COMPRE AGORA

quinta-feira, março 05, 2009

Rally Dakar 2010 terá mais dunas

A organização do maior rali do mundo, o Dakar, divulgou nesta segunda-feira (02) mais detalhes a respeito da próxima edição da prova. Com a definição da data, de 2 a 17 de janeiro de 2010, também foi confirmada a cidade de Buenos Aires, na Argentina, o ponto de partida e chegada do rali, além de passar novamente pelo Chile. Desta vez, a novidade será o sentido da prova, que se dirigirá em suas primeiras etapas para o Chile, em direção ao Deserto do Atacama, ao contrário da edição deste ano.

A quilometragem da prova promete ser bem distribuída entre os dois países da América do Sul, adicionando mais dunas e navegação. “Creio que teremos mais etapas em regiões complicadas no Atacama. De acordo com o mapa traçado pela organização, apesar das cidades não serem especificadas, dá para ter uma idéia que passaremos por locais onde já ocorreu o Por Las Pampas Rally, de extrema dificuldade”, afirmou Jean Azevedo, piloto do carro da Equipe Petrobras Lubrax.

O Rally Dakar 2010 também terá a honra de abrir as festividades do bicentenário de independência da Argentina e do Chile.

Segurança – Outra novidade divulgada pela organização será o critério adotado para aceitar novos pilotos de moto no Dakar. Para que os novatos consigam aprovação no rali deverão ter participado anteriormente de alguma etapa do Campeonato Mundial FIM ou do Dakar Series (provas menores com o selo do Dakar) nos últimos três anos. “Foi uma das maneiras encontradas pela organização para comprovar a experiência de um competidor em provas mais rigorosas, evitando acidentes”, complementa André Azevedo, experiente piloto brasileiro que já competiu no Rally Dakar 21 vezes nas categorias Moto, Carro e atualmente na Caminhão da Petrobras Lubrax.

A última edição do Rally Dakar aconteceu em janeiro deste ano pela primeira vez na América do Sul e impressionou os pilotos estrangeiros devido à diversidade de terrenos encontrados. Seu sucesso fez com que os organizadores repetissem a dose, realizando melhorias no roteiro e também no regulamento da competição.

 A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, CCR/Nova Dutra, Renov, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix, Motorola e TIM.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax 
Ana Carolina Vieira 

Nenhum comentário: