COMPRE AGORA

sexta-feira, março 12, 2010

Audi leva convidadas para acelerarem o Superesportivo no Dia Internacional da Mulher

Na pista de Interlagos (SP), mulheres pilotaram o novo Audi R8 V10. Testes de aceleração, slalom e estabilidade foram comandados por Bia Figueiredo.


O Autódromo de Interlagos (SP) foi palco de um evento exclusivo no Dia Internacional da Mulher (08/03). Realizado pela Audi, o Audi Woman´s Experience Day reuniu cerca de 120 mulheres que pilotaram os veículos mais velozes e esportivos da marca alemã. Para orientar as participantes, Bia Figueiredo, primeira piloto brasileira na Fórmula Indy, deu dicas de pilotagem às convidadas que também tiveram à disposição um beauty center, buffet especial e um gift especial da grife italiana Carrera.
A exclusividade da ação fica por conta do lançamento da montadora no Brasil, o Audi R8 V10. As homenageadas foram as primeiras a experimentar a super máquina avaliada em R$ 700 mil, que acelera de 0 a 100 km/hora em apenas 3,9 segundos. As convidadas conheceram, em primeira mão, toda a potência do Superesportivo, sob o comando da piloto Bia Figueiredo que, no domingo (14), estréia na de Fórmula Indy.
Na ocasião, as participantes também conheceram os modelos que fazem parte do portfólio da montadora no Brasil, em cinco diferentes testes de direção. Os veículos A3 Sportback, Audi A4, Audi A5, Audi A6, Audi Q5, Audi Q7, S3, TTS e R8 V10, estariveram disponíveis para as motoristas acelerarem na pista. “No Audi Woman´s Experience Day, as participantes poderão conhecer as principais tecnologias presentes nos diferentes veículos da marca Audi, incluindo as que atendem ao público feminino”, disse Thiago Lemes, gerente de Produto da Audi.


Durantes os testes de direção, as homenageadas do evento tiveram à disposição um espaço exclusivo para elas. Um beauty center composto por equipe de massagistas, maquiadores e buffet especial assinado pelo Ferrara, atendeu às mulheres, com o objetivo de tornar seu dia mais descontraído.


Ao final da pilotagem, as convidadas ganharão a consultoria do visagista Boni Bezerra, que analisou o biótipo de cada uma e presenteou-as com um par de óculos Carrera. “É um privilégio participar de um evento como este. O tema está totalmente alinhado ao conceito da marca Carrera, que teve seu nome criado a partir de uma corrida de carros austríacos. Hoje, é ícone de desejo de homens e mulheres, assim como os belíssimos veículos da Audi”, afimou Mariana Palis Guimarães, gerente de Marketing da Safilo, fabricante e distribuidora dos óculos da grife.

Audi R8


Desempenho impressionante, dinamismo de tirar o fôlego e design elegante são características marcantes do novo Audi R8 5.2 FSI V10 quattro®. O automóvel de alta performance, derivado do modelo de competição que venceu cinco vezes a tradicional corrida 24 Horas de Le Mans, acelera de 0 a 100km/hora em incríveis 3,9 segundos e tem velocidade máxima de 316 km/hora.


Graças à tecnologia Audi Space Frame (ASF) de construção leve, a carroceria do Audi R8 5.2 FSI V10 quattro pesa apenas 210 quilos, apesar dos reforços nas soleiras, túnel central, traseira, piso e colunas A e B. A rigidez elevada da carroceria ASF inclui ainda um quadro de motor integrado de magnésio ultra-leve, que fornece a base para o comportamento dinâmico do carro e oferece segurança superior.


Numerosos detalhes demonstram o empenho dos designers Audi em criar um produto único. As entradas de ar frontais, que direcionadas para os três radiadores, são pintadas de preto com alto brilho, assim como os suportes da grade são revestidos com cromo. A versão cupê do Audi R8 vem equipada com “sideblades” atrás das portas, um direcionador de ar de grande superfície que refrigera o motor V10.


Os faróis compostos por 24 LEDs são obras de arte da engenharia da montadora. Seus refletores lembram cascas de mexilhão, onde as luzes diurnas aparecem em faixas que formam uma curva na borda inferior do conjunto ótico. A tecnologia desenvolvida pela Audi não encontra concorrentes entre outros fabricantes.


A lateral angulosa e larga do superesportivo ostenta emblemas V10 que aludem à potência do motor. A superfície escura entre as luzes traseiras enfatiza a largura do carro, assim como o sistema de escape com duas grandes saídas ovais e o spoiler traseiro, que se estende automaticamente à velocidades mais elevadas.


Interior de luxo


O Audi de dois lugares apresenta um interior generosamente espaçoso, enfatizado pelo volante em couro de três raios multifuncional, que tem base achatada como nos carros de corrida. Os assentos são ajustáveis eletricamente e o sistema de informação inclui um cronômetro para registrar os tempos por volta em um circuito de corridas. Entre os poucos opcionais do modelo, destaque para o sistema de som Bang & Olufsen. O interior é confeccionado na cor preta. Um detalhe do couro dos bancos são pigmentos que refletem os raios infravermelhos, o que mantém a temperatura mais fria em até 20 graus Celsius.


São três compartimentos de armazenamento integrados na parte traseira, em um dos quais há um CD changer. Para quem quer curtir a estrada em viagens curtas, há opção de levar a bagagem de final de semana em um compartimento frontal com capacidade para 100 litros.


A versão mais recente do sistema de multimídia MMI Plus, com tela de 6,5 polegadas, é de série no Audi R8 5.2 FSI quattro®. O equipamento tem alta resolução, além de vir combinado com uma câmera na traseira para auxílio nas manobras de estacionamento.


Motor potente


O Audi R8 5.2 FSI quattro®, que foi desenvolvido em cooperação com a quattro GmbH, deslumbra pelo desempenho excepcional. O motor V10 com cárter de alumínio, feito grande parte a mão, segue a tradição da Audi nas pistas de corrida. O propulsor aspirado produz 530 Nm de torque a 6.500 rpm e tem potência máxima de 525 hp, atingida a 8.000 rpm. A potência específica é 100,9 hp por litro, e a relação peso-potência é de 3,1 kg por cavalo. Além de tudo isto, o som do motor de dez cilindros é inconfundível e apaixonante, como notas musicais para os amantes da alta velocidade.


O motor 5.2-litros FSI possui injeção direta de combustível. A alta taxa de compressão 12.5:1 permite a performance inigualável e eficiência no consumo de combustível. O sistema de lubrificação por cárter seco, outra tecnologia das pistas de corridas, garante que o fornecimento de óleo seja mantido mesmo com a aceleração lateral máxima de 1,2 G.


O Audi R8 5.2 FSI está disponível com transmissão automática de seis velocidades, o câmbio R tronic, que oferece o modo de condução normal ou esportivo, ou ainda totalmente automático ou manual. Nesta última opção, o motorista pode fazer trocas rápidas usando o joystick no túnel central ou os paddles no volante. O modelo também vem com o sistema "Launch Control" - um programa que gerencia os engates perfeitos de marchas para maximizar a aceleração na partida.


A tração permanente e integral quattro®, em conjunto com o bloqueio do diferencial no eixo traseiro, fornece força significativamente maior, estabilidade nas curvas mais velozes e precisão na condução.


Chassis


Como em um carro de corrida, há braços duplos triangulares de alumínio em todas as quatro rodas. A direção hidráulica por pinhão e cremalheira oferece alta precisão nas manobras. O chassi é ajustado para oferecer conforto, graças também ao padrão de tecnologia Audi Magnetic Ride, um sistema que utiliza campos magnéticos nos amortecedores, adaptando sua resposta, em milésimos de segundos, às condições da estrada e ao estilo do motorista. A suspensão esportiva com amortecedores convencionais está disponível como opcional.


O R8 5.2 FSI quattro® vem equipado com rodas de 19 polegadas de 10 raios, pneus 235/35 na dianteira, e 295/30 na traseira. Os freios oferecem desempenho impressionante: são quatro discos internamente ventilados e perfurados, com pinças de oito pistões na frente e de quatro pistões na traseira.


Já foram comercializadas aproximadamente 30 unidades do modelo Audi R8 no Brasil, nas versões com motores V8 (de 420 cavalos) e a nova com motor V10. Nenhuma ainda foi vendida para uma mulher. Para este evento em Interlagos estão sendo convidadas jornalistas, clientes Vips da marca, internautas que acessam o site da Audi e até uma das mais experientes pilotas de avião da Gol.


In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação


Bruno Ribeiro

Nenhum comentário: