
Um dos principais objetivos de Victor Corrêa nos testes preparativos é acelerar sua adaptação ao chassi francês Mygale e aos pneus utilizados na Fórmula Ford. “O carro é bem diferente do que eu guiei no ano passado no Brasil. Ele não tem asas e o pneu tem uma banda bem mais fina, além do motor ser um pouco mais potente”, explica o atual campeão da Fórmula São Paulo, que apesar da pouca idade viajou e está morando sozinho na Inglaterra.
Outro fator importante destacado pelo representante da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power é poder conhecer os circuitos antes de a temporada começar. “Além de pegar a mão do carro, também vai ser bom para aprender os traçados das pistas. Assim eu posso começar a competição com menos desvantagem em relação aos pilotos mais experientes”, conta Victor. A F-Ford 2008 deverá contar com cerca de 25 inscritos, muitos deles com boa experiência na categoria e nos circuitos ingleses.
A pré-temporada da Fórmula Ford continua na sexta-feira (08/02), no autódromo de Snetterton. Até o dia 19 de março Victor Corrêa realizará 13 dias de testes em sete das nove pistas que formam o calendário da competição. A corrida inaugural está marcada para o dia 24 de março, em Oulton Park.
MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú
Nenhum comentário:
Postar um comentário