COMPRE AGORA

sexta-feira, setembro 30, 2011

NEW FIESTA VAI AO RALI DA FRANÇA COM VISUAL CRIADO PELOS FÃS NO FACEBOOK

O New Fiesta , carro oficial da Ford no Campeonato Mundial de Rali, estreia um novo visual na próxima etapa, o Rali da França, de 29 de setembro a 2 de outubro. Os três carros da equipe serão vistos pela primeira vez com a pintura preta escolhida pelos fãs em uma campanha no Facebook.


A nova cor recebeu grande aprovação ao ser apresentada para os internautas. O resultado final é que essa cor, junto com a suspensão rebaixada para a pista de asfalto, deu ao New Fiesta um ar sexy e bravo.


A competição deste final de semana será na região da Alsácia, no nordeste  da França. Depois de vencer com dobradinha na Austrália, o time aumentou as chances de brigar pelo título no campeonato de pilotos. Esta será a segunda corrida em asfalto da temporada, onde os carros estão bem adaptados.


1.290 km de Rali


Com um roteiro de 1.290 km, o rali sairá de Strasbourg, sede do Parlamento Europeu. A cidade está localizada na fronteira com a Alemanha e fica entre as montanhas Vosges e a Floresta Negra.

As duas etapas de abertura incluem especiais na região da montanha. Estas pistas variam consideravelmente, misturando seções estreitas e acidentadas através de florestas com outras largas e rápidas, onde a velocidade beira os 200 km/h. Já as estradas que cortam os vinhedos, com terrenos planos e abertos, e os trechos de rua oferecem um desafio completamente diferente.


As estradas acidentadas e ásperas são um desafio a parte. A corrida prevê curvas acentuadas e degraus na pista, que podem provocar furos ou cortes nos pneus. A vitória na Austrália manteve a esperança e, ao mesmo tempo, aumentou a pressão por um bom resultado.



Fonte: Imprensa Ford

Renault Sport F1 e a Team Lotus anunciam renovação de sua parceria e a continuidade do fornecimento do "KERS", em conjunto com a Red Bull Technology



A equipe Team Lotus e a Renault Sport F1 (divisão esportiva responsável pelo compromisso da Renault na Fórmula 1 como fornecedora de motores e tecnologia) anunciaram durante o final de semana do Grande Prêmio de Cingapura, a renovação de sua parceria para chassi e motor por mais um ano, até o final da temporada de 2013, no fim da era dos motores V8. 


Durante a vigência do contrato, a Renault Sport F1 e a Red Bull Technology também fornecerão o sistema KERS (Kinetic Energy Recovery System - Sistema de Recuperação de Energia Cinética) para a escuderia anglo-malaia.

Tony Fernandes, chefe da Team Lotus, comentou: “Desde o início da nossa parceria, trabalhamos em conjunto com a Renault Sport F1 e a Red Bull Technology e estamos felizes por continuar a parceria em prol da nossa escuderia, até pelo menos o final de 2013. Estas duas empresas são reconhecidas na Fórmula 1 e movidas pela mesma paixão, e a nossa relação continua a evoluir com várias oportunidades futuras. Elas compartilham da nossa visão estratégica em relação à escuderia e estamos muito orgulhosos de poder contar com elas para os motores que queremos.



Fonte: Renault

quinta-feira, setembro 29, 2011

FORD EXIBE EXPLORER FEITO COM 380.000 PEÇAS DE LEGO


Os brasileiros que viajarem para a cidade americana de Orlando, na Flórida, a partir de 15 outubro, terão uma nova atração para ver. A Ford montou em parceria com o parque temático Legoland um Explorer especial, feito com mais de 380.000 peças de LEGO.

            Recentemente renovado, o Ford Explorer combina estilo, capacidade e tecnologia e é líder em economia de combustível na categoria: faz 12 km/l com motor EcoBoost. A versão LEGO, criada por 22 designers, pesa cerca de 1.200 kg e usa uma base de alumínio de 350 kg. O vídeo da montagem, que levou 2.500 horas para ficar pronta, pode ser visto no: http://www.thefordstory.com/our-articles/suvs/explorer/what%e2%80%99s-got-380000-legos-22-designers-2500-man-hours-and-is-heading-to-florida/?ref=nf.

            Depois de montado na histórica fábrica da Ford em Chicago, que produz o Explorer, a versão LEGO será transportada em um trailer com laterais transparentes para que todos possam vê-lo no trajeto até o novo parque temático, nos arredores de Orlando. Lá, ele será exibido diante da Escola de Direção Ford para crianças, outra atração do parque.

            O parque Legoland Florida, que será inaugurado dia 15 de outubro, vai atender crianças de 2 a 12 anos, com mais de 50 atrações, shows, passeios e um jardim botânico histórico. Ele é dividido em dez áreas temáticas e usa mais de 50 milhões de peças de LEGO.

            A escola de direção é dividida em duas faixas: para crianças de 3 a 5 anos e de 6 a 12 anos. Elas assistem a um vídeo com instruções de direção e segurança e depois dirigirem veículos elétricos, com velocidade limitada a 5 km/h. No final recebem sua carteira de motorista da Escola de Direção Ford.


Fonte: Imprensa Ford

Táxi adaptado já circula em São Carlos


A cidade de São Carlos é a segunda do interior do Estado de São Paulo a ganhar o serviço de transporte de táxi adaptado para pessoas portadoras de necessidades especiais. A inauguração do primeiro ponto na cidade aconteceu no último dia 20/9. A iniciativa da criação do espaço foi da Prefeitura Municipal através de Lei Municipal aprovada com o objetivo tornar a cidade mais acessível a todos.

A ideia do táxi adaptado em São Carlos partiu do empresário Sérgio Coelho. “Eu iniciei o projeto devido ao meu filho ser portador de Síndrome de Down. Resolvi fazer um projeto voltado à quebra de preconceitos e paradigmas. Isso é voltado à inclusão”, conta o empresário.

Além de uma van, estarão disponíveis mais quatro carros que obtiveram permissão da prefeitura para trabalhar dentro do modelo do projeto. As vagas foram oferecidas por meio de Chamamento Público, publicado no Diário Oficial do Município em abril passado.

Para transportar as pessoas com deficiência, os carros terão elevador ou rampa de fixação para cadeira de rodas. Além disso, os motoristas passaram por treinamento e foram avaliados alguns critérios como tempo de habilitação do motorista, ano de fabricação dos veículos e características do automóvel. No interior do veículo a cadeira deve ser fixada com travas especiais, as mesmas utilizadas em tecnologia aeronáutica e o passageiro deve ser protegido por um cinto de três pontas.

O primeiro ponto de táxi adaptado de São Carlos opera em frente ao Hospital-Escola Municipal “Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci” e atende a cidade inteira.

Fonte: Ex-Libris Comunicação Integrada

Renault lança a série limitada "Avantage" do Logan



A Renault do Brasil apresenta neste mês de outubro o Logan Avantage, uma série limitada que reforça a relação custo x benefício do sedã compacto mais espaçoso do mercado nacional. Serão 2.600 unidades comercializadas com mais equipamentos de série a um preço atrativo.

A lista de equipamentos dessa série limitada inclui: ar quente, desembaçador de vidro traseiro, calotas integrais, direção hidráulica e volante com regulagem de altura (itens já presentes na versão Authentique) e mais: vidros dianteiros elétricos, trava elétrica com sistema CAR, painel de instrumentos com grafismo diferenciado e iluminação do porta-luvas. 

Visualmente, o Logan Avantage se diferencia pela presença do friso lateral na cor da carroceria, pelo adesivo preto na coluna “B” e pelo monograma “Avantage”, nos para-lamas dianteiros. As cores são as mesmas oferecidas para as demais versões do sedã disponíveis no mercado nacional. 

O nome “Avantage” já sugere esta série limitada que traz uma significativa vantagem aos cientes. Esta série limitada tem preço sugerido a partir de R$ 31.110,00, o que representa uma vantagem cliente superior a R$ 1.000,00 se os itens adicionais dessa série fossem comprados separadamente. O único equipamento opcional é o ar-condicionado, o qual está sendo oferecido com preço promocional de R$ 2.500,00.

Em relação aos competidores diretos no mercado nacional - Fiat Siena EL com kit Celebration e Chevrolet Classic com ar, direção e pacote elétrico -, o Logan Avantage sai mais em conta: equipado com ar-condicionado, o sedã da Renault é oferecido por R$ 33.610,00.



Fonte: Renault

Stock Car vive fim de semana mais quente do ano

Temperatura ambiente deve chegar a 38 graus em Londrina na abertura dos treinos livres

LONDRINA - Até que a chuva esperada e a consequente diminuição do calor cheguem no domingo, os pilotos da Stock Car vão "cozinhar" sob uma temperatura ambiente de 38 graus centígrados nos treinos da 10ª etapa do campeonato, a partir desta sexta-feira no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. E se a previsão do Instituto Climatempo se confirmar, o fim de semana da segunda corrida das superfinais será o mais quente da temporada, capaz de transformar o habitáculo dos pilotos num pedaço do inferno ao levar o termômetro para além dos 60 graus. Nesta quinta-feira, quem pagou seus pecados foram os mecânicos, que trabalharam duro na montagem dos boxes debaixo de sol a pino e a uma temperatura máxima de 35 graus.

Os ensaios livres começarão às 11 horas. Apenas 10 pilotos continuam na dosputa do título e a liderança da classificação é do atual campeão, Max Wilson (232 pontos), seguido por Cacá Bueno (230) e Ricardo Maurício (226). Com a perda dos 20 pontos depois da prova de duas semanas atrás em Santa Cruz do Sul, Marcos Gomes permaneceu com os mesmos 209 e caiu da 7ª para a 8ª colocação. Seu companheiro Xandinho Negrão não conseguiu vaga aos playoffs.

Fonte: MF2 

Bia Figueiredo pronta para prova da Indy em Kentucky


Ana Beatriz Figueiredo, pilota da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing, está animada para a Kentucky Indy 300, válida pela 16ª e penúltima etapa do campeonato da Fórmula Indy, que será disputada, no próximo fim de semana, no circuito oval Kentucky Speedway, de 1,5 milha ( 2,4 quilômetros), em Sparta, no estado de Kentucky.

Esta será a terceira vez que ela corre naquele circuito, onde andou pela Indy Lights, obtendo um terceiro lugar em 2009, mas a primeira com um carro da Indy. “Com um Fórmula Indy tudo é muito mais rápido. Os tempos são muito próximos, com os carros separados por milésimos de segundos. A pista não tem muita aderência e tem alguns bumps nas curvas 2 e 3 que desestabilizam bastante o carro, principalmente no tráfego”, descreve Bia Figueiredo.

Na semana passada, a brasileira treinou em Kentucky, junto com várias outras equipes, e nesta semana está concentrada, com seu engenheiro, em analisar os dados do treino, visando uma boa performance.

“O treino em Kentucky foi positivo. Foi um dia longo, pois tivemos que esperar a pista secar depois da chuva e só conseguimos andar das 18 às 23 horas. Não foi o ideal, porque nossa corrida não será durante a noite, mas conseguimos testar alguns componentes importantes”, conclui a pilota da Ipiranga Racing,

As atividades na pista terão início no sábado, com treinos livres e classificação. No domingo, a corrida será disputada a partir das 15h45 (de Brasília).

AGENDA KENTUCKY INDY 300
No horário de Brasília, uma hora além do horário local

Sábado, 01 de outubro
Treino livre 1: 13h00 às 14h15
Treino livre 2: 15h45 às 16h45
Classificação: 19h00 às 20h00

Domingo, 02 de outubro
Corrida: 15h45

FOTO
Bia Figueiredo – crédito: Chris Jones / IndyCar



Estela Craveiro
MTb 15.590/SP 

BRIDGESTONE É A MAIOR FABRICANTE DE PNEUS DO MUNDO, PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO


O jornal norte-americano Tire Business, uma das mais respeitadas e premiadas publicações destinada a revendedores de pneus, acaba de divulgar o Ranking Global das Empresas Fabricantes de Pneus de 2011.

A Bridgestone Corporation é a primeira colocada mundial, com a marca de US$24,425 bilhões em vendas de pneus, no ano de 2010.

Este é o terceiro ano consecutivo que a Bridgestone conquista o título de maior fabricante de pneus do mundo. A empresa teve um crescimento de mais de 19% em vendas em comparação ao ano anterior.

SOBRE A BRIDGESTONE

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior fabricante mundial de pneus e detentora das marcas Bridgestone, Bandag, BTS e Firestone, com faturamento de US$ 33,8 bilhões em 2010. Emprega mais de 139 mil funcionários no mundo e mantém operações em 25 países. No Brasil, produz pneus para todos os segmentos em suas fábricas de Santo André/SP e de Camaçari/BA, que juntas atingem capacidade de produção de 42 mil pneus/dia. Saiba mais em www.bridgestone.com.br

sexta-feira, setembro 23, 2011

FEIRÃO FORD : OFERTAS COM IPVA PAGO, KA COM PRESTAÇÃO DE R$ 349,00 E CARRO GRÁTIS EM CONCURSO


A Ford promove neste final de semana o Feirão de Fábrica Ford com grandes ofertas em toda a linha de automóveis, que em São Paulo incluem também o IPVA 2011 pago. O Ford Ka 2012 pode ser financiado em 60 meses, com entrada e a primeira prestação só em 2012, no valor mensal de R$349,00.


A primeira oferta do feirão é o Ford Ka 2012, oferecido por R$24.490 a vista. O Fiesta RoCam Hatch 2012, equipado com travas e alarme de série, também está com preço especial: R$26.900. O cliente pode financiar o veículo em 60 meses, com entrada e a primeira prestação só no ano que vem.


As linhas Focus, Fusion e EcoSport têm como atrativo o financiamento com taxa de juros zero. O Focus Hatch pode ser pago em 24 meses e o Focus Sedan em 36 meses, usando o plano com taxa zero e entrada. Para o Fusion o prazo de pagamento é de 24 meses e, para o EcoSport, de 36 meses, usando o mesmo sistema.

"Estamos divulgando o feirão que ocorre na Zona Norte de São Paulo e em todos os distribuidores da marca. As condições especiais desta ação foram criadas para oferecer o melhor negócio do mercado em todo o País. Em São Paulo, o público ainda é convidado a participar de um concurso de frases que vai dar como prêmio um Ka 2012 grátis", diz Marcelo Gagliazzo, gerente regional de Vendas da Ford em São Paulo.


Ofertas e test-drive


As ofertas do Ka e do Fiesta RoCam estão entre as melhores dessa categoria de veículo. Em São Paulo, haverá um programa de test-drive de todos os modelos, incluindo Fusion, Edge e Ranger, no horário das 9h00 às 19h00, além de um concurso cultural "Carro Zero no Feirão de Fábrica". Para concorrer, basta preencher um cupom respondendo à pergunta: qual a emoção de ir ao feirão e sair de carro zero? A melhor resposta vai ganhar um Ford Ka 2012 totalmente grátis.


Fonte: Imprensa Ford

TECNOLOGIAS FORD AJUDAM A REDUZIR O FURTO DE VEÍCULOS




A Ford tem contribuído para a redução do número de veículos roubados, desenvolvendo sistemas de segurança cada vez mais avançados. Nos Estados Unidos, por exemplo, de acordo com o relatório anual de atividades do FBI, órgão federal de investigações, houve uma queda de 7,2% nos furtos de veículos em 2010.


"Um dos principais motivos para a redução desse número é a evolução tecnológica dos equipamentos antifurto", afirma Mark Zielinski, supervisor de produtos de segurança da Ford. Segundo ele, um dos maiores avanços da marca foi a introdução de imobilizadores eletrônicos, dotados de códigos criptografados que praticamente eliminam a possibilidade de locomoção do veículo sem a chave original.


No Brasil, a tecnologia antifurto presente em todos os veículos da Ford é o exclusivo sistema de proteção PATS (Passive Anti Theft System). A chave do carro contém um código eletrônico que é lido por um sensor no módulo eletrônico, evitando a partida por outros meios. Uma evolução mais recente dessa proteção, presente na Nova Ranger, é o DPATS, sistema distribuído que, além do módulo eletrônico, incorpora um sensor adicional no painel para fazer esse reconhecimento, reforçando também a segurança contra furto do motor.


Outros equipamentos popularizados em todas as linhas da Ford no Brasil, como alarmes, travamento automático das portas, travas elétricas com controle remoto e abertura elétrica do porta-malas no painel, contribuem para aumentar a segurança do veículo e dos ocupantes. 


Dicas de prevenção


Modelos de luxo como o Fusion e o Edge oferecem ainda recursos adicionais, como o sistema de abertura das portas por teclas e abertura eletrônica sem chave, em que basta estar com a chave no bolso e se aproximar para destravar o carro. Outro dispositivo que contribui para a segurança é o chamado "Follow me Home": depois que o motorista tranca o carro, o farol permanece aceso por alguns segundos, iluminando o seu caminho.


Apesar da melhoria contínua dos recursos antifurto, o especialista faz questão de lembrar que nenhum sistema é infalível. "O objetivo das medidas preventivas é evitar o furto, tornando a ação mais difícil para os ladrões", destaca Mark Zielinski, que também dá algumas dicas para os motoristas. "Leve sempre a chave, nunca a deixe dentro do veículo. Feche as janelas e tranque as portas ao estacionar. Procure parar em áreas bem iluminadas, de preferência em estacionamentos. E não deixe objetos de valor dentro do veículo, principalmente onde eles possam ser vistos, atraindo a atenção."


Fonte:Imprensa Ford 

quinta-feira, setembro 22, 2011

Volkswagen terá ações inovadoras no Rock in Rio



Marca premiará com um Fox Rock in Rio 0km vencedor de quiz e distribuirá brindes
Grife Volkswagen Collection terá loja na Rock Street
Volkswagen é destaque com ações de marketing sobre o patrocínio ao festival




A Volkswagen do Brasil, patrocinadora oficial do Rock in Rio 2011, fará ações de promoção e merchandising inovadoras durante o festival, que terá início na sexta-feira (23/9) e segue por setembro (dias 24, 25, 29 e 30) e outubro (dias 1 e 2). No maior evento de música e entretenimento do mundo, a Volkswagen premiará o vencedor de um quiz com um Fox Rock in Rio 0km, terá a Garagem do Rock (estande) e uma loja da grife Volkswagen Collection. O Rock in Rio será realizado no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.


O Fox Rock in Rio 0km será entregue ao vencedor de um quiz sobre cultura musical que faz parte da ação "Encontre seu Par". Promotores vão distribuir aleatoriamente, pela plateia, camisetas com diversas estampas, como roda de Fusca, disco de vinil, entre outras. Os contemplados precisam encontrar a pessoa com a camiseta igual, para formar o "par". A dupla deve seguir para a Garagem do Rock (estande da Volkswagen) para se cadastrar e participar do quiz, cujas perguntas serão respondidas on-line individualmente. Quem acertar o maior número de questões em menos tempo ganhará o carro.


Na Garagem do Rock (estande da marca), o público vai conhecer o Fox Rock in Rio e curtir balada com o DJ Igor Cunha. Os visitantes também poderão participar do game Rock Band, no qual tocam em uma banda virtual. Os jogadores que alcançarem o ranking estipulado ganham camisetas customizadas ao vivo por grafiteiros. A Volkswagen também distribuirá brindes durante todos os dias do festival.


Edições especiais


Os modelos Gol e Fox ganharam uma série especial inédita desenvolvida pela Volkswagen para comemorar a 10ª edição do Rock in Rio. Além de contarem com acabamento customizado, inspirado no festival, os modelos voltados para o público de espírito jovem estão disponíveis em cores que fazem alusão ao evento. Os automóveis trazem de série uma ampla variedade de equipamentos que os tornam ainda mais atraentes.


O Gol Rock in Rio possui motor 1.0 Total Flex, com 76 cv, enquanto o Fox Rock in Rio é impulsionado pelo motor 1.6 Total Flex, com 104 cv. No exterior, um dos destaques é o adesivo que corre ao longo das laterais, exibindo o logotipo Rock in Rio e uma inédita cena em silhueta da plateia, típica de um show de rock.


Moda Volkswagen


A Volkswagen Collection, grife da marca, terá uma loja na Rock Street, uma rua montada no Rock in Rio com inspiração em Nova Orleans (Estados Unidos). A linha de produtos conta com camisetas, bonés, chaveiros, mochilas e acessórios inspirados na marca. A Rock Street terá 20 lojas e atrações como shows de jazz e de arte de rua. O funcionamento é das 14h às 4h.


Fonte: Volkswagen

NISSAN CONFIRMA VENDA DO VERSA NO BRASIL


Veículo global da marca é o segundo modelo derivado da moderna Plataforma V
e será vendido ainda este ano no País

A Nissan do Brasil anunciou hoje a venda do Nissan Versa, seu mais novo sedã global, no mercado brasileiro. Lançado em janeiro deste ano, o Versa terá o início de vendas no Brasil em novembro, com preço abaixo de R$ 36 mil.

Oferecido em diversos mercados, inclusive nos Estados Unidos e México, o Nissan Versa trará inovação japonesa para todos no segmento de sedãs compactos brasileiro. Desenvolvido desde o princípio para ser um sedã “puro”, diferentemente da maioria das atuais opções, que são uma adaptação de uma versãohatchback, o Versa se destaca pelo design imponente, qualidade japonesa, inovação, elegância e conforto com muita segurança pelo amplo espaço interno, alto nível de qualidade e, claro, preço muito competitivo.

Com o anúncio do Versa para o Brasil, a Nissan reafirma seu compromisso com o país. A companhia prevê 5% de participação de mercado em 2014 e o Versa, juntamente com o Nissan March, aumentará a cobertura de mercado da marca para 83%.

Fonte: X Press

quarta-feira, setembro 21, 2011

Red Hot Chili Peppers circula de Audi A7 e Q7 por São Paulo


A famosa banda de rock Red Hot Chili Peppers, que se apresenta hoje na Arena Anhembi, em São Paulo, está circulando de Audi pela cidade.  Os modelos escolhidos pelo grupo foram o luxuoso Audi A7 e a SUV Q7, ambos avaliados na faixa dos R$ 325 mil.

Lançado na primeira metade do ano no Brasil, o Audi A7 Sportback é equipado com potente motor V6 3.0 TFSI e 300 cv de potência, que acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos. O luxuoso coupé, que levará parte dos integrantes da banda, une o conforto e prestígio de um sedã e a funcionalidade de uma station wagon. Com velocidade máxima limitada a 250 km/h, o A7 é equipado ainda com tração quattro e câmbio S-tronic de dupla embreagem e 7 velocidades.

Já o Q7 é esportivo, espaçoso e versátil. Com motor V6 3.0 TFSI muito eficiente, câmbio tiptronic de oito velocidades a aceleração de 0 a 100 em 6,9 segundos, define novos padrões na categoria de SUV.

Fonte: Danielle Júlio
In Press Assessoria de Comunicação


Trofeo Linea: Cacá descarta conquista antecipada do bi



Líder do campeonato diz que meta é chegar à última etapa com boa vantagem

SÃO PAULO - A aritmética diz que sim, mas o líder diz que não. Embora os números favoráveis abram até a possibilidade da conquista antecipada do bicampeonato do Trofeo Linea no próximo domingo em Curitiba, palco da quinta e penúltima rodada dupla de 2011, o carioca Cacá Bueno (Itaú) praticamente descarta a possibilidade de liquidar a fatura sem precisar das etapas finais do mês que vem no Velopark. "Não acredito, e nem esse é o objetivo. Vou entrar com a meta de continuar com a performance que estamos apresentando desde o ano passado. Se acontecer (o título), ótimo, mas não é o pensamento", assegura.

Cacá comanda a classificação com quatro vitórias em oito etapas e 90 pontos contra 57 do irmão Popó e de Allam Khodair (Itaú/Sinal), os mais diretos perseguidores. Giuliano Losacco (Pater Racing) aparece em 4º com 49. Com 35 pontos em jogo por rodada dupla, bastaria a Cacá sair do Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais com 31 a mais que o segundo colocado, aplicando-se ainda os dois descartes obrigatórios. Mas a estratégia do primeiro campeão da categoria de turismo do Racing Festival passa ao largo da consagração prematura. "Se eu ficar preocupado com isso, o prejuízo é garantido. O mais importante é administrar a vantagem para chegar à última etapa com as coisas bem-encaminhadas."

Piloto experiente e com um invejável currículo no automobilismo brasileiro e sul-americano, Cacá avisa que não pretende se desviar um milímetro da rota que vem trilhando com sucesso na temporada. "Não acho que ampliar a diferença seja fundamental. Tenho apenas de focar em fazer o trabalho da melhor forma e, talvez, fazer uma marcação no Khodair e no Losacco, os principais adversários. Claro que o Popó também está na briga, mas ele é meu companheiro e também estará concentrado em ajudar a equipe a ser campeã."

Nesta quinta-feira, no início da tarde, Cacá e Popó participarão da visita dos pilotos à fábrica da Fiat Powertrain em Campo Largo, não muito distante de Curitiba. Em seguida seguirão para o autódromo da capital paranaense, que na verdade está localizado na vizinha Pinhais, e avaliarão o novo motor que equipará os carros da categoria em 2012 com 260 cavalos de potência contra os atuais 215. As atividades de pista serão abertas na sexta-feira, com a realização de dois treinos livres, um de 30 e outro de 60 minutos.

A classificação do campeonato está assim:

1 - Cacá Bueno, 90 pontos;
2 - Popó Bueno e Allam Khodair, 57
4 - Giuliano Losacco, 49
5 - Leonardo Nienkötter, 39
6 - Fábio Carreira, 34
7 - Christian Fittipaldi, 30
8 - André Bragantini 26
9 - Cesinha Bonilha, 24
10 - Clemente Faria, 23
11 - Alceu Feldmann, 20
12 - Ulisses Silva, 16
13 - Alan Hellmeister e Hoover Orsi, 14
15 - Marcos Gomes, 13
16 - Fernando Nienkötter, 9
17 - Betinho Sartório, 8
18 - Serafin Jr. e Alessandro Marchini, 6
20 - Rick Rosin, 5
21 - Luciano Kubrusly e Rogério Castro, 4
23 - José Vitte, 3
24 - Wellington Justino, 1


MF2 

Sex Appeal faz ensaio fotográfico nos Museus do Circuito Dream em Gramado/RS



Harley Motor Show e Dreamland serviram de cenário para o ensaio

Dois Museus do Circuito Dream em Gramado receberam a Equipe do site SexAppeal para a realização de um ensaio fotográfico super exclusivo. Marcelo Pacheco foi o responsável pelas fotos lindíssimas da modelo Carolina Gonçalves que posou de Pin-Up para as lentes do fotógrafo. 

Quem quiser conferir o ensaio pode acessar o site www.sexappeal.fot.br. Qualquer pessoa, maior de 18 anos, pode ver as fotos na área aberta do site. Para conferir conferir o ensaio completo é necessário realizar um cadastro no site e criar um login (gratuito).

Em tempo, o site SEXAPPEAL é uma iniciativa para admirar e valorizar a
beleza feminina através da expressão de imagens capturadas por lentes transformando o real em arte. Com a proposta de inovar em ensaios femininos sensuais no endereço www.sexappeal.fot.br, os ensaios realizados com belas mulheres expõem o trabalho do fotógrafo Marcelo Pacheco com um olhar artístico, resultado consistente e alto nível.

Fonte: Bell Press

Bruno Senna diz que Q3 é objetivo em Cingapura




Piloto brasileiro chega cedo à Ásia para facilitar adaptação ao fuso horário


Confirmar a excelente impressão deixada na Bélgica e na Itália e novamente alcançar a terceira parte das tomadas classificatórias. É com esses objetivos que Bruno Senna está se preparando para o GP de Cingapura, corrida que poderá garantir com cinco etapas de antecipação o bicampeonato da Fórmula 1 ao alemão Sebastian Vettel. "A equipe vem evoluindo desde a Hungria e, se tudo funcionar direitinho, acho que poderei largar pela terceira vez entre os 10 primeiros", disse Bruno.

Bruno chegou ao país asiático nesta terça-feira. Desde então, sob a orientação do preparador físico da Lotus Renault GP, James Milligan, vem procurando se adaptar ao especialíssimo calendário da prova, marcada para o período noturno em Cingapura mas mantendo os habituais horários televisivos conhecidos do público europeu. Na prática, portanto, Bruno e seus colegas estarão trocando o dia pela noite e terão de conviver com as inevitáveis mudanças no relógio biológico. "Temos uma programação feita com antecedência. Não vou deixar de fazer meus exercícios por causa dos horários diferentes", afirmou.

Nesta quarta-feira, Bruno passou rapidamente pelo circuito de Yas Marina e participou de eventos promocionais. O reconhecimento do traçado, como de hábito, será feito na quinta-feira e na companhia dos engenheiros da equipe. "Esta é a pista que mais se assemelha à de Mônaco, onde corremos com o máximo de pressão aerodinâmica. A exemplo da Hungria, que também tem uma média de velocidade baixa, não fomos muito bem. Mas muita coisa mudou desde então e as evoluções que foram sendo incorporadas ao R31 deram resultado. Trouxemos um pacote aerodinâmico para cá que deve melhorar o downforce, mas ainda não sabemos quais serão os reflexos dessas mudanças em relação ao arrefecimento. Por isso, o (Vitaly) Petrov vai testar esse pacote na sexta-feira. Se funcionar bem, ele será incorporado ao meu carro no sábado", explicou.

Bruno lembrou ainda que as opções de pneus oferecidas pela Pirelli - macias e supermacias - podem favorecer o carro da Lotus Renault GP. "Trabalhamos melhor com as versões macias. Mesmo com os compostos médios, sofremos um pouco para gerar temperatura nos pneus. Enfim, acredito que nossas perspectivas são boas. No meu caso, porém, será a primeira vez que andarei com essa configuração de máxima pressão aerodinâmica e sei que vou precisar de um tempinho para me acostumar a ela."

Fonte: MF2

Aberta Temporada do Haunted Bus / Ônibus mal-assombrado de São Paulo




Ônibus-teatro passeia pelas lendas fantasmagóricas de São Paulo

Haunted Bus é o nome do veículo mal-assombrado, palco de uma grande reportagem noturna, ao vivo, apresentada pelo fantasma-repórter Oliver, sobre locais e personagens insólitos da cidade

São Paulo, setembro de 2011  “Tudo o que eles querem é passear com você”. É com este slogan que o Haunted Bus, o ônibus mal-assombrado de São Paulo inicia sua temporada na capital paulista, de 24 de setembro a 17 de dezembro, com vendas pelo Ingresso Rápido. Seu criador, o jornalista Rogério Cantoni, diretor da Roxxi Eventos, empresa organizadora da atração, define o intrigante passeio como “uma grande reportagem, ao vivo, sobre a história de pontos turísticos de São Paulo que guardam fatos históricos que poucas pessoas conhecem”. 

A intenção do espetáculo não é aterrorizar os passageiros e, sim, mostrar-lhes que a concepção que normalmente temos de fantasmas pode ser uma crença equivocada e deve ser menos assustadora do que os fantasmas que estão em nossas mentes ou mesmo os que habitam a nossa grande metrópole. Ao final do passeio panorâmico, em ônibus double decker, ninguém mais terá a expectativa de contracenar com hologramas ou bonecos animatronics, acessórios dispensáveis para o personagem principal, ofantasma-repórter Oliver. 

A “viagem” dura 1h40 e aprende-se muito: de fatos históricos a crimes famosos da capital e, a qualquer momento, o passageiro que embarca nesta aventura pode receber a visita inesperada de uma companhia insólita que também quis passear no Haunted Bus.

O Haunted Bus passa por pontos como o Cemitério da Consolação, a casa da Dona Yayá, o Teatro Municipal, Catedral da Sé, bairro da Liberdade e Edifício Andraus, entre outros.
Fonte:
Cristina Pupo
cristina@roxxi.com.br

Serviço
Temporada 2011: 24/09; 8 e 22/10; 5, 12 e 26/11; 3, 10 e 17/12; sempre às 19h e às 21h30; duração aproximada: 1h40; classificação: 14 anos; valores: R$ 80,00 (inteira); R$ 40,00 (meia – estudantes, idosos e professores da rede pública de ensino); compra de passagens: www.ingressorapido.com.br; informações:hauntedbus@roxxi.com.br;
local de saída: Restaurante Pão com Manteiga, Rua Haddock Lobo, 141, Consolação.

FORD LANÇA SITE DO MUSTANG PARA FÃS CRIAREM O MODELO DOS SEUS SONHOS



A Ford decidiu colocar o design de um de seus maiores sucessos nas mãos de seus fãs, por meio de um website personalizado que apresenta o exclusivo Mustang 2012. No site www.ford.com/cars/mustang, os entusiastas do veículo são convidados a criar o Mustang dos seus sonhos, utilizando o design clássico do carro, mas com possibilidades de criação ilimitadas.

"Este site permite aos fãs do Mustang personalizar o carro de acordo com as suas preferências", disse Brian McClary, especialista da Ford em Mídias Sociais. "O site conta com um layout fácil de usar e permite que os fãs criem o design que quiserem tendo como base o Mustang."

Os internautas podem optar pelos modelos V6, GT, Boss 302 ou Shelby GT500. O Mustang personalizado é apresentado em três cenários predefinidos - pista de corrida, paisagem urbana e restaurante - e pode ser visto através de cinco ângulos diferentes.

Os acessórios incluem rodas, adesivos, grades e tampa do compartimento traseiro, além das peças exclusivas dos catálogos da Ford Racing. Em poucos minutos, diferentes propostas são facilmente criadas e salvas como imagens, que podem ser utilizadas como fundo de tela.

"Os clientes adoram o Mustang e desenvolver um modelo que se adapte ao seu gosto é ainda melhor. Esta é a maneira perfeita de deixá-los testar sua imaginação e seu talento como designer", disse Jim Owens, Gerente de Marketing do Mustang. "O aspecto interativo do site também adiciona uma nova dimensão, permitindo que mais pessoas entrem na página e se divirtam."


Imprensa Ford

BMW Group marca presença no lançamento do Bell 407 GX

Ao lado do único helicóptero mono-turbina a ser lançado no país, o BMW Group apresenta o modelo BMW 750i e a motocicleta BMW K 1600 GT.
7_serie.jpg  k1600_gt_gtl.jpg
A TAM Aviação Executiva e a Bell Helicopter lançam para o mercado nacional o Bell 407GX, único helicóptero mono-turbina enquadrado no conceito “full gass cockpit”, que reduz a carga de trabalho do piloto e oferece maior segurança durante o vôo.

Ao lado do luxuoso helicóptero Bell 407GX, o BMW Group também estará presente no evento com os modelos BMW 750i Unique e a motocicleta recém lançada ao país BMW K 1600 GT, reunindo em um único local referências em segurança, potência e tecnologia para um público seleto.

Fonte: Visar