
As mulheres marcaram presença na abertura do Mitsubishi Motorsports 2008, no sábado, 12 de abril, em São José dos Campos. O campeonato que reuniu 84 mulheres de todo país, trouxe como grande novidade a disputa de melhor dupla feminina na categoria Turismo e mostrou mais uma vez a força feminina no off road.
E quem achou que o crescimento da participação feminina iria aliviar as dificuldades da competição, se enganou. Nesta primeira etapa do ano predominou o espírito 4 x4 desde o início da trilha, formada por um piso de lama conhecido popularmente como sabão e que mesmo coberto por cascalho exigiu muita atenção dos competidores.
Para os navegadores a geografia da região, cortada por muitos morros e represas, foi um aliado, gerando uma trilha cheia de curvas sinuosas. Já para os pilotos as habilidades e perícia eram testadas com um belo labirinto em zigue- zague cercado de hortências, entre Monteiro Lobato e Sapucaí Mirim.

A disputa dentro da categoria Turismo também promete, com a dupla formada pelo piloto Eduardo Fraga e o navegador Sérgio Andrade saindo na frente “Estou sem palavra. É a primeira vez que a gente sobe no pódio”, disse um emocionado Andrade, que mal sabia que inaugurava a fila de vitória dos calouros no Mitsubishi Motorsports.

Entre os participantes da categoria Turismo Light a história se repetiu e diretamente de Juiz de Fora, os mineiros Ângelo Savastano e Guilherme Schmidt fizeram uma prova surpreendente e garantiram o primeiro lugar depois de sete anos de competição, uma emoção definida pelo navegador Savastano em poucas palavras “É uma sensação fantástica”.

As emoções do Mitsubishi Motorsports retornam no dia 03 de maio, com a disputa da segunda etapa do campeonato na cidade de Gramado – RS.
Mitsubishi Pró Brasil - A ação social ,Mitsubishi Pró Brasil arrecadou nesta etapa cerca de 10 toneladas de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, que foram entregue para três instituições sociais da cidade de São José dos Campos: Unidade Vicentina Promocional, Hospital Francisca Julia e Obra Social Nossa Senhora de Fátima.
Premiação:
Ao final do campeonato, os três primeiros colocados da categoria Graduado dividem um prêmio de R$ 57.000,00. Na categoria Turismo o piloto campeão desfrutará de todo conforto do Alvear Palace, hotel mais luxuoso de Buenos Aires e também conhecerá a fantástica paisagem da Patagônia Argentina, hospedado nos hotéis Los Nostros e Los Cerros.
O piloto vice-campeão terá o prazer de conhecer um dos resorts mais exclusivos do Brasil, o Ponta dos Ganchos, incrustados na paradisíaca costa catarinense. Já a dupla feminina campeã será premiada com a estadia no Hotel
Vila Galé Maré, na Costa do Sauipe.
O Mitsubishi Motorsports é patrocinado por Castrol, Bic Banco, Clarion, W. Truffi, Mit Financiamento, Mangels, Log-In, Transzero, Real Cargas, Reebok, Mit Seguro, Mapfre, Pirelli, NYK, Du Pont, Mit Consórcio, Embracon, Keko, Nívea For Men, Daslu Homem e Gol Linhas Aéreas.
Resultados :
Categoria Graduados:
1º lugar – Fernando Gomes de Souza “Fefe”e Breno de Almeida Rezel – (BH/MG)
58 pontos perdidos
2º lugar – Marcos Fernando Bortoluz e Marcelo Nestor Bortoluz – (Caxias do Sul/RS)
62 pontos perdidos
3º lugar – Claudinei Silveira da Rocha e Pedro B. Soster – (Gravataí/RS)
71 pontos perdidos
4º lugar – Fabio Vernize e Andréia Vernize – (SP/SP)
76 pontos perdidos
5º lugar – Roque Veviurca e Alberto Minski Jr – (Guarapuava/PR)
81 pontos perdidos
Categoria Turismo:
1º lugar – Leonardo Maia Curvelo e Jeziel Azevedo – (Macaé/RJ)
130 pontos perdidos
2º lugar – Eduardo Fernandes Fraga e Sérgio Ricardo de Andrade – (SC)
184 pontos perdidos
3º lugar – Carlos andré B. Guimarães e Celso Gonçalves – (Campinas/SP)
204 pontos perdidos
4º lugar – Renan Fernandez e Samira Fernandez – (Pouso Alegre/MG)
246 pontos perdidos
5º lugar – Daniel Fernandes de Lima e José Rubem H. de Melo – (SP)
247 pontos perdidos
Categoria Turismo Light:
1º lugar – Guilherme Schmidt e Ângelo Alfredo Savastano – (Juiz de Fora/MG)
376 pontos perdidos
2º lugar – Guilherme Silos e Carlos José Fadiga de Souza – (S. Paulo/SP)
395 pontos perdidos
3º lugar – Rogério Barroso e Mariana Barroso– (Pouso Alegre/MG)
408 pontos perdidos
4º lugar – Javier Joyo e Flávia Benedito Teixeira – (SP)
513 pontos perdidos
5º lugar – Eduardo Coppo e Pedro Emerson Moreira – (SP)
546 pontos perdidos
fotos: Tom Papp
Mitsubishi Motors - Comunicação Social
Giorgia Torello
Cristiano Facury
Nenhum comentário:
Postar um comentário