COMPRE AGORA

sexta-feira, setembro 20, 2013

Workshop gratuito de “Design Automotivo”

Estilo 1.JPG








O Citroën Experience Centre, localizado na Rua Oscar Freire, em São Paulo, sediará dia 24 de setembro, terça-feira, o 5º encontro do ciclo de palestras e debates sobre “Design Automotivo” para entusiastas do design e de cultura contemporânea.
Das 19h30 às 21h30, o tema em questão será “Os segredos do Design Automotivo”, onde serão levantados tópicos do processo criativo e industrial com profissionais líderes de mercado. O público terá livre participação no evento, que será realizado pela Citroën e pelo Istituto Europeo di Design (IED), sempre na última terça-feira do mês.
A palestra do dia 24 de setembro será ministrada por Fernando Morita e Felipe Muller, ambos designers do IED. Os participantes terão a oportunidade de interagir com os designers palestrantes e fazer perguntas. Quem tem interesse por design e cultura contemporânea pode participar.
Este é mais um encontro da parceria entre Citroën do Brasil e IED, que inclui a criação de concursos relacionados às áreas de produto e moda, com foco nos itens da marca.
WORKSHOP “DESIGN AUTOMOTIVO” - CITROËN EXPERIENCE CENTRE
Local: Rua Oscar Freire, 1009 – Jardins – São Paulo-SP.
Horário: 19h30 às 21h30
Estilo 3.JPG














Inscrições pelo telefone (11) 3063-1810. Vagas limitadas.


terça-feira, setembro 10, 2013

Controlar estende horário de atendimento nesta semana


Centros de Inspeção Anchieta, Barra Funda, Casa Verde, Morumbi e Pirituba funcionarão até 21 horas para atender aos motoristas que perderam o prazo para realizar a inspeção ambiental veicular

Desde ontem (09) até a próxima sexta-feira (13/09), a Controlar irá ampliar até as 21 h o horário de atendimento em cinco de seus Centros de Inspeção: Anchieta, Barra Funda, Casa Verde, Morumbi e Pirituba. A operação tem como objetivo promover a regularização de veículos com placas de final 1 a 6, cujo prazo de inspeção encerrou-se em 31 de agosto, e que já estão sujeitos à multa, aplicada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

“Sabemos que há um grande números de veículos que não fizeram a inspeção ambiental veicular no prazo legal. Com essa medida, estamos facilitando o agendamento para que o proprietário regularize seu veículo e evite a multa e o bloqueio do licenciamento”, afirma o diretor de operações da Controlar, Marcos Brandão.

A falta de aprovação na inspeção prevê multa de R$ 550,00 caso o veículo seja parado em uma fiscalização de trânsito ou flagrado por um dos radares que multam quem desrespeita o rodízio.

Além de quem está com a inspeção atrasada, os veículos de placas de final 7 já podem agendar a vistoria, pois têm até o próximo dia 30 de setembro para realizar a inspeção dentro do prazo legal. Os veículos licenciados antecipadamente em 2013 também precisam fazer a inspeção, caso contrário o licenciamento de 2014 será bloqueado e o veículo estará sujeito a multas até que regularize a situação.

Agendamento

Antes de se dirigir ao Centro de Inspeção, o proprietário deverá agendar a vistoria. Para isso, é necessário ter em mãos o número do RENAVAM para a emissão da guia no valor de R$ 47,44. O agendamento e a guia estão disponíveis no site da Controlar (www.controlar.com.br).

Vale lembrar que somente após 72 horas do pagamento é que o agendamento poderá ser realizado, portanto orientamos que não deixe para recolher a tarifa na última hora. Dependendo do dia do pagamento, não haverá tempo hábil para realizar a inspeção. Os proprietários de veículos reprovados ou rejeitados terão 30 dias para fazer a manutenção necessária e reagendar a inspeção sem que seja cobrada nova tarifa, porém estão sujeitos às mesmas penalidades (multa e licenciamento bloqueado), caso a reinspeção seja feita fora do prazo legal.

PRAZOS

CICLO OTTO

PLACAS

FINAL

1

01 de fevereiro

30 de abril


FINAL

2
01 de março
31 de maio

FINAL
3
01 de abril
30 de junho

FINAL
4
02 de maio
31 de julho

FINAIS
5 e 6
01 de junho
31 de agosto

FINAL
7
01 de julho
30 de setembro

INSPEÇÃO CAMINHÃO

PLACAS
FINAIS
1 e 2
01 de julho
30 de setembro

FINAIS
3, 4 e 5
01 de agosto
30 de outubro

Reembolso

Lembramos que quem for aprovado na inspeção veicular já pode solicitar o reembolso da tarifa. Para isso é preciso ter em mãos o número do certificado de aprovação do veículo. Caso não tenha esse número é possível obtê-lo pelo 3545-6868 ou pelo site da Controlar: (http://appa1.controlar.com.br/agendamento/DadosInspecao.jsf).

Esclarecemos que o reembolso da tarifa é de responsabilidade da Prefeitura de São Paulo. Para saber dos procedimentos acesse: https://www3.prefeitura.sp.gov.br/devolucao/.

FONTE: RP1

Lexus apresenta novo carro-conceito LF-NX no Salão do Automóvel de Frankfurt 2013






  •  A Lexus apresentará o seu novo carro-conceito LF-NX durante a 65ª edição do Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, que será realizado de 12 a 22 de setembro.  

O LF-NX é um conceito de SUV/crossover, alimentado por uma nova variante do sistema Lexus Hybrid Drive.

O exterior do modelo reflete uma evolução da linguagem de design L-finesse, característica dos automóveis da marca. 

Já no interior do veículo, a cabine apresenta um cockpit focado no motorista e ambiente ergonomicamente ideal. O revestimento interior com detalhes em metal é complementado pelo estofamento em couro nas cores amarelo Sunrise e preto, com costura em contraste, além de painel com iluminação azul.

O LF-NX é o 12º modelo idealizado pela marca desde 2003. O Lexus LF-A é o mais conhecido deles, que passou a ser comercializado em 2011, com uma produção limitada de 500 unidades.

Fonte: Lexus Brasil

Novo Audi A3 Cabriolet é uma das estrelas do Salão de Frankfurt


Apresentado no Salão de Frankfurt, o A3 Cabriolet será comercializado na Europa no primeiro trimestre do ano que vem e deve chegar em nosso País no segundo semestre de 2014

Modelo pode ser equipado com motores a gasolina TFSI 1.4 ou 1.8, que produzem, respectivamente, 140 cv e 180 cv de potência

 A versão top S3 Cabriolet, que chegará ao mercado pouco depois do lançamento do A3 Cabriolet ,virá com motor 2.0 TFSI, com 300 cv de potência, que acelera o carro de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos.

Fonte: Audi

segunda-feira, setembro 09, 2013

Festival 500 KM de Interlagos encerra domingo em festa


O Festival dos 500KM de Interlagos se encerrou neste domingo (8) com muitos eventos. O dia começou com uma intensa disputa na Fórmula Vee, viu duas largadas Le Mans com pilotos e carros veteranos e depois com os proprietários dos carros. A prova da Classic Cup teve um grid cheio e mostrou carros de competição com mais de trinta anos de idade. 

Uma bateria de regularidade para proprietários de Ferrari fechou a programação antes das três baterias principais, que definiram os grandes vencedores do Festival, Alexandre Finardi e Nelson Silva Junior, que pilotaram um protótipo MRX. A dupla venceu as três baterias de trinta minutos e somou 300 pontos, levando a melhor sobre o Vectra Stock Car de Ney Sá Faustini e o protótipo da dupla Roberto Sales e Luiz Abbade. 

Na corrida da Classic Cup a vitória veio com folga para o Puma de Mariano Bastos Mesquita, que viu Nenê Finotti ser o segundo colocado com um Ford Corcel II. Em terceiro terminou o Volkswagen Passat de Carlos Estites, à frente de João Baptista Bravo Caldeira, com um Porsche Speedster. O quinto foi Edson Furrier, pilotando outro Puma.

Na Fórmula Vee a disputa foi decidida na linha de chegada. O piloto João Tubino venceu a corrida com apenas um milésimo de diferença para Flavio Mateus, o segundo. Heitor Nogueira Filho chegou em terceiro, Emílio Padrón foi o quarto e Sandro Freitas o quinto.

A cereja do bolo do Festival 500 KM de Interlagos foi a largada simbólica de quarenta carros e pilotos das décadas de 50, 60, 70, 80 e 90. Muitas máquinas e veteranos que fizeram apaixonados se arrepiarem em suas épocas, voltaram a causar emoção em quem esteve no autódromo neste domingo. Luiz Fernando Terra Schimit, Bird Clemente, Emílio Zambello, Luiz Evandro Águia, Paulo Gomes, Ingo Hoffman, Anísio Campos, Fritz D’Orey, entre muitos outros, usaram carros de corrida, originais ou réplicas da época e mostraram que adrenalina e paixão nunca acabam. Todos desceram dos carros sorrindo, contando como havia sido a largada e como tinha sido difícil dar apenas três voltas.


Confira os resultados das corridas do Festival 500 KM de Interlagos:

Resultado final - Festival 500KM de Interlagos (5 primeiros)

1- Alexandre Finardi/Nélson Silva Júnior (MRX-Categoria 2) - 300 pontos
2- Ney de Sá Faustine (Stock Vectra-Categoria 4) - 205 pontos
3- Roberto Sales/Luiz Abbade (Césinha-Categoria 3) - 195 pontos
4- Caito Viana/Adolfo Rossi (Metal Moro-Categoria 4) - 140 pontos
5- Ricardo Gargiulo/Carlos Estites (Spyder-Categoria 3) - 105 pontos

Vencedores por categoria:

Categoria 1: Reinaldo Hernandez (Maverick) - 200 pontos
Categoria 2: Alexandre Finardi/Nélson Silva Júnior (MRX) - 300 pontos
Categoria 3: Roberto Sales/Luiz Abbade (Césinha) - 300 pontos
Categoria 4: Ney de Sá Faustine (Stock Vectra) - 265 pontos
Categoria 5: Luís Carlos Finotti (Corcel II) - 280 pontos

Resultado final Fórmula Vee - 5 primeiros

1- João Tubino - 15 voltas em 30min15s590
2- Flavio Matheus - a 0s001
3- Heitor Nogueira Filho - a 5s131
4- Emilio Padrón - a 13s975
5- Sandro Freitas - a 44s867

Resultado final Clássicos - 5 primeiros

1- Mariano Bastos Mesquita - 15 voltas em 30min47s102
2- Luís Carlos Finotti - a 3s732
3- Carlos Estites - a 14s860
4- João Baptista Bravo Caldeira - a 18s982
5- Edson Furrier - a 31s379

Fonte: Dinho Leme

Chico Longo e Daniel Serra vencem de Ferrari 458 Itália em Curitiba pela GT3


A dupla Chico Longo e Daniel Serra, de Ferrari 458 Itália, fez grande corrida de recuperação e conquistou sua segunda vitória na GT3 em 2013. A prova, realizada sob forte sol e com a presença do público da região foi realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. Marcelo Hahn e Allam Khodair, de Lamborghini LP600 Evolution, chegaram em segundo e Rafael Derani e Claudio Ricci, com outra Ferrari 458 Itália, completaram o pódio. A próxima etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo será no Autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul, nos dias cinco e seis de outubro.

Com sua segunda vitória na GT3 no ano e com o modelo 458 Itália da Ferrari, Chico Longo ressaltou o bom trabalho do time da Via Itália e a dificuldade enfrentada em Curitiba. "Foi bom. Consegui largar bem e ganhar posições e com a entrada do safety car conseguimos nos aproximar dos líderes já que saímos de último. Fiz o melhor para entregar o carro em boas condições para o Daniel e estou bastante satisfeito por este resultado", diz Chico.

Recebendo o carro das mãos de Longo, Daniel Serra foi até o final com um ritmo muito forte e conseguiu ultrapassar a Lamborghini LP600 Evolution de Allam Khodair que liderava a prova. Sobre o trabalho no fim de semana, Daniel falou. "É muito bom e prazeroso vencer. Quero agradecer ao Chico pelo ótimo trabalho que fez e por ter vontade de correr e competir, chegamos aqui sexta à noite e foi realmente um fim de semana difícil para nós", comenta.

Resultado em Curitiba

1°  GT3 D.Serra-C.Longo 
2°  GT3 A.Khodair-M.Hahn 
3°  GT3 C.Ricci-R.Derani 
4°  GT3 W.Ebrahim-F.Ebrahim 
5°  GTP C.Almeida-P.Ventura 
6°  GT3 P.Poeta-H.Assuncao 
7°  GT4 W.Freire-E.Oliveira 
8°  GT4 A.Helmeister-S.Lagana 
9°  GTP C.Kray-B.Giacomelo 
10°  GTP F.Roso-V.Roso 
11°  GT3 L.Romera-D.Daroz 
12°  GTP A.Fabiano-M.Melo 
13°  GT4 V.Pinheiro-L.Burti 

Fonte: Dinho Leme

Mercedes-Benz Grand Challenge: Márcio Campos vence em Curitiba e assume liderança


O gaúcho Márcio Campos, da Sicredi Racing, venceu a quinta etapa da temporada 2013 do Mercedes-Benz Grand Challenge. A prova, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná, teve calor intenso e o público local prestigiando o evento que conta também com os carros dos sonhos do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo. Cesare Marrucci, da W Racing, chegou em segundo e Edson Jr, da RSports, foi o terceiro colocado. A categoria dos Mercedes C250 Turbo retorna agora nos dias cinco e seis de outubro, no Velopark, Rio Grande do Sul, para sua sexta etapa em 2013.

Confira o resultado final em Curitiba e a situação do campeonato.

1°  Marcio Campos 
2°  Cesare Marrucci 
3°  Edson Jr 
4°  Arnaldo Diniz 
5°  Rubens Tilkian 
6°  Neto De Nigris 
7°  Leo De Nigris 
8°  Fernando Amorim Jr 
9°  Linneu Linardi 
10°  Paioli-Gottschalk Jr 
11°  Betinho Sartorio 
12°  Roberto Santos 
13°  Beto Rossi 

Classificação do campeonato:

1- Marcio Campos - 81
2- Neto de Nigris - 78 pontos
3- Rubens Tilkian - 69
4- Edson Júnior - 58
5- Arnaldo Diniz - 46
5- Cesare Marrucci - 46
7- Fernando Amorim Júnior - 44
8- Marcos Paioli - 35
9- Peter Gottschalk Júnior - 32
10- Leo De Nigris - 30
11- Peter Gottschalk - 26
12- Roberto Santos - 23
13- Betinho Sartório - 22
13- Linneu Linardi - 22
15- Beto Rossi - 17
16- Rafael Zapelini- 15
17- Fernando Júnior - 13
18- Beto Santos/Raphael Teixeira - 9
19- Jorge Tamake Júnior - 4
20- Rodney Felício e Betão Fonseca - 0

Fonte: Dinho Leme

Porsche Mobil 1 Supercup: Nonô Figueiredo deixa Monza satisfeito com estreia

Piloto aprova experiência com o novo Porsche GT3 Cup geração "911"

Duas décadas após ter morado em Monza em sua primeira temporada internacional no automobilismo, Nonô Figueiredo deixou o tradicional palco do GP da Itália de F1 satisfeito por sua corrida de estreia na Porsche Mobil 1 Supercup. O piloto brasileiro completou todas as 14 voltas programadas para a sétima etapa do campeonato e terminou em 21º lugar.

"A experiência aqui foi muita válida e conseguimos ampliar bastante nosso conhecimento do carro novo a cada dia desde o treino da última terça-feira", avaliou o piloto, que teve seu primeiro contato com a geração "991" do Porsche 911 GT3 Cup nesta semana.

Este será o novo bólido da Porsche GT3 Cup Challenge no Brasil para a temporada 2014. A série tem Nonô Figueiredo como piloto-consultor desde 2009 e isso pesou na ida dele para mais uma corrida de repercussão internacional da Europa. Além do aspecto esportivo, a participação do piloto com o carro #16 da equipe Project 1 nesta etapa da Supercup teve como objetivo angariar informações sobre o novo carro. Os dados a seguir serão compartilhados com os competidores do evento no Brasil.

Largando do fundo do grid, Nonô saltou quatro posições na primeira volta. "A largada parado não foi um problema e saltei no ritmo do pelotão. Notei então uma confusão nas primeiras curvas e aproveitei para conquistar ultrapassagens. O carro estava funcionando muito bem", contou o piloto sobre as voltas iniciais.

Na terceira volta, ele emparelhou com Alessandro Zampedri na saída da Parabolica. Os dois percorreram a reta principal lado a lado, com Nonô por fora. "Estava só ameaçando um ataque, nem cheguei a realmente tentar ganhar a posição naquele momento. Mas ele deixou o carro espalhar do lado e bateu forte em minha lateral. Foi uma manobra completamente desnecessária na terceira volta da corrida e deixou meu carro desalinhado", disse o brasileiro.

Nonô então lutou para acompanhar o ritmo dos competidores que permaneceram na volta do líder e, sem as melhores condições em seu carro, completou a prova em 21º lugar, superando o ex-F1 Emanuele Pirro nas últimas voltas.

"Foi uma semana intensa. Volto ao Brasil contente pelo trabalho realizado em Monza. Agradeço aos patrocinadores que proporcionaram meu retorno a Monza após 20 anos e antecipo aos pilotos da Porsche 911 GT3 Cup Challenge no Brasi que o carro da próxima temporada é fantástico", frisou o piloto. Em 1993, Nonô viveu um ano em Monza, ocasião em que disputou a Fórmula 3 Italiana como prêmio pelo título brasileiro da Fórmula Uno na temporada anterior.

Nesta segunda-feira, ele desembarca no Brasil e já se prepara para a nona etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car, corrida que acontece na pista gaúcha do Velopark no próximo domingo.

Fonte:
Texto: Luís Ferrari
PORSCHE GT3 CUP CHALLENGE NO BRASIL

domingo, setembro 08, 2013

Alexandre Finardi e Nélson Silva Júnior garantem pole do Festival 500 KM de Interlagos

Dupla que pilota um protótipo MRX terá a companhia do Stock Montana de Ney Faustine na primeira fila

O protótipo MRX da dupla formada Alexandre Finardi e Nélson Silva Júnior largará na pole position da 29ª edição do Festival 500Km de Interlagos, que acontece neste domingo (8), no autódromo de Interlagos, na capital paulista. No treino classificatório realizado na tarde deste sábado (7), a dupla foi a mais rápida, fazendo na melhor de suas oito passagens o tempo de 1min41s293.

A segunda colocação ficou com Ney Faustine, com um Stock Montana preparado pela equipe Tigueis Super Stock. Ney de Sá Faustino, também com um Stock Montana, fechou a lista dos três melhores no grid de largada.

A programação do Festival 500Km de Interlagos neste domingo começa a partir das 8h, com a realização da corrida da Fórmula Vee. O dia ainda terá a disputa da Classic Cup antes da largada da 29ª edição da prova de endurance, que tem sua largada marcada para 13h50min.

Veja os dez melhores no grid das baterias do Festival:

1- Alexandre Finardi/Nélson Silva Júnior - 1min41s293
2- Ney Faustine - 1min44s666
3- Ney de Sá Faustine - 1min48s369
4- Roberto Sales/Luis Abade - 1min49s075
5- Carlos Estites/Ricardo Gargiulio - 1min50s255
6- Adolfo Viana/Adolfo Rossi - 1min52s727
7- Márcio Lima - 1min53s253
8- Reinaldo Gasko - 1min57s691
9- Mateu Veiricione/Paulo Moscow - 2min03050
10- Carlos Vicolo - 2min03s827

Fonte : Dinho leme

sábado, setembro 07, 2013

X-Treme Motorsports terá car looping do Beto Carrero World


O principal evento brasileiro de carros customizados, o X-Treme Motorsports, em sua 7ª edição, entre os dias 25 e 27 de outubro, no Pavilhão de Exposições Imigrantes, em São Paulo, vai contar como uma de suas principais atrações na arena o car looping, pela primeira vez fora das dependências do Beto Carrero World, parque de entretenimento que fica no município de Penha, em Santa Catarina.

car looping do Beto Carrero World é feito em uma estrutura metálica de 21 metros de altura. Os pilotos a bordo do modelo Volkswagen Gol precisam “acessar” e manter velocidade constante de 70 km/h por alguns segundos para cumprir o “percurso”.

Na arena do Beto Carrero World, o car looping é praticado somente por pilotos profissionais. No X-Treme Motorsports, nos dois dias que antecedem o início do evento, pela primeira vez os Gols serão ocupados também por um passageiro, em exibições exclusivas para a Imprensa.

Na Arena Imigrantes, onde acontecem as atrações interativas com o público, já estão programados uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Drift, com a participação de árbitros internacionais da World Drift Association, e os cursos de Direção Segura, organizados pela Fiat.

Fonte: Textofinal

Holandeses inventam caixa de marchas sem rodas dentadas


O Sistema de Rotação Controlada pode mudar a indústria automotiva e de bicicletas

Quatro holandeses inventaram, desenvolveram e patentearam uma caixa de marchas sem nenhuma roda dentada. Comparado com as transmissões tradicionais, seu revolucionário Controlled Rotation System - CRS (Sistema de Rotação Controlada) possui um projeto simples, não requer manutenção nem lubrificantes e poupa combustível porque não existe fricção entre rodas dentadas. Portanto é uma tecnologia sustentável.


Os inventores da região de Eindhoven esperam que a nova transmissão mude a indústria automotiva em escala mundial. O sistema não possui rodas dentadas, mas utiliza dois discos que são impulsionados por uma forte correia. Com a ajuda de uma bomba de óleo hidráulico com operação digital e das chamadas unidades deslizantes, o diâmetro dos discos pode ser aumentado e diminuído, causando aceleração e desaceleração e, desta forma, proporcionando uma marcha diferente.

A nova transmissão pode ser aplicada em carros, mas também em moinhos de vento, navios, motocicletas e todos os tipos de máquinas. "Esta inovação se encaixa perfeitamente em uma economia verde. É mais fácil, mais compacta e mais barata de ser montada do que as transmissões tradicionais. Ela poupa energia, oferece mais possibilidades de marchas e pode ser usada em todos os tipos de aplicações. A técnica é completamente diferente quando comparada com a caixa de marchas comum que data do século XIX. Por isso ela pode ser chamada de revolucionária", disseram os projetistas. Eles declararam que seu sistema não pode ser comparado com os sistemas TCV (transmissão continuamente variável) existentes. Para desenvolver ainda mais suas ideias e técnicas eles fundaram a Parts Services Holland Ltd.

O sistema foi originalmente desenvolvido para bicicletas. Os quatro tiveram a ideia quando viram como o ciclista Andy Schleck perdeu a corrente de sua bicicleta durante o momento crucial do Tour de France quando estava trocando de marchas. "Então pensamos: devíamos acabar com as rodas dentadas". Para bicicletas o sistema é chamado de Dual Slide Gear (Marcha de Deslizamento Duplo). Os dois discos substituem todas as rodas dentadas normalmente usadas para as marchas.

Depois de desenvolverem um protótipo para bicicletas, eles modificaram o sistema para carros. O primeiro protótipo para a indústria automotiva mede 30 x 22 x 18 centímetros. O sistema é mais efetivo quando usado em carros elétricos porque o motor elétrico pode funcionar com rpm constante. Através da ligação de cada roda a uma transmissão separada, muita energia pode ser poupada.

Fonte: PRNewswire

F1 GP Brasil: Ingressos nos Shoppings Iguatemi

A partir desta segunda-feira (09), os shoppings Iguatemi São Paulo e JK Iguatemi, ambos em São Paulo, e o Galleria Shopping, em Campinas, serão pontos de venda de ingressos para o Formula 1 Grande Prêmio Petrobras do Brasil, que ocorre nos dias 22, 23 e 24 de novembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Esta é a segunda vez que os shoppings são escolhidos como pontos de venda e reforçam o sucesso da parceria iniciada em 2012, com a Interpro – International Promotions – responsável pela organização da corrida.

Os postos de venda dos ingressos para o Formula 1 GP Petrobras do Brasil estarão abertos nos horários convencionais dos shoppings (das 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 14h às 20h, aos domingos). A compra poderá ser efetuada em até três parcelas sem juros pelos cartões MasterCard, Visa e Diners e em parcela única pelo American Express ou ainda através de cartão de débito ou dinheiro. O número de parcelas cairá gradativamente.

A Corrida – O Formula 1 GP Petrobras do Brasil, mais uma vez, encerrará a temporada. A corrida, como já ocorreu diversas vezes e, inclusive, no ano passado, tem grandes chances de decidir os títulos de pilotos e construtores. Além disso, o GP marcará a despedida dos motores aspirados V8. A partir do ano que vem, todos os carros estarão equipados com motores V6 turbo. Outra despedida em Interlagos será do piloto australiano Mark Webber, da Red Bull.  Webber já tem substituto: o também australiano Daniel Ricciardo, atualmente na Toro Rosso.

Serviço:
Pontos de venda: Iguatemi São Paulo – Concierge, 2º piso; JK Iguatemi - Concierge, 3º piso; Galleria Shopping - 1º piso – Expansão, em Campinas
Horários: 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 14h às 20h, aos domingos
Formas de pagamento: Cartões MasterCard, Visa e Diners (em até 3X, caindo gradativamente); American Express (à vista); cartão de débito ou dinheiro.

Fonte:
Castilho de Andrade

Fernando Alonso é o piloto mais bem pago do mundo

A conceituada revista Forbes divulgou o seu ranking para os atletas mais bem pagos do esporte motorizado mundial e a lista é encabeçada por Fernando Alonso, piloto da Ferrari, que no período (de julho de 2012 a julho de 2013) terá ganho qualquer coisa como 30 milhões de dólares, cerca de 22,8 milhões de euros. Os rendimentos de Alonso, que recentemente comprou a equipe espanhola de ciclismo Euskaltel Euskadi, dividem-se entre o seu salário e prêmios de performance provenientes da Ferrari (28 milhões de dólares) e patrocínios pessoais (2 milhões).
No segundo lugar dos mais bem pagos ficou Lewis Hamilton, com rendimentos estimados em 27,5 milhões de dólares (cerca de 20,9 milhões de euros), gerados em grande parte pelo contrato assinado com a Mercedes em setembro do ano passado. Seguem-se dois dos cinco pilotos da NASCAR que surgem no ranking da revista norte-americana, Dale Earnhardt Jr. e Jimmie Johnson, na frente do único piloto do MotoGP presente neste top, Valentino Rossi, cujos rendimentos ascenderam a 16,7 milhões de euros.
Ainda assim, refira-se que Alonso ganhou menos de metade do esportista mais bem pago do mundo, o golfista Tiger Woods, que recebeu qualquer coisa como 78,1 milhões de dólares, ou seja, mais de 59 milhões de euros.
Ranking revista Forbes
1º Fernando Alonso (30 milhões dólares)
2º Lewis Hamilton (27,5 milhões dólares)
3º Dale Earnhardt Jr. (26 milhões dólares)
4º Jimmie Johnson (24 milhões dólares)
5º Valentino Rossi (22 milhões dólares)
6º Tony Stewart (18,5 milhões dólares)
7º Jeff Gordon (18,2 milhões dólares)
8º Sebastian Vettel (18 milhões dólares)
9º Danica Patrick (15 milhões dólares)
10º Jenson Button (14 milhões dólares)

Fonte: Autosport

Bruno Senna larga na pole das 24 Horas de Barcelona


Equipe do brasileiro domina qualifying apenas nos últimos minutos

A equipe de Bruno Senna conquistou nesta sexta-feira a pole das 24 Horas de Barcelona, prova de resistência que homenageia a memória do piloto espanhol Fermín Velez, morto de câncer em 2003. O quarteto do brasileiro, completado pelo alemão Stefan Mücke, pelo inglês Richard Abra e pelo australiano Mark Pool, estabeleceu o melhor tempo no apagar das luzes das duas horas da sessão classificatória. Até então, o Vantage V8 da Barwell Motorsport estava sendo superado pela Mercedes SLS do italiano Gianluca Di Lorenzi, do britânico Robert Nearn e dos holandeses Ivo Breukers e Bert de Heus, os mais velozes antes da tempestade de verão que caiu pouco depois da abertura da pista. Restando apenas três minutos para a bandeirada quadriculada, Mücke - já com o asfalto completamente seco - conseguiu completar uma volta voadora.

Com largada marcada para as 7 horas (Brasília) de hoje, esta será a terceira participação de Bruno em uma maratona de 24 horas na presente temporada - correu antes em Spa e Le Mans. "Aceitei o convite da Barwell Motorsport porque é uma nova oportunidade de aprender um pouco mais sobre provas de longa duração. São 13 categorias diferentes, carros com velocidades muito diferentes, tráfego sempre intenso, pilotos profissionais, amadores, enfim, tudo aquilo que fazem desse tipo de corrida um desafio complicado", explicou.

A pole de 1min50s646 do modelo da Aston Martin bateu por 1s023 o tempo da Mercedes da De Lorenzi Racing. Pela manhã, as duas equipes haviam monopolizado a luta nos ensaios livres, quando a vantagem do Vantage foi ainda maior - 1,4 segundo. De qualquer forma, apesar da presença no grid de outros carros tradicionais da classe GT3 como os Porsche 997 e Ferrari 430, a Barwell e a De Lorenzi devem se transformar nos protagonistas da prova.

Amplamente conhecidos do público local, os irmãos Aleix e Pol Espargaró, astros da MotoGP e Moto 2 respectivamente, partirão da 39ª posição com um Renault Clio. Cinquenta e oito carros tomaram parte do qualifying.

Fonte: Márcio Fonseca (MTb 14.457)