COMPRE AGORA

domingo, julho 31, 2011

HYUNDAI VELOSTER, 3 PORTAS: ELE ESTÁ CHEGANDO....


A Hyundai já começou a campanha publicitária do Veloster no Brasil. O cupê de três portas (porta traseira só do lado direito) é esperado para a segunda quinzena de agosto e tem preço estimado entre R$ 60 mil e R$ 75 mil.


Motor 1.6 de 140 cv
Câmbio automático de seis velocidades
Rodas aro 18"
6 Air bags
Câmera de ré com tela de 7 polegadas
Bancos elétricos de couro
Bluetooth com sistema de telefone Hands-free
Teto solar Total Vision de cristal
Faróis em Led
Piloto Automático

Brasileiro de Marcas: Chevrolet vence com o paraibano Valdeno Brito


Átila Abreu terminou em quarto com seu Astra

O paraibano Valdeno Brito (Chevrolet Astra) confirmou a sua pole position e venceu na manhã deste domingo (31/7) a quinta etapa da Copa Petrobras de Marcas, disputada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Em segundo terminou o paranaense Thiago Marques (Chevrolet Astra), seguido do paulista Daniel Serra (Honda Civic), do sorocabano Atila Abreu (Chevrolet) e dos paulistas Fabio Carbone (Honda Civic) e Thiago Camilo (Chevrolet Astra).

A largada da prova foi confusa e Thiago Marques aproveitou para assumir a ponta, seguido de Valdeno Brito e Átila Abreu. Na briga caseira dos três Chevrolet Astra, Brito levou vantagem na sexta volta ao ultrapassar Marques e retomar a liderança. Quando o paranaense esparramou na pista, Abreu tentou fazer a ultrapassagem, mas quando Thiago voltou houve um toque entre os dois companheiros da equipe AMG Motorsport.

"Infelizmente, além de quebrar um farol, entortou o a suspensão do lado direito e perdi rendimento. Por isso não tive como segurar o (Daniel) Serrinha", lamentou Átila Abreu (Pioneer/Zinco/OTG/Sorocred/Vinã Santa Carolina), que perdeu o terceiro lugar na nona passagem. "Mas isto é coisa de corrida, de disputa pelo pódio. Agora vamos endireitar isto, alinhar o meu Astra e vamos pra cima de novo", completou o quarto colocado.

Com este resultado a Chevrolet está dominando o certame, ocupando as três primeiras posições. Thiago Camilo (Carlos Alves Competition) é o líder com 83 pontos, seguido de Valdeno Brito (Mico’s Racing), com 75 e Thiago Marques (AMG Motorsport) com 60 pontos.

A Rede TV! mostra às 13 horas um compacto com a melhores imagens desta primeira disputa e a partir das 13h20 transmite ao vivo a segunda corrida, que terá os oito primeiros largando de forma inversa.

Confira o resultado da quinta corrida da temporada:

1) Valdeno Brito, Astra, 20 voltas em 30:43.505;
2) Thiago Marques, Astra, a 4s058;
3) Daniel Serra, Civic, a 5s908;
4) Atila Abreu, Astra, a 10s539;
5) Fabio Carbone, Civic, a 11.663;
6) Thiago Camilo, Astra, a 11.922;
7) J. Moro/Elias Jr., Civic, a 19.808;
8) Serafin Jr./Celso Viana, Corolla, a 20.273;
9) Rodrigo Miguel, Corolla, a 22.114;
10) Ulisses Silva, Focus, a 27.663;
11) Aluizio Coelho, Astra, a 37.445;
12) Andersom Toso, Focus, a 49.414;
13) Carlos Eduardo Padovan, Civic, a 49.868;
14) Cristiano de Almeida, Civic, a 1:15.840.

Confira a pontuação de Pilotos na Copa Petrobras de Marcas depois de 5 etapas:

1) Thiago Camilo, Chevrolet Astra (Carlos Alves), 83;
2) Valdeno Brito, Chevrolet Astra (Mico’s Racing), 75;
3) Thiago Marques, Chevrolet Astra (AMG Motorsport), 60;
4) Daniel Serra, Honda Civic (Serra Motorsport), 56;
5) Alceu Feldmann, Honda Civic (FullTime Sports), 52;
6) Galid Osman, Chevrolet Astra (Carlos Alves), 51 ;
7) Fabio Carbone, Honda Civic (FullTime Sports), 43;
8) Rodrigo Miguel, Toyota Corolla (Bassani Marcas), 37;
9) Juliano Moro, Honda Civic (Auto Racing), 34;
10) José Cordova, Ford Focus (Amir Nasr), 26;
11) Chico Serra, Honda Civic (Serra Motorsport), 23;
12) Átila Abreu, Chevrolet Astra (AMG Motorsport), 18;
13) Dennis Navarro, Toyota Corola (Bassani Racing), 17;
14) Gustavo Martins, Ford Focus (Amir Nasr), 12;
14) Wilson Pinheiro, Ford Focus (Amir Nasr), 12;
16) Anderson Toso Ford Focus (ProGP), 11;
17) Wellington Justino, Chevrolet Astra (Mico’s Racing), 10;
18) Carlos Eduardo Padovan, Honda Civic (Serra Motorsport), 9;
18) Elias Jr., Honda Civic (Serra motorsport), 9;
20) Serafin Jr., Toyota Corolla (Bassani Racing), 8;
20) Celso Viana, Toyota Corolla (Bassani Racing), 8;
22) Sérgio Jimenez, Toyota Corolla (Bassani Racing), 7;
23) Ulisses Silva, Ford Focus (Amir Nasr Racing), 6;
23) Cristiano de Almeida, Honda Civic (Auto Racing), 6;
25) Henrique Assunção, Toyota Corolla (Bassani Marcas), 5
25) Ronaldo Kastropil, Toyota Corolla (Bassani Marcas), 5,
25) Aluizio Coelho, Chevrolet Astra (Mico’s Racing), 5;
28) Fábio Fogaça, Ford Focus (ProGP), 4. 

Fonte: Mastermidia

Ford 1910 Model R

 Ford 1910 Model R

sábado, julho 30, 2011

Bruno Senna agrada à Lotus Renault e aguarda nova chance

"Acho que o treino foi muito bom", avalia o piloto em Hungaroring

Mais de cinco meses depois de seu único teste com o modelo R31, Bruno Senna voltou a pilotar o carro da Lotus Renault GP na primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio da Hungria. Foram 25 voltas pelo circuito de Hungaroring em sua experiência também inicial com o KERS, a asa traseira móvel e o 15º lugar na classificação dos ensaios matinais desta sexta-feira com o tempo de 1min25s855, apenas 7,6 décimos mais lento que o companheiro de equipe Vitaly Petrov. "Estou contente. Nas condições em que treinei, sem conhecer aspectos importantes do carro, com apenas um jogo de pneus e vindo de uma longa inatividade, acho que foi muito bom", resumiu Bruno, que cedeu o cockpit ao titular Nick Heidfeld no período da tarde.

Satisfeito, Bruno saiu do circuito com a sensação de que fez o que estava ao seu alcance. "Eu achava que, em termos de tempo, a diferença em relação ao Petrov ficaria dentro de um segundo. Foi o que aconteceu. Mas não dá para fazer milagres. Com um segundo jogo de pneus, tenho certeza que viraria bem mais próximo. Não é apenas o fato de eu só ter feito dois treinos em linha reta desde fevereiro. O Petrovão vem andando direto, e há cinco dias estava acelerando o carro em Nurburgring", lembrou.

Bruno disse que, além da limitação dos pneus, a utilização da asa traseira móvel foi a parte mais complicada da readaptação ao ritmo da Fórmula 1. "A asa traseira móvel mexe muito no balanço do carro. Demorei um tempo até me acostumar a acionar o dispositivo e a ter confiança com o equilíbrio em curvas de alta. Tanto que minha volta mais rápida foi a 21ª, quando os pneus já estavam no bagaço", explicou. Bruno lembrou ainda que apagar da memória as referências que tinha do traçado com o nada competitivo modelo da HRT que usou no ano passado. "São duas realidades completamente distintas", lembrou.

Segundo o brasileiro de 27 anos, o chefe de equipe Eric Bouiller aprovou o seu desempenho durante os 90 minutos dos treinos livres. "Ele disse que gostou do meu potencial e me elogiou por não ter saído nenhuma vez da pista nem ter feito nenhuma bobagem. Ou seja, acho que fiz exatamente o que a equipe esperava", concluiu Bruno, que amanhã retorna às funções de piloto reserva com a esperança de que o trabalho apresentado em Hungaroring seja suficiente para lhe render novas oportunidades na Lotus Renault GP.

Fonte: MF2 

Volkswagen divulga campanha interativa na internet sobre o Rock in Rio 2011


  • ampanha ressalta a Volkswagen como Patrocinadora Oficial do Rock in Rio 2011.
  • Peça interativa permite ao internauta tocar bateria diante do computador.
A Volkswagen do Brasil está lançando uma campanha na internet que permite ao internauta vivenciar a experiência de tocar bateria sem sair da frente do computador. Quem acessar a home do UOL nesta sexta-feira, dia 29 de julho, poderá interagir usando uma webcam ou o teclado, simulando o uso do instrumento. A ação faz parte de campanha da empresa como Patrocinadora Oficial do Rock in Rio 2011, que ocorre entre os dias 23 de setembro a 2 de outubro.

Na campanha, criada pela AlmapBBDO, o internauta pode tocar o instrumento fazendo movimentos com as mãos ou com a cabeça ou ainda por meio de atalhos no teclado. Esta peça compõe a primeira parte de uma campanha que será dividida em três fases, incluindo um anúncio divulgado em revistas com uma bateria em forma de carro que também terá versões interativas para iPad e na internet.

A segunda etapa, que começa em agosto, será divulgada na TV aberta e paga, mídia impressa, rádio e internet. Também serão realizadas ações e promoções nas redes sociais, como Facebook e Twitter, com a distribuição de convites para o evento. Na terceira fase, serão realizadas outras veiculações que deverão ser apresentadas ao público até o encerramento do Rock in Rio 2011, no início de outubro.

Edições especiais
Os modelos Gol e Fox ganharam uma série especial inédita desenvolvida pela Volkswagen para comemorar a décima edição do Rock in Rio. Além de contarem com acabamento customizado inspirado no festival, os modelos voltados para o público jovem estão disponíveis em tonalidades que fazem alusão às cores do evento e trazem de série uma ampla variedade de equipamentos que os tornam ainda mais atraentes.

O Gol Rock in Rio possui motor 1,0 Total Flex, com 76 cv, enquanto o Fox Rock in Rio é impulsionado pelo motor 1,6 Total Flex, com 104 cv. No exterior, o destaque maior está no adesivo que corre ao longo das duas portas laterais, exibindo o logotipo Rock in Rio e uma inédita cena em silhueta, típica de um show de rock.

A série especial Rock in Rio será oferecida durante apenas três meses, a partir de julho, e terá produção limitada. Outro diferencial é que os compradores dos modelos Gol e Fox Rock in Rio terão o benefício de fazer downloads das músicas do catálogo de toda a história do festival por meio do cadastramento do chassi do carro no hotsite (www.vw.com.br/euvoudevolkswagen) a partir do dia 11 de agosto.
Fonte: Volkswagen

ESPECIAL PIETRO FITTIPALDI NO SPEED CHANNEL


Neto de Emerson Fittipaldi já faz história no automobilismo
Um especial sobre o piloto Pietro Fittipaldi, de 15 anos, neto do campeão Emerson Fittipaldi, vai ao ar no próximo domingo (31), no canal por assinatura Speed Channel.
No último sábado, o brasileiro ganhou sua primeira corrida na Whelen All American Series, uma das divisões da Nascar – uma das mais tradicionais categorias do automobilismo americano e já entra para a história como o primeiro brasileiro a vencer a prova.
O programa apresenta o jovem Pietro, que, além do sobrenome, tem em comum com o avô a paixão pelo automobilismo e o pioneirismo. Com sua primeira vitória, Pietro aumentou as chances de conquistar o campeonato de 2011.
Pietro Fittipaldi comemora vitória em Nascar
ESPECIAL PIETRO FITTIPALDI
SPEED CHANNEL - 31 de julho (domingo) às 13h
OPERADORAS:              
Telefonica             
Speed   465      
Sky            
Speed   28                      
Net Serv               
Speed   97                      
Embratel               
Speed   50                      
OI             
Speed   520     

Fonte: Spin

Toyota desenvolve janela touchscreen interativa

Na última mostra “A Mobilidade do Futuro” promovida pela Associação Europeia dos Fabricantes de Veículos Automotores, no Museu Automotivo de Bruxelas, Bélgica, a Toyota apresentou o novo conceito “Janela para o Mundo Toyota”, janela de automóvel que funciona como uma tela touchscreeninterativa.

O conceito foi criado partindo da idéia do que seria mover-se dentro de um veículo num futuro próximo, oferecendo cinco funções básicas para a janela touchscreen:

1. Desenho em Movimento – os passageiros podem desenhar na janela do veículo usando os dedos.
2. Zoom – os passageiros podem registrar uma cena por onde passam e ampliar a imagem captada.
3. Tradutor – passageiros podem escolher elementos da paisagem e receber tradução em seu idioma em tempo real.
4. Distância – um marcador identifica as distâncias do deslocamento do veículo.
5. Constelação Virtual – oferece informações das formações que estão no céu no exato momento.
O projeto foi desenvolvido pela Divisão Kansei de Design da Toyota na Europa e o Copenhagen Institute of Interaction Design (CIID), um dos mais consagrados centros de excelência em design, tecnologia e desenvolvimento de protótipos no mundo.

Fonte: Toyota

GP2: Luiz Razia é pole na Hungria

Brasileiro arrebata posição de honra para a primeira corrida do fim de semana no circuito de Hungaroring

O Brasil retorna à posição de honra da GP2, principal porta de acesso à Fórmula 1: Luiz Razia conquistou a pole position para a corrida de abertura da rodada dupla da Hungria, que acontece neste fim de semana no travado circuito de Hungaroring.

Terceiro piloto do Team Lotus na Fórmula 1, Razia, que possui duas vitórias na categoria, larga da pole pela primeira vez na carreira depois de cravar a marca de 1min30s411 na tomada de tempos disputada nesta sexta-feira, superando o italiano Luca Filippi em 0s140. O baiano credita o feito ao trabalho realizado em conjunto com o Caterham Team AirAsia após o treino livre disputado pela manhã.

"No treino livre ficamos atrás e precisávamos melhorar se quiséssemos uma posição melhor, então fizemos alterações estratégicas e o carro seguiu na direção certa. Logo no primeiro jogo de pneus, vimos que o carro estava bom, e, ao invés de pouparmos o segundo jogo, preferimos arriscar, pois sabíamos que dava para melhorar. E deu certo!", comenta o piloto de 22 anos.

Razia também faz questão de elogiar o progresso feito pelo time, que cumpre seu primeiro ano na GP2: "É um trabalho constante feito desde o início do ano. A equipe é nova, o carro e os pneus também, e estamos progredindo a olhos vistos. Na Turquia ficamos perto, o que não aconteceu em Silverstone, mas na Alemanha voltamos ao bom ritmo e aqui fomos recompensados com a pole."

Partindo da pole, o brasileiro sabe da importância de se manter na frente em um circuito difícil de ultrapassar, mas destaca outros pontos de extrema importância para a briga pela vitória: "Amanhã, mais do que largar na frente, precisamos de um carro constante e conservador. Aqui, é importante ter a parte traseira do carro bem trabalhada. Os pneus são os mesmos de Nurburgring e aqui eles funcionaram bem melhor", completa.

A primeira prova da GP2 na Hungria está marcada para as 10h40 (de Brasília) deste sábado, com transmissão ao vivo do SporTV.

Confira o grid de largada:

1°. Luiz Razia (BRA/Caterham Team AirAsia), 1min30s411
2°. Luca Filippi (ITA/Coloni), 1min30s551
3°. Marcus Ericsson (SUE/iSport), 1min30s557
4°. Charles Pic (ING/Barwa Addax), 1min30s742
5°. Romain Grosjean (FRA/Dams), 1min30s746
6°. Jules Bianchi (FRA/ART), 1min30s752
Fonte: MS2

Honda convoca proprietários do New Civic modelos 2008, 2009, 2010 e 2011

Montadora esclarece que essa é uma medida preventiva

A Honda Automóveis do Brasil, pautada por seu princípio de respeito aos clientes, convoca os proprietários dos veículos modelo New Civic, com os chassis abaixo relacionados, a comparecerem a partir de 3 de agosto de 2011 a uma das concessionárias autorizadas da marca para a substituição dos parafusos da polia da bomba d’água do motor.

Algumas unidades poderão apresentar o desprendimento deste componente, o que poderá acarretar no aumento do esforço de esterçamento do volante, além de outros sintomas como, por exemplo, o superaquecimento do motor. Em casos extremos, também poderá ocorrer o desligamento do motor em movimento, dificultando o controle do veículo com risco de colisão.

Para garantir o conforto e a conveniência dos proprietários, a Honda recomenda o agendamento prévio do reparo através do serviço de agendamento on-line, disponível em:www.honda.com.br/recall. Dúvidas sobre agendamento e outras informações podem ser obtidas em nossa central de atendimento exclusiva: 0800-775-5346 (segunda a sexta, das 08h às 18h).

A Honda esclarece que demais versões do New Civic, bem como outros modelos da marca, não estão envolvidas na campanha.

Veículos envolvidos:
Fonte:

sexta-feira, julho 29, 2011

Exposição com mais de 700 autos antigos é atração do final de semana para São Paulo e Grande ABC

Com sede nos Estados Unidos, e filial em São Caetano do Sul (SP), San Diego Motorsports confirma participação no evento

A partir desta sexta-feira (29/07), mais de 700 autos antigos compõe o IV Expo Car, que será realizado até domingo (31/07), no Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano do Sul (SP). Com expectativa de receber um público superior a 60 mil pessoas durante os três dias de programação, o evento apresentará aos colecionadores e entusiastas verdadeiras raridades da história da indústria automobilística mundial.

Entre os expositores, está a San Diego Motorsports. A empresa que tem sede em Miami, nos Estados Unidos, e filial em São Caetano do Sul, foi responsável por importar verdadeiras "jóias" para o Brasil. Alguns dos destaques são: um Delorean, fabricado em 1981, que se transformou em ícone da década de 80 por ter sido um dos principais protagonistas da trilogia "De Volta Para o Futuro"; e um Mustang Fastback Bullitt, modelo 1967, igual ao utilizado pelo ator Steve McQueen no filme Bullit, que marcou época no final dos anos 60.

Com o diferencial de também dar todo o suporte aos compradores de autos antigos, fornecendo peças e todos os acessórios, a San Diego Motorsports será responsável por um estande de cerca de 150m². No espaço, as vedetes serão dois carros: uma Corvette, edição limitada de 1978; e um Mustang Coupé, de 1967.
A Corvette, equipada com motor V8 e câmbio automático, é uma edição especial de uma réplica do pace car das 500 Milhas de Indianápolis do próprio ano de 1978. O veículo foi importado para o Brasil em condições fantásticas encontradas pela San Diego Motorsports nos Estados Unidos: pouco mais de 400 milhas rodadas, plástico no banco e papel original da concessionária no vidro do carro. 

Fonte : FGCom

Parceria exclusiva entre MINI e Groupon movimenta as redes sociais

A rede social Facebook foi cenário de uma grande ação entre o MINI e o site de compras coletivas, Groupon. A ação exclusiva de venda do lançamento MINI One com 50% de desconto, gerou um buzz nas páginas das marcas. 

Em um dia, a marca MINI teve um aumento de mais de 1.300 fãs, gerando um fluxo de comentários de acima da média. E segundo a Groupon, o número de acessos ao site de compras aumentou cerca de 50%. 

A oferta anunciada na segunda-feira (25/7) foi ao ar na terça-feira, (26/7) às 17h08, no site do Groupon e foi adquirido em segundos. 

A marca MINI convidou a todos para um chá, remetendo ao costume inglês do chá das cinco. Essa foi a dica que mais de130 mil pessoas estavam esperando para ter seu primeiro MINI. 

“O sucesso dessa ação única é uma prova que o MINI conquistou seu espaço no coração dos brasileiros. Esperamos continuar proporcionando experiências únicas para os nossos fãs e irreverentes, como o MINI”, diz Martin Fritsches, diretor MINI Brasil. 

“Essa ação foi um marco para o Groupon. Alcançamos nosso objetivo que é oferecer ao cliente ofertas inovadoras e proporcionar experiências inusitadas por meio dos sites de compras coletivas”, afirma Florian Otto, CEO do Groupon Brasil. 

O comprador, Roberto Ogo, recebeu seu MINI One na concessionária Caltabiano MINI de São Paulo.

Fonte: Visar

Primeira viagem do Club Citroën AIRCROSS; Campos do Jordão

 No primeiro encontro dos proprietários do Citroën AIRCROSS, um belo passeio a Campos do Jordão.

Neste fim de semana, a Citroën reuniu 31 proprietários de Citroën AIRCROSS e os levou até a charmosa cidade de Campos do Jordão, em São Paulo. Trata-se do primeiro encontro do CLUB Citroën AIRCROSS que reúne os proprietários do modelo, que já nasceu com esse DNA aventureiro e desbravador. A escolha dos participantes desta mini expedição foi feita através de pesquisa na internet para captar sugestões para a formatação de ações do clube. 



“Ao fazer sua opção pelo Citroën AIRCROSS, o cliente comprou algo além de um carro. Comprou um estilo de vida, uma forma diferente de enxergar o mundo. Optou por NOVAS ESCOLHAS, NOVOS CAMINHOS” explica Nívea Ferradosa, diretora de Marketing da Citroën, justificando mais essa ação de sucesso da marca.

O ponto de encontro para a saída da viagem inicial do Club Citroën AIRCROSS foi a concessionária Citroën Louvre, em Guarulhos, onde os participantes foram recepcionados com um café da manhã e um pequeno briefing da programação do dia. Por volta das 10 horas, os 31 proprietários do Citroën AIRCROSS se colocaram em fila indiana acompanhados por uma equipe de suporte e seguiram em direção a Campos do Jordão, chamando a atenção de quem cruzava o caminho da expedição. Na chegada à cidade, os clientes foram para a Casa Istoé Gente, um agradável ponto de encontro de celebridades nesta temporada de inverno, para uma feijoada nos jardins da casa, evento que animou ainda mais a confraternização entre os participantes.


No final do dia, muitos dos participantes resolveram estender o passeio e aproveitaram as atrações de Campos do Jordão. “O objetivo do programa é manter um canal de relacionamento ainda mais estreito com os clientes do Citroën AIRCROSS, fazendo a interação entre os expedicionários e demarcando bem o DNA aventureiro do nosso carro” complementa Nívea Ferradosa.


Todo o evento pode ser acompanhado pelas redes sociais Facebook e Twitter, com a divulgação de fotos e informações on-time do que acontecia na viagem. E para os clientes do Citroën AIRCROSS que tenham interesse em fazer parte do clube, o cadastro pode ser feito no link http://bit.ly/cadastroclube para receber novidades e informações sobre os próximos eventos.



Fonte: Citroën

Bruno Senna: "Tenho de aproveitar a oportunidade"

 Reserva da Lotus Renault GP faz seu primeiro treino da temporada em fim de semana de corrida

SÃO PAULO - Com previsão de pista seca, mas sem as altas temperaturas esperadas pelas equipes, Bruno Senna participa amanhã da primeira sessão de ensaios livres do Grande Prêmio da Hungria. Será a estreia de Bruno num final de semana de corrida na atual temporada. "O treino será limitado, porque só poderei usar um jogo de pneus, mas não dá para reclamar. Tenho mais é de aproveitar a oportunidade e procurar fazer um bom trabalho para a equipe", disse o piloto reserva da Lotus Renault GP no caminho de volta ao hotel em Budapeste.

Na prática, as atividades de Bruno como substituto do alemão Nick Heidfeld nas práticas que abrem o fim de semana começaram nesta quinta-feira. Debaixo da chuva leve que "lavou" o habitualmente sujo asfalto de Hungaroring, o brasileiro fez o reconhecimento do traçado juntamente com os engenheiros e, em seguida, reuniu-se com eles para discutir os acertos iniciais do R31.


Você tem boas memórias de Hungaroring?

Sim. Foi uma das pistas onde tive bastante sucesso no passado na Fórmula GP2, com dois terceiros lugares em 2008, e até com a Hispania fizemos uma corrida razoável no ano passado. Acho que voltar aqui com um carro bom, com uma equipe boa, vai ser bem mais interessante.

Como tem sido a experiência de piloto reserva?

Aprendi muita coisa tecnicamente. Estar com juntos os pilotos, com os engenheiros, tem me ensinado bastante a entender mais sobre o carro, com mais profundidade, e a utilizar a telemetria com mais precisão. Tudo isso me melhora como piloto e o que preciso agora é um mais de quilometragem no carro para poder unir esse conhecimento mais técnico com um pouco de pilotagem.

Como está a expectativa para os testes?

Estou superanimado para entrar no carro e não vejo a hora de acelerar. Espero que seja um teste produtivo e que eu possa ajudar a equipe também. Infelizmente é só um jogo de pneus, o de compostos macios que costuma desgastar com rapidez, então vamos ter de economizar um pouco. Parece já que faz alguns anos que não ando no carro, apesar de serem apenas alguns meses.

Como serão os treinos de amanhã?

Preciso aprender um pouco sobre as asas traseiras reguláveis, que influenciam no equilíbrio do carro, e o Kers. Tenho de me acostumar a esses sistemas e ajudar a equipe o máximo possível no acerto do carro.


Fonte: MF2 

Grupo Via Italia traz a primeira Ferrari Store para o Brasil

Depois de uma disputa acirrada com grandes empresas do varejo de luxo, o Grupo Via Italia, importador oficial dos veículos Ferrari para o Brasil,  conquistou a licença para representar a flagship Ferrari Store no Brasil.  Os planos de lançamento da primeira loja para o final do ano, cuja carteira contará com todos os itens, roupas, acessórios da grife, será no Rio de Janeiro. 

A escolha do Rio para sediar a primeira loja da rede foi feita mediante um profundo planejamento de mercado encomendado à MCF Consultoria  sob o comando do consultor de luxo Carlos Ferreirinha. Os apaixonados pela marca terão muitas novidades de altíssimo padrão, como as cobiçadas super máquinas!

Fonte: Karla Calado
In Press Porter Novelli 

KAWASAKI NINJA ZX-10R: DEPOIS DO JAPÃO, BRASIL PASSARÁ A FABRICAR O MODELO

A Kawasaki Ninja ZX-10R, recém chegada ao Brasil, é reconhecida por seu excelente desempenho e conta com o que há de melhor em engenharia. Como toda a Ninja, possui o DNA exclusivo da marca japonesa, caracterizado pela alta performance e o visual agressivo. Neste segundo semestre, a versão 2011 entrará para a linha de montagem na fábrica da marca no Pólo Industrial da Manaus (AM) e contará com a opção dos freios ABS KIBS, uma das grandes mudanças sofridas pelo modelo, passando a ser a primeira motocicleta de série com sistema de comunicação entre a centralina e o ABS. Além disso, o modelo permanece com os sistemas: Power Mode (Modo de potência), que permite ao piloto escolher a melhor seleção de potência, além do conceituado S-KTRC (Controle de Tração Esportiva Kawasaki), que dispõe de três modos de uso: esportivo, esporte-urbano e uso em piso molhado, facilitando o controle da motocicleta em diferentes situações.

Os engenheiros da marca ousaram na nova versão e implementaram na Ninja ZX-10R o exclusivo sistema de freios ABS KIBS (Sistema de antitravamento inteligente de frenagem Kawasaki). O dispositivo utiliza diversos sensores que, além de fazer integração para o monitoramento de dados vindos das rodas dianteira e traseira, também monitora a pressão hidráulica da pinça frontal e a centralina de ignição, armazenando o máximo de informações possíveis – posição do acelerador, giro do motor, atuação da embreagem e posição de marchas. Isso viabiliza uma atuação precisa e eficaz na frenagem, minimizando os pulsos do ABS e reduzindo a perda de contato do pneu traseiro com o solo, garantindo maior performance e segurança.

Naturalmente, pelas altas velocidades atingidas e grande aceleração, a traseira dos modelos superesportivos têm a tendência de perder o contato com o chão durante uma frenagem mais forte. Monitorando a pressão hidráulica da pinça dianteira, o KIBS consegue regular o aumento da pressão, reduzindo consideravelmente o processo em que a roda perde contato com o solo.
A unidade do ABS é aproximadamente 45% menor (por volume) e 800 gramas mais leve que as atuais. O sistema acrescenta apenas 3 kg comparados aos modelos sem o ABS, o que contribuiu para que os engenheiros reduzissem em 10 kg o peso da Ninja ZX-10R 2011 em comparação a sua antecessora. 

A Ninja ZX-10R, além de conter muitos benefícios visando desempenho e segurança, é capaz de gerar incríveis 200,1 cv de potência máxima com torque de 11,4 kgfm a 11.500 rpm, isso por estar equipada com motor de 998 cc quatro tempos de refrigeração líquida. O modelo nacionalizado já pode ser encontrado nas principais concessionárias autorizadas Kawasaki de todo o país na cores: tradicionalLime Green (verde) e Metallic Spark Black (preto) ao preço público sugerido de R$ 59.990,00 e R$ 63.990,00 equipado com freios ABS. (preços sem o frente incluso).

Fonte: RAI.COM.BR

quarta-feira, julho 27, 2011

Peugeot 508 conquista nota máxima em teste do Euro NCAP


O Peugeot 508 superou com êxito os testes de segurança do Euro NCAP e obteve cinco estrelas, a mais alta pontuação. Recentemente eleito “Veículo do Ano para Empresas” pela revista francesa L’Automobile & L’Entreprise, o modelo recebe agora uma nova motorização a diesel. 

Mais recente lançamento da Peugeot no mercado europeu, o 508 foi coroado com a nota máxima de cinco estrelas em recente avaliação do Euro NCAP – European New Car Assessment Program, instituto europeu que avalia a segurança dos automóveis novos.

Sob a ótica das normas do Euro NCAP, que a partir de 2009 passou a contar com critérios ainda mais rígidos e abrangentes, o Peugeot 508 obteve seu melhor resultado na análise dos sistemas de apoio à segurança, apresentando 97% de aprovação.

No aspecto referente à proteção dos ocupantes adultos, que compreende choques frontais, laterais e traseiros, o modelo atingiu 90%, e em relação à proteção das crianças chegou ao índice de 87%, considerando os mesmo tipos de colisões.

Com esse resultado, o 508 se posiciona no mesmo patamar que os modelos 3008, 5008 e 308 – ambos receberam nota máxima em 2010, garantindo ainda o prêmio Euro NCAP Advanced, por seu equipamento Premium de chamadas de emergência, denominado Peugeot Connect SOS (disponível como item opcional ou se série, de acordo com a versão do veículo).

O Peugeot 508 passa a ser disponibilizado na Europa com um motor 2.0 L HDI FAP de 163 CV, associado a uma caixa de câmbio manual de seis velocidades. Com essa motorização, as emissões de COequivalem a 129 g/km (508 Sedan) e 130 g/km (508 SW).




Fonte: Peugeot

Promoção 'Seu Carro na Pista' pode proporcionar experiência única aos donos do Astra, Civic e Focus

Na 3ª rodada, no próximo domingo (31) em Jacarepaguá (RJ), proprietários de Astra, Focus ou Civic poderão participar de um desfile nos 3.067 metros do circuito carioca

SÃO PAULO - Após duas emocionantes rodadas duplas, a Copa Petrobras de Marcas vai correr no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá (RJ), no próximo final de semana. Entre sábado (30) e domingo (31) as três montadoras oficiais Chevrolet, Ford e Honda, com seus carros Astra, Focus e Civic, mais o modelo Corolla, irão protagonizar intensas disputas nos 3.067 metros do traçado escolhido no autódromo do Rio de Janeiro.

E uma ação diferente pretende estimular a presença do público carioca para acompanhar os duelos entre o Astra do líder Thiago Camilo, o Honda Civic do vice-líder Alceu Feldmann, e de outras feras do grid como Valdeno Brito (Astra), Daniel Serra (Civic), Fábio Fogaça (Ford Focus), Átila Abreu (Astra), Denis Navarro (Corolla), entre outros.

Quem for ao autódromo dirigindo um Chevrolet Astra, um Honda Civic ou um Ford Focus terá um estacionamento exclusivo e gratuito para deixar o seu veículo. Os donos ainda poderão participar do evento 'Seu Carro na Pista' - um desfile das marcas oficiais no traçado de 3.067 metros do Autódromo de Jacarepaguá, entre 11h10 e 11h40 de domingo (dia 31). Assim que chegar no estacionamento, o dono do Focus, Civic ou Astra receberá um voucher e, caso seja sorteado, poderá entrar com o Seu Carro Na Pista.

Junto do Brasileiro de Marcas, também estarão na programação do fim de semana as disputas do Campeonato Carioca de Turismo. A ideia da Copa Petrobras de Marcas é estimular também o automobilismo regional, já que em cada uma das oito rodadas duplas da temporada uma competição regional irá integrar as atividades do fim de semana.

Fonte:  http://brasileirodemarcas.com.br

FORD: SISTEMA ALERTA MOTORISTAS COM SONO AO VOLANTE


                       
            A Ford vem introduzindo em sua nova geração de modelos mundiais uma série de tecnologias visando à segurança ativa e passiva a bordo. Uma dessas inovações, que acaba de ser divulgada, é um sistema de alerta capaz de evitar milhares de acidentes causados por sono ao volante: o "Driver Alert". Usando avançada tecnologia e algoritmos sofisticados, ele analisa o comportamento do motorista e dispara um aviso ao detectar sinais de sonolência ou direção irregular.

            "O cansaço do motorista é um problema sério que pode afetar qualquer pessoa. Quando o motorista fica com sono e perde a concentração, tende a rodar fora da faixa, corrigindo depois bruscamente a direção. O sistema 'Driver Alert' capta esses movimentos laterais irregulares", diz Margareta Nieh, engenheira da Ford.

Considerando que um em cada cinco acidentes graves de trânsito é causado por sono ao volante, esta é uma tecnologia que pode beneficiar todos os motoristas. "Este pode ser o despertar mais importante da sua vida", destaca a especialista.
  
Primeiras aplicações
            A Ford já tornou essa tecnologia disponível nos modelos Focus, Mondeo, S-MAX e Galaxy, recentemente lançados na Europa. "O Sistema 'Driver Alert' é mais uma tecnologia Ford que tende a se popularizar no futuro em vários produtos da marca no mundo, ampliando os padrões de segurança preventiva dos usuários", diz a engenheira.

O sistema "Driver Alert" é composto de uma pequena câmera frontal conectada a um computador de bordo. A câmera fica montada na parte de trás dos retrovisores e é programada para identificar as faixas de ambos os lados da pista. O computador monitora a estrada à frente e prevê onde o carro deveria estar posicionado em relação às faixas. Ele compara essa medida com a posição real do veículo e, se a diferença for grande, dispara um aviso.

            "Vamos imaginar que o motorista está cansado, seu nível de concentração começa a cair e o veículo zanza de um lado para o outro", diz a engenheira. "O software detecta essa mudança e inicia um processo de alerta de dois estágios."

            Primeiro, aparece uma mensagem de texto no painel de instrumentos, acompanhada de um alerta sonoro de 10 segundos. Se o motorista continua a mostrar comportamento inseguro, é ativado um aviso mais forte, que o motorista precisa responder apertando um botão.

            "Se o motorista não responder ao sinal, o alerta só poderá ser desativado se ele parar o carro e abrir a porta do motorista", diz Margareta Nieh. "O sistema então reconhece que talvez o motorista tenha sido trocado, ou ele parou para descansar e pode seguir viagem."

Tecnologia inteligente
            A câmera do "Driver Alert" é programada para rastrear as faixas de ambos os lados da estrada, mas também funciona se apenas um lado for detectado. O sistema pode ser desligado no painel de instrumentos. "A tecnologia é inteligente. Ela foi programada para reconhecer manobras intencionais de mudança de faixa e não dispara ao se fazer uma ultrapassagem, por exemplo", completa a especialista.

Ocasiões mais comuns de acidentes causados por sono ao volante:
·        Viagens longas com estradas retas e monótonas.
·        Entre as 2h00 e 6h00 da madrugada.
·        Entre as 14h00 e 16h00, especialmente depois de comer ou tomar bebidas alcoólicas, mesmo que só uma dose.
·        Depois de dormir menos que o normal.
·        Depois de ingerir álcool.
·        Depois de tomar remédios que provocam sonolência.
·        Em viagens para casa depois do trabalho noturno.


Fonte:
Imprensa Ford

DIA DO MOTOCICLISTA É COMEMORADO HOJE, DIA 27 DE JULHO

Guga Dias se prepara para a expedição até Machu Picchu, patrocinada pelo Salão Duas Rodas, com saída no dia 31 de julho

São Paulo, julho de 2011 – Na semana em que se comemora o Dia do Motociclista (27 de julho), Guga Dias faz os últimos preparativos para iniciar a expedição de São Vicente (SP) até Machu Picchu, numa aventura de 52 dias pela América do Sul. A expedição faz parte do projeto Diário do Motociclista, patrocinada pelo Salão Duas Rodas, e terá início no dia 31 de julho. 

O projeto terá relatos postados todos os dias no hotsite diario.salaoduasrodas.com.br, mostrando as particularidades das cidades visitadas. Serão percorridos 11 mil quilômetros, passando por Pirapora do Bom Jesus (SP), Itu (SP) e Capão Bonito (SP). Depois, a expedição vai cruzar o Paraná de Leste a Oeste, entrando no Paraguai, seguindo pela Bolívia, até chegar a Cuzco, no Peru.

No dia da partida, Guga Dias vai reunir aventureiros e imprensa às 10h para café da manhã, no Parque Cultural Vila de São Vicente, em frente à Igreja Matriz. Para acompanhar o evento, basta contribuir com um quilo de alimento não perecível ou um agasalho, que serão doados a entidades beneficentes de São Vicente.

Segundo dados da ABRAM (Associação Brasileira de Motociclistas), já foram emitidas por todo o Brasil cerca de 20 milhões de habilitações para motociclistas. Atualmente, a frota circulante nacional é de 17 milhões de motos.

Saída da expedição Diário do Motociclista
Data: 31 de julho
Local: Parque Cultural Vila de São Vicente – Praça João Pessoa s/n – Centro (em frente à Igreja da Matriz), São Vicente/SP
Hora: 10h – café da manhã. 11h30 – início da expedição.
Entrada: 1kg de alimento não perecível ou 1 agasalho
SALÃO DUAS RODAS
Data: 4 a 9 de outubro de 2011
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, Parque Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209,
Santana - São Paulo – SP

Fonte: 2PRÓ Comunicação