

Apesar do excelente desempenho de Jean - vencedor de três etapas dos Sertões - a taça de campeão já tem dono. Se não houver nenhuma penalização ou problema na vistoria técnica, ela pertencerá ao francês Cyril Despres, que hoje chegou em quinto (02h03min41s), atrás do também francês David Castou (02h02min40s). Segundo a contagem feita por nossa própria equipe (a organização ainda nào divulgou oficialmente o resultado), Despres é o virtual campeão do Rally dos Sertões 2006 entre as motos, com o tempo geral de 24h31min43s. O vice-campeonato ficaria com David Casteu, acumulando 24h43min14s.
Jean Azevedo fica com a terceira posição, com 24h49min11s, sendo assim o melhor piloto brasileiro na competição. "Não se pode ganhar sempre", disse Jean, pentacampeão do Rally dos Sertões. Ele tentava o hexacampeonato em 2006, mas sua briga pela ponta da tabela foi seriamente prejudicada por um acidente ocorrido na quinta etapa, entre Corrente (PI) e Barra (BA), que praticamente eliminou as chances do piloto da Equipe Petrobras Lubrax ultrapassar a fortíssima dupla francesa. Vale lembrar: Cyril Despres venceu o Rally Dakar 2005 e foi vice em 2006, enquanto David Castou é o atual líder do Mundial de Rally Cross Country, o campeonato do qual o Rally dos Sertões faz parte, na categoria Motos.
Além do acidente, Jean explicou que também teve alguns problemas relativos à navegação. "Foi um pouco de falha minha, arriscar utilizar um novo suporte para os equipamentos de navegação na tentativa de aliviar o peso da moto. O suporte quebrou durante a prova e isso custou bastante caro no Jalapão, quando perdi uns 20 minutos tentando solucionar o problema".
Jean agora começa a preparação para as próximas competições. As mais importantes são as duas etapas do Mundial de Rally, no Egito (outubro) e Dubai (novembro). O piloto da Equipe Petrobras Lubrax participa dessas duas provas pela primeira vez, e aguarda ansiosamente a próxima edição do Rally Dakar, a mais famosa e difícil corrida off-road do mundo, que ocorre em janeiro de 2007.
Resultados – 9a etapa – categoria Motos
1) Jean Azevedo – 01h52min06s
2) José Hélio – 01h54min17s
3) Juca Bala – 02h01min37s
4) David Castou – 02h01min37s
5) Cyril Despres – 02h03min41s
Resultados extra-oficiais – Classificação Geral – categoria Motos
1) Cyril Despres – 24h31min43s
2) David Castou – 24h43min14s
3) Jean Azevedo – 24h49min11s
Crédito da foto Théo Ribeiro
Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Pearson, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Renov, Mercedes Seguros, MANN-FILTER, Planac Informática, Sadia, Telenor Satellite Services AS, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e Dakar Promoções.
Assessoria de Imprensa – Equipe Petrobras Lubrax
Karin Hetschko
Leonardo Nishihata
Thaís Gagliardi
Nenhum comentário:
Postar um comentário