COMPRE AGORA

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

MERCADO: TOYOTA DO BRASIL FECHA 2005 COMO A QUINTA MONTADORA EM VENDAS DO MERCADO BRASILEIRO




A Toyota do Brasil chegou ao final de 2005 como a quinta montadora em vendas no País, com 3,6% de participação de mercado.

De janeiro a dezembro, a Toyota do Brasil vendeu 60.904 veículos, um aumento de 21% em relação a 2004. Já as exportações somaram 12.712 unidades, 16,5% a mais do que em 2004.
As informações se referem a emplacamentos e seguem a metodologia recomendada pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

Liderança absoluta nos segmentos de atuação

A Toyota é líder absoluta nos quatro segmentos em que atua com os veículos fabricados nas plantas do Brasil – Corolla e Fielder, e da Argentina – Nova Hilux picape e SW4.
No do mercado de sedãs médios, o Corolla manteve a liderança de vendas pelo quarto ano consecutivo, com 36.110 unidades, o que significou 38,5% de participação.

Pelo segundo ano consecutivo, o Fielder também ficou na liderança do segmento de station wagons médios, com 7.707 unidades vendidas, o que correspondeu a 91% desse mercado.
Já a Nova Hilux, lançada em março de 2005, que veio para revolucionar o segmento de picapes médias, definitivamente vem cumprindo esse objetivo. No ano passado foram comercializadas 13.853 unidades do modelo, o que garantiu à marca o primeiro lugar no ranking de picapes médias a diesel, com 26,4% do mercado. Em relação a 2004, o crescimento de vendas da Toyota neste segmento foi de 106%.

Com pouco mais de três meses no mercado, foi lançada na segunda quinzena de outubro do ano passado, a Hilux SW4 já lidera o segmento de utilitários esportivos médios desde novembro de 2005. No acumulado do ano registrou vendas de 1.632 unidades e, no mês de dezembro, teve 58,7% de participação em seu segmento.

Importados

A Toyota do Brasil alcançou bons resultados na venda dos importados, com 1.559 unidades. O utilitário esportivo RAV-4, por exemplo, teve incremento de 75% em suas vendas, em relação a 2004. Destaque também para o Camry (acréscimo de 10% nas vendas) e para os modelos da marca Lexus (aumento de 139%).

Toyota do Brasil Ltda - RP/Comunicação

Nenhum comentário: