
Foi um dia intenso para os “estreantes” Emerson e Wilsinho Fittipaldi em Interlagos, onde neste domingo a dupla conduziu um Porsche 9 GT3 Cup S durante a quarta etapa do Telefônica Speedy GT3 Brasil, o campeonato de supercarros que é a grande novidade do automobilismo brasileiro. Cercados por fãs e jornalistas durante toda a manhã e a tarde, os experientes ex-pilotos de Fórmula 1 terminaram em nono lugar a prova, mas foram ao pódio para uma homenagem que foi mais especial para Wilsinho, que completa em 2008 cinqüenta anos de automobilismo. Lá, com o braço erguido por Emerson e uma placa mostrada pelos vencedores Ricardo Rosset (também ex-piloto de F-1) e Walter Salles, a dupla se emocionou novamente como aconteceu na quinta-feira, quando ambos choraram ao falar do retorno às pistas em parceria.

“Wilsinho era meu ídolo” - No início da carreira de ambos, Emerson era o mecânico do kart de Wilson e também do falecido ex-piloto de F-1 José Carlos Pace, cujo nome batiza o autódromo de Interlagos. “Eu preparava o kart deles. Mas o Wilsinho era meu ídolo. Eu era mais jovem e ele estava bem na frente na carreira. Então eu o achava o máximo”, detalhou depois.


Na corrida do sábado, Emerson foi o responsável pela largada e entregou o carro a Wilsinho quando estava em quarto lugar, depois de partir do oitavo posto. Um pódio na estréia era uma possibilidade bastante viável, mas um problema com o rádio de comunicação impediu Wilsinho de ouvir as ordens da equipe para deixar o box, e com a perda de tempo as esperanças se diluíram. Os irmãos terminaram em nono.
Responsável pela vinda dos irmãos Fittipaldi para a GT3, o piloto Antonio Hermann disse que a equipe WB Motorsport irá reforçada para a rodada dupla de Brasília, marcada para 15 de junho. “Teremos o tempo que nos faltou para conhecer bem este novo modelo da Porsche”, disse ele. “Vamos nos preparar bem. E podemos pensar em pódio ‘pelo menos’ para os três carros da nossa equipe”, disse Hermann, brincando com o fato de que na GT3 apenas três duplas sobem ao pódio em cada corrida.
Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Fotos: Miguel Costa Júnior
Press Consultoria Ltda
Nenhum comentário:
Postar um comentário