quarta-feira, novembro 07, 2007

* ARRANCADA: CAMPEÕES ANTECIPADOS BUSCAM MELHORAR MARCAS EM CURITIBA.





Super Final do Paranaense também terá disputas acirradas e a volta de um recordista

O Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais (PR), recebe no próximo fim de semana (09 a 11 de novembro) a Super Final Goodyear do Campeonato Paranaense de Arrancada, competição mais importante da modalidade no país. Alguns pilotos já garantiram o título da temporada por antecipação, mas ainda assim buscam por melhores marcas na etapa derradeira. É o caso dos paulistas Fernando Baptista e Cacá Daud, ambos equipados por pneus Goodyear.

O paulistano Fernando Baptista é o grande destaque do torneio. Ele foi soberano nas categorias Street Hot e Super Street Tração Traseira, e com 115 pontos assegurou ambos os títulos de maneira invicta. Venceu todas as dez etapas que disputou e estabeleceu novos recordes tanto na SH, alcançando velocidades acima dos 200 km/h, quanto na SSTT. Nesta última, ele pretende quebrar a barreira dos 10s e fazer de seu Maverick o carro aspirado mais rápido do Brasil. “Apesar de já estar com o título na mão eu ainda estou muito motivado para a Super Final e espero conseguir bater minhas próprias marcas”, afirma ‘Batistinha’.

Outro competidor que colocou a mão na taça é Cacá Daud, piloto natural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Ele compete na categoria Street Turbo Tração Dianteira A, a mais equilibrada do certame, e com 95 pontos não pode ser alcançado por mais ninguém. Daud utiliza os novíssimos pneus Goodyear Excellence e se tornou o primeiro piloto a percorrer a reta de 402 metros abaixo de 11s (10s978) com um pneu de rua. “Na última etapa a festa vai ser bonita e com muito público. Com esse ótimo pneu fornecido pela Goodyear eu posso andar ainda mais rápido”, confessa o vencedor de quatro provas em 2007.

Entre os potentes Dragster Light 8cc, Helder Gandolfo (Barão Pneus) ocupa a segunda colocação com 100 pontos, apenas cinco atrás do paulista Ricardo Bessani. A disputa está restrita aos dois pilotos, mas Gandolfo está em melhor fase e vem de duas vitórias seguidas e pode virar o jogo. Além dos últimos triunfos, o piloto acumula três segundos lugares.

Além de competir, Helder Gandolfo também vai atuar como preparador de carros neste fim de semana. Ele é o responsável pelo Yellow Black Lethal da Goodyear Scort Drag Racing, o Opala V8 turbo mais rápido do mundo. O carro possui um motor de 2.400 hp de potência e é pilotado por Agenor Scortgagna. Na Super Final, ‘Scort’ pretende superar seu próprio recorde do ¼ de milha na categoria Super Pró-Mod (7s370). “Esse ano eu só competi duas vezes, e em uma delas bati o recorde da Super Pró-Mod em três décimos de segundo. O carro está muito bem preparado e minha meta é baixar o tempo”, conta o maior ídolo da arrancada nacional, patrocinado exclusivamente pela Goodyear.

Outra atração da competição é o rio-pretano Rodrigo Facchini e seu fusca com mais de 750 hp de potência, considerado o carro de 4 cilindros mais rápido do Brasil. Apesar de não ter participado da etapa inaugural, Facchini ocupa a terceira colocação e vai brigar para ficar com o vice-campeonato na categoria Força Livre Tração Traseira. “Não dá mais pra eu brigar pelo título, mas eu e minha equipe trabalhamos duro para melhorar o carro. Vou em busca do vice-campeonato e de proporcionar mais um espetáculo para os torcedores”, diz. A motivação do piloto é resgatar o recorde que era seu desde 2005, e que foi batido por apenas 10 milésimos de segundo somente na etapa anterior, para 9s007.

A Super Final acontece entre sexta-feira e sábado, das 09h às 17h, e contará com mais de 200 pilotos competindo. O público presente deve ultrapassar os 30 mil espectadores.

MasterMidia Marketing
J. A. Otazú

Nenhum comentário:

Postar um comentário