COMPRE AGORA

terça-feira, junho 08, 2010

Fórmula Future Fiat tem dois dias de testes em Interlagos

Pilotos treinam antes da rodada dupla de Londrina no final de julho

SÃO PAULO - A nova geração do automobilismo brasileiro vai ter oportunidade de conhecer melhor o monoposto da Fórmula Future Fiat nos treinos coletivos desta quarta e quinta feiras no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Serão três ensaios diários (9h40 às 11h10; 13h às 14h30; 16h20 às 17h50) na pista mais importante do Brasil. A próxima rodada do Racing Festival, que além da Fórmula Future Fiat conta com o Trofeo Linea e a 600 Hornet (motos), está programada para 23, 24 e 25 de julho em Londrina (PR). "Já andei de Formula São Paulo em Interlagos e a pista é maravilhosa. A primeira vez que subi a reta dos boxes não consegui olhar para frente, só para o lado. O autódromo é impressionante", disse o carioca Nicolas Costa, 18 anos, pole da histórica corrida inaugural da categoria em Jacarepaguá (RJ) em maio.

O paulista João Jardim teve uma curta experiência de fórmula há algum tempo, mas pela primeira vez andará com um carro rápido na mesma pista do GP do Brasil. "É um circuito bem legal, e a gente sempre sonha pilotar lá, porque é desafiador e aumenta a experiência em circuitos que exigem bastante do piloto", lembrou o sorocabano. "Tem curva de alta, de baixa, grandes retas, não deve nada para os autódromos da Europa. E já que temos a vontade de correr lá fora, é mais uma chance de aprender."

Ainda com a lembrança dos treinos e da participação de uma prova da Fórmula São Paulo, Rafael Azrak espera aproveitar os testes para buscar ainda mais informações sobre o Fórmula Future Fiat. No Rio de Janeiro, ele enfrentou problemas. "Nunca tinha andado em Jacarepaguá, por isso não consegui perceber se era o carro ou eu que não estava legal. Quando o Max Wilson andou, viu que o câmbio e o motor não estavam rendendo o que deveria", observou.

A molecada também estará com os olhos voltados para a África do Sul nos próximos dias. Sobre o desempenho do Brasil na Copa do Mundo, que começa um dia depois dos testes, os três manifestam confiança. "Adoro futebol e já reuni os amigos para ver o amistoso contra a Tanzânia. Achei legal o time", disse João Jardim. Nicolas concorda. "Gostei, os caras correram bastante. Vamos ver daqui para frente." Rafael Azrak fará a habitual concessão ao único campeonato de futebol que o interessa. "Não sou muito de ver futebol, só Copa do Mundo mesmo. Quando é a Seleção Brasileira, não tem como não torcer."

O Racing Festival, apresentado pelo Banco Santander e Fiat, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli e FPT Powertrain Technologies, apoio Magneti Marelli e Rodas Scorro e realização da RM Racing Events.

MF2 - Serviços Jornalísticos Ltda.
Fabricio Lima

Nenhum comentário: