COMPRE AGORA

quarta-feira, dezembro 28, 2011

Honda destrói 1055 veículos danificados nas cheias da Tailândia

Na sequência das graves cheias verificadas na Tailândia, a Honda viu-se na obrigação de destruir centenas de veículos que estavam na sua fábrica da província de Ayutthaya. 


No total, a marca nipônica destruiu 1055 carros, entre modelos das gamas Jazz (Fit), City e Civic, assegurando assim que nenhuma das unidades danificadas pela água e lama das cheias chegará ao mercado. 


Fonte: Volante

Mercedes-Benz Silver Arrow Concept: Agora em filme animado



No mais recente Design Challenge 2011 (que decorre paralelamente ao Salão Automóvel de Los Angeles), a Mercedes-Benz levou a concurso um projeto especial para um desportivo futurista com dois condutores muito especiais.

A evolução tecnológica trouxe consigo novos bonecos de teste de colisão (Crash Test Dummies), mais avançados tecnologicamente numa sociedade igualmente evoluída.
Hans05 e Franz02, os dois bonecos inteligentes, têm de impedir um plano maquiavélico orquestrado pelo vilão Dr. Crash-Barrier utilizando para tal um 'Flecha de Prata' futurista mas com inspiração no lendário W125 da longínqua década de 1930 e no icónico SLR de 1950. Já o motor tem claras semelhanças aos de um Fórmula 1, estando assim de acordo com a imagem desportiva do Silver Arrow - Silver Lightning.
Fonte: Volante

Rally Dakar 2012: Brasileiros já estão na Argentina para largada

Todos os integrantes da Equipe Petrobras Lubrax já estão na Argentina. Eles foram divididos em dois grupos: o primeiro seguiu no dia 25 de dezembro e o restante chegou no dia 27. A programação destes últimos dias está intensa. Ontem a equipe de caminhão, composta por André Azevedo, Maykel Justo e o tcheco Mira Martinec, retirou o Tatra do porto de Buenos Aires para realizar 560 quilômetros de deslocamento até a cidade de Mar Del Plata, local de largada do Rally Dakar 2012.

“Chegamos por volta da meia noite de ontem e hoje tiramos o dia para fazer a revisão no caminhão de apoio e organizar nossos itens pessoais. O Tatra, caminhão de competição, está na base naval de Mar Del Plata, onde uma parte foi destinada à área de verificações técnicas da organização e outra para estacionamento dos veículos”, contou o piloto André Azevedo, que nesta edição do Dakar completará 25 anos consecutivos de participações.

A moto que o estreante brasileiro Denisio do Nascimento utilizará, uma Honda 450cc, também chegou ontem na Argentina. O transporte foi feito por terra, saindo do Brasil no dia 25. Já o carro fará o deslocamento de Buenos Aires até Mar Del Plata nesta quarta-feira. “Eu e o Bina aproveitaremos o trajeto para conhecer melhor o carro, já que será a primeira vez que competiremos com ele”, contou o piloto Jean Azevedo. Ele e o navegador Emerson Cavassin, o Bina, participarão do rali com um Nissan.

Falta pouco - A cidade litorânea de Mar Del Plata já está em festa e nos preparativos finais para a maior e mais difícil competição off road do planeta. Esta será a primeira vez que a cidade sediará a largada do rali, nos anos anteriores – 2009, 2010 e 2011 – o início da competição foi na capital Buenos Aires. “Hoje vimos que a organização iniciou o fechamento das ruas em frente ao cassino da cidade para a largada promocional do dia 31 de dezembro”, contou André Azevedo.

O Rally Dakar 2012 acontecerá entre os dias 1º e 15 de janeiro. Nesta edição, 470 veículos - 173 carros, 189 motos, 32 quadriciclos e 76 caminhões  - de diversas nacionalidades disputarão a prova. A competição terá início na Argentina, passará pelo Deserto de Atacama, no Chile, e terminará, pela primeira vez, em Lima, no Peru.

Fonte: Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira

BMW X3 em exposição no aeroporto de Congonhas

p90063628_zoom.jpg
Durante o mês de janeiro a nova geração do BMW X3 estará na área de embarque de um dos aeroportos mais importantes do país.

Durante os dias 3 a 31 de janeiro, os passageiros que circularem pela sala de embarque do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, poderão conferir de perto o novo BMW X3.

Com design arrojado, mais espaçoso e robusto, o novo BMW X3 combina o prazer de dirigir ao conforto, funcionalidade, durabilidade e elegância. Seus sistemas inteligentes reforçam a mais elevada tecnologia que fortalece sua posição líder em termos de agilidade e eficiência em novos motores, transmissão automática de oito velocidades, tecnologia de suspensão inovadora e BMW EfficientDynamics.

Num espaço criado pela cenógrafa Chris Ayrosa, o público irá conhecer a força do motor de seis cilindros a gasolina de 306 Hp, capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.

Fonte:
VISAR PLANEJAMENTO 
Ana Mogadouro e Arthur Lustosa Santos

França recebe MINI United

MINI United 2012: Conexão francesa para a quarta edição do festival MINI. O local do evento será o antigo circuito de Fórmula 1 Paul Ricard, próximo a Le Castellet.
A comunidade internacional que cresce em torno da marca do pequeno carro inglês deverá se reunir para a quarta edição de um festival ao ar livre muito especial. Tanto os aficionados do MINI quanto os fãs de música devem reservar o fim-de-semana de 11 a 13 de maio de 2012 para a programação em Le Castellet - ou, mais exatamente, no Circuito Paul Ricard - na França. Neste circuito, onde foram realizadas corridas de Fórmula 1 durante décadas, uma série de atividades de alta classe estará aguardando a multidão, com apresentações musicais ao vivo, automobilismo, eventos relativos ao estilo de vida e à comunidade MINI.
Aproximadamente 25.000 fãs de mais de 40 países foram a Silverstone, na Inglaterra, para o festival MINI United em 2009, para celebrar não apenas o terceiro evento da comunidade como também o 50º aniversário do lançamento da marca. No entanto, o Circuito Paul Ricard em Le Castellet oferece espaço suficiente até mesmo para a multidão que deverá exceder a de Silverstone. De fato, a programação do evento será mais rica e variada do que nunca. 
Apresentações ao vivo de astros da música internacional e DJs, atividades esportivas, shows de acrobacias e testes de direção na pista, exposição de acessórios, apresentação dos atuais MINI e dos Mini clássicos bem como a apresentação exclusiva de um novo modelo MINI garantem uma mescla atraente de festa badalada, experiências compartilhadas e ações MINI das mais diversas formas.
Diversão abrangente
As características essenciais de um festival MINI United são a área do Clube MINI e a do Estacionamento da Beleza, que serve tanto de estacionamento para carros quanto de palco para os integrantes de maior estilo da frota MINI. De fato, para a maioria dos fãs na quarta edição do festival MINI United, comparecer ao evento dirigindo seu próprio MINI será o modo perfeito de entrar no clima de um fim-de-semana com a comunidade MINI.
Mais informações sobre o MINI United 2012 em www.MINIspace.com/MINIunitedAtualizações regulares da programação do evento, automobilismo e comunidade MINI também serão colocadas no website, bem como dicas e links ao local do evento, registro, reserva de entradas e hospedagem na área em torno do evento.
 Fonte: Visar

Toyota Aqua, carro híbrido supereconômico, é lançado no Japão


A Toyota anunciou, no Japão, esta semana, o lançamento do veículo híbrido compacto Aqua, líder mundial em eficiência de combustível*.

O Toyota Aqua é resultado de 17 anos de experiência da montadora no desenvolvimento da tecnologia de veículos híbridos produzidos em larga escala. Com apenas um litro de gasolina, o Toyota Aqua percorre 35,4 quilômetros, tornando-se líder mundial em eficiência de combustível. A previsão de vendas do modelo Aqua é de 12 mil unidades por mês no Japão.

Desempenho ecológico

O Toyota Aqua vem equipado com painel de instrumentos com funções que monitoram a condução consciente do veículo como o uso eficaz do acelerador. De acordo com o “desempenho ecológico” do motorista, ele acumula pontos, numa escala de 0 a 100, que demonstra todo o dinheiro economizado comparado com outros níveis de eficiência de combustível.

Fonte: Toyota

Dica da Honda Automóveis para as férias: faça uma manutenção preventiva

Realizar uma revisão do veículo antes de pegar a estrada é indispensável para garantir uma viagem tranqüila e segura

 As férias chegaram. E você já deve estar preparado para pegar a estrada com o objetivo de desfrutar de um período de descanso. Mas, antes da viagem, a Honda Automóveis preparou algumas dicas essenciais para evitar problemas no percurso.

É fundamental conferir se a tabela de manutenção preventiva do Manual do Proprietário foi cumprida à risca. Neste material, o consumidor encontrará os prazos e as quilometragens indicadas para as revisões dos componentes que asseguram o bom funcionamento mecânico do veículo, a economia de combustível e as condições ideais de segurança.

É importante que o proprietário cheque os itens que devem ser vistoriados caso o prazo para a revisão tenha expirado e ainda não tenha sido feita a verificação. Sendo assim, antes de qualquer viagem, esteja atento ao sistema de freios, motorização, direção, refrigeração, iluminação, ventilação, desgaste dos pneus, alinhamento e balanceamento das rodas. Para isso, a Rede Autorizada está sempre pronta para realizar qualquer tipo de avaliação.

Checagem

Conferir o bom funcionamento das lâmpadas é vital para garantir a segurança, principalmente para quem vai trafegar por trechos com bastante neblina ou que tenham condições de visibilidade ruins. Portanto, faróis, lanternas, luzes de freio, sinalizadores de direção, de marcha à ré e da placa de licença devem ser inspecionados.

Em trechos nos quais os pneus são mais exigidos — como, por exemplo, nos locais em que há constantes curvas — deve-se sempre mantê-los calibrados. A uniformidade do desgaste também deve ser conferida. Se houver algum tipo de irregularidade, pode indicar a necessidade de alinhamento do sistema de direção ou até mesmo a troca. Nesse caso, procure por uma concessionária Honda para realizar a manutenção adequada.

Algumas inspeções mais simples devem ser feitas pelo próprio proprietário que, em alguns casos, pode facilmente identificar possíveis anomalias entre o intervalo das revisões. Verificar o nível do óleo antes de sair de casa é uma regra a ser seguida. Para isso, basta puxar a alça laranja do medidor de nível, que está localizada sob o capô.

É preciso também inspecionar o nível de outros fluidos, como do arrefecimento, do lavador do pára-brisa, dos freios, da direção hidráulica e da transmissão automática, se o veículo contar com esse tipo de equipamento. Outros pontos que não podem ser esquecidos são: a acomodação das ferramentas e do triângulo de segurança no porta-malas do automóvel, a validade do extintor de incêndio e a calibragem do estepe.

Express Service Honda: rápido e eficiente

A Honda dispõe do Express Service, projetado para oferecer serviços rápidos e de baixa complexidade, como revisões (10, 20 e 30 mil quilômetros), troca de óleo, alinhamento, substituições de pastilhas e de lâmpadas. Tudo é organizado de forma que haja o menor impacto possível no dia-a-dia dos consumidores. Por isso, todos os procedimentos não ultrapassam 90 minutos, reduzindo o tempo de permanência do cliente na concessionária. Mais informações podem ser obtidas nas concessionárias ou no telefone 0800 701 3432.

Fonte: Honda

IVECO NA EXPEDIÇÃO WINE WORLD ADVENTURE


·         A bordo de um Iveco Daily 70C16 Massimo, especialista em vinhos viajará 120 mil de quilômetros por principais regiões produtoras de vinho do mundo

O engenheiro aposentado e especialista em vinhos, Horácio Barros, partiu ontem de Belo Horizonte rumo à realização de um grande sonho. A bordo de um Iveco Daily 70C16 Massimo, e acompanhado por seus dois filhos Pedro e Natália, Horácio saiu de Belo Horizonte para uma viagem de 30 meses visitando as principais vinícolas do mundo.

A rota do projeto, que ganhou o nome de “Wine World Adventure”, incluirá a visita a 170 regiões produtoras de vinho, localizadas em 24 países de quatro continentes, totalizando um percurso de mais 120 mil quilômetros. Estima-se que toda a aventura custará US$ 350 mil, o equivalente hoje a R$ 560 mil. “Esse é um projeto inédito. Nunca ninguém propôs uma iniciativa dessa magnitude, com esse número de países”, afirma Horácio.

O trajeto terá início na América Sul, seguindo pela América do Norte, África, Oceania e terminando na Europa. Tudo isso combinando o transporte por avião e um Iveco Daily motorhomme, um caminhão adaptado para oferecer condições parecidas às de uma casa. As distâncias mais longas serão feitas por avião enquanto o caminhão será transportado por navio.  As regiões vinícolas incluem cidades do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, EUA, Canadá,  África do Sul, Nova Zelândia e Austrália, Inglaterra, Áustria, Itália, Espanha, Alemanha, França, Portugal, Suíça, Hungria,  Romênia-Moldávia, Eslovênia, Tchecoslováquia, Bulgária e Grécia.

O
 veículo - O motorhome foi fabricado sobre um chassi Iveco Daily 70C16 Massimo, com entre-eixos de 4350 mm, versão luxo, com air bag, direção hidráulica e ar condicionado.

A capacidade é para 05 pessoas, com 2 quartos, duas camas de solteiro instaladas na parte posterior do veículo e um quarto de casal sobre a cabine. Além disso, uma pequena cozinha, uma sala de estar e jantar expandida e um box de banho. 

Dimensões do veículo:

Comprimento:7,8m
Largura:2,30
Altura interna: 1,97
Altura externa: 3,0 m
Peso carroceria: 1,8 t
Peso chassi: 2,3 t
Fabricante: Chassis IVECO
Fabricante carroceria: Motor Trailer


Toda a viagem será registrada em um site próprio que pode ser acessado pelo endereço
www.wineworldadventure.com

Fonte: Iveco

segunda-feira, dezembro 26, 2011

Audi A1 foi o mais econômico, RS3 o mais rápido do ranking Folha-Mauá 2011

São Paulo, 26 de dezembro de 2011 - Entre os 62 carros que passaram este ano pelos testes do suplemento ”Veículos” do jornal Folha de S. Paulo e do Instituto Mauá de Tecnologia, a marca alemã ainda se destacou com o Audi R8 GT, modelo que atingiu a maior velocidade máxima numa pista.

O mais rápido do ano em aceleração e o mais econômico no consumo em estrada. Dois modelos compactos premium da Audi conquistaram as melhores posições no ranking Folha-Mauá 2011 nestes quesitos. O RS3 (esportivo do Audi A3 Sportback) ganhou o título de mais rápido: fez a prova de aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos.

Já o Audi A1 conseguiu rodar 20,8 quilômetros com um litro de gasolina na estrada à velocidade média de 100 km/h, o que lhe garantiu o topo no ranking anual de consumo rodoviário entre todas as categorias, de populares a esportivos, passando pelos veículos médios, grandes e os utilitários.

A marca alemã ainda teve destaque com o Audi R8 GT, modelo que atingiu a velocidade máxima de 319 km/hora na pista do Aeródromo de Gavião Peixoto (SP), a maior entre todos os 62 carros que passaram pelo teste Folha-Mauá em 2011.

O levantamento, realizado há 15 anos, é uma parceria entre o jornal Folha de S. Paulo e o IMT (Instituto Mauá de Tecnologia). Engenheiros do IMT e jornalistas do caderno de Veículos da publicação aferem dados como aceleração, distância de frenagem e consumo de combustível na estrada e na cidade. Os números levantados servem para analisar os modelos. Cada prova é repetida quatro vezes – os números finais são uma média dos resultados. O tempo médio de cada teste de desempenho e consumo de combustível é de 5 horas.

Equipamentos eletrônicos e sensores são utilizados para fazer as medições e monitorar o comportamento dos veículos. Os dados são enviados a um computador que compila os resultados. As provas de desempenho são feitas em pista de teste fechada, com piso seco e plano. Já os testes de consumo têm duas etapas: a primeira, com velocidade constante de 100 km/h, simula um percurso rodoviário; a segunda é feita em um circuito urbano. O percurso é padronizado e o estilo de condução do motorista é mantido.

Desempenho e economia: Audi RS3 e Audi A1

Os dois modelos Audi que ficaram no topo do ranking Folha-Mauá têm qualidades de sobra para garantir a colocação. O Audi RS3 vem equipado com um motor potente de 2,5 litros, turbo de cinco cilindros, que produz 340 cv de potência e 450 Nm de torque, que foi eleito na Europa o “Motor do Ano” por um juri de alto nível formado por jornalistas automotivos. No Brasil, o motor do esportivo A3 também recebeu recentemente o titulo de motor do ano acima de 2 litros no tradicional prêmio Carro do Ano da revista Auto Esporte.

Segundo a montadora, a aceleração de 0 a 100 km/hora é atingida em 4,6 segundos – desempenho sem comparação entre os concorrentes (no teste da Folha-Mauá este número foi ainda menor, 4,5 segundos). A velocidade máxima de 250 km/hora é limitada eletronicamente e, mesmo com tanto desempenho, o carro - que pesa somente 1.575 kg - faz, em média, 11 km por litro de combustível a cada 100 km e emite 212 g de CO2 por km. Essa eficiência deve-se, em parte, ao funcionamento da bomba de óleo sob demanda e ao sistema regenerativo que recupera energia quando o carro desacelera (KERS).

A versão mais esportiva do Audi A3 Sportback vem ainda equipada com transmissão S-tronic de sete velocidades e dupla embreagem, tração permanente quattro, rodas de 19 polegadas e parachoques de fibra de carbono com plástico reforçado (carbon-fiber reinforced plastic - CFRP), itens que ressaltam as características esportivas do modelo quatro portas alemão.

O compacto Premium Audi A1 vem equipado com motor 1.4 TFSI de 122 cavalos de potência máxima, com sistema de injeção direta de combustível e turbocharger com intercooler. A aceleração de 0 a 100 km/hora é feita em 8,9 segundos e a máxima é de 203 km/hora. O torque de 200 Nm, disponível continuamente entre 1.500 e 4.000 rpm, proporciona respostas mais eficientes e rápidas nas retomadas de aceleração.

Muito econômico, como apontou o teste Folha-Mauá, o carro apresenta consumo médio combinado de 18,8 km/litro de combustível, segundo dados da montadora (15,4 km/litro na cidade e 21,7 km/litro na estrada). Além disso, o motor do Audi A1 usa tecnologia inteligente que recupera a energia durante a frenagem, que é armazenada temporariamente na bateria.

Quando o carro acelera novamente, a energia retorna ao sistema elétrico, aliviando a carga do gerador. A transmissão de sete velocidades S-Tronic, com tecnologia esportiva e sistema de dupla embreagem - que combina o conforto de uma transmissão automática a eficiência de uma manual- é outro diferencial do compacto. Por conta da dupla embreagem, as trocas de marchas são feitas em centésimos de segundo, sem qualquer interrupção perceptível de potência, justamente porque as marchas ficam pré-engatadas para a troca. O modelo vem ainda equipado com sistema eletrônico de estabilização ESP, que também inclui um bloqueio eletrônico do diferencial.


Fonte:Danielle Júlio
In Press Assessoria de Comunicação
www.inpresspni.com.br

Vídeo Lamborghini Aventador: Um touro enraivecido nas ruas da Itália

Lançado em 2011, o Lamborghini Aventador é um dos modelos mais exóticos da marca italiana. 

Homenageando, uma vez mais, o mundo da tauromaquia com o seu nome Aventador (era um dos touros mais aplaudidos nas touradas em Espanha), o modelo da marca italiana equipado com um potente motor V12 de 700 cavalos de potência. Para mostrar as suas capacidades, a Lamborghini levou o Aventador até às mais famosas ruas e avenidas de Itália.

Fonte: Volante

CBA notifica Ministérios Público e dos Esportes, COI e COB sobre Edital da Prefeitura do Rio


Documento para construir Parque Olímpico omite obrigatoriedade de antes construir e inaugurar o Autódromo de Deodoro

Rio de Janeiro, 26 de dezembro de 2011 - A Diretoria Jurídica da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) enviou aos Ministérios Público Estadual do Rio de Janeiro e dos Esportes, ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) notificação extra-judicial referente à impugnação do Edital CO-001/2011 - PARQUE OLÍMPICO. Tal documento, em seu item 6.4 propõe, em síntese, a transferência gradativa da área onde se encontra o Autódromo de Jacarepaguá sem a observância das regras de alienação condicionada do bem público. Segundo o Dr. Felippe Zeraik, diretor jurídico da CBA, a Prefeitura do Rio omitiu do referido edital a real situação da área em questão:

"O Autódromo de Jacarepaguá só pode ser demolido após a construção e inauguração de um novo circuito. A omissão desta informação no edital é motivo para impugnar esse documento."

Outro ponto levantado pelo Dr. Felippe Zeraik diz respeito a informações que constam dos itens 6.4 e seguintes do Edital e das cláusulas 8.5 e seguintes da Minuta de Contrato. Nesses tópicos consta que dentre formas de contraprestação do Parceiro Público (Município do Rio de Janeiro) ao Parceiro Privado, encontra-se aquela denominada "Contraprestação Imobiliária por Conclusão de Etapas". Esta descrição consiste, em síntese, na transferência gradativa da propriedade da área na qual se encontra o Autódromo de Jacarepaguá, patrimônio público, ao concessionário, sem observância das regras de desafetação do referido bem público.

A Prefeitura do Rio de Janeiro também já foi notificada destas ações em documento enviado à Secretaria Municipal de Esportes em 22 de dezembro.

Fonte: Confederação Brasileira de Automobilismo
Assessoria de Imprensa

EQUIPE MITSUBISHI BRASIL COMEÇA A CHEGAR NA ARGENTINA AMANHÃ PARA O DAKAR 2012

34a edição da maior competição off road do mundo terá 471 veículos; Organização do Dakar terá ao todo 210 veículos entre carros, helicópteros, aviões, caminhões, ônibus na logística do rali

A Equipe Mitsubishi Brasil já abriu a contagem regressiva para a disputa da maior competição off road do planeta: o Rally Dakar, e começa a desembarcar na Argentina nesta terça (27/12). A edição 2012 terá como grande novidade a inclusão do Peru no roteiro, fazendo jus ao rótulo de rali mais difícil do mundo. A caravana do Dakar com 471 veículos sairá de Mar del Plata, na Argentina no dia 01 de janeiro e chegará a Lima, no Peru, dia 15. Ao todo serão 8.373 Km com 4.191 Km de trecho cronometrado nos carros. Para atender a logística da competição da melhor forma possível, a organização do Dakar terá 210 veículos acompanhando o rali, sendo 40 carros, 11 helicópteros, 12 aviões, 55 caminhões, cinco ônibus, entre outros.

O Mitsubishi Lancer Racing de Guiga Spinelli e Youssef Haddad partiu da França dia 12 Novembro e sairá do Porto de Zarate, província de Buenos Aires, na próxima quarta (28/12). A partir de amanhã mecânicos e engenheiros da Equipe Mitsubishi Brasil desembarcam em Mar del Plata para os preparativos finais. O navegador Youssef Haddad chegará na quarta (28/12) e o piloto Guiga Spinelli, um dia depois. Ao todo, a Equipe Mitsubishi Brasil terá 13 profissionais entre brasileiros e franceses dando apoio à dupla Spinelli/Youssef. A vistoria técnica e administrativa será na sexta ( 30/12) e a largada promocional no dia 31/12. No dia seguinte, a primeira especial entre Mar del Plata e Santa Rosa com 57Km de trecho cronometrado e 763km de deslocamento.

" Vai chegando perto da largada e a expectativa só aumenta, apesar de já ser a minha quarta participação. Acredito que será uma edição muito difícil em função do aumento dos trechos de dunas. É concentração máxima dentro do carro para trazer o melhor resultado possível", contou Spinelli.

Fonte: MktMix Rio

sábado, dezembro 24, 2011

IVECO PARTICIPA DO DAKAR 2012 COM CINCO VEÍCULOS


·         Quatro Iveco Trakker 4x4 e um Iveco Powerstar, todos com 840cv, defenderão a marca Iveco na mais desafiadora prova de rally do mundo.
A Iveco participará da versão 2012 da mais famosa prova de rally automotivo do mundo, o Dakar, com uma equipe especialmente montada para o desafio que desde 2009 acontece na América do Sul. A Iveco, em conjunto com o preparador holandês De Rooy e a companhia petrolífera Petronas, formaram o time Petronas-DeRooy-Iveco que, com cinco veículos Iveco de competição e outros cinco caminhões de apoio, estarão presentes na largada oficial do evento, dia 1° de janeiro, em Mar del Plata, na Argentina.
De lá, os veículos que disputam o Dakar passam pela cidade de Santa Rosa, praticamente no centro geográfico da Argentina, e de lá começam a subir os Andes. Vencida a Cordilheira, a caravana chega à cidade chilena de Copiapó, 880 km ao norte de Santiago, e dali atravessam o desafiador deserto do Atacama em direção a Lima, no Peru, onde a corrida está prevista para terminar dia 15 de janeiro, quando então os concorrentes terão percorrido mais de 9.000 km.
A equipe Petronas-DeRooy-Iveco preparou-se de forma especial para a prova deste ano. A começar pelos veículos escolhidos. São quatro Iveco Trakker 4x4, com motores Iveco-FPT Cursor, de 13 litros, calibrados para 840cv de potência e 3.600 Nm de torque a 2.200 rpm. Todo reforçado e com altura elevada do solo, o caminhão pesa 8.700 kg vazio e 9.500 kg carregado para as etapas do rally. O quinto veículo é um Iveco Powerstar, estilo “narigudo”uma versão especial, chamada, um Iveco, feito na Austrália. Ele usa a mesma base mecânica dos Trakker. Outros quatro Iveco Trakker e um Daily 4x4 fazem parte da equipe de apoio, com peças de reposição, material de oficina etc.
A equipe da Iveco terá entre seus pilotos o italiano Massimo “Miki” Biasion, um dos mais renomados do mundo no universo do rally. Nascido há 53 anos na cidade de Paderno del Grappa, no norte da Itália, Miki Biasion já conquistou muitas vitórias nas provas de rally. 
Fonte: MM Editorial

sexta-feira, dezembro 23, 2011

Jeep Compass desembarca oficialmente no Brasil

Primeiro de muitos lançamentos do Grupo Chrysler em 2012, o Jeep Compass está começando a ser exposto nas concessionárias de todo o Brasil. Inédito no País, o utilitário-esportivo chega com motor a gasolina de quatro cilindros com 2 litros e 156 cv. A eficiência é completada pela transmissão automática CVT, de relações continuamente variáveis. 


Além da chance de conhecer a novidade de perto, os clientes também já podem oficializar o interesse no modelo. Nova porta de entrada da Chrysler no mercado nacional, o Jeep Compass terá as primeiras unidades entregues a partir de fevereiro.


Fonte:
http://www.perspectivabrasil.com.br/imgs/logo_persp_ass.jpg


Dupla feminina da Renault do Brasil está pronta para disputar na 22ª edição do "Rallye Des Gazelles"

Depois de vencer uma seleção com 218 candidatas do mundo inteiro, duas mulheres da Renault do Brasil vão se aventurar nas areias do deserto do Saara, no Marrocos, a bordo de um Duster 4x4, na 22ª edição do “Rallye des Gazelles”, uma competição automobilística 100% feminina, onde tudo gira em torno de bússolas e mapas, em pleno deserto marroquino.

A brasileira Assiane Adada, engenheira mecânica, e a francesa Valérie Vilatte, analista de engenharia e desenvolvimento de produto, vão encarar oito dias de competição, entre os dias 17 e 31 de março de 2012, período em que devem percorrer 2.500 quilômetros, tendo como aliados apenas mapas e bússolas. 

“Teremos um treinamento organizado pela Renault, no início do ano que vem, para aprendermos condução de um veículo 4x4 na areia de maneira eficiente e econômica. Afinal, estamos indo para um rali certificado ISO 14001 e que tem um forte apelo ecológico”, explica Assiane. 

A companheira dela, Valérie, está confiante num bom desempenho. “É uma imensa felicidade ter sido qualificadas para esta competição. Passada essa primeira etapa, agora estamos nos preparando para mostrar a garra brasileira, o valor do Duster e do produto Renault. Vamos brigar por um pódio”, afirma. 



Fonte: Renault

Ford reinventa o trenó do Papai Noel

A marca norte-americana tratou de projetar um trenó mais eficiente equipado com a sua tecnologia mais recente, em especial um novo motor 1.0 EcoBoost de 125 cv e 170 N.m de binário (200 com a função ‘overboost’). Com este motor, a Ford acredita que poderia ajudar o Papai  Noel a cortar em 90 por cento os seus custos atuais de deslocações em redor do globo: dos 122 milhões de libras em cada ano (em cenouras, entenda-se) para uns 12 em combustível.

Mas há mais: este trenó inovador contém ainda tecnologias inovadoras como o assistente de estacionamento, sistema de infoentretenimento SYNC, Ative City Stop (que detecta a parada repentina do veículo da frente em filas de trânsito, travando o veículo ).
A evolução é contínua e, afinal, nem as renas do Papai Noel, lideradas pela carismática rena Rodolfo parece estar livre da sua substituição. Não deverá ser esse o caso, todavia, já que este estudo não passa de uma montra para algumas das mais recentes tecnologias da Ford.

Fonte: Volante

RALLY DAKAR 2012: GUILHERME SPINELLI E YOUSSEF HADDAD ESTÃO NOS PREPARATIVOS FINAIS

Equipe Mitsubishi Brasil embarca na semana que vem para o maior e mais perigoso rali do mundo

A dupla da Equipe Mitsubishi Brasil, Guiga Spinelli e Youssef Haddad, está de malas prontas para embarcar rumo à Mar del Plata, na Argentina, palco da largada do Rally Dakar 2012. Ao todo a equipe será formada por 13 profissionais franco-brasileiros no maior e mais perigoso rali do mundo. O Dakar 2012 terá início no dia 1º de janeiro e chegada no dia 15. Durante quatorze dias, 471 veículos (189 motocicletas, 32 quadriciclos, 174 carros e 76 caminhões) irão percorrer mais de 9.000 quilômetros entre Argentina, Chile e Peru, a grande novidade da edição 2012.

"É muito boa essa expectativa pré-largada do Dakar. Sem dúvida que sendo a minha quarta participação fico mais tranqüilo por saber o que iremos enfrentar, mas o prazer da participação é o mesmo. Sabemos que será uma edição com mais dunas e areia do que as anteriores, principalmente pela inclusão do Peru no roteiro. Isso torna a prova mais difícil e as chances de erro maiores, mas é igual para todos. Então é encarar e caprichar ao máximo", revelou Guiga Spinelli.

O Mitsubishi Lancer Racing, veículo com qual Guiga Spinelli e Youssef Haddad competirão pela terceira vez o Dakar, já está a caminho da Argentina. Além da super máquina, a Equipe Mitsubishi Brasil contará com duas Mitsubishi Pajero Dakar e o Motor Home como apoio à dupla. O balneário de Mar del Plata será palco não só da largada, mas também da cerimônia de apresentação do Rally Dakar para o público no dia 31 de janeiro.

"Sabemos que como sempre o Dakar vai ser difícil, porém temos que confiar no nosso trabalho e no Lancer. Temos que focar na prova e achar nosso ritmo, afinal resultado será consequência e só saberemos em Lima", disse o Youssef Haddad, que participará de seu terceiro Dakar.

A Equipe Mitsubishi Brasil começa a desembarcar na Argentina na próxima terça ( 27/12). O navegador Youssef Haddad segue para Mar del Plata na quarta-feira (28/12) e Guiga Spinelli vai na quinta (29/12). Já no primeiro dia de 2012, eles irão encarar 820km entre Mar del Plata e Santa Rosa, sendo 57km de trecho cronometrado e 763Km de deslocamento na primeira especial.

Fonte:
MktMix Rio
Samantha Leiras
Alice Furtado 

AMP TERÁ JEEP GRAND CHEROKEE ELÉTRICO EM DETROIT

A AMP, empresa especializada na electrificação de SUV, levará ao Salão de Detroit uma versão eletrificada do Jeep Grand Cherokee

A AMP Electric Vehicles, empresa sediada em Ohio e especializada na conversão de SUV equipados com motores de combustão em modelos puramente elétricos vai revelar um Jeep Grand Cherokee elétrico no Salão de Detroit.

Este Grand Cherokee especial servirá para mostrar a tecnologia da marca para a conversão deste modelo, que se junta a um Mercedes Classe M, revelado anteriormente.
A empresa norte-americana anunciou ainda que ambos os modelos serão produzidos, estando especialmente direcionados para o mercado frotista norte-americano. Este Grand Cherokee terá um preço de 56 mil dólares, cerca de 43 mil euros.

Jim Taylor, responsável da AMP, afirmou que “partindo de um modelo de classe mundial e adicionando a eletrificação da AMP conseguimos oferecer um modelo elétrico que respeita o ambiente sem defraudar as expectativas de quem compra um SUV”.

Taylor anunciou ainda que a autonomia deste SUV é de 160 km e que a AMP pretende revelar novos modelos elétricos durante o próximo ano.



Fonte:  Auto Motor

quinta-feira, dezembro 22, 2011

MINI vende 5 mil unidades no Brasil em dois anos

familia_mini_side.jpg
Vendas superam o objetivo da empresa antes do período planejado.

São Paulo, 22 de dezembro de 2011 – Líder em vendas no segmento compactos Premium, MINI Brasil supera as expectativas e ultrapassa as 5 mil unidades comercializadas desde sua chegada ao país, em abril de 2009.

Tendo entregue mais de 5.200 unidades a clientes antes mesmo do término do ano e com 20 concessionárias instaladas entre as quatro regiões do país, a marca oferece hoje seis modelos no Brasil: o MINI One, versão de entrada com preço de R$ 69. 950 é o modelo de menor preço, enquanto o MINI Cooper S John Cooper Works, de R$ 149.950 é o modelo de maior valor agregado da família.

Segundo o diretor da MINI Brasil, Martin Fritsches, as vendas superaram o objetivo da empresa antes mesmo do período planejado. ”Fizemos o planejamento para chegar às 5 mil unidades entre três e quatro anos e hoje, antes mesmo do fechamento anual, conseguimos superá-lo em apenas dois anos. Isso prova a boa atuação da marca no mercado nacional e o carinho que o consumidor tem com o MINI.”

Se em vendas o MINI superou as expectativas, nas redes sociais seu desempenho também é destaque. A marca acaba de registrar 50 mil seguidores em sua fan page no Facebook, onde disponibiliza conteúdo sobre os modelos de toda a familia, produtos lifestyle, ações de marketing e tudo no melhor estilo BE MINI.

Assim como aconteceu com outros modelos, o último lançamento da marca no país - o MINI Coupé - aconteceu no mês seguinte à sua apresentação mundial, na Europa. Com isso, o MINI reforça seu compromisso com o Brasil e oferece a oportunidade a seu consumidor de obter acesso aos mesmos veículos lançados em mercados anteriormente mais privilegiados.

Fonte: Visar

Clio 2012 traz mudanças estéticas

A linha 2102 do Renault Clio está chegando às concessionárias da marca em todo o País com novidades estéticas que darão ainda mais competitividade ao primeiro hatch compacto de entrada no Brasil a contar com três anos de garantia de fábrica. 


As mudanças reforçam os atributos que fizeram do Clio um sucesso comercial desde que foi lançado no mercado nacional: baixo custo de manutenção, bom padrão de acabamento e atraente relação custo/benefício. 

Em sintonia com os demais modelos da Renault comercializados no Brasil e em outros países do mundo, a logomarca da Renault e a identificação do modelo migraram da lateral da tampa do porta-malas para o centro. Agora, a palavra “Clio” está centralizada, logo abaixo do losango, símbolo da Renault. 

A cor Griz Quartz, a mesma utilizada na linha Fluence, chega em 2012 para substituir o Griz Acier. Completa o visual externo, a nova calota integral “Marabá”. 

Internamente, destaque para a nova padronagem de tecidos dos bancos. O Painel de portas dianteiro interno ganhou injeção do medalhão na cor preta e, além disso, o volante recebeu anel prata em torno do logo Renault (nas unidades equipadas com o pack conforto).

Para quem não abre mão de conforto, uma boa notícia. Na gama Clio 2012, a direção hidráulica tornou-se um opcional livre, desvinculado do pacote com ar-condicionado. Com isso, o preço fica mais acessível àqueles que precisam somente da direção assistida. 
Itens de série

O hatch compacto da Renault traz, de série: desembaçador do vidro traseiro, ar quente, conta-giros, vidros verdes, faróis com duplo refletor ótico, acelerador eletrônico, banco traseiro rebatível, pára-choques dianteiro e traseiro na cor do veículo, retrovisores com regulagem manual interna, alarme sonoro de advertência de luzes acesas.

Além da direção hidráulica e do ar-condicionado, entre os opcionais, estão apoios de cabeça traseiros, lavador/limpador de vidro traseiro, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas nas portas e no porta-malas com comando à distância por radiofreqüência, alarme perimétrico, iluminação do porta-malas e temporizador de iluminação interna, além do sistema CAR, que trava automaticamente as portas do veículo a partir de 6 km/h
.

Fonte: Renault