COMPRE AGORA

quinta-feira, novembro 27, 2008

Banco Santander deixará McLaren em 2009 para patrocinar Ferrari

São Paulo (SP) - O Banco Santander confirmou nesta quarta-feira um rumor que há meses circulava na Fórmula 1. A empresa espanhola, que atualmente patrocina a McLaren, será a partir de 2010 o parceiro econômico da equipe rival: a Ferrari. E uma outra especulação foi levantada em seguida: a ida de Fernando Alonso para a escuderia italiana.

"O Santander estará com a Ferrari em 2010, sim", confirmou Emilio Botin, presidente do banco, em entrevista ao diário As. Em 2007, a empresa assinou com a McLaren por três temporadas e foi responsável por levar Alonso da Renault para o time prateado de Woking – pelo mesmo tempo de contrato.

Os valores do negócio com a Ferrari, contudo, não foram revelados por Botin – que paga aproximadamente US$ 25 milhões anualmente à McLaren. O empresário, entretanto, explicou que tem interesse de colocar na escuderia de Maranello mais do que dinheiro, e sim um piloto: Alonso.

"O Fernando é o melhor piloto do mundo. Queremos muito trabalhar com ele, é claro", disparou o presidente do banco. "Mas esse acerto, no entanto, não depende apenas da gente", concluiu.

Recentemente, outro boato criado na F-1 dava conta da ida de Alonso para a Ferrari já neste ano, no lugar do finlandês Kimi Raikkonen. O Homem de Gelo, contudo, renovou em setembro seu vínculo com a equipe italiana até o final de 2010 – bem como o brasileiro Felipe Massa.

fonte: Gazetaesportiva

Nenhum comentário: