COMPRE AGORA

segunda-feira, dezembro 08, 2014

FORD FUSION HYBRID CHEGA A MIL UNIDADES VENDIDAS NO BRASIL

O Ford Fusion Hybrid atingiu este mês o marco de 1.000 unidades vendidas no Brasil desde o seu lançamento nesta categoria de veículo. Primeiro carro a trazer o "híbrido total" para o País, ele é o líder de vendas da categoria, com 84% dos emplacamentos. 

sedã híbrido da Ford custa a partir de R$135.100, uma diferença de apenas R$7.000 em relação ao modelo a gasolina. Como resultado, passou a vender em média 60 unidades por mês, o dobro do volume da primeira geração. 

O Fusion Hybrid combina um motor 2.0 a gasolina de ciclo Atkinson e um motor elétrico, alimentado por uma bateria de íons de lítio, e transmissão continuamente variável e-CVT controlada eletronicamente. O carro tem uma potência combinada de 190 cv e pode acelerar até 100 km/h no modo elétrico.

Seu sistema de frenagem regenerativo recupera até 95% da energia perdida nos freios. Uma tela no painel, o "Ecoguide", ensina o motorista a dirigir de modo mais sustentável com gráficos de folhas que crescem com a economia de energia. O seu rendimento com gasolina é de 16,8 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada.

Seus sistemas de segurança incluem 8 airbags, sistema de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de monitoramento de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado, assistente de partida em rampa e sistema Advance Trac com controle eletrônico de estabilidade e tração.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário: