COMPRE AGORA

terça-feira, julho 21, 2015

Volkswagen Amarok será o veículo oficial do campeonato brasileiro de balonismo

 Evento ocorre entre os dias 20 e 26 de julho, em Piracicaba, no interior de São Paulo
  • Marca é patrocinadora da equipe Rubic, do balonista Rubens Kalousdian, heptacampeão brasileiro e tricampeão paulista da modalidade

A Volkswagen terá uma importante participação campeonato brasileiro de balonismo, que neste ano ocorre entre os dias 20 e 26 de julho, em Piracicaba, no interior de São Paulo. A somatória do resultado de 2014 com o deste ano determinará quais brasileiros participarão do 22º Campeonato Mundial de Balonismo, que ocorre em novembro de 2016, em Saga, Japão.

Além de fornecer uma frota de picapes Amarok para apoio de várias equipes no campeonato, a Volkswagen é patrocinadora da equipe Rubic, do balonista Rubens Kalousdian, heptacampeão brasileiro e tricampeão paulista da modalidade.

Rubens Kalousdian pilotará um balão especialmente construído para o campeonato, com os logotipos da Amarok e da Volkswagen. Sua equipe de apoio utilizará uma Amarok para os deslocamentos e transporte do equipamento, uma atividade extremamente importante na logística e estratégia durante as provas.

O desafio

A maior equipe competitiva da América Latina é a Equipe Amarok de Balonismo, que utiliza um balão com a inscrição Amarok. O grande desafio para os balonistas nos campeonatos é controlar veículos aéreos que não dispõem de mecanismos direcionais.

A tática para alcançar os alvos propostos pela organização é variar a altitude do balão para atingir correntes de vento que sopram em direções diferentes. Para isso, conta muito o trabalho das equipes de apoio, que fazem medições meteorológicas e, principalmente, a experiência e habilidade dos pilotos. O conhecimento da região, seu clima, relevo e pontos de referência também são muito importantes.

Linha completa

A Volkswagen Amarok, uma das picapes médias mais avançadas tecnologicamente disponíveis no mercado brasileiro, chega à linha 2015 com recursos inéditos em sua categoria. Todas as versões do utilitário estão ainda mais equipadas.

A versão topo de linha Highline – que já conta com exclusividades no segmento como a tração permanente 4MOTION e a transmissão automática de oito velocidades – pode ser equipada com faróis bixenônio com luzes de condução diurna em LED. Outras novidades são: regulagem elétrica do facho dos faróis, grade dianteira em preto brilhante com filetes duplos cromados e como opcional, novas rodas de liga leve de 19 polegadas.

A Amarok 2015 passa a ser também a única picape média à venda no mercado nacional equipada com faróis de neblina com luz estática para conversão (cornering light), recurso que amplia a área iluminada em curvas feitas em velocidade igual ou inferior a 40 km/h. Sempre que os faróis estiverem ligados (fachos alto ou baixo) e a seta for acionada ou o motorista girar o volante, o farol de neblina do lado correspondente ao que o veículo estiver virando é acionado automaticamente. As configurações Highline e Trendline 2015 contam com essa tecnologia de série.


Fonte: Volkswagen

Nenhum comentário: