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quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Renault do Brasil "inaugura" boutique com a assinatura "Sandero Stepway"


Produtos de vestuário com desenhos e estampas inspiradas no modelo Sandero Stepway – mais recente lançamento da empresa no mercado nacional - já estão à venda em toda a rede de concessionárias da Renault do Brasil. Um dos diferenciais dessa linha é o fato dela aliar discrição com qualidade de materiais: o cliente poderá, por exemplo, usar uma camiseta inspirada nos grafismos exclusivos do Renault Sandero Stepway que identifica sua ligação com o seu veículo e/ou seu estilo de vida.

Em breve, a Renault do Brasil também ampliará a gama de produtos disponibilizados na "Boutique Renault", com a inclusão da uma série de itens inspirados nos demais modelos comercializados pela marca no País, além dos itens desenvolvidos com as cores, a tecnologia e a esportividade da equipe Renault F1 Team.

A partir deste ano, a Renault do Brasil começa a implantação de um conceito que faz muito sucesso na Europa. Trata-se da "Boutique Renault", uma linha de vestuário e itens pessoais com grafismo ou estilo inspirados nos veículos da marca. A gama estreará neste mês de janeiro em toda a rede de concessionárias da marca no País, com produtos inspirados no visual do Renault Sandero Stepway - modelo recém-lançado no Brasil, que conta com um visual diferenciado, apelo esportivo e vocação urbana, além de ter sido desenvolvido para atender aos anseios de pessoas com espírito jovem, independentes, que valorizam a imagem e consideram o automóvel mais que um simples meio de transporte.

Os produtos da "Boutique Renault" foram idealizados para atender não apenas a clientes da marca ou de determinado modelo comercializado pela Renault do Brasil. "Os itens que compõem a ‘Boutique Renault’ foram desenvolvidos dentro da filosofia de serem elegantes, discretos e produzidos com material de ótima qualidade, o que os tornam apropriados para o uso em qualquer ambiente", explica Luiz Fernando Pedrucci, Diretor de Pós-Vendas da Renault do Brasil. O executivo faz questão de enfatizar que os produtos da "Boutique Renault" contam com um "design moderno e contemporâneo, além de grafismos e detalhes de estilização que remetem à marca, mas sem que isso signifique que as pessoas ‘rotulem’ uma camiseta, por exemplo, como material de divulgação".

A Renault do Brasil já trabalha na ampliação da lista de produtos oferecidos pela "Boutique Renault". "O Sandero Stepway foi escolhido para dar início das atividades da ‘Boutique Renault’ por ser um veículo legitimamente brasileiro, mas já estamos desenvolvendo novos itens para a boutique inspirados nos demais modelos da marca. Também estamos trabalhando no lançamento de artigos desenvolvidos com as cores, a tecnologia e a esportividade da equipe Renault F1 Team", detalha Pedrucci.

Assim como o próprio automóvel, os produtos da linha Renault Sandero Stepway, que inaugura a "Boutique Renault" em toda a rede de concessionárias da marca, foram desenvolvidos no Brasil. A gama consiste inicialmente de oito itens: mochila, squeeze (garrafa para hidratação durante exercícios físicos ou caminhadas), chaveiro, boné, caneta, camisetas, além de boina e tops femininos.

Como já acontece no "Sandero Stepway", o cliente que comprar uma camiseta, por exemplo, refletirá a sua personalidade através da estampa utilizada na camiseta. "As imagens estilizadas concebidas pelo Centro de Design da Renault no Brasil, e utilizadas na lateral traseira do ‘Sandero Stepway’ também estão estampadas em alguns produtos da ‘Boutique Renault’", conta Carlos Almeida, Chefe de Produto de Merchandising e da ‘Boutique Renault’. "Ao todo, são seis tipos de padronagens diferentes: Flower, Tatoo, Electronic, Street, GPS e Sport, desenvolvidas para agradar a públicos específicos, refletindo a personalidade do proprietário do Sandero Stepway. O tema chamado Tatoo, por exemplo, utiliza um grafismo no estilo tribal e que remete ao universo do surf", conclui Carlos.

A estratégia de lançar no Brasil a "Boutique Renault" teve início ainda em 2008, nos dois principais eventos dos quais a marca foi protagonista: o Salão do Automóvel e o Renault Roadshow, que levou mais de 120 mil pessoas ao parque do Ibirapuera para ver de perto um carro da equipe Renault F1 Team acelerar nas avenidas de São Paulo, com o piloto Nelson Piquet ao volante. "Esses dois eventos serviram de ‘termômetro’ para avaliarmos a receptividade do público com os itens da ‘Boutique Renault’. Em ambas as ocasiões, montamos lojas com itens inspirados no Sandero Stepway e na equipe Renault F1 Team. A aceitação do público foi excelente e esse retorno positivo deu o aval final ao projeto", diz Carlos Almeida.

Fonte: Renault do Brasil

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