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sexta-feira, fevereiro 20, 2009

A cidade redescoberta pelo Renault Sandero Stepway é o tema da campanha publicitária criada pela Neogama/BBH
A Renault do Brasil inicia nesta semana a segunda fase da campanha publicitária do modelo Sandero Stepway, veículo recém lançado pela empresa no mercado nacional e que conta com um visual diferenciado, apelo esportivo e vocação urbana.

Criada pela agência NEOGAMA/BBH, esta nova etapa da campanha publicitária do Renault Sandero Stepway dará continuidade às ações de divulgação por meio da internet, iniciadas no final do ano passado, que envolveram blogs, hotsite, vídeos virais e peças de mídia on-line. Que se caracterizou como a primeira campanha totalmente on-line realizada por uma montadora para o lançamento de um automóvel no mercado brasileiro.
"O Sandero Stepway é um veículo para um público de espírito jovem e independente. Com base nisso, decidimos fazer a primeira ‘onda’ de anúncios sobre o lançamento desse modelo nas mídias on-line, já que o perfil cliente nos apontou que ele se caracteriza por possui uma ligação bastante forte com a Internet", explica Cássio Pagliarini, Diretor de Marketing da Renault do Brasil.
"Agora, iniciamos uma segunda etapa na publicidade do Sandero Stepway, apoiada em comerciais de TV e anúncios impressos, em que apresentaremos o Sandero Stepway como um veículo de proposta diferenciada, voltado principalmente a um cliente com perfil urbano, esportivo e sofisticado, que busca quebrar a rotina do dia-a-dia das grandes cidades, descobrindo novas formas de aproveitar tudo o que a cidade lhe oferece", conclui o executivo da área de marketing da Renault do Brasil.

Tendo como público-alvo homens e mulheres urbanos e independentes, a ação se contrapõe ao posicionamento da concorrência - nos quais os carros ajudam o proprietário a escapar da cidade - apresentando o Renault Sandero Stepway como um agente que possibilita ao seu dono uma redescoberta do cenário urbano sob uma nova perspectiva.
No filme "Cidade Apagada" vemos inicialmente uma garagem escura onde apenas o lugar onde está o Sandero Stepway está iluminado. Um rapaz caminha até o carro, entra nele e liga o motor. À medida que o Sandero Stepway faz seu percurso vemos que, por onde ele passa, a cidade começa a se iluminar – prédios, pontes, estação de metrô – e as pessoas passam a olhar com encantamento para o cenário urbano. A locução propõe: "Descubra sua cidade. Sandero Stepway. Um novo movimento urbano". Na seqüência final o carro passa em frente de um rapaz e desenha com luz a palavra Stepway.

Na mídia impressa os anúncios em página tripla apresentam o mesmo princípio da transformação que o Sandero Stepway gera no cenário urbano. A representação gráfica do trajeto percorrido pelo carro em meio à cidade evidencia os diferentes ângulos pelos quais quem dirige um Sandero Stepway passa a enxergar a cidade. Entre os títulos que reforçam a proposta está: "E pensar que muito turista conhece sua cidade melhor do que você". --------------------------------
Ficha-técnica
Cliente: Renault
Produto: Sandero Stepway
Criação: Marcio Juniot ePedro Utzeri
Direção de criação: Wilson Mateos e Márcio Ribas
Diretor Geral de Criação: Alexandre Gama
RTV: Xanna D´Aguiar e Karina Vadaz
Produtora: Produtora Associados
Diretor de cena: Paulo Vainer
Diretor de fotografia: Paulo Vainer
Montagem: Rodrigo Sombreiro
Finalização: Casablanca
Trilha: A9 Áudio
Ilustração: Adelmo Artbuyer: Mariah Bayeux Produção gráfica: Kiyoshi Takahashi
Atendimento: Luiz Tosi, Thais Pedro, Diego Passos e Thiago Gueler
Aprovação/cliente: Cássio Pagliarini, Vanessa Castanho e Eliane Tarrit e Heitor Diniz
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RENAULT SANDERO STEPWAY
Com visual diferenciado, apelo esportivo e vocação urbana, o Sandero Stepway foi concebido para pessoas com espírito jovem, independentes, que valorizam a imagem e consideram o automóvel mais que um simples meio de transporte. Além disso, o modelo está preparado para enfrentar com tranqüilidade as mais adversas condições de rodagem que encontramos nas ruas e estradas brasileiras, graças a sua suspensão reforçada e ampla altura livre em relação ao solo (190 mm).
O Sandero Stepway, a exemplo do Sandero (primeiro modelo mundial da marca produzido fora da Europa), conta com os benefícios da mesma moderna plataforma dos modelos Logan e Sandero, tais como: amplo espaço interno para 5 ocupantes e para as bagagens, elevado nível de segurança e adequação às exigências de qualidade e conforto do cliente brasileiro. Tudo isso conciliado a uma garantia total de fábrica de 3 anos, o que confirma a robustez e confiabilidade da plataforma e do conjunto mecânico.

O Renault Sandero Stepway vem equipado com a motorização bicombustível (álcool e/ou gasolina) 1.6 16V Hi-Flex, atinge a potência máxiam de 107 cv (gasolina) / 112 cv (álcool), a 5.750 rpm. Outra vantagem desse propulsor é o fato dele disponibilizar cerca de 90% do seu torque máximo a partir dos 2.000 rpm, o que se traduz, por exemplo, em agilidade na realização de manobras nos grandes centros urbanos.

Visualmente, o Renault Sandero Stepway destaca-se pela ampla altura livre em relação ao solo, faróis de máscaras negras, grades frontais exclusivas, protetores de pára-lamas, barras longitudinais no teto com aerofólio integrado e estribos laterais.

Um carro que reflete a personalidade do seu dono - O Renault Sandero Stepway é um veículo que reflete a personalidade do seu proprietário, que tem à disposição seis opções de adesivos temáticos, que são escolhidos no momento da compra e instalados em uma das colunas traseiras, sem nenhum custo adicional ao cliente. As imagens estilizadas foram concebidas no Centro de Design da Renault no Brasil, para agradarem a públicos específicos. Os temas são os seguintes:
* Electronic, com ondas sonoras em alusão à música eletrônica;
* Sport: figuras geométricas sobrepostas;
* GPS, que apresenta o ponteiro de uma bússola sobre um mapa cercado pela indicação dos pontos cardeais;
* Flower: charmosas flores, que devem agradar principalmente ao público feminino;
* Tatoo, com a imagem de uma tatuagem de tribal, que remete ao universo do surf;
* Street, que traz o nome estilizado do veículo, inspirado nos desenhos realizados por grafiteiros nas ruas e avenidas.

No alvo da moda - O Sandero Stepway foi o primeiro modelo da Renault do Brasil a contar com uma grife exclusiva composta por produtos diversos, como camisas, bonés, mochilas, chaveiros e squeezes. Um dos diferenciais dos itens da "Boutique Sandero Stepway" é o fato de aliarem discrição e elegância com design moderno e qualidade de materiais: o cliente poderá, por exemplo, usar uma camiseta inspirada nos grafismos exclusivos do Renault Sandero Stepway que identifica sua ligação com o seu veículo e/ou seu estilo de vida.

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