COMPRE AGORA

segunda-feira, julho 25, 2011

Pódio para o motor Renault RS27 no GP da Alemanha de F1



O piloto Mark Webber, da equipe Red Bull Racing-Renault, conquistou o pódio para o motor Renault RS27, fornecido pela Renault Sport F1 – divisão esportiva responsável pelo compromisso da Renault na Fórmula 1 como fornecedora de motores e tecnologia -, durante o GP da Alemanha deste domingo. O australiano terminou em terceiro lugar, atrás do vencedor Lewis Hamilton e de Fernando Alonso, enquanto que Sebastian Vettel, líder do Mundial de Pilotos, passou pela bandeira quadriculada em quarto, após ultrapassar Felipe Massa na última volta.

Vitaly Petrov, da Lotus Renault GP, terminou em décimo e conquistou um ponto, enquanto que seu companheiro de equipe, Nick Heidfeld, teve que abandonar a prova na 10ª volta, após um incidente com a Toro Rosso de Sébastien Buemi. A Equipe Lotus novamente conduziu os seus dois carros à linha de chegada, com Heikki Kovalainen em 16º e Karun Chandhok em 20º, que estreou com a equipe nesta corrida.

Sebastian Vettel mantém a liderança do Campeonato Mundial de Pilotos, com 216 pontos, à frente de Mark Webber, que agora tem 139. Lewis Hamilton ocupa a terceira posição, com 134 pontos. Já no Mundial de Construtores, a Red Bull tem 355 pontos e lidera o campeonato com 112 pontos de vantagem sobre a McLaren, que tem 243, que ocupa segunda colocação.


Red Bull Racing
Mark Webber perdeu a pole position para Hamilton no início da corrida, enquanto que Vettel também perdeu a terceira posição para Alonso. O trio Hamilton – Alonso – Webber se manteve próximio, com uma diferença de menos de três segundos até as primeiras paradas nos boxes, na 14ª volta Webber foi o primeiro a parar, ficando em primeiro quando Hamilton e Alonso também pararam, duas voltas mais tarde. 



As posições se mantiveram assim até a segunda rodada de paradas nos boxes, que começou com Webber, na volta de número 30. Desta vez, Webber perdeu a vantagem, caindo para a terceira posição, ficando atrás de Hamilton e Alonso.Os três continuaram assim com spoiler contra spoiler, mas, apesar da terceira parada adiada por Webber e algumas voltas rápidas feitas por ele no último terço de prova, Hamilton conseguiu manter a liderança depois das últimas paradas e Alonso terminou em segundo. 


Depois de ter ficado atrás de Alonso na largada, Vettel também perdeu uma posição para Felipe Massa durante as primeiras trocas de pneus. Depois, travou uma bela disputa pelo quarto lugar durante toda a corrida com o brasileiro, o que só foi possível na última volta, enquanto os dois faziam a terceira e última parada. A troca de pneus feita pela equipe Red Bull permitiu que Sebastian Vettel recuperasse a quarta posição.


Fonte: Renault

Nenhum comentário: