COMPRE AGORA

domingo, junho 30, 2013

NOVO FORD FUSION 2.5 FLEX É O CARRO OFICIAL DO ETHANOL SUMMIT 2013

O Ford Fusion 2.5 Flex é o carro oficial do Ethanol Summit, um dos principais eventos do mundo voltados para as energias renováveis, realizado em São Paulo pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA). O modelo é apresentado como um exemplo da viabilidade da tecnologia bicombustível em modelos de luxo.

Para o consultor de Emissões e Tecnologias da UNICA, Alfred Szwarc, o Ford Fusion mostra que a tecnologia flex está plenamente dominada no Brasil. "Henry Ford lançou a ideia dos carros flex na década de 1920 e certamente estaria feliz com esse novo lançamento da empresa que fundou", diz.

O Novo Fusion 2.5 Flex segue a estratégia da Ford de oferecer veículos com plataformas globais e soluções de motorização desenvolvidas para atender as características locais de cada mercado.

Conforme divulgado no Ethanol Summit, o Brasil conta hoje com uma frota de mais de 20 milhões de veículos flex, mas apenas um terço utiliza o etanol, o que mostra um grande potencial de crescimento. Em 2012, o consumo de combustíveis leves no Brasil cresceu 8%, comparado a uma evolução do PIB inferior a 1%. Até 2020, a projeção é que esse consumo tenha um aumento de 50%.

Tecnologia e sustentabilidade
motor Duratec 2.5 Flex é um dos avanços que o sedã de luxo da Ford introduziu em sua nova geração global, combinando alto desempenho (175 cv com etanol) e sustentabilidade. O comando de válvulas variável e a construção em alumínio são fatores que contribuem para a redução do consumo de combustível, assim como a direção elétrica, a transmissão automática sequencial de seis velocidades e a aerodinâmica apurada da carroceria.

O carro avança na sustentabilidade sem abrir mão do alto padrão de luxo, segurança e conforto. Seus equipamentos incluem 8 airbags, sistema multimídia SYNC com navegação e comandos de voz em português, ar-condicionado automático digital, câmera de ré, faróis com acendimento automático, bancos de couro com ajuste elétrico e abertura das portas por código.

Fonte: Ford

Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...