COMPRE AGORA

quinta-feira, março 05, 2009

COPA NEXTEL STOCK CAR: 31ª TEMPORADA TEM INÍCIO NO DIA 29 DE MARÇO, EM INTERLAGOS

Serão 12 etapas ao todo, entre março e dezembro. Copa Vicar e Stock Jr. também terão primeiro etapa em São Paulo

 Em 2009, a Copa Nextel Stock Car realizará sua 31ª temporada. A principal categoria do automobilismo nacional começa no dia 29 de março, com a primeira das 12 provas previstas, passando por cinco estados e o Distrito Federal. O Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, será o palco de prova de abertura da competição, reunindo as principias equipes e pilotos do país. A atração deste ano é a estreia do novo carro da categoria, muito mais moderno e seguro, que marca uma nova era para o evento. A programação ainda prevê as etapas iniciais da Copa Vicar, divisão de acesso da Stock Car, e da Stock Jr., divisão de formação, enquanto a Pick Up Racing fará sua primeira prova somente na segunda etapa, em Curitiba. A Rede Globo de Televisão mostrará um compacto e a definição da primeira corrida da Copa Nextel Stock Car ao vivo.

A três semanas do início dos treinos oficiais para a etapa de abertura, a Copa Nextel Stock Car segue bastante agitada nos bastidores, com a definição dos 32 pilotos que disputarão o título de 2009. A grande atração deste ano é justamente o equipamento. Após nove anos, a Copa Nextel Stock Car contará com um novo carro: o modelo JL G-09. A máquina foi desenvolvida seguindo quatro premissas básicas, segurança, evolução tecnológica, design moderno com equalização aerodinâmica e baixo custo de manutenção, e promete tornar ainda mais competitiva a Copa Nextel. Após os testes de pista feitos pelo piloto de testes Felipe Giaffone, o carro tem tudo para ser um sucesso. 

O atual campeão da Copa Nextel Stock Car, Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, acompanhou os shakedowns e ainda pode guiar o novo carro durante uma captação de imagens para a Rede Globo, no Rio de janeiro. Ele gostou da experiência, mas ressaltou que isso só o deixou mais ansioso. "É difícil ter uma primeira impressão de um carro que a gente só pôde andar atrás do safety car. Ele não tinha nenhum problema e isso foi bacana, agora é só esperar pelos treinos”, declarou. 

Outra novidade diz respeito à pontuação. Além dos pontos normais de corrida, a classificação também premiará os melhores tempos. O pole position somará três pontos na classificação, enquanto segundo colocado levará dois e o terceiro um. Assim, se um piloto fizer a pole position e ainda vencer a etapa ele somará 128 pontos na tabela.

Após os shakedowns, a Copa Nextel Stock Car tem programados os testes extras, nos dias 24 e 25 de março, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. Será o primeiro contato oficial dos pilotos com o novo modelo e uma boa oportunidade para "pegar a mão” antes do início dos treinos livres da primeira etapa, no dia 27, também em Interlagos. O teste também permitirá ver quem despontará como favorito, ou seja, aquele que conseguir a adaptação mais rápida ao novo equipamento.


As etapas da Copa Nextel Stock Car 2009 são as seguintes:

1ª Etapa – São Paulo - 29/03
2ª Etapa – Curitiba - 12/04
3ª Etapa – Brasília - 03/05
4ª Etapa – Santa Cruz - 17/05
5ª Etapa – Salvador/Alternativo - 05/07
6ª Etapa – São Paulo - 09/08
7ª Etapa – Rio de Janeiro - 20/09
8ª Etapa – Londrina/Alternativo - 04/10
9ª Etapa – Curitiba - 25/10 
10ª Etapa – Brasília - 08/11
11ª Etapa – Tarumã / Velopark - 22/11
12ª Etapa – São Paulo - 06/12

A Copa Nextel Stock Car 2009 tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Bosch e Esso. As montadoras presentes são Chevrolet e Peugeot.


MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324

Nenhum comentário: