COMPRE AGORA

domingo, julho 25, 2010

Cesinha surpreende e vence primeira bateria do Trofeo Linea


Piloto local corre com ajuda financeira dos amigos e desbanca ídolos nacionais em Londrina

LONDRINA - O londrinense Cesinha Bonilha, que até o início do fim de semana sequer desconfiava que participaria da prova, venceu a abertura da rodada dupla do Trofeo Linea, disputada neste domingo no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Chamado às pressas para substituir o paulista Luciano Kubrusly, vitimado por uma tendinite no joelho direito durante os treinos extras da categoria na sexta-feira pela manhã, Cesinha superou os nomes mais conhecidos do automobilismo brasileiro. Para delírio do público local, subiu ao alto do pódio na companhia de Alceu Feldmann e Ricardo Maurício, respectivamente segundo e terceiro colocados.

A presença de Cesinha no grid só foi possível graças à colaboração dos pilotos que correm o regional paranaense e se utilizam de sua oficina de preparação de carros, além da dica do preparador Carlão, da equipe de Kubrusly, que referendou seu trabalho. "Vou usar os seis mil reais que ganhei de prêmio para completar a verba que eu precisava", disse o vencedor, depois de agradecer a todos pela "vaquinha". Desconhecido do grande público, Cesinha recusou a pecha de azarão. "Os pilotos do Trofeo Linea sabem quem sou", afirmou, com personalidade.

E foi a personalidade forte que o conduziu à vitória inesperada, ao menos para os olhos menos atentos ao seu bem-sucedido histórico em campeonatos paranaenses. Cesinha largou em terceiro, beneficiado pela desclassificação de três pilotos que partiriam à sua frente - Clemente Faria Jr., Christian Fittipaldi e Thiago Camilo. Manteve a posição quando as luzes vermelhas se apagaram e, com vista privilegiada, percebeu a queimada de largada do pole Cacá Bueno. "Vi que ele se adiantou. Mas preferi esperar que recebesse a punição antes de partir para cima do Alceu, que completava a primeira fila. Eu era mais rápido que ele em alguns pontos da pista e sabia onde tentaria a ultrapassagem", explicou.

Pelo formato de grid invertido, Cesinha partirá em 8º no complemento da rodada dupla, enquanto o carioca Serafin Jr. sairá na pole. A largada está marcada para as 15h10. Obrigado a cumprir uma passagem pelos boxes no meio da corrida, Cacá regressou à pista em 16º e ainda recebeu a bandeirada em 13º. Sétimo colocado da primeira bateria, Giuliano Losacco partirá ao lado de Serafin Jr. na primeira fila. O então líder André Bragantini terminou em 11º e foi superado por Antonio Jorge Neto, quarto colocado na bandeirada.

O resultado da primeira bateria (resultados sujeitos à verificação técnica e desportiva):

1) Cesinha Bonilha
2) Alceu Feldmann
3) Ricardo Maurício
4) Antonio Jorge Neto
5) Duda Pamplona
6) José Vitte
7) Giuliano Losacco
8) Serafin Jr.
9) Christian Fittipaldi
10) Popó Bueno
11) André Bragantini
12) Thiago Camilo
13) Cacá Bueno
14) Rodrigo Navarro
15) Ulisses Silva
16) Clemente Faria Jr.
17) José Cordova
18) Fernando Nienkötter
19) Cesare Marrucci
20) Betinho Sartório
21) Leonardo Nienkötter

Melhor volta: Christian Fittipaldi, 1min29s231, média de 126,884 km/h

A nova classificação do campeonato:

1) Antonio Jorge Neto - 30 pontos
2) André Bragantini e Alceu Feldmann - 26
4) Popó Bueno - 21
5) Cesar Bonilha - 20
6) Ulisses Silva - 18
7) Ricardo Maurício, José Cordova e José Vitte - 14
10) Giuliano Losacco - 9
11) Duda Pamplona - 8
12) Cacá Bueno e Leonardo Nienkotter - 6
14) Serafin Jr. - 3
15) Christian Fittipaldi - 2
16) Cesare Marrucci - 1 ponto
O Racing Festival, apresentado pelo Banco Santander e Fiat, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli e FPT Powertrain Technologies, apoio Magneti Marelli e Rodas Scorro e realização da RM Racing Events. 

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Nenhum comentário: