessão, com as outras duas agendadas para o dia seguinte, horas antes da definição do grid de largada, no sábado (2).

"Para qualquer equipe, quanto mais andar, melhor. Mas acho que o novo formato atende a nossa realidade, em função da limitação de jogos de pneus por regulamento. Embora o intervalo pequeno possa ser prejudicial em caso de problema mecânico ou acidente entre os treinos. De qualquer forma, aumenta ainda mais a importância do trabalho da equipe na oficina, no sentido de deixar o carro pronto para descer do caminhão competitivo", analisa Luciano Burti, piloto da Itaipava Racing Team.

Até o ano passado, as equipes tinham 120 minutos de treinos livres, divididos em três sessões de 40. Duas delas na sexta-feira, a última no sábado. A partir desta etapa, serão 125 minutos, com uma sessão de 25 na sexta-feira e duas de 50 no sábado. "A ideia é que a programação fique mais concentrada para cortar custos das equipes, então é algo válido, mas ainda precisamos esperar os reflexos da mudança no orçamento das equipes", acrescenta Luciano Burti.

Ele vem de um bom resultado na etapa de abertura do campeonato, disputada no meio de março, em Curitiba. Luciano Burti terminou em quinto lugar. David Muffato, companheiro de equipe dele na Itaipava Racing Team, foi o oitavo. "A expectativa é a melhor possível. Na corrida passada, foi possível perceber que temos um carro competitivo, seguro, rápido, então a meta é andar bem mais uma vez, crescer e começar a brigar ainda mais na frente", comenta David Muffato.

A segunda etapa da Stock Car será disputada neste domingo (3) às 11h00.
Fonte: Tiago Mnedonça

NEOBUS PRODUZ O MAIOR ÔNIBUS DO MUNDO

Mega BRT aposta na aerodinâmica e no efeito de percepção visual “trem bala”

 As cerejas do bolo nas comemorações dos 318 anos de Curitiba, neste final de março, foram os ônibus da Neobus - fabricante de carrocerias de Caxias do Sul (RS). O Mega BRT biarticulado, por exemplo, é considerado o maior ônibus do mundo e foi embalado e aberto pelo prefeito Luciano Ducci como presente à população, durante cerimônia no Parque Barigui. Batizado de Ligeirão Azul, o veículo tem 28 metros de comprimento, 2,6 metros de largura, 2,20 metros de altura interna e pode transportar até 300 passageiros. O ônibus biarticulado possui duas articulações sanfonadas, proporcionando comprimento equivalente a três ônibus convencionais e supera os 26,7 do maior veículo até agora.

O modelo faz parte do compromisso assumido pela Neobus com a prefeitura de Curitiba e empresários locais para fornecer 384 ônibus até julho e envolve 94 biarticulados, 90 articulados e 200 “ligeirinhos”. O Mega BRT é um projeto que expressa a evolução do mundo do ônibus no Brasil. Com design “100% exclusivo”, aposta na aerodinâmica e no efeito de percepção visual “trem bala”.

O sistema de transporte público de Curitiba é expresso e chamado BRT (sigla em inglês para Transporte Rápido por ônibus). E não por acaso tem fama de ser o melhor do Brasil. É que a estrutura viária para os BRTs possui características específicas sendo vias exclusivas para ônibus com configuração para rápido embarque e desembarque. Trata-se basicamente de canaletas exclusivas, o que aumenta a velocidade média do carro, torna a viagem mais rápida, não expõe os passageiros a riscos de acidentes de trânsito e evita que seus usuários fiquem presos em congestionamentos. O embarque também é facilitado, pois possuem plataformas especiais niveladas na altura da porta do veículo.

O biarticulado conta também com aprovação total no quesito acessibilidade – possui maior largura e altura internas facilitando a mobilidade de cadeirantes. Cabe ressaltar que os veículos operam em biocombustível, sendo uma opção de transporte público e eficiente para as capitais brasileiras na Copa 2014. E a Neobus já está produzindo seus ônibus pensando especificamente em atender essa necessidade. 

Crédito: Foto Volga

Fonte:  Adriano Frauches - Insider2

Stock Car: Átila Abreu quer subir no pódio novamente

Piloto de Sorocaba foi o único a subir no pódio nas duas corridas em Interlagos no ano passado.

Se depender de retrospecto, o piloto Átila Abreu (Pioneer/Zinco Jeans/AMG Motorsport) pode contar com a sua subida ao pódio na segunda etapa da Copa Caixa Stock Car, que será realizada neste domingo (03/4) no autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP). Afinal, o sorocabano foi o único a comemorar a bandeirada entre os três primeiros lugares nas duas corridas disputadas ano passado no famoso autódromo.

"Só retrospecto não conta, isto não ganha corrida", rebate Átila Abreu, quarto colocado no campeonato. "Com certeza evoluímos o carro, começamos o ano bem, com uma boa pontuação. Então, no atual momento temos condições reais para subir outra vez no pódio e ir ainda mais pra frente". A prova terá início a partir das 11 horas (de Brasília), com transmissão pela Rede Globo de Televisão.

Na abertura da temporada de 2010 Átila Abreu terminou a competição em segundo lugar. Na Prova do Milhão voltou a ter outro bom desempenho em Interlagos e foi o terceiro colocado.

"O objetivo é o pódio, mas temos condições de brigar pela vitória. Nosso sucesso em Interlagos é um conjunto de fatores. Eu gosto do circuito e a equipe tem um bom acerto. É uma pista em que um bom resultado não é fácil simplesmente porque todo mundo anda igual", avisa Átila, que no ano passado liderou mais da metade do campeonato.

"Vamos tentar o pódio. Até chegar nos playoffs o mais importante é somar o máximo de pontos. Temos que encaixar um bom final de semana para todo o time e o piloto, pois é uma pista em que todo mundo anda bem", comentou otimista Mauricio Matos, chefe da equipe apoiada por Pioneer/Zinco Jeans/OTG/Baterias Líder/Colonial Rodas.
Confira a classificação da Copa Caixa Stock Car 2011:

1) Thiago Camilo - RCM Motorsport - Chevrolet, 25 pontos;
2) Max Wilson - Eurofarma RC - Chevrolet, 20;
3) Ricardo Zonta - Crystal Racing Team - Chevrolet, 16;
4) Átila Abreu - A.M.G. Motorsports - Chevrolet, 14;
5) Luciano Burti - Itaipava Racing Team - Peugeot, 12;
6) Popó Bueno - A.Matheis Motorsport - Chevrolet, 10;
7) Julio Campos - Scuderia 111 - Peugeot, 9;
8) David Muffato - Itaipava Racing Team - Peugeot, 8;
9) Duda Pamplona - Officer ProGP - Chevrolet, 7;
10) Giuliano Losacco - Hot Car Competições - Chevrolet, 6;
11) Cacá Bueno - Red Bull Racing - Peugeot, 5;
12) Felipe Maluhy - Officer ProGP - Chevrolet, 4;
13) Eduardo Leite - Hot Car Competições - Chevrolet, 3;
14) Marcos Gomes - Medley FullTime - Peugeot, 2;
15) Daniel Serra - Red Bull Racing - Peugeot, 1 ponto.

www.amgcompeticoes.com.br
Visite www.atila-abreu.com.br

Porsche doa 500 mil euros aos carentes no Japão


Filial japonesa colocou a quantia diretamente à disposição das organizações locais de assistência aos necessitados.

Para ajudar a aliviar o grande sofrimento pelo qual a população japonesa passa após desastres naturais devastadores, a Porsche doou 500 mil euros para auxílio emergencial imediato. A Porsche Japan, a empresa de vendas do fabricante de carros esportivos em Tóquio, colocou a quantia diretamente à disposição de organizações locais de assistência para custear as iniciativas de socorro de emergência nas áreas do país que foram mais afetadas.

Thomas Edig, vice-presidente executivo e diretor de Recursos Humanos e Estudos Sociais da Porsche, enfatizou a necessidade de ajuda à população nipônica: "As pessoas no Japão precisam de auxílio o mais rapidamente possível. Nós, como empresa, temos uma responsabilidade social e, portanto, queremos ajudar a aliviar o grande sofrimento dos que foram afetados".

Uwe Hück, presidente do Conselho Trabalhista do Grupo Porsche, solidarizou-se com o país. "O Japão foi atingido por três desastres ao mesmo tempo: um terremoto, um tsunami e um incidente nuclear de grandes proporções", afirmou.

O executivo também destacou grandes manifestações de compaixão e generosidade posteriores à tragédia. "Há pessoas que perderam tudo. O sofrimento da população é inimaginável. É por isso que nós da Porsche queremos fazer nossa parte para ajudar as pessoas no Japão", finalizou Hück.

Stuttgart Sportcar
Importador Oficial Porsche
www.porsche.com.br 

quarta-feira, março 30, 2011

Mario Romancini é o convidado para a etapa de São Paulo do MINI Challenge

São Paulo, 30 de março de 2011 - O ex-piloto da Fórmula Indy, Mario Romancini, vai disputar a 2ª etapa do MINI Challenge Cup, que acontece nesse final de semana, 2 e 3 de abril, no autódromo de Interlagos.

Romancini alinha no grid como piloto convidado do BMW Group Brasil e terá oportunidade de sentir as emoções da categoria que está sendo marcada por belas disputas e equilíbrio entre os participantes. Na etapa de abertura da competição ocorrida em Curitiba, o convidado foi Mario Moraes, piloto que também disputou a F-Indy no ano passado. Ele terminou a 1ª bateria na sétima posição e na 2ª bateria abandou a corrida devido a um problema de superaquecimento do motor.

As provas do MINI Challenge Cup 2011 tem transmissão do canal por assinatura Band Sports. As notícias e tudo o que acontece na competição podem ser acompanhadas na TV aberta, aos domingos, no programa Band Esporte Clube.

Fonte: Visar

Ford Fusion é atração na Copa das Federações em Guaporé

 Modelo da Categoria 3 usa chassi e trem de força da Stock Car e tem Maserati e BMW como maiores rivais

Rio de Janeiro, 30 de março de 2011 - Estado famoso pelo forte automobilismo regional, o Rio Grande do Sul ganha destaque na Copa das Federações para além da categoria protótipos. Um dos motivos para isso é o Ford Fusion do Grupo 3, modelo construído e preparado pela Mottin Racing e que lidera sua categoria no Campeonato Gaúcho de Endurance. Já confirmado para o certame brasileiro o modelo foi construído a partir de um Stock Car da penúltima geração e reflete a paixão local pelas provas de longa duração, como explica seu idealizador Andersom Toso:

"A idéia de construir esse Fusion nasceu do meu gosto pelas corridas de Endurance. Meu envolvimento com a marca Ford e um chassi que usei na categoria Pick-Up Racing em 2008 e 2009 foram os ingredientes que me animaram a realizar esse projeto."

Efetivamente o carro mantém a mesma estrutura mecânica da categoria de acesso à Stock Car V8, mas identificado com a bolha do sedã norte-americano. Assim, o motor V8, agora preparado para produzir 500 HP e alimentado por gasolina Pódium armazenada em um tanque de 90 litros, segue acoplado ao câmbio "power shift"; o trem de força, incluindo o diferencial, está instalado no chassi tubular que usa a mesma suspensão dos modelos atuais da Copa Montana. Com peso total de 1.150 kg os pilotos Andersom Toso, Vitor Mezzomo e Wilson Júnior tem em mãos um conjunto que apresenta a relação peso/potencia de 2,3 kg/HP. Para Toso, trata-se de um carro competitivo e que disputa de igual para igual com modelos europeus:

"Nossos maiores adversários são o BMW da equipe Tubarão e os Maserati, o que serve de motivo a mais para brigar por mais vitórias."

Horários definidos

A Federação Gaúcha de Automobilismo e a Associação Guaporense de Automobilismo já divulgaram os horários da etapa de abertura da Copa das Federações. Na quinta-feira serão realizados treinos livres (das 15:00 às 16:00 e das 17:00 às 17:45), na sexta treinos livres (das 10:20 às 11h20 e das 13:30 às 14:30) as provas de classificação (das 16:10às 16h30 para as categorias 1 e 2 e das 16:40 às 17:00 para as categorias 3 e 4 ), enquanto a largada da prova "3 Horas de Guaporé" está confirmada para as 13 horas. O programa inclui ainda uma prova da Copa Classic.

Fonte: Confederação Brasileira de Automobilismo

Wagner Gonzalezna

Copa Caixa Stock Car: Quatro últimos vencedores em São Paulo estarão na disputa deste fim de semana

Programação da segunda etapa da temporada começa nesta sexta-feira, dia 1º de abril

30/03/2011São Paulo (SP) - As feras da Copa Caixa Stock Car vão agitar o Autódromo José Carlos Pace em Interlagos neste fim de semana. Depois da abertura do campeonato em Curitiba, há duas semanas, a principal categoria do automobilismo nacional se prepara para a segunda etapa da temporada no circuito paulistano bem conhecido pela maioria dos competidores e onde a pilotagem deve fazer a diferença. A segunda etapa da temporada começa com os primeiros treinos livres na sexta-feira, e a prova de domingo terá transmissão ao vivo no canal SPORTV 2, a partir das 11h15 - a Rede Globo mostrará um compacto com os melhores momentos.

Os últimos vencedores em Interlagos foram Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, que conquistou o primeiro lugar na Corrida do Milhão Goodyear, em setembro do ano passado. Seu companheiro de equipe Max Wilson venceu a prova inaugural da temporada 2010. No ano de 2009, o circuito paulistano recebeu três disputas da Stock Car, e os vitoriosos foram: Paulo Salustiano, que não está mais na categoria, Marcos Gomes (Medley FullTime) e Thiago Camilo (Ipiranga RCM), essa aliás tinha sido sua última vitória até a prova de Curitiba, no dia 20 de março. E agora, o paulista vem ainda mais animado para uma nova conquista em Interlagos.

Porém, com a grande qualidade técnica dos pilotos da principal categoria do automobilismo nacional, é difícil prever qualquer resultado. O equilíbrio deve marcar as disputas no fim de semana, e em um circuito muito conhecido por todos, duas coisas podem fazer a diferença: a estratégia e a pilotagem.

A programação da Copa Caixa Stock Car começa na sexta-feira, com a realização dos primeiros treinos livres. Será uma sessão às 15h40 e os pilotos serão divididos em dois grupos, com duração de 25 minutos por grupo. No sábado, haverá duas sessões de treinos livres, um às 9h e outro às 11h55. Ambos terão duração de 50 minutos e novamente os pilotos serão divididos em dois grupos.

A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome à divisão, que ainda tem o patrocínio da Goodyear, além do co-patrocínio de Esso, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.


Fonte: Vicar

Mitsubishi lança Outlander 2.0L e incrementa versão GT

Crossover esportivo vem recheado de novidades nos modelos 2012

A Mitsubishi Motors lança no mês de abril o Outlander 2.0L, nova versão desse crossover que chega ao Brasil com nova motorização e diversos itens de série. A versão V6 GT, lançada em 2010, também apresenta novidades.

Reconhecido pela esportividade, conforto e segurança, o Mitsubishi Outlander cada vez mais conquista as ruas do Brasil. A partir deste sucesso, é que a versão 2.0L foi concebida para agregar a família do Outlander, com itens de série, como o rack de teto, sensores automático de luz e chuva, teto solar, bancos de couro, ajuste elétrico no banco do motorista, airbags duplos, laterais e de cortina, além do sistema de áudio com CD e MP3 integrado ao painel, kit viva-voz com Bluetooth e ponteira cromada do escapamento. Com tração 4x2, o modelo possui câmbio INVECS-III, CVT automático com Paddle Shiftters e Sports Mode sequencial de 6 marchas.

Já a linha 2012 do Mitsubishi Outlander V6 GT, 4x4, ganha moldura da grade dianteira cromada, porta-luvas refrigerado, cobertura do painel de instrumentos e painel de portas dianteiro em couro, computador de bordo com display em LCD colorido e o Hill Start Assist, um assistente de partida em rampa.

O estilo e design evidenciam a esportividade de um crossover moderno e audacioso. Equipado com motor 3.0 V6 e 240 cv, a versão V6 GT foi concebida para ser um 4x4 esportivo de luxo. Vem equipado com tração nas quatro rodas e o exclusivo ASC (Active Stability/ Traction Control), um controle ativo de estabilidade e tração, que mantém a trajetória em curvas, mudanças bruscas de direção, pisos escorregadios ou em altas velocidades.


Performance
O Outlander 2.0L possui motor Mivec a gasolina, montado transversalmente, com 160 cv de potência a 6.000 rpm e 20,1 kgf.m de torque a 4.200 rpm. É dotado de injeção eletrônica multiponto sequencial, quatro cilindros em linha, 16 válvulas e duplo comando no cabeçote (DOHC). A transmissão é automática CVT com sistema INVECS-III Sports Mode sequencial de 6 marchas e Paddle Shiftters.

Já o Outlander V6 GT possui motor Mivec a gasolina, montado transversalmente com 240 cv de potência a 6.250 rpm e 31 kgf.m de torque a 3.750 rpm. A injeção é eletrônica multiponto sequencial, seis cilindros e 24 válvulas SOHC. A ponteira do escapamento é dupla com acabamento cromado.

A transmissão automática de 6 marchas do Mitsubishi Outlander V6 GT possui tecnologia INVECS-II 6A/T-S, com sistema sequencial Sports Mode e alavancas de seleção manual na coluna de direção, ou seja, o motorista pode optar pela troca de marchas tanto no console do câmbio, como nas alavancas posicionadas atrás do volante.

O motor do 2.0L e do GT têm bloco, cabeçote e cárter de alumínio e o sofisticado sistema Mivec, desenvolvido pela Mitsubishi, que atua nos tempos de abertura e fechamento das válvulas de admissão para aperfeiçoar seu desempenho nos mais diferentes regimes de rotação. Assegura ganho de torque e economia de combustível nas baixas rotações e gera maior potência e desempenho nas altas. O Outlander possui 4,66 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,68m de altura (1,72 m com rack), 2,67m entre-eixos e 215mm de altura livre do solo.


Conforto e design
O design arrojado é a marca registrada do Mitsubishi Outlander. Os faróis dianteiros são modernos e possuem três refletores independentes, associados a cinco ajustes de altura, o que oferece visibilidade excepcional.

As rodas de liga leve aro 18" têm um design único. A parte traseira é elegante, com contorno suave e equilibrado, equipada com aerofólio e brake light integrado. A inovação fica por conta das lanternas em led, que aumentam a visibilidade do veículo e incrementam a segurança ativa.

O sistema de ar-condicionado automático permite manuseio muito simples, com apenas três botões no painel ao alcance das mãos. O keyless controla a abertura e o travamento das portas com alarme. O Outlander tem piloto automático (Cruise Control) e immobilizer.

Na Mitsubishi Outlander V6 GT, o computador de bordo com display em tela LCD colorida reúne todas as informações e é possível monitorar até 11 funções do veículo. Além do Sistema Multimídia Power Touch que integra GPS em português com mais de 1.250 cidades mapeadas, DVD, CD, Mp3, Bluetooth e entrada USB.


Soluções inteligentes
O Outlander, nas duas versões, se destaca com soluções práticas para o dia a dia movimentado das grandes cidades, proporcionando mais conforto e conveniência para o motorista e passageiros. No banco traseiro está localizado o sistema (Isofix) de fixação para cadeiras de criança, facilitando o trabalho e proporcionando ainda mais segurança.

O banco traseiro está posicionado a uma altura ideal, o que facilita a entrada e saída de pessoas do veículo. Além disso, ele é deslizante para maior conforto e melhor acomodação de carga.

A versatilidade e praticidade estão presentes nas tarefas do dia a dia. Com apenas um toque no botão, os bancos traseiros podem ser dobrados sem nenhum esforço, aumentando o espaço do porta-malas. O espaço interno tem capacidade para 715 litros e, se os bancos estiverem rebatidos, chega a ficar quase três vezes maior, aumentando sua capacidade para 2.000 litros.

A tampa traseira tem um conceito inovador do tipo "Flap Fold". Graças à divisão em duas partes, facilita o acesso e a acomodação de bagagens de grande volume.
O motorista tem uma visibilidade geral e periférica privilegiada para estar atento a tudo ao seu redor. A bordo do Outlander, o usuário fica a cerca de 10 centímetros acima dos motoristas de veículos convencionais, graças ao vão livre e à maior altura em relação ao solo.

Pensado em proporcionar maior conforto para o motorista, o Outlander é equipado com Comfort Pack: sensor de chuva (acionando automaticamente o limpador de pára-brisa) e sensor de luminosidade (acendendo os faróis e painéis de instrumentos quando há pouca iluminação natural). O veículo possui 15 compartimentos espalhados pelo veículo, além nove porta-copos e três tomadas 12 volts.

Na parte interna, os instrumentos estão bem posicionados e facilitam o manuseio pelo motorista, alem disso, em função do maior entre-eixos de sua categoria, o Outlander tem amplo espaço interno, que proporciona muito conforto para os ocupantes e até mesmo o transporte de grandes volumes.

O modelo se destaca pelo vão livre que tem em relação ao solo, 215 mm, o que facilita a passagem por terrenos acidentados. O moderno conjunto de suspensão garante robustez e conforto, dando ainda mais prazer na condução do veículo. Independentes nas quatro rodas, a suspensão McPherson na dianteira e a Mult-link, na traseira garantem segurança, controle e confiabilidade nas mais diversas situações.


Projeto e segurança
Desde a concepção do veículo, a Mitsubishi Motors pensa em todos os detalhes para garantir conforto e segurança a seus ocupantes.

O Outlander é dotado de sistemas de segurança de última geração. O RISE de deformação controlada atua em caso de colisão e a estrutura absorve melhor os impactos frontais ou traseiros. O monobloco foi desenvolvido com a presença de uma cinta que adiciona reforço estrutural e os pedais e a coluna de direção são retráteis. O teto de alumínio diminui o peso do veículo e colabora para baixar o centro de gravidade, garantindo maior estabilidade.

Para garantir uma segurança ainda maior, o Outlander dispõe de oito airbags: dois dianteiros inteligentes, com velocidade de abertura controlada eletronicamente em duplo estágio para responder de modo adequado aos impactos, além de dois laterais e quatro de cortina.

O sistema de freios a disco nas quatro rodas conta com ABS de quatro canais e EBD, que controla eletronicamente a distribuição de força de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro em função da carga do veículo, garantindo trajetória correta e segura mesmo nas situações limites de frenagem.

Prova de toda essa tecnologia empregada em favor da segurança é a mais alta classificação concedida pelo NHTSA - National Highway Traffic Safety Administration (Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário), um dos mais renomados institutos norte-americanos, que concedeu cinco estrelas ao Outlander no quesito segurança de impacto frontal e lateral.


Tração e Suspensão
O Outlander V6 GT possui um seletor para escolha dos três tipos de tração - 4x2, 4x4 On-Demand e 4x4 bloqueado -, que garantem até 18 combinações. O conjunto assegura total comodidade para a condução no asfalto e em terrenos fora-de-estrada.

Na posição 2WD, o veículo atua somente com a tração dianteira, o que proporciona maior economia de combustível. Em 4WD, o torque é distribuído para as rodas traseiras quando necessário. E, na 4WD Lock, a tração ativa o bloqueio nas quatro rodas, ideal para terrenos com baixa aderência.

A versão V6 GT apresenta um conceito de suspensão dianteira com "Strut Tower Brace" (barra de contenção), tecnologia utilizada em veículos esportivos, para total controle e respostas mais rápidas. Também está disponível o HSA (Hill Start Assist System), um dispositivo que não permite o carro recuar quando o veículo está parado em uma ladeira no semáforo, por exemplo. Ou seja, quando o motorista tirar o pé do freio e pisar no acelerador, o sistema mantém o veículo estável por alguns segundos.


O Outlander 2.0L e o Outlander V6 GT 2012 chegam às concessionárias da marca no mês de abril e estarão disponíveis nas cores Silver, Medium Gray, Black Mica e White Pearl. A versão 2.0L tem preço sugerido de R$ 99.990,00 e o V6 GT de R$ 124.990,00.

Fonte: Lide

FÓRMULA TRUCK REVITALIZA AUTÓDROMO DO RIO, MESMO EM SUA DESPEDIDA

Categoria espera "casa cheia" neste domingo em Jacarepaguá

A prova deste domingo (3) no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, será a despedida da Fórmula Truck do circuito carioca, que será demolido para a construção do Parque Olímpico visando os Jogos Olímpicos de 2016. Mesmo assim, a categoria está há 40 dias nas dependências do autódromo trabalhando para revitalizar o local para a etapa desse domingo.

A Fórmula Truck foi a responsável por pintar as escadas das arquibancadas fixas, pois já havia pintado todos os lugares para o público em 2010, além da manutenção nos boxes, na sala de imprensa, no paddock, nos acessos ao autódromo e toda estrutura em geral. Três tratores e três caminhões cortaram toda a grama em volta do traçado que já cobria parte da pista, e as zebras e alambrados também foram pintados. Outra iniciativa da Truck foi a colocação dos pneus de segurança para amenizar o impacto em caso de acidente.

"Mesmo sabendo que é a nossa despedida de Jacarepaguá, nós fizemos questão de deixar o autódromo em condições de receber uma etapa da Fórmula Truck", comentou Neusa Navarro Félix, Presidente da categoria. Ação semelhante será feita no autódromo de Goiânia, que recebe a categoria no dia 5 de Junho.

O autódromo atual tem 3 km de extensão, que já havia sido reduzido os 4,9 km de pista devido as obras do Jogos Pan-Americanos 2007, foi inaugurado em 1978 e até 1989 sediou as provas do GP Brasil de F1. Em 2010, o público na etapa da Fórmula Truck foi de 45 mil pessoas. A organização espera uma movimentação ainda maior nesse ano, cerca de 50 mil visitantes.

No Rio, a Fórmula Truck faz a segunda corrida do ano, a primeira válida pelo Campeonato Brasileiro. A etapa de abertura, em Santa Cruz do Sul, no final de fevereiro, foi válida pelo Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck, que terá também as provas de São Paulo (3 de Julho) e Buenos Aires (4 de Setembro). Pelo disputa nacional, além do Rio, estão as etapas de Caruaru, Goiânia, Londrina, Guaporé, Curitiba e Brasília. Felipe Giaffone, da RM Volkswagen, vencedor da primeira prova de 2011, lidera o Campeonato Sul-Americano.

Atrações

Além do tradicional show de caminhões, conduzidos por Dani, Bia e Juninho, os filhos do fundador da Truck, Aurélio Batista Félix, na etapa do Rio de Janeiro haverá um show de motos do campeão Jorge Negretti, um dos pilotos de MotoCross mais conhecidos e respeitados do país. O Hino Nacional Brasileiro será interpretado pela cantora Marina Elali minutos antes da largada. A transmissão da prova será em HD (Alta definição) pela BAND.

Confira a programação:
Sexta-Feira (1)

1o Treino livre - 12h às 13h
2o Treino livre - 15h às 16h

Sábado (2)

3o Treino livre - 9h às 10h
Classificação - 14h às 15h30
Super Classificação - 15h45

Domingo (3)

Warm-up - 8h30 às 9h
Desfile dos Pilotos - 9h30
Show de Caminhões - 12h10
Largada - 13h - Duração de 1 hora

Fonte: MP Team

FÓRMULA TRUCK: Resistência e evolução do caminhão Volvo reforçam expectativa do TNT Energy Team

Pilotos acreditam que durabilidade do equipamento pode trazer bons resultados no Rio de Janeiro
Tão importante quanto velocidade e consistência, por vezes a durabilidade decide corridas, especialmente em um campeonato tão exigente quanto a Fórmula Truck. E a pista que recebe a segunda etapa da temporada, marcada para o próximo domingo (3), é conhecida exatamente por levar o equipamento ao limite: os caminhões terão pela frente um verdadeiro teste de resistência no Rio de Janeiro.

O que pode ser motivo de preocupação para alguns é, na verdade, o trunfo da dupla do TNT Energy Team. O brasileiro André Marques e o argentino Luiz Pucci chegam para a corrida deste fim de semana apostando bastante na confiabilidade do Volvo. "Eu espero mesmo que seja uma corrida no estilo ‘Rio, 40 graus’. A resistência do nosso caminhão pode ser decisiva em comparação aos outros modelos", afirma André Marques.

"As quebras, especialmente de motor, são comuns para diversas marcas, mas no ano passado, durante as corridas, nós tivemos apenas um problema desse tipo em caminhões Volvo", destaca o piloto, que estreou na categoria exatamente no Rio de Janeiro em 2010. Naquela oportunidade, marcou pontos com um 11º lugar. "Agora, com as evoluções do caminhão, a meta é chegar ao pódio. É a nossa vontade, mas ela está totalmente dentro da realidade".

A boa expectativa de André Marques passa também pelo teste particular que ele completou ao lado de Luiz Pucci há algumas semanas em Londrina. "Fomos para o treino com toda a base da primeira corrida, levamos o pessoal de engenharia, de motor, e a evolução foi clara, ganhamos quase um segundo no tempo de volta. Ainda falta um pouco para o caminhão ficar 100%, mas estamos indo para o Rio de Janeiro muito competitivos", afirma Luiz Pucci.

O piloto fez a estreia dele na Fórmula Truck - e no esporte a motor de uma forma geral - no mês passado durante a primeira etapa, em Santa Cruz do Sul. Esteve bem perto de marcar seus primeiros pontos no campeonato, uma meta adiada para este fim de semana. "Na primeira corrida, o objetivo era terminar, ganhar quilometragem. Desta vez, quero ir pra cima e se possível pontuar bem", revela Luiz Pucci.

A etapa do Rio de Janeiro terá transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes, no domingo, às 13h00.
Fonte: Assessoria de Imprensa – TNT Energy Team

terça-feira, março 29, 2011

FÓRMULA INDY: Bia é operada, mas deve correr em São Paulo

 Estratégia da piloto é estar apta para disputar as duas próximas etapas, em Barber e Long Beach

Bia Figueiredo demonstrou poder de superação em sua estreia na temporada 2011 da IZOD IndyCar Series. Na corrida de Saint Petesburg, disputada no último domingo (27), a piloto da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing terminou a prova tendo completado 96 voltas com um osso do punho direito fraturado ainda no início da corrida. Ela será submetida a uma cirurgia para a implantação de um pino nesta terça-feira em Indianápolis, onde reside durante a temporada de automobilismo, no hospital Indiana Hand to Schoulder Center.

A recuperação é estimada para ocorrer em duas ou três semanas. Assim, Ana Beatriz deverá estar apta a disputar a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, quarta etapa do campeonato, que acontece no dia 1º de maio no Circuito Anhembi, nas ruas da Zona Norte da capital paulista. Antes porém, Bia tentará disputar as provas de Barber (dia 10 de abril) e de Long Beach (no dia 17).

Ela fraturou o escafóide, osso do punho, ao colidir seu carro azul e amarelo com o carro de Graham Rahal, na quarta volta do Honda Grand Prix of Saint Petersburg, uma corrida de 100 voltas de 2.897 metros pelas ruas da região de Tampa Bay, na Flórida. Foi a segunda vez da piloto em um circuito de rua com um carro da Fórmula Indy. Depois de estrear na categoria na São Paulo Indy 300 2010, no Circuito Anhembi, ela fez três provas da Indy em circuitos ovais, no ano passado, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis.

"Minha mão começou a doer na hora do incidente, mas eu só estava focada em terminar a corrida. Estou em um ano de aprendizado e este era o meu objetivo. Eu realmente queria muito ir até o fim. E fiquei muito feliz em acabar em 14º lugar, mesmo com meu carro com a suspensão dianteira entortada por causa da batida e com muita dor. Só depois descobri que era uma fratura", diz Bia Figueiredo.

A fratura do escafóide é comum entre pilotos, inclusive Justin Wilson, companheiro de equipe de Bia, já fraturou um punho anteriormente. Aliás, nesta corrida de Saint Pete ele fraturou outro. Sem cirurgia, a recuperação de Ana Beatriz poderia se estender por 90 dias. Com a implantação de um pino no osso, esse período deve se resumir a duas ou três semanas. "É mais um desafio. Estou completamente focada em me recuperar para correr em Barber", conclui a pilota da Ipiranga Racing.

Fonte: Reunion

INGRESSOS FÓRMULA INDY: Market Place oferece condição especial para compra

Shopping dará 50% de desconto no valor do estacionamento para o torcedor que adquirir entradas para a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé

Os seis novos pontos de venda de ingresso para a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé já entraram em funcionamento. Desde a última segunda-feira (28), Market Place, Shopping Iguatemi, Frei Caneca, Bilheteria 1 do Estádio do Morumbi, Central de Turismo Express e Posto Gravatinha têm entradas disponíveis (ver endereços e condições ao final do texto).

Para o torcedor que procurar o Shopping Market Place (Av. Chucri Zaidan, 902, Morumbi), a venda de ingressos acontece no Piso Superior. O estabelecimento, que não cobra taxa de conveniência, ainda concede desconto de 50% no valor do primeiro período estacionamento comum (que corresponde às quatro horas iniciais de uso)- exceto para usuários do Valet e do Sem-Parar -, para qualquer dia e horário.

A corrida é a quarta etapa da Fórmula Indy e acontece no Circuito Anhembi, montado na região do Sambódromo localizado na Zona Norte da capital paulista. A prova acontece no dia 1º de maio.

Além dos pontos, o torcedor também pode adquirir ingressos pelo site oficial da prova (www.saopauloindy300.com.br), pelo Live Pass (www.livepass.com.br) e por meio da central telefônica (11) 4003-1527.

Confira abaixo os pontos de venda, horários de funcionamento e as condições de pagamento:

SHOPPING MARKET PLACE - Piso Superior
Av. Chucri Zaidan, 902 - Morumbi
Horário de Funcionamento:
De segunda a sábado das 10h às 22h
Aos domingos e feriados das 14h às 20h
Formas de Pagamento:
Dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners e cartões de débito Visaelectron, Maestro e Redeshop
*OBS: Ao adquirir o ingresso o consumidor terá 50% de desconto no valor do estacionamento (exceto para Valet e Sem Parar)

SHOPPING IGUATEMI - Piso Térreo
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 - Jardim Paulistano
Horário de Funcionamento:
De segunda a sábado, das 10h às 22h
Aos domingos e feriados, das 14h às 20h
Formas de Pagamento:
Dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners e cartões de débito Visaelectron, Maestro e Redeshop

ESTÁDIO DO MORUMBI - Bilheteria 1
Praça Roberto Gomes Pedrosa, S/N - Morumbi
Horário de Funcionamento:
De segunda a domingo, das 10h às 18h
Dias de jogos e shows: fechado
Formas de Pagamento:
Dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners e cartões de débito Visaelectron, Maestro e Redeshop

SHOPPING FREI CANECA
Rua Frei Caneca, 569, Piso Térreo - Balcão Concierge
Horário de Funcionamento:
De segunda a sábado das 10h às 22h
Aos domingos e feriados, das 14h às 20h
Formas de Pagamento:
Dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners e cartões de débito Visaelectron, Maestro e Redeshop

CENTRAL DE TURISMO EXPRESS
Av. São João, 677 - Centro
Horário de Funcionamento:
De segunda a sábado, das 9h às 19h
Formas de Pagamento:
Dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners e cartões de débito Visaelectron, Maestro e Redeshop

POSTO GRAVATINHA - Santo André
Av. Portugal, 1756 - Jd. Bela Vista - Santo André
Horário de Funcionamento:
De segunda a sábado, das 8h às 21h
Feriados: das 10h às 18h
Domingos: não opera
Formas de Pagamento:
Dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners e cartões de débito Visaelectron, Maestro e Redeshop

A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Siga a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé no Twitter: www.twitter.com/indyemsaopaulo


Fonte: ReUnion Press

Stock Car muda formato de treinos em Interlagos

Atividades de pista diminuem na sexta-feira e aumentam no sábado

SÃO PAULO - Motivo de prolongadas discussões entre organização e equipes, a nova programação de treinos da Stock Car para 2011 entrará em vigor neste final de semana em Interlagos. O autódromo paulistano receberá a segunda etapa da temporada e abrirá a pista na tarde de sexta-feira para somente uma sessão de ensaios de 25 minutos para cada um dos dois grupos de 16 carros. Até o ano passado, os pilotos tinham dois treinos de 40 minutos com limite de voltas. Muda também no sábado: ao invés de uma bateria de testes de 40 minutos com quilometragem máxima preestabelecida, serão duas de 50 antecedendo às tomadas classificatórias.

Com foco na racionalização e redução de custos, as mudanças no formato dos treinos começaram a ser debatidas em Brasília e foram praticamente concluídas no fechamento do calendário passado em Curitiba. "Havia uma corrente que defendia o fim das atividades de pista na sexta-feira, mas os pilotos se manifestaram contrários. Depois de muitas conversas, chegou-se a esse meio-termo. Não se treina tanto na sexta-feira e se compensa o que se perdeu de hora de pista no dia seguinte", explicou Maurício Ferreira, diretor-técnico da Medley/Full Time Sports, equipe dos pilotos Xandinho Negrão e Marcos Gomes.

A Stock Car deu a largada no campeonato há duas semanas em Curitiba. Como não houve testes de pré-temporada e os novos pneus Goodyear seriam utilizados pela primeira vez, não apenas se manteve o esquema anterior como se acrescentou um treino extra na sexta-feira. Ferreira, no entanto, não se mostra totalmente convencido do acerto da decisão. "Os treinos da sexta-feira viraram apenas um shakedown. Vamos apenas colocar os carros para rodar e verificar se está tudo funcionando. Não dará tempo para trabalhar no acerto, o que acabará acontecendo apenas no primeiro treino do sábado", disse.

Pole em Curitiba e especialista em Interlagos, onde conquistou suas quatro vitórias na Stock Car e a pole na Corrida do Milhão de 2010, Marcos Gomes não gostou das novidades. "Eu preferia manter os dois treinos na sexta-feira porque a gente poderia continuar trabalhando com calma. Agora, as coisas serão feitas com muito mais correria. E há também um prejuízo de exposição para a categoria, já que o remanejamento dos horários não permitirá que a definição da pole seja exibida ao vivo no Globo Esporte", lembrou.

A programação da Stock Car em Interlagos ficou assim:

6ª-feira

15h40 às 16h05 - Grupo 1
16h15 às 16h40 - Grupo 2

Sábado

09h00 às 09h50 - Grupo 1
10h00 às 10h50 - Grupo 2

11h55 às 12h45 - Grupo 1
13h00 às 13h50 - Grupo 2

15h10 às 15h50 - Treinos classificatórios

Domingo

11h03 - Largada (50 minutos)

Fonte: www.mfdois.com.br

Legend Cars: Brasileiro Marcelo Henriques conquista primeiro Top-5 nos Estados Unidos

 Quarta das 27 corridas da temporada foi disputada no último sábado no oval de Auburndale, na Flórida

A temporada 2011 da categoria de base do automobilismo norte-americano conhecida como Legend Cars teve sua quarta etapa disputada no último sábado (26/3) no circuito oval de Auburndale, na Flórida. Único brasileiro na competição, o paulista Marcelo Henriques comprovou sua evolução com os carros da categoria - que inspiraram a Stock Júnior no Brasil há cerca de quatro anos - e terminou sua primeira prova entre os cinco primeiros.

"Conseguir meu primeiro Top-5 já na quarta corrida me dá bastante confiança de que estamos no caminho certo. Mas é preciso ter o pé no chão e continuar com o mesmo empenho em absorver toda a experiência que puder, corrida a corrida", comentou Henriques, quinto colocado na corrida de domingo.

Para chegar ao resultado, Marcelo Henriques teve duas provas bastante disputadas. Na primeira, a corrida de aquecimento que define a ordem de largada da principal, o brasileiro saiu na sexta posição - logo à frente de dois dos líderes do campeonato. Chegou a cair para o oitavo lugar, mas se recuperou até completar em quinto.

O resultado combinado das baterias de aquecimento colocou Henriques na décima posição do grid para a prova principal. Com um bom ritmo de corrida e conseguindo escapar de um acidente entre três carros logo à sua frente, o brasileiro escalou o pelotão até receber a bandeirada final em quinto lugar. A vitória ficou com Kory Abbott, o terceiro vencedor diferente em quatro provas disputadas até aqui.

A Legend Cars volta à pista já no próximo sábado (02) com um desafio inédito para o estreante brasileiro. A quinta etapa do campeonato será disputada no DeSoto Speedway, em Bradenton na Flórida, uma pista nova para Marcelo Henriques na sua empreitada pelo automobilismo norte-americano.

Clique aqui e veja as provas do último sábado através da câmera on-board no carro de Marcelo Henriques.

Acompanhe o piloto Marcelo Henriques também pela web:
Site: www.mhenriques.com
Twitter: @mar_henriques

Fonte: Inova

Selton Mello e Wagner Moura atuam juntos pela primeira vez na carreira em nova campanha da linha Corolla 2012

A Toyota do Brasil lança nesta terça-feira, dia 29, a nova campanha publicitária da linha Corolla 2012. Para reforçar a ideia de jovialidade e apresentar as mudanças inéditas presentes no sedã líder de mercado, a marca aposta em duas celebridades para esta ação: Wagner Moura e Selton Mello. Principais atores da atual geração do cinema e da TV brasileira, as celebridades atuam juntas pela primeira vez na carreira durante o comercial da linha Corolla 2012.

O filme “Carona” mostra Wagner Moura saindo do estúdio de gravação a bordo do Corolla 2012, quando encontra com Selton Mello, que está indo em direção ao aeroporto. Moura, então, oferece carona ao amigo, e os dois vão apresentando as novidades do veículo. Durante a conversa, Moura passa direto pela entrada do aeroporto e diz que levará Mello em casa, mesmo com a observação de que terá que percorrer 400 km, afinal, dirigir o Corolla 2012 “É Incrível”.

A campanha terá abrangência nacional, com o filme sendo exibido, até o final de junho, nas redes de TV aberta, cinemas e nos canais por assinatura. Também haverá peças mídia impressa e internet.

Histórico
A campanha do novo Corolla 2012 segue a linha da Toyota de escolher celebridades para divulgar o seu campeão de vendas. Em 2002, o lançamento da nona geração do modelo teve como estrela o ator norte-americano Brad Pitt. Em seguida, como forma de nacionalizar o garoto propaganda da marca, Rodrigo Santoro foi o escolhido para apresentar o Corolla, em 2006, e, posteriormente, em 2007, quando foi lançada a linha Corolla Flex.

Acesse também o site www.novocorolla.com.br e confira as novidades da linha Corolla 2012.

Fonte: Toyota

EVENTO CANCELADO: Homenagem a José Carlos Pace

Por motivos de conflitos de datas na agenda de alguns dos convidados envolvidos na cerimônia de homenagem ao piloto José Carlos Pace, inclusive os familiares do homenageado, o cocktail que aconteceria durante a 2ª Semana Cultural da Velocidade, conforme divulgado por nós ontem, 28/03, por meio de press-release, foi cancelado.

Lamentamos possíveis transtornos e gostaríamos de lembrar que a 2ª Semana Cultural da Velocidade continua aberta a visitação até o dia 2 de abril. 

Fonte: Ralcoh

NEW FIESTA RS SOBE AO PÓDIO EM PORTUGAL E MANTÉM A FORD NA LIDERANÇA DO MUNDIAL DE RALLY

Mesmo realizando a primeira temporada no Campeonato Mundial de Rali, os automóveis New Fiesta RS WRC estão surpreendendo na competição. Com os resultados após três etapas o time oficial da Ford Abu Dhabi World Rally está na liderança absoluta na disputa de construtores.

No Rally de Portugal, no último final de semana, o terceiro lugar da dupla Jari-Matti Latvala e Miikka Anttila's e o quarto lugar dos companheiros Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen garantiram a equipe no topo da tabela com o New Fiesta RS World.

Para o diretor do time Ford Abu Dhabi, Malcolm Wilson, "este foi um rali muito difícil e o ritmo e o desempenho do New Fiesta e dos pilotos foram excelentes. Não ficamos com a vitória nesta etapa, mas é encorajador ver a atitude positiva de nossos pilotos neste que foi o primeiro rali em pista de cascalho do New Fiesta RS WRC, que confirmou ser totalmente competitivo".

A Ford lidera o campeonato de construtores com 100 pontos. Hirvonen é um dos líderes do campeonato de pilotos com 58 pontos. A próxima etapa do campeonato será o Rally da Jordânia, de 14 a 16 de abril, em pistas de cascalho às margens do Mar Morto, com a maioria das etapas localizadas abaixo do nível do mar.

Rali de Portugal
Transmitido ao vivo por redes mundiais de TV, o Rali de Portugal teve início na capital Lisboa na quinta-feira. Após a etapa de abertura, os corredores enfrentaram três dias de pistas de pedras ásperas, nas serras da costa sul do Algarve. As 17 etapas totalizaram 385 km, sob sol e chuva. A Power Stage, com 31 km, foi a etapa mais longa e difícil do rali.

"Foi meu terceiro pódio este ano e estou satisfeito com essa regularidade. Estou confiante no carro e sei que podemos continuar a trabalhar no seu desenvolvimento para melhorar ainda mais", disse Latvala

Hirvonen também ficou satisfeito com o quarto lugar. "Estou deixando Portugal na liderança do campeonato. É desafiador e motivante e tenho certeza que continuará assim pelo resto da temporada. Estou feliz com o desempenho do New Fiesta. Este é apenas o terceiro rali do carro e o mais duro que ele já enfrentou. A velocidade é boa e vamos continuar trabalhando firme nos testes para aprimorar ainda mais."

segunda-feira, março 28, 2011

NISSAN GARANTE O PÓDIO NO FIA GT EM ABU DHABI

02311801_168
02311801_119

        



  











Nissan conquista o segundo lugar com a equipe JRM Racing

São José dos Pinhais, 28 de março de 2011 – O Nissan GT-R número 22, da equipe JRM Racing, conquistou um lugar ao pódio na corrida de abertura do Campeonato Mundial FIA GT1 2011, em Abu Dhabi, neste último final de semana. Guiado pelos pilotos britânicos Richard Westbrook e Peter Dumbreck, o Nissan GT-R terminou a etapa em segundo lugar. Os pilotos brasileiros Enrique Bernoldi e Ricardo Zonta, que guiam o Nissan GT-R nº 20 da equipe Sumo Power GT, não completaram a prova por terem se envolvido em uma colisão.

O outro Nissan GT-R da equipe Sumo Power GT, de n°21, terminou a corrida em nono lugar, guiado pelos pilotos David Brabham e Jamie Campbell-Walter. E o GT-R de nº23, da equipe JRM Racing, finalizou o circuito de Abu Dhabi em 14º lugar.

Com o acumulado de pontos, a Nissan ocupa o segundo lugar no campeonato de fabricantes, atrás apenas da Aston Martin.

A próxima e segunda etapa do Campeonato Mundial FIA GT1 2011 será em Zolder, na Bélgica, entre os dias 8 e10 de abril.

Fonte: Nissan