COMPRE AGORA

quarta-feira, agosto 31, 2011

Reclame mostra os bastidores da campanha em comemoração aos 35 anos da Fiat no Brasil


Criadas pela Agência Fiat, ações tiveram foco nas mídias sociais

O “Reclame” desta quinta-feira, 01, que vai ao ar às 17h, no Multishow, mostra os bastidores da  campanha de 35 anos da Fiat no Brasil que utilizou diversos meios como TV, jornais, revistas e, principalmente, as mídias sociais para sua divulgação.

Para comemorar essa data importante, a Agência Fiat, composta por profissionais das agências Leo Burnett Tailor Made e Agência Click, preparou a campanha institucional "Fiat 35 anos. Movidos pela paixão. Movidos pelos brasileiros". O objetivo é mostrar a relação íntima que a marca tem com o consumidor brasileiro. Também de carona nos 35 anos, a campanha de varejo traz a assinatura "Viu 35, viu ofertas" e contou com a presença de dois atores que completam 35 anos de idade: Giovanna Antonelli e Vladmir Brichta.

Já nas mídias sociais, a marca mostra os bastidores da ação "Carros movidos a histórias", em que o  apresentador Leo Madeira percorre as ruas das principais cidades brasileiras perguntado para as pessoas "O que te move?”

João Batista Ciaco (Fiat Brasil), Malu Antônio (Fiat Brasil), Paulo Giovanni (Leo Burnett Tailor Made) e Abel Reis (Agência Click), além dos criativos envolvidos no processo, contam tudo sobre os bastidores dessa campanha.

O Reclame vai ao ar quinta-feira, dia 01, às 17h, no Multishow.

No Multishow
Quinta-feira, às 17h
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Fonte: Oca

AKZONOBEL PINTA CIRCUITO INDIANO DE F1



A AkzoNobel, líder global no mercado de tintas e revestimentos, com sede em São Paulo e matriz em Amsterdam, será a fornecedora de tintas para a pintura e retoque do Circuito Internacional Buddh, pista que irá sediar o primeiro Grand Prix de Fórmula 1 da história da Índia, programado para o próximo dia 30 de outubro, na cidade de Delhi. 

As tintas da marca International Paint, produzidas pela divisão de Tintas Marítimas e Industriais da multinacional holandesa, que também possui uma fábrica localizada em São Gonçalo (RJ), foi a escolhida para a pintura das estruturas de aço do circuito de 5,5 km de extensão, o segundo mais rápido do torneio, perdendo apenas para o de Monza, na Itália. A AkzoNobel já faz parte do circo da F1, como fornecedora oficial da equipe Vodafone McLaren Mercedes, por meio da linha Sikkens, fabricada pela divisão deTintas e Revestimentos Automotivos e Aeroespaciais da empresa. 

Com operação em 80 países, incluindo o Brasil, e com 55 mil colaboradores, a AkzoNobel fornece tintas decorativas, tintas de performance e produtos químicos para indústria e consumidores. As principais marcas são: Tintas Coral, EKA, Wanda, Sikkens eInternational Paint.  

FORD RANGER: RECORDE SUL-AMERICANO NA PRODUÇÃO DA PICAPE 450.000


A Ford comemorou novo recorde de produção da picape Ranger com 450 mil unidades produzidas desde o seu lançamento na América do Sul. Esse é um marco histórico no mercado de picapes médias, que mostra a presença da Ford num segmento onde a tradição tem forte apelo junto ao consumidor. A Ford Ranger é vendida no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Peru, Venezuela e México.

O mercado brasileiro foi responsável pelas vendas de cerca de 180 mil unidades desde fins de 1997, quando começou a produção regional deste modelo. A linha Ranger é hoje uma das mais completas da categoria de picapes médias e passou por atualizações constantes, mantendo-se altamente competitiva neste mercado.

Novidades em 2012

No recém-lançado ano-modelo 2012, a Ford Ranger oferece a nova cor cinza Novara, nos modelos 3.0 diesel e 2.3 a gasolina, com cabine simples ou dupla, tração 4x2 ou 4x4 e diversas opções de acabamento. Suspensão com amortecedores traseiros do lado de fora das longarinas, sistema de freios ABS nas quatro rodas com acelerômetro longitudinal e ótimos ângulos de ataque e saída são outros fatores que favorecem sua dirigibilidade em estrada e fora de estrada.

A picape vem com vidros elétricos, travamento automático das portas a 20 km/h, controle remoto dos vidros e portas, computador de bordo, coluna de direção com ajuste de altura, banco do motorista com ajuste lombar e de altura, rádio/CD-player My Connection, sistema antifurto distribuído DPATS, alarme antifurto volumétrico e perimetral, sensor de ré, protetor de caçamba e capota marítima. A versão Limited traz ainda bancos de couro.

Imprensa Ford

Audi realiza Business Trip a Israel


·         Audi Business Trip - de 01 a 08 de setembro, na cidade de Jerusalém, em Israel
·         Empresa alemã disponibiliza 20 sedans de luxo A8 para locomoção dos convidados durante o evento
·         Encontro previsto com o Exmo Sr. Presidente de Israel, Shimon Peres, e outras personalidades israelenses

A Audi realiza de 01 a 08 de setembro a segunda edição do Audi Business Trip. O evento acontecerá em Israel, na cidade de Jerusalém e reunirá um seleto grupo de 20 CEOs brasileiros e suas esposas. O objetivo da empresa com este novo modelo de negócios é gerar conexões autênticas, personalizadas e exclusivas, e que refletem os valores da marca.

A programação do Audi Business Trip prevê encontros com importantes personalidades israelenses, entre as quais o Exmo Sr. Presidente de Israel de detentor do prêmio Nobel da Paz (1994), Shimon Peres, Stanley Fischer, presidente do Banco Central e Shimon Shalom, Ministro da Indústria, Comércio e Trabalho. Os executivos serão também recepcionados por Maria Elisa Berenguer, embaixadora do Brasil em Israel.

A Audi disponibilizará 20 sedans de luxo A8, com motorista, para locomoção dos convidados durante todo o evento.  Acompanhados de suas esposas, os CEO´s conhecerão ricas referências em história e arquitetura e conhecerão melhor a economia israelense. Adicionalmente, os executivos tratarão de negócios em uma série de encontros com líderes locais, visando parcerias comerciais. Um show exclusivo do Rei Roberto Carlos encerra o evento.

A Audi Business Trip é uma parceria da companhia alemã com o LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), que visa incentivar networking de alta performance e geração de negócios.

Fonte: Audi

Volkswagen apresenta o novo Space Cross


A Volkswagen está lançando o Space Cross, a versão aventureira do SpaceFox, dentro do mesmo espírito das outras versões do gênero produzidas pela marca, a Saveiro Cross e o CrossFox.Com suspensão elevada, o Space Cross foi criado para possibilitar o acesso com maior facilidade a caminhos não asfaltados, oferecendo simultaneamente os mesmos níveis de conforto e versatilidade que fizeram do sportvan SpaceFox um sucesso de mercado. O Space Cross é um carro extremamente agradável de dirigir, combinando agilidade e estabilidade, com excelente comportamento nas curvas.Como os outros veículos da linha Cross da Volkswagen, o Space Cross se caracteriza pelo equilíbrio do design, simultaneamente agressivo e elegante.
Seguindo as tendências de estilo internacionais da marca Volkswagen, adotadas nos utilitários esportivos Touareg e Tiguan, o novo modelo mostra claramente seu caráter ousado sem cair no exagero decorativo.

Um dos atrativos do Space Cross é a oferta do maior pacote de itens tecnológicos do segmento, que inclui computador de bordo com sete funções, espelho retrovisor interno eletrocrômico, faróis com acendimento automático e função coming & leaving home, sensor de chuva, retrovisor externo com função tilt down e sensor de estacionamento traseiro. O carro traz, de série, conjunto elétrico, ar-condicionado e direção hidráulica e não faz concessões em matéria de segurança: tem airbags dianteiros e freios ABS.

Fonte: Volkswagen

STOCK CAR: Programação do 3º GP Bahia começa nesta quinta com a tradicional carreata pelas ruas de Salvador


Os pilotos Átila Abreu e os baianos Diego Freitas e Patrick Gonçalves vão desfilar suas máquinas pela Avenida Oceânica a partir das 14h, um aperitivo da oitava etapa

SALVADOR - Pela primeira vez desde que passou a integrar o calendário da Família Stock Car em 2009, a capital baiana vai decidir os dez finalistas que disputarão o título da temporada na Mobil Super Final. Além da Copa Caixa, o fim de semana contará com as emoções do Mini Challenge, que também entra em fase de definição. Afinal, depois da disputa pelas ruas soteropolitanas saberemos quem pode brigar pelo campeonato na etapa decisiva em Brasília, dias 15 e 16 de outubro.

Os treinos livres começam somente no sábado, mas a programação da principal categoria do automobilismo nacional em Salvador terá início nesta quinta-feira com a realização da tradicional carreata da Stock Car.

Átila Abreu (AMG Motorsports) e os baianos Diego Freitas (Scuderia 111), que fará sua estreia na Copa Caixa Stock Car, e Patrick Gonçalves, líder do Mini Challenge, vão desfilar suas máquinas pela orla de Salvador. A concentração será às 13h no Farol da Barra, enquanto o início da carreata será às 14h e seguirá pela Avenida Oceânica até o Largo de Santana. 

Fonte: Vicar

Goodyear explica as diferenças entre pneus de competição e das ruas


Entenda por que, em dias de piso seco, os pneus de competição são lisos e por que não podem ser assim nas ruas




Como fornecedora oficial de pneus da Stock Car e como a fabricante de pneus com a maior rede de revendedores do Brasil, a Goodyear (www.goodyear.com.br) desenvolve produtos e tecnologias da mais alta qualidade para oferecer as melhores soluções tanto nas pistas quanto nas ruas.

Para a Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, a empresa desenvolveu em seu Centro de Inovação em Akron, nos Estados Unidos, o modelo Eagle de aro de 18 polegadas. É um pneu que conta com uma estrutura diferenciada dos utilizados pelos automóveis de passeio, com composto de borracha específico para competições. A diferença mais visível é que, em dias de piso seco, os pneus das pistas são lisos (slick), para aumentar o contato com o solo e, assim, garantir maior aderência.

"É um pneu desenvolvido especialmente para corridas e não serviria para ser usado em um carro convencional por diversos motivos", afirma Vinícius Sá, coordenador de Eventos Esportivos da Goodyear do Brasil, ao comentar que no dia a dia é impossível trocar os pneus sempre que começar ou parar de chover. "O papel das ranhuras é fazer a drenagem da água para garantir a aderência com o solo quando a pista está molhada, evitando assim a aquaplanagem do veículo. Por isso, não devemos utilizar pneus lisos no carro de passeio", diz.

Além disso, Vinícius Sá comenta que os pneus de competição apresentam um composto de borracha mais macio do que os de rua, que dão maior aderência ao asfalto para rodar em alta velocidade. No entanto, não é um composto adequado para rodar nas ruas, pois está sujeito a um desgaste mais acelerado, fator que, nas competições, torna a disputa mais acirrada. "É na hora do pit stop que se mede a integração e agilidade de uma equipe. O tempo de troca dos pneus, além do desempenho deles nas pistas, é um fator decisivo no resultado de uma prova", destaca Vinícius.

Monitoramento nas ruas

Na Stock Car, as equipes sabem exatamente o momento em que os pneus devem ser substituídos. Geralmente é quando o rendimento do carro deixa de ser competitivo, ou seja, passa a andar mais lento do que os demais.

Para garantir que os motoristas das ruas também saibam com precisão o momento de trocar os pneus, os pneus Goodyear contam com um sistema batizado de TWI (Trade Wear Indicator), localizado entre os sulcos. "É um ressalto de borracha que indica que resta apenas 1,6 mm de borracha na banda de rodagem", explica Vinícius Sá. "E, pela legislação brasileira, rodar com pneu com menos do que isso é proibido", explica. 
Fonte: Goodyear

MINI Challenge encara os desafios do circuito de rua em Salvador


Axé, calor e muita velocidade deverão ser fatores marcantes na 7ª e penúltima etapa do MINI Challenge Cup, que será disputada no circuito montado nas avenidas do Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. As provas da categoria mais charmosa do Brasil que acontecem nesse final de semana, dias 3 e 4 de setembro, serão decisivas para os pilotos, pois além dessa, restará somente à etapa de Brasília no mês de Outubro, a última da temporada. 

O campeonato segue com a liderança do piloto baiano Patrick Gonçalves com 180 pontos, seguido pelo paulista Raphael Abbate, vice-líder com 168 pontos. Na terceira colocação está o gaúcho Vitor Genz, com 150 pontos, seguido de perto pelo catarinense Rogério Nassralla, com 148 pontos na classificação geral. Esses quatro pilotos, até o momento, são apontados como os favoritos pela luta ao título de campeão 2011, mas, como já é característica das provas do MINI Challenge Cup, o equilíbrio e competitividade, até ao final tudo pode acontecer.

A etapa de Salvador, além de importante, será especial para Patrick Gonçalves, afinal, o soteropolitano irá correr em casa, onde conta com o apoio da torcida. “Correr em casa é sempre muito bom. Estar perto dos familiares, dos amigos, da torcida, com certeza são fatores que me deixam ainda mais confiante para um melhor resultado.” Assim como ocorreu em 2010, o piloto aposta em outra vitória na sua cidade. “Vou dar o máximo de mim e acelerar tudo o que puder para vencer novamente em Salvador e claro, pensando sempre no campeonato para tentar deixar a taça de campeão de novo com a Bahia.”

As duas corridas da 7ª etapa do MINI Challenge Cup, serão transmitidas ao vivo pelo canal por assinatura BAND Sports. No sábado, a primeira corrida acontece às 16h45. Já no domingo às 13h, acontece a largada da segunda corrida. O resumo completo das duas disputas você acompanha no domingo, no programa BAND Esporte Clube.

Fonte: Visar

terça-feira, agosto 30, 2011

NEW FIESTA: VENDAS MUNDIAIS DE 350 MIL UNIDADES EM 2011 ACELERAM NOVOS RECORDES DO MODELO


O Ford New Fiesta fechou o semestre com vendas de 350 mil unidades no  mundo e caminha para obter novo recorde nos próximos meses: 1.500.000 unidades desde o lançamento. Presente em diversos mercados com a mesma concepção de carroceria e equipamentos disponíveis, o New Fiesta é verdadeiramente um automóvel global e que representa a modernidade dos veículos da Ford no segmento de compactos.

A sua trajetória de aceitação em diferentes mercados mundiais é medida por diferentes formas neste semestre de 2011: na Europa, registrou cerca de 220.000 unidades; na Ásia-Pacífico, atingiu 70.000 unidades; nos Estados Unidos próximo a 50.000; na América do Sul, cerca de 12.000 unidades.

Mercado brasileiro

            Uma das missões do New Fiesta no mercado brasileiro foi agregar valor à imagem da Ford no segmento de compactos, além de trazer para o consumidor brasileiro novos padrões de tecnologia e qualidade global num segmento de baixa oferta desses itens. Também como consequência dos atributos, conquistou um novo público e trouxe vendas adicionais sem competir com outros modelos da linha.

          
Fonte:Imprensa Ford

Equipe Red Bull Racing-Renault faz mais uma dobradinha no emocionante GP da Bélgica



Com a força do motor Renault RS27, fornecido pela Renault Sport F1 – divisão esportiva da Renault na Fórmula 1 como fornecedora de motores e tecnologia -, a Red Bull Racing conquistou uma vitória sensacional no GP da Bélgica, após uma corrida impressionante. Sebastian Vettel conquistou a pole position e a sua 7ª vitória nesta temporada e a 17ª de sua carreira. O seu companheiro de equipe, Mark Webber, ficou em segundo lugar, o que permitiu que ao propulsor RS27 conquistar a sua segunda dobradinha do ano.


A Red Bull Racing teve um resultado perfeito, com Sebastian Vettel vitorioso desde a pole position, à frente de Mark Webber. Após uma boa largada, Vettel perdeu a liderança para Nico Rosberg, mas o atual campeão do mundo teve condições de recuperar a sua posição de liderança na 3ª volta.Depois, ele aumentou a vantagem até a parada nos boxes apenas três voltas mais tarde. Alonso e Hamilton pareciam firmes, ficando à frente de Rosberg após a parada de Vettel, mas essa parada precoce permitiu que Vettel mantivesse a vantagem enquanto a Ferrari e a McLaren paravam nos boxes para a troca de pneus. Vettel recuperou a liderança à frente de Rosberg, durante uma ultrapassagem impressionante na rápida curva de Blanchimont. Quando o safety car entrou na pista após o acidente de Hamilton, Vettel fez uma parada adicional, o que o colocou atrás de Alonso, mas o alemão conseguiu voltar à dianteira quando a corrida foi reiniciada. Mark Webber caiu para a oitava posição após uma largada ruim, mas uma troca rápida para pneus secos seguida de uma estratégia firme o colocou entre os três primeiros. 
O ritmo do australiano durante esta terceira troca permitiu que ele ultrapassasse Alonso de forma audaciosa na curva Eau Rouge. Alonso conseguiu recuperar sua posição, mas Webber ultrapassou novamente na volta de número 37, para depois aumentar sua vantagem sobre o espanhol, que, em seguida, foi ultrapassado por Button na penúltima volta antes da chegada. 


A Red Bull está em 1º no campeonato de construtores com 131 pontos, ocupando agora as 2 primeiras posições no campeonato de pilotos. Vettel tem agora 259 pontos contra 167 de Webber, com Alonso ocupando o terceiro lugar com 157 pontos.

Lotus Renault GP

Bruno Senna estreou na corrida pela Lotus Renault GP neste fim de semana, ao lado de Vitaly Petrov. O brasileiro causou uma excelente impressão durante os treinos de classificação, conquistando a sétima posição, a melhor qualificação da equipe desde o GP da Espanha. Infelizmente, um incidente com a Toro Rosso de Jaime Alguersuari na primeira curva causou danos ao spoiler dianteiro, o que exigiu uma parada nos boxes, assim como uma penalidade de passagem pelos boxes infligida devido a esta falta. Assim, ele praticamente retrocedeu para o final do pelotão, concentrando-se em seguida em terminar a prova para acumular o máximo possível de quilometragem, cruzando a linha de chegada em 13º. Vitaly Petrov confirmou sua performance em Q3 para a equipe, ficando com a 10ª posição no grid de largada. Ele evitou os incidentes da primeira volta e utilizou uma estratégia de duas paradas nos boxes, terminando na nona fila. O russo parecia ter garantido a oitava posição, mas um problema nos freios na última volta permitiu uma ultrapassagem da Ferrari de Felipe Massa. A equipe mantém o quinto lugar no campeonato de construtores. 


Fonte: Renault

Kia Picanto Flex de Vários Ângulos

Conheça o compacto da Kia, o Picanto Flex. Veja as novas formas do carro, que foram redesenhadas por Peter Schreyer. Quer saber mais? Veja o vídeo completo


FIAT APRESENTA LINHA STRADA 2012 NA FENASUCRO


A Fiat estará presente no maior evento mundial do setor sucroenergético - a feira Fenasucro & Agrocana. O encontro acontecerá nos dias 30 de agosto a 02 setembro, em Sertãozinho, cidade paulista reconhecida por fazer parte de um potente pólo industrial e econômico que concentra diversas unidades de produção do setor sucroenergético.
Em um stand de 323m², estará exposta toda linha 2012 da picape Strada, líder no segmento de comerciais leves há 11 anos. A Strada Adventure estará equipada com a novidade do Kit Sucroalcooleiro – kit de proteção para as peças dos veículos devido aos terrenos acidentados como os de usinas de cana, mineradoras, entre outros – que atende especialmente as necessidades do setor.

Além da linha completa Strada, a FIAT também apresentará a Palio Adventure 1.8 16V Locker - sistema de bloqueio de diferencial que permite ao veículo maior desenvoltura superando condições de rodagem adversas. O Novo Uno e o Fiat Bravo, dois dos principais destaques da fabricante, também estarão em destaque no espaço da Fiat.

Mais informações:
www.fenasucroeagrocana.com.br 
Data: 30 de agosto a 02 setembro de 2011
Horário: de 13h às 20h
Local: Centro de Eventos Zanini - Sertãozinho - SP – Brasil
Fonte: Fiat

MG6 entra na lista dos carros britânicos mais bonitos de 2011



O MG6 está na lista dos carros britânicos mais bonitos do ano. A pesquisa é feita com o público da Inglaterra e divulgada pelo site “The Richest People”, que também divulga o ranking anual das personalidades mais ricas e poderosas do mundo. O carro lançado oficialmente em junho no Brasil se destaca, segundo o site, pelo seu estilo único entre os modelos disponíveis no mercado, e por isso figura entre os modelos com apelo esportivo no Reino Unido.

            O fastback integra a lista dos “carros britânicos mais bonitos” junto com os modelos Range Rover Evoque, McLaren MP4 12C, Jaguar XF, Mini Cooper Coupe, Noble M600, entre outros.

            Oferecido em versão única ao preço de R$ 99.789,00 , o MG6 tem 7 anos de garantia (conforme plano de revisões) no Brasil e oferece o mesmo pacote completo de equipamentos que o sedan MG550: motor de quatro cilindros 16 válvulas turbo, forjado em alumínio, com 1.796cc, potência de 170cv. O câmbio é automático de 5 velocidades com comando tiptronic na alavanca e paddle shift (estilo F1). A suspensão dianteira é independente (Mac Pherson) e traseira do tipo Multi-link, com rodas aro 17´´ e pneus Goodyear Excellence 215/50 R17. Na lista estão de itens de série estão seis airbags, freios ABS,  sensor monitoramento de pressão dos pneus (TPMS); chave eletrônica inteligente, sensor crepuscular e de chuva; e sistema anti-furto  Euro-TCI. O destaque fica por conta da segurança, uma vez que o MG6 obteve cinco estrelas (pontuação máxima) no teste de colisão N-CAP.

Mais informações sobre o ranking em: http://www.therichest.org/auto/british-made-cars/

segunda-feira, agosto 29, 2011

Bruno Senna diz que GP da Bélgica valeu como aprendizado



"Estou muito mais bem preparado para o GP da Itália", assegura piloto da Lotus Renault GP




O saldo da estreia de Bruno Senna pela Lotus Renault GP apresentou resultado muito além da decepção pelo acidente com o espanhol Jaime Alguersuari logo após a largada neste domingo em Spa-Francorchamps. Embora decepcionado com o choque que danificou o bico do seu carro, custou a punição com passagem pelos boxes e comprometeu o seu regresso à Fórmula 1, Bruno lembrou que o mais importante foi o aprendizado adquirido ao longo das 44 voltas. "Estou muito mais bem preparado para o GP da Itália do que antes desta corrida", garantiu, depois de cruzar a linha de chegada em 13º e já manifestando ansiedade pela prova do dia 11 de setembro em Monza.

Bruno reconheceu o erro que provocou o abandono do piloto da Toro Rosso. "Errei, mas seria mesmo difícil não cometer algum erro depois de tanto tempo de inatividade e sem o ritmo dos outros. Acho que freei um metro, talvez dois, mais tarde e não consegui desacelerar o necessário. Lamento pelo Alguersuari. Não falei com ele depois da corrida, mas nesta semana pretendo telefonar e me desculpar. Antes da largada, o pai dele me desejou boa-sorte", contou.

Depois do choque ainda na primeira curva, Bruno ficou aliviado ao constatar que os danos no carro não foram tão severos a ponto de obrigá-lo a desistir. "Mais importante do que qualquer coisa foi poder fazer a corrida inteira. Pude aprender muito sobre o consumo de pneus, a mudança no balanço do carro ao longo da prova e os sistemas que utilizava pela primeira vez, como o KERS e as asas traseiras móveis."

Nesta semana, Bruno pretende passar pela sede da Lotus Renault em Enstone, na Inglaterra, onde deverá se reunir com os dirigentes da equipe para fazer um balanço do GP da Bélgica e iniciar a preparação para o GP da Itália. O 7º lugar no grid, conquistado numa sessão classificatória marcada pela mudança nas condições climáticas variação do asfalto de molhado para seco, se transformou no ponto alto do fim de semana. "Fiquei muito contente com o desempenho no qualifying, mas a corrida também teve pontos positivos. Gostei do meu ritmo, adquiri muito conhecimento e confiança. Isso vai me ajudar bastante no GP da Itália", concluiu.

Fonte: MF2 

GT BRASIL: Com bandeirada da Miss Universo, Valdeno e Stumpf vencem outra em Interlagos


Dupla agora tem 19 pontos de vantagem sobre Claudio Ricci e Rafael Derani
O paraibano Valdeno Brito e o gaúcho Matheus Stumpf venceram pela quinta vez na temporada neste domingo (28) em Interlagos. Com a conquista, eles ampliaram a vantagem na liderança da Itaipava GT3. Agora, a dupla atual campeã da categoria tem 19 pontos de distância para os vice-líderes, Claudio Ricci e Rafael Derani - que chegaram em terceiro em São Paulo. O segundo lugar ficou com Allam Khodair e Marcelo Hahn. "Foi fantástico", resumiu Matheus Stumpf.

"Começamos o final de semana com um ponto de vantagem e conseguimos duas vitórias nesta etapa, o que nos ajudou muito na disputa pelo campeonato. Mas o nosso carro não tem o melhor ritmo de corrida, já que as Lamborghinis estavam muito rápidas", acrescentou o piloto, que fez duas manobras decisivas antes de entregar o carro a Valdeno Brito. Primeiro, passou o Wagner Ebrahim e, depois, o então líder, Pedro Queirolo.

O resultado manteve os dois bem vivos na classificação do campeonato. Mas a atração do final de corrida estava fora da pista, com a bandeira quadriculada nas mãos. A bandeirada foi dada pela mexicana Ximena Navarrete, de 23 anos, a atual Miss Universo. "Eu adorei", falou a moça, bastante simpática. "Achei o ambiente muito divertido e estou bastante contente de participar, porque gosto muito de automobilismo", completou Ximena Navarrete.

O RESULTADO FINAL EM INTERLAGOS

1º) 7 - V.Brito/M.Stumpf (FO, PB/RS), 29 voltas em 51:22.584 (média de 146,27 km/h)
2º) 16 - M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 16.227
3º) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 41.446
4º) 33 - B.Garfinkel/R.Mauricio (LA , SP/SP), a 42.846
5º) 13 - Pedro Queirolo (CO , SP), a 43.421
6º) 30 - Cleber Faria (LA , SP), a 46.392
7º) 105 - V.Faria/R.Guerra (LA , SP/SP), a 1:07.144
8º) 9 - X.Negrão/X.Negrão (LA , SP/SP), a 1:07.336
9º) 61 - F.Croce/D.Croce (VI , SP/SP), a 1 volta
10º) 70 - W.Derani/J.Pimenta (FE , SP/SP), a 1 volta
11º) 18 - F.Poeta/S.Lucio (LA , RS/SP), a 1 volta
Fonte: Dinho Leme

INDY: POWER VENCE E DIMINUI DIFERENÇA PARA 26 PONTOS




Australiano faz prova impecável e não dá chance aos adversários em Sonoma

Após 75 voltas, o GP de Sonoma, na Califórnia, não alterou as cinco primeiras posições do grid de largada. Na etapa disputada neste domingo (28), Will Power conquistou a quinta vitória na temporada e conseguiu diminuir para 26 pontos a diferença para Dario Franchitti, o quarto colocado de hoje, na classificação geral do Campeonato. O brasileiro Helio Castroneves conquistou a ótima segunda colocação, o seu melhor resultado na temporada, seguido do terceiro carro da Penske, que fez 1-2-3 com Ryan Briscoe.

Além de repetir a pole-position de 2010, Power se tornou o primeiro piloto a vencer duas vezes em Sonoma desde 2005. A segunda vitória consecutiva do piloto da Penske foi a 11a na categoria.

Concluída a etapa da Califórnia, a Indy entra na fase decisiva com a disputa entre Franchitti e Power prometendo agitar as últimas quatro etapas. A próxima será o GP de Baltimore, estreante oval do ano, no dia 4 de Agosto.

GP de Sonoma:

1º. Will Power (AUS/Penske), 75 voltas em 1h47min29s761
2º. Hélio Castroneves (BRA/Penske), a 3s242
3º. Ryan Briscoe (AUS/Penske), a 6s449
4º. Dario Franchitti (ESC/Ganassi), a 7s654
5º. Scott Dixon (NZL/Ganassi), a 14s475
6º. Giorgio Pantano (ITA/Dreyer & Reinbold), a 17s125
7º. Sébastien Bourdais (FRA/Dale Coyne), a 17s271
8º. James Hinchcliffe (CAN/Newman-Haas), a 17s790
9º Graham Rahal (EUA/Ganassi), a 21s627
10º. Ernesto Viso (VEN/KV), a 22s173
11º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti-Autosport), a 22s951
12º. Oriol Servià (ESP/Newman-Haas), a 24s260
13º. Martin Plowman (ING/Sam Schmidt), a 29s720
14º. Bia Figueiredo (BRA/Dreyer & Reinbold), a 41s114
15º. Sebastian Saavedra (COL/Conquest), a 41s752
16º. Simon Pagenaud (FRA/Dreyer & Reinbold), a 1min14s291
17º. Mike Conway (ING/Andretti Autosport), a 1min14s292
18º. Takuma Sato (JAP/KV), a 1 volta
19º. James Jakes (ING/Dale Coyne), a 1 volta
20º. Alex Tagliani (CAN/Sam Schmidt), a 1 volta
21º. Danica Patrick (EUA/Andretti Autosport), a 1 volta
22º. Vitor Meira (BRA/Foyt), a 1 volta
23º. JR Hildebrand (EUA/Panther), a 1 volta
24º. Marco Andretti (EUA/Andretti Autosport), a 1 volta
25º. Ed Carpenter (EUA/Sarah Fisher), a 1 volta
26º. Charlie Kimball (EUA/Ganassi), a 9 voltas

Não completaram:

Ho-Pin Tung (CHI/Dragon),
Tony Kanaan (BRA/KV),

Classificação Geral:

1) Dario Franchitti 475 pontos
2) Will Power 449
3) Scott Dixon 400
4) Oriol Servia 327
5) Ryan Briscoe 312
6) Tony Kanaan 305

Fonte: MPTeam

Grande novidade do Itaipava GT Brasil em Interlagos, GT Classics conhece o seu primeiro campeão


Prova reuniu 25 ícones da história automobilística mundial e fez parte da programação de uma das principais categorias do Brasil
Na manhã deste domingo (28/08), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), foi realizada a primeira edição do GT Classics. A prova de regularidade, uma iniciativa da San Diego Motorsports e da organização do Itaipava GT Brasil, teve 30 minutos de duração e foi vencida por Rodrigo Daprá, que comandou um Alfa Romeo, fabricado em 1985. O piloto escolheu o tempo de 2min54s, realizou oito voltas e teve apenas nove pontos perdidos (média de 0.563).

Além do vencedor da disputa, a primeira edição do GT Classics reuniu outros 24 autos antigos neste domingo. Na relação, ícones da história automobilística mundial, tais como Ferrari, Corvette, Mustang, Mercedes-Benz, Alfa Romeo, Fusca, Porsche, Ford (1932), Maverick, entre alguns outros que chamaram a atenção do bom público que prestigiou a rica programação da categoria que reuniu carros dos sonhos em Interlagos.

Com um Ford 1932, Carlos Otávio de Souza foi o segundo colocado. O piloto escolheu o tempo de 3min10s, realizou seis voltas e teve apenas 10 pontos perdidos (média de 0.833). A relação dos cinco primeiros foi complementada por: Eric Freitas (Porsche 911 Targa 1974), em terceiro; Marcelo Salinas Câmara (Passat TS 1982), em quarto; e José Roberto Vaz (Mercedes-Benz 350 SL 1972), em quinto.


Confira a classificação final da primeira edição do GT Classics:

Posição - Piloto - Modelo - Tempo escolhido - Pontos perdidos
1º - Rodrigo Daprá - Alfa Romeo 1985 - 2min54s - 9
2º - Carlos Otávio de Souza - Ford 1932 - 3min10s - 10
3º - Eric Freitas - Porsche 911 Targa 1974 - 2min45s - 14
4º - Marcelo Salinas Câmara - Passat TS 1982 - 2min58s - 17
5º - José Roberto Vaz - Mercedes-Benz 350 SL 1972 - 3min00s
6º - Reinaldo Santozi Junior - Mustang 1965 - 2min59s - 19
7º - Emilio Losada Resco - Corvette 1975 - 2min37s - 24
8º - Carlos Alberto Costa - Alfa Romeo 1973 - 2min56s - 24
9º - José Henrique Heins - Mercedes-Benz 500 1981 - 3min04s - 30
10º - Darcio Francisco dos Santos - Chevrolet 1967 - 3min00s - 32
11º - Felipe Sampaio Gonzaga - Corvette 1972 - 2min55s - 34
12º - Alexandre Mattei - Ferrari 308 GTS 1981 - 3min00s
13º - Murillo Cerchiari - Mustang 1967 - 2min55s - 49
14º - Antonio Carlos Mantovani - Cobra - 2min45s - 58
15º - Franco Funk - Porsche 1975 - 2min56s - 46
16º - Leonardo Patat - Alfa Romeo 1972 - 3min00s - 65
17º - Guilherme Marx - Porsche 1974 1972 - 2min35s - 81
18º - José Cordeiro - Corvette - 3min00s - 79
19º - Saulo Rodrigues Ferreira - VW SP2 1973 - 3min00s - 73
20º - Rogério Moreno - Maverick 1976 - 3min00s - 73
21º - Reinaldo Santozi - Corvette 1963 - 3min00s - 124
22º - Gloduvaldo Ferraz - Puma 1975 - 2min30s - 198
23º - Sérgio Borges - Fusca 1974 - 2min30s - 281
24º - Bruna Covelo Pinto - Mustang 1965 - 3min30s - 251
25º - Osvaldo - Porsche 911 1979 - 3min30s - 724

Fonte: FGCOM

Márcio Campos vence e dispara na liderança do Mercedes-Benz Grand Challenge



Piloto dominou o fim de semana em parceria com o pai, João Campos
Márcio Campos, parceiro de pilotagem do pai, João Campos, venceu a prova do Mercedes-Benz Grand Challenge deste domingo (28) em Interlagos. Somando com o primeiro lugar alcançado pelo pai na véspera, os dois dispararam no campeonato, com 97 pontos. Eles têm 25 a mais do que Neto De Nigris, vice-líder, que abandonou a corrida. Marcelo Hahn e Fábio Delamuta, ambos sem disputar a última etapa, em Curitiba, ficaram em segundo e terceiro.

Sem nunca ter pilotado em Interlagos, Márcio Campos acredita que a troca de experiência com o pai, João Campos, foi fundamental para o resultado. "Para quem viu a corrida, pode ter parecido fácil, mas o final de semana foi muito difícil. A cada treino eu ia melhorando na pista e para isso meu pai foi fundamental. Trocamos informações a cada sessão, de cada parte da pista, e por isso consegui esta vitória. Até o final do ano tenho outras pistas para aprender, mas estamos muito bem", falou.


O RESULTADO FINAL EM INTERLAGOS

1º) 31 - Marcio Campos ( , RS), 15 voltas
2º) 16 - Marcelo Hahn ( , SP), a 12.995
3º) 8 - Fábio Delamuta ( , SP), a 29.816
4º) 77 - Arnaldo Diniz Fº ( , SP), a 41.998
5º) 6 - Rodney Felicio ( , SP), a 49.843
6º) 47 - Carlos Napolitano ( , SP), a 56.320
7º) 24 - Michael Bamberg ( , SP), a 56.956
8º) 12 - Leo De Nigris ( , SP), a 1:00.504
9º) 111 - Peter Gottschalk Jr ( , SP), a 1:22.418
10º) 76 - Eduardo Marçon ( , SP), a 1:25.592
11º) 15 - Caito Vianna ( , SP), a 1:35.005
12º) 55 - Roberto Santos ( , SP), a 1 volta
13º) 28 - Sergio Martinez ( , SC), a 1 volta
14º) 88 - José F.Amorim Jr. ( , SP), a 4 voltas
15º) 13 - Alexandre Zaninotto ( , SP), a 5 voltas
16º) 21 - Peter M.Gottschalk ( , SP), a 5 voltas
17º) 44 - Cesar Marrucci ( , SP), a 7 voltas
18º) 60 - Carlos Fonseca ( , SP), a 9 voltas
19º) 11 - Neto De Nigris ( , SP), a 10 voltas

A CLASSIFICAÇÃO EXTRA-OFICIAL DO CAMPEONATO (APÓS 8 DE 16 CORRIDAS)

1º) Marcio Campos/João Campos - 97 pontos
2º) Neto De Nigris - 72
3º) Marcelo Hahn - 67
4º) Arnaldo Diniz Filho - 63
5º) Rodney Felício - 61
6º) Peter M. Gottschalk - 29
7º) Beto Fonseca - 25
8º) Alexandre Zaninotto - 24
8º) Peter Gottschalk Jr./Zizi Paioli - 24
8º) Leo De Nigris - 24
11º) Sérgio Martinez - 22
11º) Césare Marrucci - 22
13º) Leandro Romera - 17
14º) Roberto Rossi - 16
15º) Fábio Delamuta - 15
16º) Amorim Jr. - 14
16º) Abramo Mazzochi - 14
18º) Fábio Ebrahim - 10
19º) Beto Napolitano - 9
20º) Michael Bamberg - 8
21º) Marcelo Cesquim - 7
22º) Walter Coutinho - 5
23º) Roberto Santos - 3
23º) Marcos Ramos - 3
25º) Eduardo Marçon - 1
25º) Caíto Vianna/Marcelo Rodrigues - 1
Fonte: Dinho Leme

sábado, agosto 27, 2011

BRUNO SENNA: "TAMBÉM ESTOU DE BOCA ABERTA!"



Alegre com 7º lugar no grid do GP da Bélgica, piloto adota discurso cauteloso para a prova


Acima de qualquer expectativa mais otimista, Bruno Senna largará em 7º no Grande Prêmio da Bélgica em sua estreia como piloto titular da Lotus Renault. O piloto brasileiro foi um dos grandes destaques das sessões classificatórias que definiram o grid da prova deste domingo em Spa-Francorchamps. Além de garantir sua melhor posição de largada na Fórmula 1, depois da temporada complicada pela fragilidade da HRT em 2010, Bruno superou o companheiro de equipe Vitaly Petrov e até o bicampeão Fernando Alonso. "Eu também estou de boca aberta", brincou, ao comentar a repercussão do resultado no paddock e entre os torcedores em todo o mundo.

Bruno brilhou tanto nas duas primeiras partes das tomadas de tempo, realizadas com pista molhada, quanto na terceira e última, quando o asfalto praticamente seco permitiu a utilização dos pneus lisos. Mas reconheceu que a quarta fila foi muito mais do que poderia sonhar: além das condições climáticas sempre traiçoeiras do circuito belga, ainda está se adaptando ao carro com o qual andou apenas num teste da pré-temporada, em dois ensaios aerodinâmicos em linha reta e na primeira sessão de treinos livres do GP da Hungria. "No molhado, eu achava que entraríamos no Q2 e ficaríamos perto do Top 10. Fiquei preocupado no Q3 porque a pista secou e eu praticamente não havia andado nessa situação. Felizmente, o carro estava bom e me ajudou."

Talvez apenas o pole Sebastian Vettel tenha recebido tantos tapinhas nas costas quanto Bruno depois do qualifying deste sábado. Aguardando pela pesagem obrigatória, mereceu os cumprimentos de Felipe Massa, que não escondeu a satisfação com o desempenho do amigo e vizinho - ambos moram em Mônaco. "Ele me deu os parabéns, assim como todo o pessoal da equipe. Estou muito contente porque o resultado serve para aliviar um pouco a pressão desta primeira corrida pela Lotus Renault e a necessidade de me sair bem", lembrou.

Na véspera, Bruno manifestara a preferência pela manutenção do mau tempo em Spa, já que desde as categorias de base tem mostrado enorme familiaridade com o piso molhado. Para amanhã, ele espera que as condições se mantenham. "Para mim, será menos difícil, porque me falta quilometragem na pista seca. Mas, o que tiver de ser, será. De uma maneira ou de outra, será uma corrida muito dura e que não permite qualquer prognóstico. Por enquanto, estou feliz com meu trabalho de hoje."

Bruno admite que precisará driblar a falta de ritmo de corrida. Depois do vice-campeonato da Fórmula GP2 de 2008 e do ótimo teste pela extinta Equipe Honda no final daquele ano, quando ficou a apenas dois décimos de Jenson Button, campeão na temporada seguinte, Bruno fez apenas três provas de esporte-protótipo em 2009 e se arrastou pelas últimas posições com o carro da HRT no último campeonato. "Faz tempo que não disputo posição para frente, só para trás", disse, rindo. "Mas corrida é corrida, vamos procurar fazer as coisas passo a passo. Hoje foi tudo muito bem, vamos ver se continuamos assim até amanhã."

Fonte: MF2 

R2 IMPORT APRESENTA GALLARDO LP 560-4 SPYDER E GALLARDO LP 570-4 SUPERLEGGERA


Superesportivos italianos estão à venda por R$ 1,38 milhão e R$ 1,48 milhão

A R2 Import, empresa do Grupo Avallon, está organizando um café da manhã neste sábado, dia 27 de agosto, para apresentar dois superesportivos da Lamborghini: Gallardo LP 560-4 Spyder e Gallardo LP 570-4 Superleggera. Os carros ficarão expostos no show room, na Av. Indianópolis, 649, zona sul.



O grande charme do conversível, disponível na cor laranja, é a capota retrátil, que pode ser aberta ou fechada em 20 segundos. Com motor V10 de 5,2 litros e 567 cv de potência, o modelo italiano acelera de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e passa dos 320 km/h. O carro está à venda por R$ 1,38 milhão.


Modelo mais potente da linha, a Superleggera (super leve) tem apenas 1.340 kg, peso próximo ao de um hatchback. Essa leveza aliada ao motor V10 de 578 cv permite acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e alcançar 340 km/h. A unidade disponível, na cor branca, está à venda por R$ 1,48 milhão.

Fonte: Vairoletti & Vairoletti Comunicação

João Campos faz a pole para a etapa de sábado (27) do Mercedes-Benz Grand Challenge



 Piloto garantiu a primeira pole da história da categoria em Interlagos

A pole position para a quarta etapa da história do Mercedes-Benz Grand Challenge, a primeira no Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace, ficou com João Campos, parceiro de pilotagem do filho, Márcio Campos. Após dura disputa com o estreante Leandro Romera, João conseguiu a chamada "volta voadora", garantindo no final a terceira pole da dupla na temporada. Em terceiro, ficou Neto De Nigris, com José Amorim Jr em quarto e Rodney Felício em quinto. A primeira corrida do final de semana será realizada neste sábado às 13h40 com transmissão ao vivo pelo site www.itaipavagtbrasil.com.br
O GRID DE LARGADA EM INTERLAGOS

1º) 31 - João Campos ( , RS), 1:56.936, média de 132,96 Km/h
2º) 28 - Leandro Romera ( , SP), 1:57.472
3º) 11 - Neto De Nigris ( , SP), 1:57.548
4º) 88 - José F.Amorim Jr. ( , SP), 1:57.711
5º) 6 - Rodney Felicio ( , SP), 1:57.725
6º) 77 - Arnaldo Diniz Fº ( , SP), 1:57.788
7º) 60 - Carlos Fonseca ( , SP), 1:58.063
8º) 16 - Marcelo Hahn ( , SP), 1:58.095
9º) 21 - Peter M.Gottschalk ( , SP), 1:58.537
10º) 44 - Cesar Marrucci ( , SP), 1:58.736
11º) 12 - Leo De Nigris ( , SP), 1:58.802
12º) 111 - Zizi Paioli ( , SP), 1:58.936
13º) 47 - Sergio Chamon ( , SP), 1:58.945
14º) 76 - Eduardo Marçon ( , SP), 1:59.471
15º) 13 - Cristiano Fumagalli ( , SP), 2:00.184
16º) 15 - Marcelo Rodriguez ( , SP), 2:01.541
17º) 24 - Michael Bamberg ( , SP), 2:02.471

A PROGRAMAÇÃO DO ITAIPAVA GT BRASIL EM INTERLAGOS

Sábado (27)

08h00 - 08h40 3º Treino Livre, Itaipava GT Brasil
08h50 - 09h05 Warm Up, Mercedes-Benz Grand Challenge
09h15 - 09h50 1º Treino Classificatório, TNT SuperBike
10h00 - 10h45 1º Treino Classificatório, Itaipava GT Brasil
10h55 - 11h40 2º Treino Classificatório, Itaipava GT Brasil
11h50 - 12h25 2º Treino Classificatório, TNT SuperBike
13h40 1ª Corrida, Mercedes-Benz Grand Challenge
14h25 - 15h00 2º Treino Classificatório, TNT SuperBike
15h10 - 15h25 Super Pole, TNT SuperBike
16h00 1ª Corrida, Itaipava GT Brasil
Domingo (28)

08h10 - 08h25 Warm Up, TNT SuperBike
08h40 - 08h55 Warm Up, Itaipava GT Brasil
09h10 - 09h25 Warm Up, Mercedes-Benz Grand Challenge
10h00 Corrida, TNT SuperBike
10h40 GT Classics
12h30 2ª Corrida, Itaipava GT Brasil
14h20 2ª Corrida, Mercedes-Benz Grand Challenge
15h10 Arrancada - Motos Harley-Davidson



Fonte: 
Mercedes-Benz Grand Challenge