COMPRE AGORA

domingo, dezembro 04, 2011

Rally: Reinaldo Varela conquista quarto título do ano

Piloto venceu todos os campeonatos que disputou em 2011: Hepta no Brasileiro de Cross Country, Tetra no Paulista, Campeão da Mitsubishi Cup e agora Campeão do Sertões Series. Em sua 30ª temporada também passou de 300 corridas e 100 vitórias.

Se existisse um prêmio que contemplasse o piloto que tivesse mais sucesso no ano entre todas as modalidades do automobilismo brasilero, com certeza Reinaldo Varela (Mitsubishi/Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean) seria um fortíssimo postulante. Afinal, o paulista venceu provas em todos os certames que disputou e ainda foi campeão de todos os campeonatos em que participou em 2011: Hepta no Brasileiro de Rally Cross Country, Tetra no Paulista, Campeão da Mitsubishi Cup e no último sábado (03/12) conquistou o título de Campeão do Sertões Series.

"Foi um ano maravilhoso. Mas isto se deve a minha motivação e experiência, ao companheirismo dos meus quatro navegadores, ao eficiente trabalho dos meus mecânicos e ao excelente carro que é a picape Mitsubishi L200 Triton", elogiou Varela, que terminou sua 30ª temporada no Rally, completou sua 307ª corrida e já alcançou 102 vitórias.

No último sábado Reinaldo Varela disputou em Itatinga, interior de São Paulo, o Rally dos Amigos na categoria Pro-Etanol, com o navegador potiguar Flavio França, e fez mais do que o necessário para que ambos se tornassem campeões na última etapa do Sertões Series, válida também pelo encerramento dos campeonatos Paulista e Brasileiro, que já havia conquistado por antecipação.

Mesmo com a quebra do sistema de tração eles persistiram e ainda terminaram a prova na segunda colocação, demonstrando o espírito esportivo, força de vontade, profissionalismo, companheirismo e motivação pelo esporte, já que não precisava sequer pontuar para garantir o título.

"Minha vida já estava consagrada desde a largada, mas o Flavinho (França) precisava de pontos para garantir o seu título. Então, foi a hora de eu retribuir através dele todo o esforço e companheirismo de meus navegadores", agradeceu lembrando também do paranaense Eduardo Bampi, do potiguar Wellington Rezende, todos com vitórias na condução de Varela e de Rodrigo Varela, o seu primogênito, com quem venceu o Rally das Serras deste ano. "Aliás, o meu filho mais velho conquistou o vice-campeonato Brasileiro de Quadriciclo hoje (sábado). Espero que ele continue representando bem a nossa família no esporte", lembrou o veterano piloto, único brasileiro Campeão Mundial de Rally Cross Country (2011).

Agora Varela e seu navegador paranaense Eduardo Bampi tem outra disputa que pretendem levar pela primeira vez. Eles foram confirmados como primeiros colocados na primeira fase da premiação Capacete de Ouro 2011 (Off Road), considerada o Oscar do automobilismo, em que nesta segunda fase jornalistas votarão nos melhores do ano, que serão anunciados em solenidade no dia 12 de dezembro.

"Já tenho em casa um Capacete de Bronze e três de Prata. Venho batendo na trave por muito tempo, mas acho que agora chegou a minha vez. Foi a minha melhor temporada em 30 anos, melhor até do que quando fui Campeão Mundial. Só que agora não dependo de minha competência e motivação, já que serão os maiores jornalistas especializados que escolherão, mas como sempre tenho confiança no que está preparado para mim", acredita Varela.

Nesta temporada que encerrou Reinaldo Varela tornou-se o único piloto Heptacampeão Brasileiro de Rally Cross-Country (2011/2010/2009/2008/2006/2002/2000) e único Tetracampeão Paulista Cross-Country (2011/2009/2008/2003), o primeiro Campeão do Sertões Series (2011), além de ter vencido a Mitsubishi Cup na principal categoria - L200 Triton RS.

Resumo da carreira de Reinaldo Varela:

30 temporadas no automobilismo
307 corridas
Campeão Mundial de Rally Cross-Country (2001)
Heptacampeão Brasileiro de Rally Cross-Country (2011/2010/2009/2008/2006/2002/2000)
Campeão da Mitsubishi Cup (2011)
Bicampeão Copa Baja Cross Country (2006/2002)
Tetracampeão Paulista Cross-Country (2011/2009/2008/2003)
Campeão Geral do Rally dos Sertões (2000)
Pentacampeão por categoria do Rally dos Sertões (2008/2007/2000/1999/1998)
Campeão Sul-americano de Rali de Velocidade (1992)
Tetracampeão Brasileiro de Rali de Velocidade (2006/2005/1996/1988)
Campeão Paulista de Rali de Velocidade (1987)
Três Capacetes de Prata (2010/2009/2008)
Um Capacete de Bronze (2005)
102 vitórias em Rally desde 1982
1 vitória em pista em 1989
1 vitória em rali náutico em 1995
Fonte: Mastermidia

Nenhum comentário: