COMPRE AGORA

sexta-feira, novembro 16, 2007

* STOCK CAR: COMEÇAM OS TREINOS DA ETAPA CARIOCA.

Serão duas sessões cada categoria nesta sexta-feira, em Jacarepaguá, a partir das 8 horas

Rio de Janeiro - A programação oficial da 11ª e penúltima etapa da Copa Nextel Stock Car 2007 começa nesta sexta-feira (16), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Estão programadas duas sessões livres, às 10h30 e às 14 horas, ambas com 90 minutos e duração e máximo de 28 voltas, quando pilotos e equipes acertarão seus carros para o treino classificatório de sábado e a corrida de domingo, a partir das 11 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão. Em jogo, o título da temporada com quatro pilotos na luta: Cacá Bueno, da Eurofarma RC (Mitsubishi), Thiago Camilo, da Texaco/Vogel (Chevrolet); Rodrigo Sperafico, da Biosintética Stock Car (Volkswagen) e Felipe Maluhy, da Terra Racing (Mitsubishi).

Também acontecem nesta sexta-feira os treinos livres da oitava disputa da Stock Car Light, categoria de acesso da Copa, às 8h40 e 15h55; e da décima corrida da Stock Jr., categoria de formação, às 8 horas e às 12h25, ambas também em momento de definição dos melhores da temporada.

Na Copa Nextel Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional, Cacá Bueno, atual campeão, lidera com 272 pontos, seguido pelo paulista Thiago Camilo, com 247; o paranaense Rodrigo Sperafico, 242 pontos, e o paulista Felipe Maluhy, com 227. Somente os quatro continuam com chances de ficar com o título e Cacá, com 25 pontos de vantagem para o segundo colocado e dependendo dos resultados, pode sair do Rio como bicampeão.

Classificação do Playoff após dez etapas: 1º) Cacá Bueno, 272; 2º) Thiago Camilo, 247; 3º) Rodrigo Sperafico, 242; 4º) Felipe Maluhy, 227; 5º) Ingo Hoffmann, 222; 6º) Ricardo Maurício, 221; 7º) Daniel Serra, 216; 8º) Marcos Gomes, 215; 9º) Valdeno Brito, 212; 10º) Hoover Orsi, 211

Na Stock Light também não falta emoção. Três pilotos, Norberto Gresse Filho (AMG Motorsport), com 111 pontos, André Bragantini (Nova/RR Competições), com 88, e Gustavo Sondermann (Full Time Competições), com 72, estão na briga pelo título e a vaga na Copa Nextel em 2008. Após mais de um mês parada - a última corrida foi em Brasília, no dia 23 de setembro -, a Stock Car Light volta a acelerar no circuito carioca.

Cada piloto deverá descartar seus dois piores resultados na temporada e a liderança, mesmo assim, continua sendo de Gresse, mas com 91 pontos. Os descartes dos outros dois pilotos não interferem em sua pontuação e dessa forma, com apenas 50 pontos em jogo, os pilotos sabem da importância de uma vitória ou, no mínimo, uma boa colocação no circuito de Jacarepaguá na caminhada rumo ao título.

Stock Jr.
Como aconteceu em 2006, em sua temporada de estréia, a Stock Jr. segue apresentando grandes disputas em todas as suas etapas. A confirmação disso fica evidente na briga pelo título da temporada, com nada menos que quatro pilotos com chances de fechar o ano como o melhor da categoria. Thiago Riberi ocupa a primeira colocação com 177 pontos e uma vitória, obtida em Brasília. Eduardo Leite vem em segundo, com 148 pontos e o topo do pódio em Londrina. Logo atrás estão Cássio Homem de Mello, 142 pontos e duas vitórias, Curitiba e São Paulo 2, e Cauê Carvalho, 138, ganhando em São Paulo 1 e Santa Cruz do Sul. Com os dois descartes previstos no regulamento, a diferença diminui, tornando ainda mais importante um resultado positivo na penúltima etapa.
Carreata
Na manhã desta quinta-feira os carros da Stock Car chamaram atenção em carreata pelas ruas do Rio de Janeiro. Por volta das 6h50, os pilotos partiram da Avenida Lauro Sodré seguindo pelas avenidas Venceslau Brás, Pasteur, Repórter Nestor Moreira, Nações Unidas, Infante Dom Henrique e chegando ao MAM para exibições de manobras conhecidas como "zerinho". Ricardo Maurício com Medley/ A. Mattheis (Chevrolet), André Bragantini Jr. com Eurofarma RC (Mitsubishi), Marcos Gomes com Vivanz 307 Racing (Peugeot), Daniel Serra com Red Bull Racing (Volkswagen), Antonio Pizzonia com Volkswagen e Cláudio Capparelli com W2G4 Racing (Chevrolet), acordaram a capital carioca com os roncos dos motores fazendo um convite à penúltima etapa da Copa Nextel Stock Car, que acontece no próximo domingo, dia 18 de novembro

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Pirelli e Caixa, com co-patrocínio de TAM, Medley, Bosch, Texaco e Petrobras.

fotos: Luca Bassani

Departamento de Comunicação da Copa Nextel Stock Car:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324/Francisco Podboy

Nenhum comentário: