COMPRE AGORA

domingo, junho 30, 2013

QUATRO RODAS E VOLKSWAGEN APRESENTAM CURSO 4X4


Amarok será a estrela do treinamento de pilotagem off-road, que começa dia 27 de julho

Uma oportunidade indispensável não só para quem é viciado em viver aventuras off-road em pistas desafiadoras, mas também para quem quer aprender o jeito mais econômico e eficiente de usar um veículo 4x4. Dessa maneira se pode resumir a premissa da edição 2013 do Curso 4x4, uma realização da revista QUATRO RODAS e da Volkswagen que promoverá uma série de 13 turmas (com aulas teóricas e práticas com um dia de duração) na fazenda Base 84, em Itu (SP).

Cinco picapes Volkswagen Amarok estarão disponíveis para os alunos praticarem os ensinamentos passados pelo expert Cacá Clauset, vencedor do Rally dos Sertões em 1999 e detentor do Guinness World Records de travessia das Américas a bordo de um carro. Clauset encabeça a TSO, empresa especializada em eventos outdoor como o Rally Mercosul, um dos maiores rallys de regularidade do mundo. “São exercícios de elevada dificuldade. O ganho em direção 4x4 é enorme, pois ao final do curso o aluno passará por desafios que, sem o preparo técnico de nossas aulas, são aparentemente invencíveis”, diz Clauset.

Aprendendo a usar um 4x4

Clauset explica que as aulas teóricas ajudam o motorista a identificar em que ocasiões utilizar recursos específicos de seu veículo. “Aqui ele saberá quais recursos mais se adaptam ao seu dia-a-dia”.

A equipe de pilotos e instrutores da TSO vai ensinar os meandros da direção 4x 4 em um circuito que põe à prova todos os recursos de tração, torque e força do Volkswagen Amarok, aliando, é claro, conteúdos que garantem as condições de segurança dos alunos durante as aulas práticas.

Com duração de um dia, o curso oferece completa estrutura de recepção e buffet. As aulas terão acompanhamento da área editorial da revista QUATRO RODAS. De julho a setembro, serão 13 aulas com até 20 alunos. Inscrições serão feitas pelo hotsite do evento (www.quatrorodas.com.br/curso4x4).

Versões da Amarok

A Amarok é oferecida em sete opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla, tração 4x2 e tração 4x4, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas. O motor quatro-cilindros 2.0 TDI tem duas configurações: com um turbocompressor e potência de 140 cv, que equipa a versão S da pick-up – oferecida em configuração de cabine simples (com tração 4x2 ou 4x4) ou dupla (tração 4x4) – e com dois turbocompressores, que equipa as versões SE, Trendline e Highline, com potência de 180 cv.
A Amarok traz recursos como o sistema de alívio de peso da tampa traseira como item de série em todas as versões do modelo. A versão Trendline oferece como opcionais o já consagrado câmbio automático de oito marchas, além de faróis de neblina com luz dinâmica para manobras, sensores dianteiro e traseiro de estacionamento e o pacote tecnológico Light & Vision (composto por acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, Coming&Leaving home e sensor de chuva). A versão também conta com o novo rádio RCD-320 2DIN com entradas SD-card /USB e com Bluetooth como item de série.
A versão Highline automática incorpora como itens de série sensores dianteiro e traseiro de estacionamento, acendimento automático dos faróis, Coming&Leaving home, retrovisor interno eletrocrômico e sensor de chuva. Entre os equipamentos opcionais figuram faróis de neblina com luz dinâmica para manobras.

Fonte: RLC

Nenhum comentário: