COMPRE AGORA

domingo, novembro 30, 2008

"Renault Roadshow" fará avenida de São Paulo virar pista de Fórmula 1 neste final de semana
São Paulo, mais precisamente nas imediações do Parque do Ibirapuera, entra para a história do automobilismo mundial, neste final de semana, com a realização do "Renault Roadshow". O ronco do poderoso motor V8 com quase 800 cavalos de potência de um carro da equipe ING Renault F1 Team, pilotado por Nelson Piquet, vai ecoar na avenida Pedro Álvares Cabral.

Além de sentir a emoção de ver de perto um carro de F1 em movimento, o público vai mergulhar, por cerca de três horas, no fantástico universo do automobilismo. Também fazem parte do "Renault Roadshow" exibições de arrancada, desfile de carros antigos, performances de outros modelos de competição da marca e apresentações de manobras especiais.

Outra atração durante o "Renault Roadshow" será o "Village Renault". Trata-se de um espaço em que o público poderá conferir de perto um bólido da equipe ING Renault F1 Team (semelhante ao que será guiado pelo piloto Nelson Piquet), além de uma série de outras atrações, voltadas para as mais variadas idades.

Uma mega-estrutura em frente de um dos cartões postais mais conhecidos e visitados da cidade, o Parque do Ibirapuera, foi montada para a realização do "Renault Roadshow". Um trecho de 1,120 metros ao redor da avenida Pedro Àlvares Cabral se transformará em uma verdadeira pista de Fórmula 1.

O piloto Nelson Piquet, confirmado na equipe ING Renault F1 Team para a temporada 2009, terá à sua disposição duas longas retas na av. Pedro Álvares Cabral, que possibilitarão ao F1 chegar próximo ao seu limite. Também terão duas grandes curvas, onde o público poderá conferir algumas manobras radicais como o ´´zerinho´´ e derrapagens.

"Vai ser uma experiência única passar voando baixo pela avenida que circunda o Parque do Ibirapuera a bordo de um Fórmula 1. O fato de o evento acontecer no Brasil, minha terra e um dos países que mais acompanha de perto as emoções da F1, vai tornar essa aventura ainda mais especial", afirma Nelson Piquet.

Além do F1, também passarão pela pista da av. Pedro Álvares Cabral, no domingo, dia 30 de novembro, os automóveis da Renault que ajudaram a construir a história da indústria automobilística no Brasil, como os Gordini, Interlagos Berlinetta e Dauphine, automóveis que foram produzidos sob licença da Renault pela Willys do Brasil, entre os anos de 1959 e 1967.

Para poder colocar o F1 na rua e, ainda, extrair o máximo de performance do carro, a Prefeitura de São Paulo, através da Usina de Asfalto da cidade, está realizando o recapeamento da avenida Pedro Álvares Cabral. Essa bem feitoria ficará para os paulistanos após o "Renault Roadshow".

Outra preocupação do evento foi com a segurança do público. Ao longo do trecho de 1.120 metros de pista foram instaladas 1.750 barreiras de proteção, garantindo a integridade dos espectadores. As polícias da Guarda Civil Metropolitana, Militar, Corpo de Bombeiros, Brigadistas de Incêndio, equipe da Secretaria de Esportes e mais de 400 seguranças também darão apoio.

Inédito na América do Sul, o "Renault Roadshow" terá o envolvimento de, aproximadamente, 1.500 pessoas, entre produção e fornecedores, além do apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que estiveram fortemente envolvidas, com o objetivo de elaborar um traçado rápido, seguro, com ampla visão para o público.

´´O ‘Renault Roadshow’ contribui para o reconhecimento de São Paulo como um pólo de eventos nacionais e internacionais de esporte, lazer e recreação. Atrai, portanto, investimentos para a cidade e ajuda a estabelecer o município paulistano como a ‘Capital brasileira do esporte’´´, destaca o secretário Walter Feldman.

Ousadia que está virando tradição

O "Renault Roadshow" é um evento automobilístico único, realizado pela primeira vez em 2003. Desde então, quase dois milhões de pessoas em várias cidades do mundo - Madri, Sevilha, Moscou, Lion, Kiev, Istambul, Roma, Varsóvia, Joanesburgo, Roterdã e Cidade do México, sãoalgumas delas - já sentiram a emoção de ver de perto um monoposto de Fórmula 1 circular no trânsito urbano.

Em 2008, o Roadshow já passou por Guyancourt, na França, (onde fica situado o Technocentre, centro de tecnologia da Renault), Joanesburgo (África do Sul), Kiev (Ucrânia), Lisboa (Portugal) e Nova Déli (Índia).

Imprensa Renault

Nenhum comentário: