COMPRE AGORA

quarta-feira, janeiro 28, 2015

Volkswagen up! é o carro equipado com ar-condicionado e direção assistida mais econômico do Brasil

Toda a linha up! estabelece novos patamares de eficiência energética no mercado nacional, recebendo classificação “A” (verde) no ranking de janeiro de 2015 do PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem) do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) entre os modelos equipados com motor flexível, direção assistida e ar-condicionado.

O modelo com câmbio manual de cinco marchas obteve classificação “A” (verde) no PBE 2015 e atingiu o consumo energético (média E22/E100) de apenas 1,54 MJ/km (versões take, move, high, black, red e white), conforme norma NBR 7024. O PBE estabelece que, se a montadora planeja comercializar mais de 33% dos veículos com ar-condicionado e direção assistida, o consumo de energia desses equipamentos deve ser considerado para obtenção dos resultados.

De acordo com essas normas, o up! é capaz de rodar até 13,5 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina (E22) e até 9,2 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada, com etanol (E100), valores obtidos conforme norma NBR 7024 e corrigidos pela Portaria INMETRO nº 10/2012.

Primeiro modelo do Brasil com motor 1.0l a oferecer câmbio automatizado, o up! I-Motion é o veículo mais econômico e acessível do País equipado com câmbio de operação automática. A transmissão é oferecida a partir da versão move up!.

O modelo conquistou classificação “A” (verde) no PBE 2015 e atingiu o consumo energético (média E22/E100) de apenas 1,55 MJ/km. O up! I-Motion é capaz de rodar até 13,2 km/l na cidade e 14,8 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina (E22) e até 9,2 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada, com etanol (E100).

Fonte: Volkswagen

Dicas para adquirir um carro usado

Especialista da Super Visão Vistorias Automotivas orienta os compradores

O dilema entre adquirir um carro usado ou um carro zero quilômetro pode ser determinado pelo custo-benefício que cada um pode oferecer. Se a vontade é comprar um carro mais completo pelo mesmo preço de um sem opções adicionais, o usado leva vantagem, mas perde se for levado em conta os custos com a manutenção;  já ao adquirir um carro zero, a manutenção é desnecessária, mas a perda financeira se dá pela depreciação do automóvel, muito maior nos primeiros anos do carro.

Além disso, a escolha pela aquisição de um carro usado vai muito além da análise da quilometragem e da aparência do veículo. Para isso, o diretor comercial da Super Visão Perícias Automotivas, João Roberto Reis, revela algumas dicas para que os futuros compradores não sejam enganados no momento da compra.

“Não adianta apenas analisar o veículo a olho nu, existem modificações ilegais, como alteração de chassi e número do motor, por exemplo, que um leigo não conseguirá enxergar. Carros provenientes de leilões e consertados após um sinistro ou batida, também passam despercebidos, no momento da compra é preciso ter muito cuidado”, pontua Reis. Para isso é necessário uma Pericia Automotiva profissional, como a realizada pela Super Visão.

Além disso, existem procedimentos que o próprio condutor pode realizar para avaliar o bom funcionamento do carro como analisar freios, caixa de câmbio, pneus, latarias e vidros, que são imprescindíveis. Um exemplo é pisar no pedal do freio e ligar o carro, se o pedal descer um pouco e parar, fique tranquilo, o freio e as pastilhas estão em ordem. 

João Roberto Reis ainda revela que é preciso que a quilometragem esteja compatível com o ano do veículo. “Em média, um carro com cinco anos, precisa ter no mínimo 90 mil rodados”, resume.  

De qualquer forma, a vistoria cautelar ainda é a melhor opção, uma vez que ela resume toda a situação do veículo em um relatório, comparando os dados com os que constam nos sistemas dos órgãos competentes, como DETRAN, CIRETRAN, entre outros. E assim que a vistoria é concluída, os proprietários dos automóveis recebem um laudo técnico, um verdadeiro atestado de saúde veicular.

Saiba mais em: www.supervisao.com

Fonte: MKT Comunicação - MARYON MACHADO

FORD VENCE AS 24 HORAS DE DAYTONA COM MOTOR ECOBOOST E O BRASILEIRO TONY KANAAN

A Ford venceu neste fim de semana as 24 Horas de Daytona, uma das provas de resistência mais famosas dos Estados Unidos, com o carro Daytona Prototype da equipe Chip Ganassi Racing e Felix Sabates, equipado com motor EcoBoost. Na direção, além do brasileiro Tony Kanaan, o time de pilotos foi formado por Scott Dixon, Jamie McMurray e Kyle Larson.

Esta foi a sexta vitória da equipe Chip Ganassi Racing e Felix Sabates em 12 corridas, desde 2004, além da conquista das 12 Horas de Sebring, outra corrida de resistência que figura entre as principais da América. Segundo os pilotos, o motor EcoBoost correu com perfeição, mostrando incrível potência e resistência durante toda a prova.

Scott Dixon mostrou a disposição da equipe ao assumir a liderança logo na primeira volta na pista de 5,7 quilômetros do Autódromo Internacional de Daytona. Também marcou as quatro voltas mais rápidas iniciais da corrida, antes de passar o carro para Jamie McMurray, que continuou pisando fundo.

 "Fora os momentos com minha mulher e filhos, essas são as memórias mais especiais para mim", disse McMurray, que com essa vitória tornou-se o único piloto a vencer as 24 Horas de Daytona, a Daytona 500 e a Brickyard 400. Ele se junta também a um clube agora de três pilotos que conquistaram a Daytona 500 e as 24 Horas de Daytona, ao lado de Mario Andretti e AJ Foyt, pilotos notáveis da Ford.

Com esse resultado, a Chip Ganassi Racing e Felix Sabates detêm agora o recorde de vitórias em corridas de 24 horas, com seis conquistas.
Fonte:
Imprensa Ford

NOVO UNO E NOVO PALIO MAIS COMPLETOS

Para comemorar os 13 anos de liderança da Fiat, o Palio como o modelo mais vendido do Brasil no ano passado, a Fiat passa a oferecer modelos mais completos de série. 

A partir de agora, todas as versões do Novo Uno e Novo Palio sairão de fábrica com ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, travas elétricas com travamento automático das portas a 20 km/h. O Novo Uno também ganha de série faróis de neblina e quadro de instrumentos com display LCD de alta resolução com computador de bordo. 
Confira abaixo os novos preços:

Novo Uno Attractive 1.0 – R$ 36.330 à ganhou de série os itens ar condicionado, vidros elétricos, travas elétricas, faróis de neblina e quadro de instrumentos com display LCD de alta resolução com computador de bordo.

Novo Uno Way 1.0 – R$ 37.354 à ganhou de série os itens ar condicionado, vidros elétricos, travas elétricas, faróis de neblina e quadro de instrumentos com display LCD de alta resolução com computador de bordo.

Novo Uno Evolution 1.4 – R$ 40.130 à ganhou de série os itens ar condicionado e faróis de neblina.

Novo Uno Way 1.4 – R$ 40.130 à ganhou de série os itens ar condicionado e faróis de neblina.

Novo Uno Sporting 1.4 – R$ 41.650 à ganhou de série o ar condicionado.

Novo Palio Attractive 1.0 – R$ 38.560 à ganhou de série o ar condicionado.

Novo Palio Attractive 1.4 – R$ 41.800 à ganhou de série o ar condicionado.

Novo Palio Essence 1.6 – R$ 46.086 à ganhou de série rádio Connect CD MP3, entrada USB, viva-voz Bluetooth e Audio Streaming e retrovisores externos elétricos com Tilt down.

Novo Palio Sporting 1.6 – R$ 48.373 à ganhou de série rádio Connect CD MP3, entrada USB, viva-voz Bluetooth e Audio Streaming e retrovisores externos elétricos com Tilt down.

Fonte: FIAT

Rio Boat Show 2015 vem aí!

O MAIOR SALÃO NAUTICO DA AMERICA LATINA
A 18ª edição conta com novidades, novas empresas, lançamento de embarcações e muitos negócios!
SALÃO NAUTICO. PREPARE-SE PARA UM OCEANO DE OPORTUNIDADES E BONS NEGOCIOS.
A Feira de Negócios náuticos coloca você nesse ambiente colaborativo, que gera novas vivências, troca de ideias e, principalmente, novos negócios.

Com mais de 100 expositores nacionais e internacionais, distribuídos em 40 mil m². Junte-se a mais de 43 mil visitantes entre executivos, empresários, profissionais liberais, esportistas, personalidades, formadores de opinião e profissionais do meio náutico e a essa gama de oportunidades que deve gerar mais de R$ 200 milhões em volume de negócios.

Como visitante, expositor ou patrocinador, você tem uma experiência enriquecedora, positiva e muito rentável.
Conheça, participe e compartilhe grandes resultados.
Data e Local:
26 a 31 de março de 2015
Riocentro
Barra da Tijuca
Horário de Funcionamento
Dia 26 – 15h às 22h
Dias de Semana – 13h às 22h
Fim de Semana  – 12h às 22h
Dia 31 – 13h às 20h
Fonte: In Press Porter Novelli

domingo, janeiro 25, 2015

Volkswagen Saveiro registra recorde histórico de vendas em 2014


A Saveiro, picape compacta da Volkswagen, registrou em 2014 o melhor ano em vendas da sua história. Foram 83.046 unidades (RENAVAM) no período de janeiro a dezembro do ano passado, um crescimento de 15% sobre 2013. O lançamento de novas versões, como a Saveiro Cabine Dupla, possibilitou à Volkswagen atender à demanda de um consumidor que busca um veículo versátil para transporte de até cinco passageiros (exclusividade no segmento) e de carga.

Fabricada em São Bernardo do Campo (SP), o modelo é oferecido em oito configurações, entre cabine simples, cabine estendida e cabine dupla, com motorização 1.6l MSI com potências de 104 cv e 120 cv (etanol).

Para a chegada das novas versões e ampliação da capacidade de produção da picape em 50%, a Volkswagen do Brasil realizou investimentos da ordem de R$ 300 milhões na nova linha da Armação da Saveiro, que conta hoje com um total de 168 desses robôs, aumento considerável de desempenho já que são 10% mais rápidos e 15% mais leves do que os da geração anterior. Também sistemas de solda que garantem eficiência de 99,9%, sistemas on-line de medição a laser o que configura uma das mais modernas, automatizadas e precisas do País.

Fonte: Volkswagen

sábado, janeiro 24, 2015

Kia Motors do Brasil patrocina 8ª edição do Rallye Náutico de Ilhabela

A Kia Motors do Brasil está patrocinando a 8ª edição do Rallye Náutico Yacht Club de Ilhabela, que acontece hoje, sábado, dia 24. O sedã de luxo Quoris e os SUVs Sorento e Sportage estarão expostos no local do evento.

Segundo o gerente do Yacht Club de Ilhabela, Paulo Lamblert, o rallye náutico deste ano deve contar com cerca de 40 embarcações. Como todos os anos, a prova está liberada para qualquer tipo de embarcação motorizada igual ou superior a 19 pés (5,47 m) com tripulação a bordo.

O rallye náutico de regularidade sai, às 12h, da sede do Yacht Club de Ilhabela e vai até a sua sub-sede na Comunidade Saco do Sombrio, perfazendo percurso total de 22 milhas náuticas. 

Fonte: Textofinal

Volkswagen Amarok será o veículo oficial do Rali da Safra 2015


A Volkswagen será a patrocinadora do Rali da Safra 2015, considerado o principal evento do País relacionado às colheitas de soja e milho. A expedição de 2015 terá a picape média Amarok como carro oficial e ocorrerá de 29 de janeiro a 13 de junho, passando 41 cidades em 12 estados.

Oito equipes com pick-ups Amarok representarão as expedições que seguirão dois roteiros pelas principais safras do País, comprovando a capacidade operacional da Amarok, nas versões Highline e Trendline – ambas com a transmissão automática de oito marchas.

Sobre o Rali da Safra

O projeto ocorre desde 2004 e é um levantamento técnico privado que vai a campo para avaliar as condições das lavouras de soja e milho. A expedição é realizada entre janeiro e junho, durante a fase de desenvolvimento das lavouras e colheita. O roteiro é escolhido com o objetivo de percorrer os principais polos produtores de soja e milho do País.

Durante a viagem, avalia-se a expectativa dos produtores e agentes do setor quanto à safra, identificar e avaliar tendências em investimentos, endividamento, comercialização, custos de produção, operacionalização das lavouras, infraestrutura de transporte e armazenagem e meio ambiente.

Fonte: Volkswagen

FORD FAZ O PRIMEIRO EMBARQUE DO MUSTANG PARA A CHINA

A Ford embarcou o primeiro lote do Mustang para a China e outros mercados da Ásia, dando início oficial às vendas globais do modelo. Esta é a primeira vez nos 50 anos de história do Mustang que o carro será vendido fora da América do Norte. 

A chegada da linha à Europa está programada para o meio do ano. Joe Hinrichs, presidente da Ford nas Américas, destacou que a Ford desde o início teve uma visão voltada para o mercado global. Em 2013, a marca exportou mais de 380 mil veículos Ford e Lincoln dos Estados Unidos.

Para exportação

Os Mustangs destinados à exportação passam por uma preparação para garantir o cumprimento das normas dos países de destino. No centro de homologação de cada porto, os veículos recebem retoques finais que complementam o trabalho específico de engenharia realizado na fábrica. Os veículos passam pelo processo de documentação aduaneira e de rastreamento para que a Ford possa garantir o seu acompanhamento e entrega. Alguns veículos recebem um revestimento adicional na parte inferior da carroceria, além de documentos escritos no idioma do país de destino.

A introdução de versões com volante do lado direito é uma das novidades da linha global, permitindo que o Mustang seja exportado para mais de 25 mercados mundiais, como Reino Unido, Austrália e África do Sul.

Fonte:
Imprensa Ford

VIAGEM DE SURFISTAS COM A FORD RANGER CONQUISTA 14 PRÊMIOS INTERNACIONAIS


A Ford Ranger foi o veículo escolhido pelos irmãos argentinos Joaquin e Julián Azulay, também conhecidos como "Gauchos del Mar", em um roteiro de aventura para surfar nos lugares mais inóspitos do planeta. O documentário produzido pela dupla, "Tierra de Patagones", mostrando uma viagem pela costa sul da Argentina com a picape, venceu 14 prêmios internacionais de cinema. 

Em seu primeiro projeto, os irmãos surfaram por mais de um ano em praias que vão do Chile até os Estados Unidos. Na nova aventura, a meta foi surfar em uma das áreas mais austrais do mundo: a Isla de los Estados. O local totalmente desabitado é separado do continente pelo Estreito Le Maire, onde convergem duas fortes correntes: a marítima, que vem das ilhas Malvinas, e os ventos gelados da Antártida. Essa combinação faz da ilha um dos lugares mais difíceis do mundo para a prática do esporte.

"Tierra de Patagones" mostra a viagem dos irmãos pela costa da Patagônia, suas experiências em lugares de condições extremas e o contato com a população local, que ajudou os surfistas a realizar seu sonho de chegar à ilha, o último vestígio da Cordilheira dos Andes. A jornada pela costa da Patagônia, desde Pinamar (Buenos Aires) até Ushuaia (Tierra del Fuego), foi realizada em uma Ford Ranger durante 2013.

"A Patagônia é uma região surpreendente, que muda constantemente devido aos ventos fortes e temperaturas extremas. Os terrenos variam da estepe desértica a praias com falésias, florestas impenetráveis, rios e mares de cores distintas. Com a Ranger pudemos explorar e chegar a lugares incríveis durante os seis meses de viagem. A picape mostrou excelente capacidade atravessando todo tipo de terreno", diz Joaquín Azulay.

O documentário já conquistou até agora 14 prêmios internacionais, em vários festivais pelo mundo:

. Melhor Filme no San Diego Surf Film Festival, Estados Unidos.
. Melhor Filme eleito pelo público no The Newport Beach Film Festival, Estados Unidos.
. Spirit of the Festival, no Barcelona Surf Film Festival.
. Melhor Filme eleito pelo público no International Surf Film Festival d'Anglet.
. Sustainable Best Film no Portuguese Surf Film Festival, Portugal.
. Melhor Filme escolhido pelo público no Surf & Skate Festival, Estados Unidos.
. Melhor Fotografia no Nord Nordost Surf Film Festival, em Berlim.
. Melhor Filme no Santa Cruz Surf Film Festival, Estados Unidos.
. Melhor Filme no London Surf Film Festival, no Reino Unido.
. Melhor Filme no Mimpi Film Festival, Brasil.
. Melhor Trilha Sonora no Mimpi Film Festival, Brasil.
. Melhor Trilha Sonora no Sydney Surf Film Festival, na Austrália.
. Melhor Filme no Waimea Ocean Film Festival, Hawaii.
. Spirit of Surfing Award no Bells Beach Surf Film Festival, na Austrália.

Fonte:
Imprensa Ford

Fórmula Indy em Brasília esgota ingressos em 5 setores

Cota de ingressos promocionais, vendidos com 50% de desconto, já está encerrada. Mas ainda há entradas a partir de R$ 70

Cinco dos dez setores que estavam disponíveis para quem quer assistir a Brasília Indy 300 já estão esgotados. As arquibancadas E, G, H, I e J já foram totalmente vendidas. Lugares para os demais setores podem ser adquiridos na página www.livepass.com.br/indy. A relação de postos físicos de venda está disponível no endereçowww.livepass.com.br/pontos-de-venda. Uma opção para não pagar taxa de conveniência é fazer a aquisição no Brasília Shopping - veja o endereço completo abaixo. 

A organização também anunciou que o pacote de ingressos promocionais, com 50% de desconto, também foi esgotado. Agora só estão disponíveis tíquetes de entrada inteira ou meia-entrada, nos padrões normais. Com isso, os valores passam a variar entre R$ 70 (meia-entrada para o setor A) e R$ 170 (inteira para os setores C, D e F). Segundo cálculos da organização, o ritmo de vendas indica que não haverá entradas disponíveis nos dias que antecedem a corrida.

Treinos estão inclusos no pacote - Quem comprar o ingresso para a corrida, que será realizada em 8 de março, o segundo domingo do mês, terá também direito de assistir aos treinos oficias agendados para sexta-feira (6) e as tomadas de tempo, marcadas para o sábado (7). 

A Brasília Indy 300 será a etapa de abertura da temporada 2015 da Fórmula Indy. A grande novidade para este ano é justamente a realização da prova no Autódromo Internacional Nelson Piquet, na Capital Federal - e não mais em um traçado de rua. Até 2013, quando foi disputada a quarta edição da prova no Brasil, as corridas aconteceram no Circuito do Anhembi, na Zona Norte da cidade de São Paulo. Dois brasileiros estão confirmados: o atual vice-campeão Helio Castroneves, pela Penske, e Tony Kanaan, sétimo colocado em 2015, que defenderá a Chip Ganassi. Confira os valores das entradas e os locais de venda.

Valores dos ingressos. Taxa de conveniência não inclusa:
Setor A: R$ 140 (ou R$ 70 para meia-entrada)
Setor B: R$ 160 (ou R$ 80 para meia-entrada)
Setor C: R$ 170 (ou R$ 85 para meia-entrada)
Setor D: R$ 170 (ou R$ 85 para meia-entrada)
Setor E: esgotado
Setor F: R$ 170 (ou R$ 85 para meia-entrada)
Setor G: esgotado
Setor H: esgotado
Setor I: esgotado
Setor J: esgotado

Venda de ingressos: www.livepass.com.br/Indy
Endereço de postos físicos: www.livepass.com.br/pontos-de-venda
Posto de venda no Brasília Shopping: SCN Quadra 05 Bloco A, 2º Subsolo Loja 1, G2 2º subsolo, Asa Norte - Brasília|DF.

Fonte: BestPR Comunicação 

O MAIOR EVENTO DE CARROS ANTIGOS DO PAÍS EM SÃO PAULO

23 a 25 de Janeiro de 2015
Clássicos Brasil - São Paulo - SP
Local: Clube Hípico de Santo Amaro

Informações
(11) 3569.6036 | evento@classicosbrasil.com.br | www.classicosbrasil.com.br

quinta-feira, janeiro 22, 2015

AEA - Associação Brasileira de Engenharia Automotiva divulga calendário de eventos e cursos para 2015


A  AEA - Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, com o objetivo de ampliar o conhecimento técnico e inovador para os profissionais, divulga o calendário oficial de eventos e de cursos promovidos pela entidade em 2015. No total, são sete eventos, incluindo seminários e simpósios e mais de 20 cursos voltados aos mais diversos temas da área automotiva.

No primeiro semestre, o Seminário de Propulsões Alternativas já está confirmado para o dia 29 de abril e o Simpósio de Eficiência Energética: Emissões e Combustíveis está previsto para 21 de maio. O IX Prêmio AEA de Meio Ambiente e o XVII Jantar de Meio Ambiente acontecem no dia 8 de junho. No dia 30 desse mesmo mês, a entidade promove o Seminário de Integração entre Modais.

Três eventos de extrema importância para a indústria automotiva estão agendados para o segundo semestre. São eles: XXIII Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva – SIMEA, com o tema "Tecnologia e Conectividade melhorando a Mobilidade”, nos dias 25 e 26 de agosto; Seminário de Segurança Veicular e Eletroeletrônica, em 30 de setembro, e VIII Simpósio Internacional de Lubrificantes, Aditivos e Fluidos, no dia 28 de outubro.

A programação completa dos eventos e cursos oferecidos pela AEA pode ser encontrada no site da entidade – www.aea.org.br

Fonte: Textofinal de Comunicação Integrada



DIA NACIONAL DO FUSCA

Milhares de fãs comemoram nesta terça-feira, 20 de janeiro, o Dia Nacional do Fusca, um dos carros mais carismáticos da história mundial do automóvel. Fabricado no Brasil a desde de 1959, o Volkswagen Sedan – este era seu nome oficial – logo tornou-se o modelo mais popular do país, invadindo ruas e estradas e tornando-se parte da paisagem nacional.

A combinação de baixo custo de aquisição e manutenção com uma resistência capaz de afrontar os caminhos e condições de uso mais difíceis transformou logo o pequeno Volkswagen em ponta de lança da motorização do Brasil. Mais de uma geração de motoristas brasileiros aprendeu a dirigir em um Fusca e optou por ele ao adquirir seu primeiro carro.

Com mais de 3 milhões de unidades produzidas no Brasil, o Fusca hoje é um ícone nacional. Ao mesmo tempo em que exemplares bem conservados ou restaurados são disputados por colecionadores, dezenas de milhares continuam sendo usados no dia a dia como meio de transporte ou ferramenta de trabalho, seja nas grandes metrópoles, seja no interior do País.

Embora seja nacionalmente conhecido pelo apelido Fusca, o carro também ganhou outras denominações de âmbito regional, como Fuca, no Rio Grande do Sul, e Fuqui, no Paraná. Ao redor do mundo, a semelhança do carro com um besouro levou à consagrada designação como Beetle.

Mundialmente, o Dia do Fusca é comemorado em 22 de junho, data em que Ferdinand Porsche assinou o contrato que deu início ao desenvolvimento e fabricação do Sedan, em 1934.

De importado a brasileiro

Os primeiros Volkswagens Sedan, fabricados na Alemanha, chegaram ao Brasil em 1950. Pequeno, com motor traseiro refrigerado a ar e um design totalmente diferente do tradicional à época, quando as ruas eram dominadas por grandes sedãs, o carro chamava a atenção por onde passava. Mas sua capacidade de transportar até cinco pessoas, baixo consumo de combustível e resistência mecânica logo começaram a conquistar compradores. O Volkswagen começou a ser montado no país, com componentes importados, já em 1953.

A produção no Brasil começou em 1959, na primeira fábrica da Volkswagen fora da Alemanha, em São Bernardo do Campo, onde seriam feitas mais de 3 milhões de unidades. A história do Fusca no Brasil tem uma particularidade: o retorno da fabricação em 1993, sete anos após sua paralisação, em 1986. A pedido do então presidente da República, Itamar Franco, o carro voltou a ser produzido, em uma versão movida exclusivamente a etanol, e parou de ser fabricado em 1996.

O Fusca foi o carro mais vendido no Brasil por 24 anos consecutivos, marca que foi superada apenas em 2011, por outro modelo Volkswagen: o Gol, que chega agora ao 27º ano de liderança em vendas no mercado nacional.
Internacionalmente, o Fusca continuou a ser fabricado no México – onde é conhecido como "Vocho" – até 2003.

Do projeto à produção

A marca Volkswagen, em alemão, significa "carro do povo" e foi com a missão de popularizar o automóvel que o Fusca foi concebido, na década de 1930, pelo engenheiro austríaco Ferdinand Porsche, a pedido do governo da Alemanha. O início da Segunda Guerra Mundial, em 1939, impediu que a produção do carro começasse, mas durante o conflito a fábrica produziu milhares de veículos militares leves utilizando sua plataforma mecânica, com motor traseiro refrigerado a ar.

Com o final da guerra, a fabricação do modelo original foi retomada. A situação econômica da Europa, em recuperação, era favorável para a comercialização de um carro barato e econômico e, gradualmente, o Volkswagen começou a tornar-se conhecido não apenas em seu país de origem, mas em todo o mundo.

Considerado um dos "cases" de design mais significativos da história, o Fusca não deixou de evoluir ao longo de seus mais de 50 anos de produção, mas manteve sempre suas características básicas: motor traseiro, refrigeração a ar e sua inconfundível aparência, com para-lamas salientes e estribos laterais.

As qualidades do singular modelo que deu origem ao Grupo Volkswagen tornaram-se parte da personalidade da marca e continuam inspirando a criação e produção de modelos inovadores, resistentes, econômicos e de alta qualidade.

Fonte: Volkswagen

terça-feira, janeiro 20, 2015

Jeep® acelera ao som do Foo Fighters

Marca Jeep patrocina turnê brasileira da banda, que começa nesta quarta em Porto Alegre, seguindo para São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte
·        Público dos shows poderá ver de perto o Jeep Renegade e, nas capitais gaúcha e mineira, curtir as emoções do Camp Jeep
·        Será a reestreia da pista de obstáculos off-road da marca neste ano, depois de estrear no Salão do Automóvel de São Paulo


Para mostrar desde já que neste ano a Jeep®quer fazer história, a marca que vai revolucionar o segmento dos SUVs compactos começa 2015 em alto e bom som, patrocinando os shows brasileiros da turnê Sonic Highways, do Foo Fighters. A primeira apresentação será nesta quarta-feira (21), na Fiergs, em Porto Alegre. As outras paradas da banda liderada por Dave Grohl serão São Paulo (dia 23, no estádio do Morumbi), Rio de Janeiro (dia 25, no Maracanã) e Belo Horizonte (dia 28, na Esplanada do Mineirão).

Nos arredores de todas as áreas dos shows haverá atrações da Jeep para o público, como o Jeep Renegade, que em breve será fabricado em Pernambuco e estará em exposição. Em Porto Alegre e Belo Horizonte, os fãs do Foo Fighters também poderão se aventurar no Camp Jeep. A pista terá a mesma configuração, com cinco obstáculos, usada no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em outubro passado, quando a novidade estreou no país. Os participantes poderão superar desafios fora-de-estrada a bordo do Jeep Grand Cherokee, do Jeep Wrangler ou do Jeep Cherokee Trailhawk (versão de topo que será lançada em março).

Fonte: Chrysler Brasil - Perspectiva Comunicação

Triumph inicia pré-venda da nova Tiger 800 no mercado brasileiro

A Triumph iniciou no dia 16 de janeiro, a pré-venda da nova Tiger 800 no mercado brasileiro. O modelo, cuja apresentação mundial aconteceu na última edição do Salão de Milão, na Itália, no ano passado, passou por uma profunda reformulação, ganhando novo visual mais agressivo, mais tecnologia (incluindo recursos como controle de tração, piloto automático, nova suspensão, sistema de aceleração eletrônico Ride by Wire e módulos de pilotagem on e off-road com três configurações básicas e combinações interligadas ao sistema de ABS e controle de tração), maior autonomia e ainda mais robustez.

Seu motor de três cilindros em linha, com 800 cc, entra em sua segunda geração e é capaz de desenvolver 95 cv de potência e 79 Nm de torque. O propulsor melhorou em 17% sua eficiência no consumo de combustível em relação à versão anterior.  


A nova Tiger 800 será apresentada à imprensa em março e começará a chegar às concessionárias em abril. O modelo estará disponível em duas versões: Tiger 800 XRx  e Tiger 800 XCx. O preço estimado para cada versão é R$ 43.000,00 e R$ 46.000,00, respectivamente. 

Fonte: g6 Comunicação Corporativa
Eduardo Sanches

FIAT APRESENTA O FREEMONT 2015


Agora chega às concessionárias a sua linha 2015 di SUV Freemont

São inúmeros os atributos do Fiat Freemont, dos quais conforto, design , custo-benefício e versatilidade (5 e 7 lugares) se destacam. Outra característica muito forte do modelo é a segurança, tanto passiva como ativa. Entre os equipamentos:

- ERM (sistema eletrônico anticapotamento);
- ESP (controle eletrônico de estabilidade);
- EBD (corretor de frenagem eletrônico);
- Sistema de monitoramento da pressão dos pneus;
- 6 Air bags (Versão PRECISION 2.4);
- Retrovisores externos com antiembaçamento.

Vale lembrar também sua ampla lista de conteúdos tecnológicos de série em todas as versões, um grande diferencial do modelo no mercado. Veja alguns abaixo:

- Ar condicionado automático tri-zone;
- Câmbio automático sequencial de seis marchas;
- Key less (entry & go);
- Volante em couro com piloto automático, regulagem de altura/profundidade
e comandos de Mídia & Telefone;
- Retrovisor interno eletrocrômico;
- Central multimídia Uconnect.

A linha 2015 do Freemont chega com uma nova gama de cores. São elas: Branco Caldo (sólida), Prata Nimbus (metálica), Preto Provocatore (metálica) e Branco Gioioso (perolizada).

Confira abaixo os preços das duas versões:

Freemont Emotion 2.4 16V: R$ 98.530.
Freemont Precision 2.4 16V: R$ 105.950.

Fonte: FIAT

Equipe Mitsubishi Petrobras termina o Rally Dakar em 8º lugar

A Equipe Mitsubishi Petrobras completa o Rally Dakar entre os 10 melhores. "Missão cumprida", festejou o piloto Carlos Sousa ao cruzar a linha de chegada. Ao lado do navegador Paulo Fiuza, a dupla terminou a prova na 8ª colocação da classificação geral, com 44h17min24. Foi o melhor resultado da equipe no Rally Dakar, considerada a mais difícil prova off-road do mundo.

"É sempre uma emoção bastante grande, pois não deixa de ser também uma responsabilidade com os patrocinadores, com a equipe e com os mecânicos, que trabalharam duro e prepararam o carro da melhor maneira possível", disse Carlos. "Este é o momento que respiramos aliviados, independente se o resultado poderia ter sido melhor ou pior. Estamos satisfeitos em estar aqui", completa o piloto.

O Rally Dakar teve 13 etapas e passou por três países, Argentina, Chile e Bolívia, percorrendo regiões inóspitas e muito difíceis, como o Deserto do Atacama, Cordilheira dos Andes e o Salar do Uyuni.

"Cumprimos nosso planejamento e terminamos entre os 10 melhores. Dakar é prova de resistência e o ASX Racing se portou muito bem", disse Paulo. "Estou muito feliz com tudo."

Carlos Sousa exalta o comportamento do ASX Racing nos mais de 9.000 quilômetros de prova, graças ao desenvolvimento, aperfeiçoamento e testes que foram feitos ao longo de 2014. "O carro foi muito bem e só paramos uma vez durante as especiais para trocar pneu. Iremos continuar a evolução, trabalhar mais nele, mas a base é muito boa", afirma.

O piloto se sentiu muito bem em uma equipe que fala português. "Nesses 15 dias que convivi com a Equipe Mitsubishi Petrobras e com todo o time brasileiro, me senti em casa. E também foi o Dakar que mais falei português", completa, aos risos.

Recordações
Para a dupla, o momento mais marcante da prova foi a passagem pela Bolívia. Mas cada um a seu jeito:

"Fazer aquela especial na altitude, subindo aquelas montanhas debaixo de forte chuva, com os vidros embaçando. Foi o dia mais complicado e o mais intenso", revela Carlos.

"A largada em linha, com os carros lado a lado no salar da Bolívia foi muito interessante. É o momento que irei guardar deste Dakar", conta Paulo.


Fonte: Mitsubishi - Fernando Solano