COMPRE AGORA

sábado, janeiro 05, 2013

Rally Dakar começa neste sábado com percurso inédito pela América do Sul

Equipe Mitsubishi Petrobras, com Guiga Spinelli e Youssef Haddad, estreia o novo ASX Racing


Lima (PER), 5 de janeiro de 2012 - Começa neste sábado (5) a maior competição off-road do planeta, o Rally Dakar, com um percurso de 8.574 quilômetros pela América do Sul. Com largada em Lima (PER), a prova passará pelos desertos da região até a travessia da Cordilheira dos Andes, na Argentina, cruzando o Deserto do Atacama até a chegada em Santiago (CHL), no dia 20 de janeiro.

Com o piloto tetracampeão do Rally dos Sertões, Guilherme Spinelli, e o navegador Youssef Haddad, a Equipe Mitsubishi Petrobras é uma das principais representantes do Brasil na competição e irá para a prova com uma grande novidade: a estreia do Mitsubishi ASX Racing, que foi construído para enfrentar as mais duras provas off-road.

"O ASX Racing foi projetado para ser rápido, resistente, oferecer o máximo de conforto possível para a dupla e, acima de tudo, performance. Tivemos um excelente resultado no Rally do Marrocos na estreia do carro, há poucos meses, vencendo uma das especiais e terminando na terceira colocação da classificação geral. Por outro lado, sabemos que é a primeira vez que vamos correr o Dakar com esse carro e alguns ajustes podem ser necessários durante a corrida, por isso não queremos criar grandes expectativas em relação a resultados", disse o piloto, que está ansioso para a largada. 

Estrutura completa


A Equipe Mitsubishi Petrobras está no Rally Dakar com um time de engenheiros, mecânicos, logística e apoio, dentre eles, Thierry Viardot, diretor técnico, que esteve a frente da equipe Mitsubishi Japão nas 12 vitórias no Dakar. "Temos uma estrutura muito boa para fazermos o melhor rali possível", comemora Thierry.

Roteiro - Rally Dakar 2013


05/01 - 1ª Etapa: Lima (PER) / Pisco (PER)
06/01 - 2ª Etapa: Pisco (PER) / Pisco (PER)
07/01 - 3ª Etapa: Pisco (PER) / Nazca (PER)
08/01 - 4ª Etapa: Nazca (PER) / Arequipa (PER)
09/01 - 5ª Etapa: Arequipa (PER) / Arica (CHL)
10/01 - 6ª Etapa: Arica (CHL) / Calama (CHL)
11/01 - 7ª Etapa: Calama (CHL) / Salta (ARG)
12/01 - 8ª Etapa: Salta (ARG) / San Miguel de Tucumán (ARG)
13/01 - Dia de Descanso (San Miguel de Tucumán - ARG)
14/01 - 9ª Etapa: San Miguel de Tucumán (ARG) / Córdoba (ARG)
15/01 - 10ª Etapa: Córdoba (ARG) / La Rioja (ARG)
16/01 - 11ª Etapa: La Rioja (ARG) / Fiambalá (ARG)
17/01 - 12ª Etapa: Fiambalá (ARG) / Copiapó (CHL)
18/01 - 13ª Etapa: Copiapó (CHL) / La Serena (CHL)
19/01 - 14ª Etapa: La Serena (CHL) / Santiago(CHL)

Fonte: Mitsubishi

Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...