COMPRE AGORA

sexta-feira, março 26, 2010

Novo pneu da Goodyear estréia na primeira corrida da Stock Car 2010




Estratégias com projeção móvel nos pontos turísticos de São Paulo e o Zerinho da Goodyear ajudarão a promover a corrida na cidade

Pelo terceiro ano consecutivo, a Goodyear é patrocinadora oficial da Stock Car e estréia novo pneu desenvolvido para um carro mais potente que será utilizado na categoria em 2010. A primeira corrida do ano acontece no próximo domingo, dia 28 de março, em Interlagos, na cidade de São Paulo.

Desenvolvido no Centro de Pesquisa e Inovação da Goodyear, localizado em Akron, Estados Unidos (onde também são produzidos os pneus usados na Nascar, principal categoria automobilística dos Estados Unidos), o novo pneu foi produzido para o carro da Stock Car 2010, que possui um aumento na potência do motor em mais 30 cavalos.

O novo pneu é resultado de uma parceria envolvendo profissionais da Goodyear, da Vicar (organizadora da competição), de chefes das equipes da Stock Car, da JL (fabricante do chassi), e do piloto de testes oficial da competição Felipe Giaffone.  A principal diferença com relação ao pneu utilizado nos anos anteriores é a melhoria na performance para atender ao aumento da velocidade e exigência do carro, além da preocupação com o desgaste da banda de rodagem.


“Com um trabalho conjunto envolvendo diversos profissionais, a Goodyear desenvolveu um pneu de acordo com as novas exigências para um carro mais potente e que oferece as melhores condições técnicas. O novo pneu só vem agregar para tornar o campeonato ainda mais disputado, como já conferimos nos treinos oficiais” explica Vinicius Rezende Sá, Coordenador de Marketing Eventos Esportivos da Goodyear.

Tecnologia e Inovação
As mais inovadoras tecnologias foram utilizadas no desenvolvimento desses produtos no principal Centro de Pesquisa e Inovação da Goodyear, em Akron, nos EUA. Além do novo composto, o pneu continua com um diferencial importante que é o chamado RFID (Radio Frequency Identification), um chip que faz o rastreamento dos pneus fornecidos pela Goodyear e permite a correta identificação dos produtos por equipes, além de facilitar a identificação do controle e recolhimento dos pneus.


Ação urbana marca presença da Goodyear, em São Paulo, para dar início a temporada Stock Car 2010

No decorrer de toda temporada da Stock Car 2010, a Goodyear realizará diversas ações diferenciadas pelas cidades por onde o campeonato marcará presença.

Para dar o pontapé inicial, fora do autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 26 e 27 de março, a Goodyear fará uma ação urbana com a projeção do carro madrinha da Stock Car  nos principais pontos turísticos da capital paulista. A imagem do carro será projetada de um equipamento dentro da van em movimento pela cidade. Para não comprometer o trânsito, a projeção acontecerá sempre à noite, das 20h até a meia-noite.

Outras novidades para este ano são a presença do Zerinho da Goodyear, mascote oficial da companhia, e as “Pitlanes” que estarão presentes durante a corrida no domingo.

Além disso, a Goodyear irá patrocinar um concurso de fotografia, durante todo o campeonato, que contará com duas categorias: profissional e amador. Uma forma de incentivar e democratizar a participação de todos os amantes de Stock Car. Para mais informações e consultar o regulamento acesse o websitewww.concursogydefotografia.com.br.

Goodyear no Brasil
A Goodyear do Brasil fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões, ônibus, pneus para equipamentos agrícolas, fora de estrada e para aviação, além de materiais para recauchutagem, está presente no Brasil há mais de 90 anos e conta com três mil funcionários no país.

A companhia possui operações em três unidades industriais: fábrica em Americana (interior do Estado de São Paulo), fábrica na capital de São Paulo (bairro Belenzinho) e a unidade de materiais de recauchutagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (interior de São Paulo). Além disso, a empresa conta com uma sede na capital paulista, uma rede de 150 revendedores oficiais e cerca de mil pontos de venda em todo o país.

Com uma história de pioneirismo em tecnologia e inovação, a Goodyear permanece desenvolvendo produtos e serviços voltados para segurança, com alta tecnologia e performance, além da preocupação socioambiental, se preparando a cada dia para atuar como um agente indutor na sociedade para o tema da Sustentabilidade.
Para mais informações sobre a Goodyear, acesse: www.goodyear.com.br


 Fernanda Daprá | Burson-Marsteller Brasil

Nenhum comentário: