COMPRE AGORA

quarta-feira, setembro 28, 2005

TROFEO MASERATI-ALENCAR JUNIOR DÁ SHOW DE PONTA A PONTA







Alencar Jr. dá show de ponta a ponta

Grande prova também de João Adibe e Maurizio Billi. Decisão fica para as últimas duas corridas, em Santa Cruz do Sul e em Interlagos.

25/09/2005 – Não deu para ninguém. Impecável, hábil e firme, o piloto goiano Alencar Jr. deu um show na pista de Interlagos, neste domingo, ao vencer as duas baterias da 7ª etapa do Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati, em prova que antecedeu ao Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 e foi transmitida ao vivo pela TV Globo.

Com mais 50 pontos (25 em cada bateria), Alencar Jr. soma agora 236 pontos, deixando o vice-líder João Adibe a 34 pontos de distância, que chegou em 2º colocado, depois de uma corrida espetacular de recuperação, pois – embora tenha largado em 4º lugar – perdeu posições importantes na primeira bateria (chegou a cair ao sétimo posto) e retornou à quarta posição. Na relargada, Adibe ganhou duas posições logo na primeira curva, de M. Billi e C. Lunardi.

Com a quarta e segunda colocações, respectivamente na primeira e segunda baterias, João Adibe totaliza agora 202 pontos. Outra grande corrida foi de Maurizio Billi, que largou segunda colocação e terminou a primeira bateria em segundo. “Na relargada, vacilei. Desconcentrei-me e fui facilmente ultrapassado”, reconheceu Billi. Mesmo assim, o piloto da equipe Eurofarma terminou a corrida em 3º lugar.
Em quarto lugar chegou Clemente Lunardi, depois de ter terminado a primeira bateria em terceiro. E, em quinto, Marcelo Ometto (na primeira bateria, nem 7º lugar). E o piloto paranaense Renato Cattalini, que nesta temporada faturou a 2ª etapa, a de Brasília, concluiu a prova em 11ª posição (na primeira bateria, apenas o 13º lugar), mas que agora anota 142 pontos.Com 100 pontos ainda a serem disputados, com esse cenário, somente nesses seis pilotos têm chances matemáticas de chegar ao título da temporada 2005. A partir do sétimo colocado na classificação geral, Antonio Hermann, com 122 pontos, mesmo que vença as próximas duas corridas e, sem qualquer ponto de Alencar Jr., já não consegue mais alcançar o líder da temporada.A briga, portanto, é entre Alencar Jr. (236 pontos), João Adibe (202), C. Lunardi (193), R. Derani (183), M. Ometto (163) e R. Cattalini (142). “Essa foi a minha pior prova desta ano”, disse Cattalini, desconsolado, mas ntambém ciente de que o Trofeo Maserati “é uma grande diversão, na qual posso nguiar com segurança e prazer”.No entanto, entre os cinco primeiros colocados do campeonato, o discurso é outro. Aos pilotos Marcello Ometto, R. Derani, Clemente Lunardi, João Adibe e Alencar Jr., “título é título, ponto”.




Em quarto lugar chegou Clemente Lunardi, depois de ter terminado a primeira bateria em terceiro. E, em quinto, Marcelo Ometto (na primeira bateria, em 7º lugar). E o piloto paranaense Renato Cattalini, que nesta temporada faturou a 2ª etapa, a de Brasília, concluiu a prova em 11ª posição (na primeira bateria, apenas o 13º lugar), mas que agora anota 142 pontos.

Com 100 pontos ainda a serem disputados, com esse cenário, somente esses seis pilotos têm chances matemáticas de chegar ao título da temporada 2005. A partir do sétimo colocado na classificação geral, Antonio Hermann, com 122 pontos, mesmo que vença as próximas duas corridas e, sem qualquer ponto de Alencar Jr., já não consegue mais alcançar o líder da temporada.

A briga, portanto, é entre Alencar Jr. (236 pontos), João Adibe (202), C. Lunardi (193), R. Derani (183), M. Ometto (163) e R. Cattalini (142). “Essa foi a minha pior prova desta ano”, disse Cattalini, desconsolado, mas também ciente de que o Trofeo Maserati “é uma grande diversão, na qual posso guiar com segurança e prazer”.

No entanto, entre os cinco primeiros colocados do campeonato, o discurso é outro. Aos pilotos Marcello Ometto, R. Derani, Clemente Lunardi, João Adibe e Alencar Jr., “título é título, ponto”.

Daí é possível se imaginar o cenário das próximas duas corridas. No próximo dia 23 de outubro, o Trofeo Maserati retorna a Santa Cruz do Sul. E a grande final será no Autódromo Municipal José Carlos Pace, Interlagos, no dia 20 de novembro.

Divulgação

Nenhum comentário: