COMPRE AGORA

segunda-feira, novembro 28, 2011

MARK WEBBER VENCE E RUBENS CHEGA EM 14º NO GRANDE PRÊMIO DO BRASIL DE FÓRMULA 1


Em pista seca durante toda corrida, brasileiro da Williams esperava chuva neste domingo

Correndo dentro de casa em Interlagos, Rubens Barrichello da Williams terminou o último Grande Prêmio da temporada de 2011 da Fórmula 1 na 14ª colocação. O brasileiro tinha carro acertado para chuva, fato que não aconteceu hoje.

Logo no largada da prova Rubens perdeu muitas posições que o fizeram cair para o fim do grid, com isso teve que fazer uma corrida de recuperação no fechar da temporada.

"Nós pensávamos que ia chover hoje, então corremos uma primeira marcha muito longa. Foi uma corrida divertida, mas não temos um carro que pode terminar nos pontos ainda" comenta Barrichello.

"Quero agradecer a equipe por todo trabalho duro este ano. Tivemos uma temporada difícil, mas trabalhamos juntos. Houve muita conversa neste fim de semana, mas acredito que vou estar de volta na próxima temporada", revela Barrichello, que terminou em 2011 sua 19ª temporada.

E quem se sagrou vencedor foi novamente a Red Bull, só que desta vez o ganhador foi Mark Webber, já que Sebastian Vettel foi acometido por problemas no câmbio, mas mesmo assim segurou-se na segunda colocação. Jenson Button fechou o pódio tendo o que comemorar, já que ficou com o título de vice-campeão mundial.

A temporada de 2012 da Fórmula 1 começará dia 18 de março com o Grande Prêmio da Austrália nas ruas de Melbourne.

Confira a classificação final do Grande Prêmio do Brasil

1º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault
2º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault
3º - Jenson Button (GBR) McLaren-Mercedes
4º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari
5º - Felipe Massa (BRA) Ferrari
6º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes
7º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - 1m13s050
8º - Paul di Resta (GBR) Force India-Mercedes
9º - Kamui Kobayashi (JAP) Sauber-Ferrari
10º - Vitaly Petrov (RUS) Renault
11º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso-Ferrari
12º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari
13º - Sergio Perez (MEX) Sauber-Ferrari
14º - Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth
15º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes
16º - Heikki Kovalainen (FIN) Lotus-Renault
17º - Bruno Senna (BRA) Renault
18º - Jarno Trulli (ITA) Lotus-Renault
19º - Jerome d'Ambrosio (BEL) Marussia Virgin-Cosworth
20º - Daniel Ricciardo (AUS) HRT-Cosworth

Abandonos
Vitantonio Liuzzi (ITA) HRT-Cosworth - Volta 61
Lewis Hamilton (GBR) McLaren-Mercedes - Volta 46
Pastor Maldonado (VEN) Williams-Cosworth - Volta 26
Timo Glock (ALE) Marussia Virgin-Cosworth - Volta 21

Fonte: MP Team

Fórmula 1/Porsche Cup: Constantino e Lunardi terminam na frente na preliminar do GP do Brasil


Prova terminou com safety car devido a um forte acidente entre Esio Vicihiese e Guilherme Figueirôa. Decisão do título ficou para a última corrida, dia 10 de dezembro em Interlagos

Um ponto - ou, em outros parâmetros, um 15º lugar. Isto é tudo o que Constantino Júnior precisa conseguir em uma das duas últimas corridas da Porsche Cup, dia 10 de dezembro em Interlagos, para comemorar seu primeiro título na categoria. Isso se seu único adversário, Clemente Lunardi, vencer ambas as corridas. Os dois terminaram na frente na prova 15 da temporada, disputada neste domingo como preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1.

Aproveitando a pole position conquistada nos treinos, Constantino saiu na frente e foi fortemente ameaçado por Lunardi nas voltas iniciais. Depois, abriu uma pequena distância, que lhe permitiu controlar a corrida com alguma tranquilidade. Mais atrás, corriam Ricardo Baptista, Roberto Posses e Tom Valle. Em seguida, vinha o melhor duelo da prova: Maurizio Billi, que fez uma largada relâmpago pulando do 10º para o 6º lugar, e Marcel Visconde. Na oitava volta, Baptista estava muito próximo de Lunardi, deixando no ar a expectativa de uma grande disputa pelo segundo lugar. Foi quando aconteceu um forte acidente entre Esio Vichiese e Guilherme Figueirôa, que provocou a entrada do safety car na pista. Vichiese rodou na saída da curva do Laranja e foi atingido por Figueirôa no para-lama traseiro esquerdo. A pancada aconteceu a cerca de 160 km/h e a pista ficou obstruída pelo carro de Vichiese e pelos destroços dos dois carros acidentados.

Atendido pela equipe do dr. Dino Altmann, responsável pelo serviço médico da Fórmula 1 e que presta o mesmo serviço à Porsche GT3 Cup durante todo o ano, Vichiese foi removido para o Hospital São Luiz. Os exames não constataram ferimentos graves, mas por medida de segurança optou-se por manter Vichiese em observação até esta segunda-feira (28).

A prova da Porsche Cup terminou sob bandeira amarela e encerrada após serem completadas 12 voltas, das 16 previstas inicialmente. Como foi cumprido o mínimo de 75% da prova, os pontos no campeonato foram atribuídos integralmente.

Resultado final da prova 15 da Porsche Cup:

1) 00-Constantino Júnior, 12 voltas em 22:39.817, média de 136,813 km/h
2) 7-Clemente Lunardi, a 0.748
3) 27-Ricardo Baptista, a 1.884
4) 52-Roberto Posses, a 3.149
5) 99-Tom Valle, a 4.056
6) 34-Maurizio Billi, a 4.799
7) 55-Marcel Visconde, a 5.287
8) 36-Charles Reed, a 5.912
9) 63-Sérgio Ribas, a 6.783
10) 89-Daniel Paludo, a 8.258
11) 10-Adalberto Baptista, a 9.256
12) 97-Marcos Barros, a 9.993
13) 50-Guilherme Spinelli, a 10.758
14) 11-Omilton Visconde Júnior, a 11.543
15) 2-André Posses, a 12.674
16) 18-Zeca Feffer, a 13.324
17) 15-Henry Visconde, a 14.163
18) 16-Esio Vichiese, a 3 voltas (acidente)
19) 8-Guilherme Figueirôa, a 3 voltas (acidente)
20) 70-Marcelo Franco, a 11 voltas (acidente)
Melhor volta: Clemente Lunardi, 1:39.626, média de 155,706 km/h
Todos com Porsche 911 GT3 Cup equipados com pneus Yokohama.

Classificação da Porsche Cup após 15 de 17 provas

1) Constantino Júnior, 267 pontos; 2) Clemente Lunardi, 243; 3) Ricardo Baptista, 215; 4) Marcel Visconde, 190; 5) Ricardo Rosset, 156; 6) Roberto Posses, 132; 7) Maurizio Billi, 118; 8) Marcelo Franco, 98; 9) Adalberto Baptista, 97; 10) Tom Valle, 93; 11) Guilherme Figueirôa, 82,5; 12) Daniel Paludo, 81; 13) Charles Reed, 75; 14) Sérgio Ribas, 74; 15) Marcos Barros, 45; 16) Cristiano Piquet, 44; 17) Esio Vichiese, 41; 18) Omilton Visconde Júnior, 39; 19) Zeca Feffer, 35; 20) Eduardo de Souza Ramos, 31; 21) Henry Visconde, 23; 22) Danilo Fernandez, 5; 23) Guilherme Spinelli, 3; 24) André Posses, 1 ponto.


Fonte: www.porschegt3cup.com.br

domingo, novembro 27, 2011

Volkswagen produz a unidade 1.500.000 da Kombi



  • Veículo de maior longevidade na história da indústria automotiva mundial, a Volkswagen Kombi chegou à marca de 1.500.000 de unidades produzidas na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Lançada no Brasil em 1957, a Kombi foi o primeiro modelo feito pela Volkswagen no mercado nacional.
Sucesso de vendas desde que foi lançado no Brasil, o modelo teve 370 unidades emplacadas no primeiro ano de produção. Com cinco anos de mercado (de 1957 a 1961), a Kombi já acumulava 41.083 unidades comercializadas no País. Cinco anos depois (até 1966), esse volume mais do que dobrou, passando para 110.599 unidades acumuladas desde 1957.


O marco de 500.000 unidades comercializadas foi alcançado em junho de1977. Naquele mês, as vendas acumuladas da Kombi desde o seu lançamento eram de 502.752 unidades. Em 1995 foi vendida a unidade de número 1.000.000 da Kombi. Em junho daquele ano, o modelo contabilizou 1.005.250 unidades comercializadas no mercado nacional, desde o seu lançamento.


Atualmente, a Kombi está disponível em quatro versões: Standard (9 passageiros), Furgão (2 ou 3 passageiros), Lotação (12 passageiros) e Escolar (15 passageiros).


Fonte: Volkswagen

Toyota Prius recebe homenagem da revista Car and Driver

O Toyota Prius, que será comercializado no Brasil a partir do segundo semestre de 2012, já recebeu seu primeiro prêmio apenas um mês após ser apresentado para o mercado nacional. Na noite de ontem (24), em São Paulo, durante o Prêmio 10 Best 2012, Claudia Santos, diretora financeira, entregou uma placa para o diretor comercial da Toyota do Brasil, Frank Gundlach, pela “iniciativa verde” da montadora ao trazer o primeiro carro híbrido feito em série no mundo para o Brasil.

Em outubro deste ano, a Toyota do Brasil apresentou o modelo híbrido Prius, reforçando seu posicionamento de empresa sustentável. Para o lançamento do modelo, a Toyota definiu uma estratégia com diversas atividades que se estenderão até o início da comercialização do híbrido no Brasil, no segundo semestre de 2012.

Lançado em 1997, o Prius foi o primeiro carro da história equipado com motores a gasolina e elétrico a ser produzido em escala comercial, tornando-se um ícone entre os veículos híbridos. Suas vendas, ao longo de 13 anos, já ultrapassaram a marca de 2,3 milhões de unidades em todo o mundo, sendo mais de 1 milhão de unidades apenas nos Estados Unidos.

Fonte: Toyota

GP BRASIL DE FÓRMULA 1: MARK WEBBER VENCE EM INTERLAGOS

O australiano Mark Webber da Red Bull, venceu o GP Brasil de Fórmula 1neste domingo em Interlagos, o bicampeão vettel foi o segundo  e em terceiro chegou Jenson Button da Mclaren. Em instantes mais detalhes.

sábado, novembro 26, 2011

GP DO BRASIL DE FÓRMULA 1: "Contentaço", Bruno Senna diz que foi além do esperado

 Piloto larga em 9º no GP do Brasil e não teme previsão de chuva em Interlagos

SÃO PAULO - O 9º lugar no grid do GP do Brasil foi recebido com surpresa por Bruno Senna. Cumprimentado efusivamente por seus familiares e pela equipe Lotus Renault GP, o piloto brasileiro admitiu que o resultado superou qualquer expectativa. Na véspera, conformado com o 12º lugar no geral dos dois treinos livres, ele chamou a atenção para a maior velocidade dos carros da Force India e das dificuldades esperadas para entrar no Q3. No entanto, com uma excelente volta na segunda parte das tomadas classificatórias deste sábado em Interlagos, Bruno avançou à fase final. "As condições da pista foram mudando e nos ajudaram a colocar tudo junto na hora que interessava", analisou, depois de fechar os ensaios da manhã apenas em 17º e distante do companheiro Vitaly Petrov, o 11º no terceiro treino livre.

"Estou contentaço", resumiu Bruno, sem esconder a excitação pelo resultado num circuito que vinha parecendo hostil ao R31 por causa de seu longo trecho de curvas baixas do miolo - o calcanhar-de-aquiles do carro ao longo da temporada. "Sinto que melhoro cada vez que ando nas pistas que conheço pouco, como ainda é o caso de Interlagos. A verdade é que experiência é tudo no automobilismo", lembrou. Sobre a comemoração nos boxes, lembrou que não foi a primeira vez que foi recebido com festa na volta do qualifying. "Na estreia pela Renault em Spa foi a mesma coisa, assim como em outros circuitos. É legal trazer um pouco de felicidade para a equipe."

Bruno disse ainda que poderia largar em posição ainda mais favorável se não tivesse "queimado" um jogo a mais de pneus de compostos macios no Q2. "Foi uma pena ter de sair na última parte com pneus usados. Mas, de qualquer forma, chegar ao Q3 foi uma vitória." Analisando a possibilidade de chuva na corrida de amanhã, considerada alta pelos serviços de meteorologia, Bruno acha que ela poderá aumentar seu cacife, embora o comportamento do carro nessas condições no traçado paulistano seja uma variável desconhecida. "Costumo me dar bem no molhado e talvez tenha uma boa chance se isso acontecer."

O diretor de operações de pista da Lotus Renault GP elogiou a atuação de Bruno. "Fizemos algumas mudanças no acerto do carro dele para hoje, notadamente na cambagem e asa dianteira. Elas funcionaram melhor na classificação do que nos treinos da manhã. E ele acabou virando rápido quando realmente importava, fazendo uma sessão classificatória muito boa", comentou Alan Permane.

Fonte: MF2

GP BRASIL DE FÓRMULA 1: BARRICHELLO ADORA SUA VOLTA E ESTÁ ANIMADO COM A 12ª POSIÇÃO NO GRID

Brasileiro treina bem e fica seis posições a frente de seu companheiro de equipe

Com um capacete em homenagem a Ayrton Senna, Rubens Barrichello irá largar na 12ª colocação no 40º Grande Prêmio do Brasil, última etapa do campeonato de 2012 da Fórmula 1. Barrichello passou para o Q2, enquanto seu companheiro de Williams, o venezuelano Pastor Maldonado, foi apenas o 18º colocado.


"Eu me sinto ótimo! Estou tão feliz que eu consegui virar uma boa volta, ainda mais porque tenho muitos familiares neste fim de semana aqui. Também estou assim pela equipe e pelos fãs. Realmente me senti como se estivessem me empurrando, e isso foi uma sensação incrível. Eu tenho que pilotar as 71 voltas neste nível amanhã, então vamos esperar por um bom dia", disse o animado Barrichello.


E quem largará na pole position para a corrida é o atual bicampeão da categoria Sebastian Vettel. Com a pole em Interlagos ele crava a 15ª na temporada e bate o recorde de poles de Nigel Mansell (1992) em uma mesma temporada. Em segundo sai seu companheiro de equipe Mark Webber e em terceiro e quarto ficaram a dupla da McLaren, com Jenson Button e Lewis Hamilton, respectivamente. Fechando o top-5 está Fernando Alonso da Ferrari.


A corrida do GP Brasil em Interlagos será disputado às 14h (horário de Brasília) deste domingo, e a prova tem previsão de chuva.


Tempos do treino classificatório do GP Brasil: 


1º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - 1m11s918
2º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - 1m12s099
3º - Jenson Button (GBR) McLaren-Mercedes - 1m12s283
4º - Lewis Hamilton (GBR) McLaren-Mercedes - 1m12s480
5º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - 1m12s591
6º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - 1m13s050
7º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - 1m13s068
8º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - 1m13s298
9º - Bruno Senna (BRA) Renault - 1m13s761
10º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - Sem tempo no Q3
11º - Paul di Resta (GBR) Force India-Mercedes - 1m13s584
12º - Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth - 1m13s801
13º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso-Ferrari - 1m13s804
14º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - 1m13s919
15º - Vitaly Petrov (RUS) Renault - 1m14s053
16º - Kamui Kobayashi (JAP) Sauber-Ferrari - 1m14s129
17º - Sergio Perez (MEX) Sauber-Ferrari - 1m14s182
18º - Pastor Maldonado (VEN) Williams-Cosworth - 1m14s625
19º - Heikki Kovalainen (FIN) Lotus-Renault - 1m15s068
20º - Jarno Trulli (ITA) Lotus-Renault - 1m15s358
21º - Vitantonio Liuzzi (ITA) HRT-Cosworth - 1m16s631
22º - Daniel Ricciardo (AUS) HRT-Cosworth - 1m16s890
23º - Jerome d'Ambrosio (BEL) Marussia Virgin-Cosworth - 1m17s0119
24º - Timo Glock (ALE) Marussia Virgin-Cosworth - 1m17s060 

Fonte: MP Team

Fórmula 1/Porsche Cup: Constantino Júnior larga na pole e aumenta as chances de chegar ao título

Líder do campeonato pode ser campeão na preliminar do GP do Brasil. Ricardo Baptista sai em segundo e vice-líder Clemente Lunardi em quinto

A mesma disputa do treino livre, com resultado invertido. Constantino Júnior e Ricardo Baptista dividirão a primeira fila na prova 15 da Porsche Cup, que será disputada neste domingo em Interlagos como preliminar do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. As duas provas terão transmissão ao vivo pelo canal Speed (97 da NET e 28 da Sky) e flashes na Rede Globo, também ao vivo. Quem quiser acompanhar a cronometragem em tempo real (live timing) poderá acessar www.porschegt3cup.com.br.

Recordista nas estatísticas da Porsche Cup com 25 vitórias, 29 voltas mais rápidas e 19 pole positions (10 delas obtidas em treinos classificatórios e as demais por vitórias na primeira corrida do evento ou por inversão do grid), Constantino busca em 2011 a única coisa que lhe falta na categoria: o título. Ele foi duas vezes vice-campeão (2008 e 2009). "Estou focado em conquistar o campeonato, coisa que em outros anos não aconteceu. Fazer a pole foi ótimo e aproveitei o tempo restante do treino para avaliar acertos do carro para a corrida. Dei 16 voltas, exatamente o que se percorre em uma prova completa aqui em Interlagos", explicava.

Baptista, um dos três pilotos que ainda lutam pelo título da Cup, ficou satisfeito com o segundo lugar. "Foi um treino bom para mim. Cometi um erro naquela que seria minha volta mais rápida, mas acho que mesmo sem ele eu não conseguiria superar o Constantino", ponderava o piloto, que em 2007 conquistou o título da Porsche GT3 Cup (na época disputado em categoria única) justamente na preliminar do GP do Brasil. A segunda fila será ocupada por Roberto Posses, campeão de 2005, e Tom Valle, vice em 2006.

Clemente Lunardi, vice-líder do campeonato, largará em quinto. Se Constantino confirmar a vitória, Lunardi precisará terminar em segundo lugar para manter as chances de lutar pelo título nas duas provas finais, que serão realizadas no dia 10 de dezembro em Interlagos. A sexta colocação entre os 20 carros ficou com Guilherme Figueirôa. Entre os estreantes, André Posses sai em 12º e Guilherme Spinelli em 15º.

Grid de largada para a prova 15 da Porsche Cup:

1) 00-Constantino Júnior, 1:39.145, média de 156,461 km/h
2) 27-Ricardo Baptista, 1:39.527
3) 52-Roberto Posses, 1:39.813
4) 99-Tom Valle, 1:39.886
5) 7-Clemente Lunardi, 1:39.971
6) 8-Guilherme Figueirôa, 1:40.259
7) 55-Marcel Visconde, 1:40.311
8) 70-Marcelo Franco, 1:40.622
9) 36-Charles Reed, 1:40.779
10) 34-Maurizio Billi, 1:40.969
11) 10-Adalberto Baptista, 1:40.979
12) 2-André Posses, 1:41.213
13) 89-Daniel Paludo, 1:41.377
14) 63-Sérgio Ribas, 1:41.388
15) 50-Guilherme Spinelli, 1:41.504
16) 18-Zeca Feffer, 1:41.520
17) 97-Marcos Barros, 1:41.776
18) 11-Omilton Visconde Júnior, 1:41.862
19) 16-Esio Vichiese, 1:41.863
20) 15-Henry Visconde, 1:43.668
Todos com Porsche 911 GT3 Cup equipados com pneus Yokohama.


Fonte: www.porschegt3cup.com.br

sexta-feira, novembro 25, 2011

GP DO BRASIL DE FÓRMULA 1: Bruno Senna vê Force India como rival no caminho do Q3

Lotus Renault GP "raspa" no Top 10 e brasileiro fecha sexta-feira em 12º

SÃO PAULO - A Force India deverá ser uma pedra no caminho da Lotus Renault rumo à terceira parte dos treinos classificatórios do Grande Prêmio do Brasil. Nesta sexta-feira, Bruno Senna e seu companheiro Vitaly Petrov ficaram respectivamente em 12º e 11º e foram superados pelo alemão Adrian Sutil e pelo escocês Paul di Resta, que ocuparam as últimas posições na lista dos 10 mais rápidos da sexta-feira em Interlagos. "Será difícil chegar ao Q3. O ritmo da Force India foi muito longe do nosso", comparou o piloto brasileiro. Sutil abriu sete décimos sobre o russo.

Bruno disse que os ensaios iniciais confirmaram a esperada dificuldade no trecho mais lento do circuito paulistano. "Nos outros setores, nosso carro está rápido. Temos agora de melhorar a estabilidade na entrada das curvas de baixa", explicou. Segundo ele, os dois carros da equipe entraram na pista com configurações diversas. "Tanto eu quanto o Vitaly estamos experimentando algumas soluções do carro do ano que vem, diferentes entre si", explicou.

Pela manhã, Bruno voltou a enfrentar dificuldades com o sistema de recuperação de energia cinética - KERS -, mas não da mesma natureza das provas anteriores. "Não tive problemas com a ativação, mas nas freadas que bloqueavam a traseira. Perdi boa parte da primeira sessão nos boxes enquanto a equipe buscava uma solução. Melhorou, mas ainda temos de trabalhar mais."

Depois de avaliar os compostos que a Pirelli trouxe para o Brasil, Bruno disse que o desgaste, acentuado pelo forte calor que levou a temperatura do asfalto a superar os 50 graus, parece acima do esperado. "A corrida deverá ter um número elevado de paradas para troca de pneus", antecipou. A meteorologia, no entanto, prevê a mudança de tempo para o restante do fim de semana, com chances maiores de chuva no domingo. Perguntado sobre se as informações coletadas hoje teriam alguma serventia em caso de pista molhada, Bruno manteve o bom-humor com o qual recebeu os resultados gerais da sexta-feira. "Aí só vamos descobrir na hora."

Pela manhã, os boxes da Lotus Renault GP ficaram ainda mais agitados com a visita de personalidades do mundo esportivo e artístico. Bruno recebeu o meia santista Paulo Henrique Ganso, com quem chegou a trocar alguns passes, e as cantoras Macy Gray e Jessy J, que se apresentaram sexta-feira no Via Funchal.

Fonte: MF2 

Honda Civic 2012: um espetáculo de tecnologia

A 9ª geração do sedan médio chega ao mercado com inúmeros comandos de inteligência e, mais uma vez, sai à frente em sua categoria

A 9ª geração do Honda Civic chega ao mercado nacional como símbolo de inovação e tecnologia automotiva. O novo projeto deixou o sedan médio com uma condução ainda mais prazerosa, soube combinar perfeitamente a emoção com a razão e explorou bastante a interação inteligente. É, sem dúvida, o Civic mais espetacular e tecnológico já produzido.

Assim como ocorreu em 2006, quando revolucionou a categoria dos sedans médios, o modelo sai à frente dos concorrentes com inúmeros diferenciais. Comercializado em três versões (LXS, LXL e EXS), ele tem uma inédita central inteligente (i-MID), que exibe em uma tela de LCD colorida de 5 polegadas diversas informações e opera como interface para customização do veículo, sendo que seus comandos estão localizados ergonomicamente no volante.

Possui um botão (ECON) que faz sua condução tornar-se mais econômica e vem equipado com um sistema de navegação via satélite que pode ser acessado em uma tela touch screen de 6,5 polegadas do sistema multimídia (EXS). Mas o pioneirismo em sua categoria também pode ser conferido pelo sistema MA-EPS (Motion Adaptative Electronic Power Steering), aplicado na versão EXS e que atua em conjunto com o VSA (Sistema de Assistência à Estabilidade), colaborando ainda mais para a estabilidade do veículo.

Some a isso sua avançada conexão Bluetooth, disponível na versão EXS e que permite ao motorista atender e realizar chamadas sem a necessidade de manusear o celular ou mesmo sem tirar as mãos do volante. E o espetáculo não para por aí. A nova geração traz design distinto e único, um sofisticado teto solar (EXS) e side airbags (EXS), porta malas e tanque de combustível maiores, câmera de ré, ar-condicionado digital em todas as versões, entre outros detalhes.

Fonte: LinkPress

Grupo Via Italia apresenta Ferrari FF

O Grupo Via Italia realizou um evento exclusivo e apresentou, ontem (24), a Ferrari FF, a primeira da família com tração integral. O lançamento aconteceu no showroom da marca localizado na Avenida Brasil, em São Paulo.

O modelo oferece espaço para quatro pessoas, e conta com um motor V12 de 660HP. A Ferrari FF alcança os 100 km/h em 3,7 segundos, atingindo a velocidade máxima de 335 km/h.

Fonte: In Press

Troféu do GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1 já está em Interlagos

Jornalistas brasileiros e internacionais conheceram nesta quinta-feira à tarde, em Interlagos, os troféus que a Petrobras oferecerá aos três primeiros colocados e à equipe vencedora do GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1 neste domingo, 27 de novembro. O troféu de 5,5 quilos traz incrustada uma rocha do pré-sal incrustada em uma base de bronze fundido.

“A idéia do troféu foi, a partir da rocha, criar a silhueta de uma taça”, explicou o artista plástico Paulo Soláriz.

O geólogo Adali Ricardo Spadini, da Petrobras, explicou que a rocha carbonática foi retirada do fundo do mar, na bacia de Santos, a 5 mil metros de profundidade do solo. Ou sete mil metros se considerado a partir da superfície do mar. A estimativa é que a rocha tenha cerca de 120 milhões de anos.

Ao optar por um troféu com uma rocha do pré-sal, a Petrobras quis fazer uma analogia entre um piloto ou uma equipe de Fórmula 1 que precisam ser determinados para, no final, conseguir a vitória e o trabalho da Petrobras para alcançar seus objetivos.

Fonte: GP Brasil

FORD ECOSPORT ATINGE A PRODUÇÃO DE 700 MIL UNIDADES EM CAMAÇARI


O Ford EcoSport, um dos veículos de maior sucesso da indústria automobilística brasileira nos últimos anos, registrou um novo marco esta semana ao atingir o volume de 700 mil unidades produzidas na fábrica de Camaçari, na Bahia. Líder do segmento de utilitários esportivos compactos desde o lançamento, o modelo soma este ano 32.915 unidades emplacadas de janeiro a outubro, que correspondem a 32,6% do segmento, segundo dados do Renavam.

Fonte: Ford

Porsche Panamera GTS: o carro esportivo de quatro portas

Nova versão tem motor com 430 cv, tração nas quatro rodas e ênfase na esportividade

GTS, ou "Gran Turismo Sport". A sigla utilizada pela Porsche para designar as versões mais esportivas e apimentadas de seus carros mais esportivo da Porsche está de volta, agora associada ao Panamera. O GT de quatro portas da marca ganhou uma versão genuinamente esportiva, associando o conforto do Panamera ao prazer de dirigir proporcionado por um carro de competição.

Mais potência, freios atualizados, carroceria rebaixada em dez milímetros, chassi com aperfeiçoamento especialmente esportivo graças à suspensão pneumática e gerenciamento de suspensão ativa Porsche (Porsche Active Suspension Management, PASM) são as principais modificações técnicas que fazem o Panamera GTS ser prazeroso numa pista de corrida sem sacrificar a praticidade no uso diário.

O motor do novo Panamera GTS é um V8 de 4,8 litros, de aspiração natural, modificado para proporcionar 430 cv de potência a 6.700 rpm, o que representa um aumento de 30 cv em relação ao motor das versões S e 4S. O torque máximo também teve um aumento, indo de 500 Nm para 520 Nm. 

O Panamera GTS vai de 0 a 100 km/h em menos de 4,5 segundos e tem velocidade máxima de 288 km/h. O consumo de combustível, de acordo com o Novo Ciclo de Direção Europeu, é de 9,1 km/l e diminui para 9,3 km/l com os pneus de baixa fricção (opcionais). 

O chassi do Panamera GTS faz com que ele possa ser usado em pistas: a suspensão pneumática adaptável e o PASM, de série, conectam o chassi e a carroceria, constantemente adaptando-se aos desafios de direção ao regular o nivelamento e ajustar a altura, o coeficiente de deformação das molas e o sistema de amortecimento. Os amortecedores são mais firmes, o que ajuda na agilidade e reforça ainda mais a personalidade esportiva do novo Panamera GTS. 

Para realçar ainda mais a esportividade do Panamera GTS, a fábrica preparou um vídeo com quatro de seus pilotos oficiais em provas de GT e endurance (Romain Dumas, Richard Lietz, Marco Holzer e Patrick Pillet) ocupando todos os assentos do carro em um autódromo. A chegada da nova versão ao Brasil está prevista para o primeiro semestre de 2012.


Fonte: www.porsche.com.br 

quinta-feira, novembro 24, 2011

FORD FOCUS É O PRIMEIRO CARRO A RECEBER QUATRO PRÊMIOS DE SEGURANÇA "ADVANCED" DO EURO NCAP


O Ford Focus se tornou o primeiro carro a conquistar quatro prêmios de segurança Advanced do Euro NCAP (European New Car Assessment Programme), organização européia independente de avaliação de segurança de veículos, depois do reconhecimento de suas novas tecnologias de Alerta ao Motorista e Alerta à Frente esta semana.

Os novos prêmios chegam um mês depois de a nova Ford Ranger se tornar a primeira picape da história a receber a classificação máxima de cinco estrelas de segurança do Euro NCAP. A Ranger recebeu também a nota mais alta já registrada pelo Euro NCAP em proteção para pedestres.

Alerta de fadiga do motorista

            Estima-se que 1.300 pessoas morrem por ano nas estradas da Europa devido à fadiga do motorista. O premiado sistema de Alerta ao Motorista da Ford é projetado para detectar o comportamento do motorista cansado, usando uma tecnologia avançada de câmeras e sensores para avaliar o seu nível de alerta.

            O sistema monitora a posição do veículo em relação às faixas da pista por meio de uma câmera montada no para-brisa. Ela também se comunica com um sensor instalado no carro para detectar movimentos aleatórios. Com base nesses dados, o sistema avalia constantemente o nível de alerta do motorista, que é mostrado no painel. Se ele nota que o motorista precisa descansar, emite primeiro um aviso suave e depois um alerta mais alto.

O equipamento é disponível nos modelos Focus, C-MAX, Grand C-MAX, Mondeo, S-MAX e Galaxy na Europa.

Radar contra colisões

            Já o sistema de Alerta à Frente da Ford usa tecnologia de radar para varrer a estrada e verificar se há tráfego lento adiante para prevenir acidentes. Se ele detecta uma frenagem, redução de velocidade ou veículo parado com possibilidade de colisão, avisa o motorista por um sinal sonoro e uma luz piscante no painel. Caso o motorista não freie imediatamente, ele dispara uma outra função, de suporte à frenagem.

            "O suporte à frenagem prepara o sistema para uma parada rápida, pré-carregando os freios", diz Pradeep Nold, engenheiro da Ford. "Quando isso acontece, os freios são aplicados automaticamente e o motorista sente uma leve pressão. O sistema de freio fica então em estado de máxima prontidão. Assim que o motorista tira o pé do acelerador, ele aciona os freios para reduzir a velocidade. Quando ele pisa no pedal do freio, a força total de frenagem é aplicada."

            O sistema de Alerta à Frente pode ser ligado ou desligado pelo menu do painel e o motorista também pode escolher entre três ajustes de sensibilidade. Mas o dispositivo de suporte à frenagem está sempre ativo.

           
Fonte: Imprensa Ford

FIAT IDEA GANHA O CONCEITO HSD DE SÉRIE PARA SUA VERSÃO DE ENTRADA


A Fiat avança em sua estratégia de disseminar em sua linha de produtos os itens de segurança ativa e passiva, tornando o conceito HSD (High Safety Drive) cada vez mais acessível aos consumidores.
Disponibilizado pela primeira vez para o Punto e já utilizado em diversos modelos da marca, o conceito HSD, composto por airbags dianteiros e freios ABS e EBD, passa a ser disponível também para a versão de entrada do Idea. Trata-se de um aumento considerável na segurança ativa e passiva do veículo. Com o HSD, o Idea Attractive, sucesso de vendas em sua categoria, torna-se ainda mais competitivo em sua faixa de mercado.
Embora seu custo seja de R$ 2.617,00, o HSD é incorporado ao Idea Attractive por um adicional de apenas R$ 1.000,00. O preço do modelo passa a ser de R$ 45.190,00, o que representa um bônus de R$ 1.617,00 para o consumidor.
Fonte: Fiat

Novo Porsche 911 Cabriolet: esportividade ao ar livre

Novo teto proporciona baixo peso e preserva a silhueta do 911 mesmo quando está levantado. Mecânica é a mesma das versões cupê

Poucos meses depois de apresentar os novos 911 Carrera e Carrera S, a Porsche mostra as primeiras imagens da versão Cabriolet. O conversível tem um novo teto que preserva, ainda mais que antes, a silhueta típica do 911. A mecânica é a mesma das versões cupê equivalentes.

Mesmo com o teto de lona levantado, o novo 911 Cabriolet tem uma aparência muito atraente. A presença de elementos de magnésio na estrutura do teto garante baixo peso, menos consumo de combustível e mais conforto. Do mesmo modo que na versão cupê, a Porsche conseguiu reverter a espiral do peso com os 911 conversíveis e fez os novos modelos Cabriolet serem significativamente mais leves que seus antecessores.

A traseira do 911 Carrera Cabriolet abriga o motor de 6 cilindros opostos de 3,4 litros que gera 350 cv de potência. O Carrera S conversível vem com motor de 3,8 litros com potência de 400 cv. Os 911 conversíveis estão muito à frente dos concorrentes em termos de eficiência energética: as duas versões consomem menos de 10 km/l (de acordo com o Novo Ciclo de Direção Europeu, NEDC). O câmbio PDK (Porsche Doppelkupplungsgetriebe, dupla embreagem Porsche) permite consumo de combustível e tempos de aceleração ainda menores em comparação às versões equipadas com câmbio manual de sete marchas.

Com maior distância entre os eixos, bitola dianteira mais larga e nova direção hidráulica eletromecânica, os novos Cabriolet oferecem características de condução mais esportivas e ainda mais precisão e agilidade que seus antecessores. Diferentes sistemas de controle ativo estão disponíveis como equipamento de série ou opcionais, dependendo da versão, e melhoram ainda mais o comportamento dinâmico. A chegada dos novos 911 Carrera e Carrera S Cabriolet ao Brasil está prevista para o primeiro semestre de 2012.


Fonte:
www.porsche.com.br 

Fórmula 1: Porsche terá grid cheio nas duas categorias durante o GP do Brasil

Com 20 carros na Cup e 26 na Challenge, preliminares do Grande Prêmio do Brasil prometem muitas emoções ao público em Interlagos

A lista de participantes das provas do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil preliminares do GP do Brasil de Fórmula 1 já está definida. Tanto a categoria Cup quanto a Challenge terão grids completos, respectivamente com 20 e 26 carros. Na primeira, os Porsche 911 GT3 Cup, entregues pela fábrica prontos para correr, têm motor de 3,8 litros e 450 cv de potência; na segunda, os motores de 3,6 litros desenvolvem 420 cv.

Os grids cheios já se tornaram característicos das provas do Porsche GT3 Cup preliminares do GP do Brasil. "Interlagos é um circuito muito tradicional, conhecido no mundo todo. Correr aqui já é um atrativo, ainda mais em uma prova que integra a programação da Fórmula 1", explica Dener Pires, diretor da categoria. Outra tradição das preliminares é a presença de pelo menos um piloto estrangeiro - neste ano, o representante de fora é o italiano Ludovico Pezzangora, que passou a disputar a categoria Challenge a partir da segunda etapa da temporada, em Buenos Aires.

Estes são os 46 pilotos inscritos para as provas do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil preliminares do GP do Brasil de Fórmula 1:

Categoria Cup
00-Constantino Júnior (MG)
2-André Posses (SP)
7-Clemente Lunardi (SP)
8-Guilherme Figueirôa (SP)
10-Adalberto Baptista (SP)
11-Omilton Visconde Júnior (SP)
15-Henry Visconde (SP)
16-Esio Vichiese (SP)
18-Zeca Feffer (SP)
27-Ricardo Baptista (SP)
34-Maurizio Billi (SP)
36-Charles Reed (SP)
52-Roberto Posses (SP)
55-Marcel Visconde (SP)
63-Sérgio Ribas (PR)
70-Marcelo Franco (RJ)
89-Daniel Paludo (RS)
97-Marcos Barros (SP)
99-Tom Valle (SP)
310-Guilherme Spinelli (RJ)

Categoria Challenge
4-Gui Affonso (RJ)
5-Sylvio de Barros (SP)
7-Tommy Soubihe (SP)
8-Rodolfo Ometto Rolim (SP)
9-Edu Guedes (SP)
10-Carlos Silveira (SP)
11-Johnny Freire (SP)
12-Marcello Sarcinella (SP)
15-Ricardo Cosac (RJ)
16-Ludovico Pezzangora (Itália)
17-Marcello Stallone (RJ)
18-Carlos Ambrósio (SP)
19-Ricardo Ricca (SP)
21-Armando Marracini (SP)
25-Guilherme Ribas (PR)
27-Amilcar Collares (RJ)
33-Flávio Rietmann (SP)
45-Omar Camargo Neto (PR)
46-Fernando Barci (SP)
55-Xarlis Mud (SP)
57-Jorge Borelli (SP)
69-Sérgio Maggi (SP)
77-Daniel Schneider (SP)
81-Gilberto Farah (SP)
88-Eduardo Azevedo (SP)
99-Alan Turres (SP)

A programação do GP do Brasil de Fórmula 1 (sujeita a aletrações) é a seguinte:
Sexta-feira, 25 de novembro
10:00 - 11:30: 1º Treino Livre F1
12:00 - 12:35: Treino Livre Porsche Cup
14:00 - 15:30: 2º Treino Livre F1
15:45 - 16:20: Treino Livre Porsche Challenge

Sábado, 26 de novembro
11:00 - 12:00: 3º Treino Livre F1
14:00 - 15:00: Sessão de Classificação F1
15:10 - 15:45: Sessão de Classificação Porsche Cup
16:00 - 16:35: Sessão de Classificação Porsche Challenge

Domingo, 27 de novembro
09:40 - 10:15: Corrida Porsche Challenge
10:25 - 11:00: Corrida Porsche Cup
14:00: 40º Grande Prêmio Petrobras do Brasil, 71 voltas, F1


Fonte: www.porschegt3cup.com.br

Rede de concessionárias BMW recebe o novo esportivo Série 1 M Coupé

1mcoupe2.jpg
1mcoupe.jpg
Novo modelo já pode ser encontrado nas revendas oficias da marca por R$ 268.600,00.
  
O esportivo de alto desempenho BMW Série 1 M Coupé acaba de chegar na rede de concessionárias BMW. Ideal para entrar no mundo dos automóveis M da BMW, o modelo apresenta uma  excelente relação peso/potência. A experiência obtida no automobilismo serviu de base para o desenvolvimento da tecnologia do motor, do chassi e da aerodinâmica, proporcionando agilidade, eficiência e alto desempenho.

O novo carro de duas portas e quatro lugares conta com as típicas proporções de um coupé da marca BMW. O modelo traz as características inconfundíveis do design de um automóvel M da montadora alemã, destacando-se na dianteira, com entrada de ar definida e precisa para resfriamento dos discos dianteiros e aerodinâmica para reduzir turbulências nos para-lamas dianteiros; design lateral com típicas saídas de ar M; arcos da roda volumosos e traseira com duplo escapamento em ambos os lados.

O motor de seis cilindros em linha com M TwinPower Turbo e injeção direta de gasolina oferece uma potência máxima de 250 kW/340 HP, atingindo rapidamente rotações muito altas. O chassi é proveniente diretamente do desenvolvimento das pistas de automobilismo, com peso relativo reduzido a apenas 4,4 kg/ HP. Além disso, há diversos componentes projetados de acordo com critérios de aerodinâmica que otimizam a potência do carro.

O BMW Série 1 M Coupé tem habitáculo com painel de instrumentos de típica configuração M e assentos esportivos de couro.  O novo modelo está disponível em três cores externas selecionáveis. Neste modelo está disponível apenas a caixa de cambio manual de 6 marchas com ajustes específicos de embreagem. Já pode ser encontrado nas concessionárias oficias da marca por R$ 268.600,00.

Fonte: Visar

Suzuki SX4 Mormaii: o primeiro Sportcross em versão especial para os fãs de esportes outdoor

 Na praia, no campo ou na cidade, qualquer cenário é perfeito para o Suzuki SX4

Aliando as virtudes ideais para um veículo urbano, como praticidade, segurança e agilidade, com as de um legítimo e moderno utilitário esportivo, especialmente a robustez e a tração inteligente i-AWD nas quatro rodas, o Suzuki SX4, primeiro Sportcross do Brasil, apresenta versão especial para os esportistas e aventureiros.

De olho nas necessidades de seus consumidores a Suzuki Veículos e a Mormaii renovam a parceria para a comercialização do SX4 na edição especial que leva o nome da grife. O SX4 Mormaii tem a proposta oferecer aos jovens que curtem aventuras outdoor, muita descontração e esportividade.

Entre as modificações realizadas neste conceito, o SX4 Mormaii traz, pintura personalizada em grafite, aerofólio traseiro, bumper guards dianteiro e traseiro, rodas na cor grafite, teto preto, bancos e painéis de porta em couro personalizados, ponteira de escapamento e faixas laterais e emblemas alusivos à série.

O SX4 Mormaii disponibiliza, ainda, o inédito SportShower um chuveirinho pressurizado embutido no porta-malas, com reservatório de 17 litros instalado entre o pára-choque traseiro e a carroceria. Desenvolvido pela engenharia da Suzuki Veículos do Brasil, seu propósito é permitir ao proprietário/aventureiro, por exemplo, tirar a água salgada da prancha de surf ou de outros equipamentos esportivos como os de camping, antes de acomodá-los no rack ou no porta-malas, ou mesmo remover a areia e a lama dos pés. O SportShower está disponível em todas as concessionárias Suzuki e pode ser incorporado a qualquer modelo de SX4.

De série

O Suzuki SX4 traz extensa lista de itens de série, que o torna também uma excelente opção de compra quando o critério é o retorno do investimento. Além de equipamentos diferenciados oferecidos - como a transmissão inteligente e os sistemas de auxílio à frenagem - e de outros já citados, o SX4 inclui: abertura interna da tampa do reservatório de combustível; brake-light; porta-objetos nas portas dianteiras; computador de bordo; console central com porta-copos; espelhos de cortesia para motorista e acompanhante; faróis de neblina; limpador do para-brisa intermitente; limpador e lavador traseiro; luzes de leitura, no porta-malas e central, acionada pelas cinco portas; rack de teto; relógio digital; sistemas antifurto Immobilizer e Keyless; rodas de liga leve 16" com pneus 205/60; trava elétrica central; ventilação forçada e vidros elétricos. O sistema de áudio inclui quatro auto-falantes, quatro tweeters e antena de teto.

Segurança 

A transmissão do SX4 ganha pontos por sua agilidade. Pode ter acionamento mecânico, com cinco marchas, ou automático, de quatro velocidades, com shift gate (trocas rápidas manuais), overdrive, lock up e gerenciamento eletrônico. O exclusivo sistema eletrônico de tração integral I-AWD (Intelligent All Wheel Drive) permite ao motorista, a um simples toque de botão no painel, selecionar entre os modos 2WD (tração dianteira), 4WD AUTO (tração dianteira com sistema on-demand, que transfere torque para o eixo traseiro, quando necessário) e 4WD LOCK (tração total nas quatro rodas até 60 km/h). Dessa forma, o SX4 assegura esportividade, aderência, segurança e controle, independentemente da condição de piso. O pacote de proteção do Suzuki SX4 é completo e contempla não só seus ocupantes, como também quem circula ao redor do veículo. 

Fonte: Lide

Paço Municipal de Santo André recebe 3º Encontro de Carros Antigos e Amigos

Evento, nos dias 26 e 27 de novembro, reunirá cerca de 250 veículos de vários estilos e épocas

Nos dias 26 e 27 de novembro, um verdadeiro túnel do tempo será montado no Paço Municipal de Santo André para receber a terceira edição do Encontro de Carros Antigos e Amigos de Santo André. Neste último fim de semana do mês, das 9 às 19 horas, Santo André sediará uma grande confraternização também para comemorar o Dia do Antigomobilista na cidade.

Durante o evento, o público poderá ver de perto cerca de 250 veículos de estilos e épocas variados. Entre os destaques deste ano, estará um Jet Car (carro de arrancada com turbina de avião). Além de carros especiais, a programação contará ainda com exibição de modelos raros, feira de peças, praça de alimentação, eventos culturais e shows de músicas dos anos 60 e 70.

E mais:  haverá arrecadação de alimentos junto aos expositores, colaboradores e visitantes, que será revertida para a Campanha Natal Solidário do Fundo Social de Solidariedade deste ano. A doação é voluntária e quem quiser participar deve trazer um quilo de alimento não perecível e entregar no estande.

O 3º Encontro de Carros Antigos de Santo André é organizado por Gym Rodas, com apoio do Departamento de Turismo da Prefeitura de Santo André.

Veja a programação completa do fim de semana:

Sábado – 26/11
Abertura solene – Banda Lira – 12h
Show Elvis Presley Cover – 13h
Banda Ready Teds – 14h
Banda Sim Senhora – 16h30

Domingo – 27/11
Banda Ready Teds - 12h
Bee Gees One Cover - 13h30
Show Elvis Presley Cover – 15h
Elton John Cover - 16h
Banda Sim Senhora – 17h30

Serviço:
3º Encontro de Carros Antigos de Santo André
Data: Dias 26 e 27 de novembro de 2011, das 9h às 19h.
Exposição de carros antigos, feira de equipamentos automotivos, apresentações musicais e praça de alimentação.
Local: Paço Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/n, Centro).
Grátis.

Foto
Crédito: Júlio Bastos/PSA

Fonte:
Marcos Imbrizi / Raquel Budow
Assessoria de imprensa
Prefeitura de Santo André