COMPRE AGORA

segunda-feira, setembro 19, 2005

TROFEO MASERATI FAZ PRELIMINAR DA F1.




Trofeo Maserati faz preliminar do GP Brasil de F1
16/09/2005 - A 7ª etapa do Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati, temporada 2005, que acontece no dia 25 de setembro, no Autódromo Municipal José Carlos Pace, Interlagos, será preliminar do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, maior evento automobilístico do mundo. O grupo de pilotos que fez a 6ª etapa, em Santa Cruz do Sul, no dia 14 de agosto, está muito empolgado, até porque será visto por mais de 70 mil pessoas. A prova começa às 9h55, com encerramento às 10h35, com transmissão ao vivo pela Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular.

O diretor esportivo, Chico Serra, explica que excepcionalmente nesta etapa a prova terá 40 minutos por ocorrer junto com o GP. "Os treinos livre e classificatório passam a ter maior importância por estarem mais compactos. Desta forma, os pilotos devem aproveitá-los ao máximo", ressalta Serra. O treino classificatório, que acontece dia 24 de setembro, sábado, será de 30 minutos e a volta mais rápida de cada piloto define o grid de largada.

Como o evento da Fórmula 1 está sob a responsabilidade da FIA – Federação Internacional de Automobilismo, entidade que administra o autódromo no evento, o Trofeo Maserati vai montar sua estrutura na reta oposta e à frente do kartódromo de Interlagos. "A oficina da Maserati Club Corsa está em alta velocidade com os últimos preparativos de manutenção dos carros", comenta o diretor técnico Fábio Murari.

Ansioso e confiante está o piloto J. Adibe, que participou da temporada 2004 do Trofeo Maserati. "Acelerar no mesmo dia da Grande Prêmio de Formula 1 é de arrepiar. Por se tratar de uma etapa decisiva, acredito que será a prova mais difícil do campeonato e a pressão é ainda maior por estarmos sendo acompanhado por um público de 70 mil pessoas", declara Adibe, segundo lugar na classificação geral do Campeonato, com 168 pontos. O piloto ainda afirma que "vou colocar o coração no pé e, no início, conseguir uma boa classificação no grid de largada, de preferência a pole position, e voar baixo".
Divulgação
Textofinal de Comunicação Integrada
Fotos: Carlos Pandolfe

Nenhum comentário: