COMPRE AGORA

domingo, novembro 22, 2015

BLOODHOUND,O CARRO MAIS RÁPIDO DO MUNDO FOI APRESENTADO EM SÃO PAULO

Modelo interativo do veículo supersônico Bloodhound foi trazido pela campanha GREAT Britain para a Conferência Internacional SAE Brasil de Tecnologia e Inovação

Os brasileiros tiveram a chance de conferir de perto um protótipo em tamanho real do carro mais rápido do mundo, que irá quebrar a barreira do som na África, em 2016. O Bloodhound, como foi batizado o modelo supersônico, veio para a Conferência Internacional SAE Brasil de Tecnologia e Inovação 2015, no dia 12 de novembro, e ficou exposto ao público até o dia 19 no Centro Brasileiro-Britânico, na capital paulista. 
Realizada pela SAE Brasil em parceria com a campanha GREAT Britain, a Conferência teve como tema “Do Aeroespacial e F1 ao Automotivo”, incluindo carros hibrídos, mobilidade, conectividade e os avanços da engenharia automotiva e aeroespacial. O evento reuniu especialistas da Fórmula 1, como o bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, e da indústria, como o fundador da Embraer, Ozires Silva, para discutir o desenvolvimento de novas tecnologias para veículos mais leves, eficientes e dotados de comunicação avançada. 
Os visitantes tiveram acesso a detalhes do Bloodhound e a entender melhor sobre os objetivos e aspectos técnicos do projeto. Na corrida pela quebra do recorde mundial de velocidade em terra, o Bloodhound, que tem o apoio do governo britânico, está sendo projetado para atingir 1.600 km/h, mais rápido do que uma bala de revólver. São 14 metros de comprimento, 7,7 toneladas e 135 mil cavalos de potência; o que significa mais de seis vezes o que atingem todos os carros de Fórmula 1 juntos durante a largada. A turbina utilizada é da Rolls Royce e o motor é da Jaguar. O carro, que foi desenvolvido por Mark Chapman, engenheiro-chefe, e será pilotado por Andy Green, piloto da força aérea britânica, foi exibido pela 1ª vez ao público no último mês de setembro, em Londres.
Fonte: CDN Comunicação

Nenhum comentário: