COMPRE AGORA

terça-feira, maio 18, 2010

Indy 500: Bia Figueiredo visita Hall of Fame Museum em Indianápolis



 Ana Beatriz Figueiredo (Ipiranga /FlowGuard /Monange / Bardahl) aproveitou o tempo livre com o cancelamento do treino da 500 Milhas de Indianápolis, a Indy 500, nesta segunda-feira, 17, por causa da chuva, e fez uma visita ao Hall of Fame Museum, localizado dentro do Indianapolis Motor Speedway.

“O acervo tem cerca de 75 carros e mais uns 100 carros no porão, onde são conservados. Tem exemplares de tudo o que já correu lá, como carros da Fórmula 1, da Nascar, da Fórmula Indy e motos. Além de troféus, fotos e veículos, tem um cinema exibindo filmes sobre a história do Indianapolis Speedway”, comenta a pilota brasileira da Ipiranga DRR.

Entre as atrações, estão o primeiro carro vencedor da Indy 500, em 1911, e o carro da Janeth Guthrie, a primeira mulher a competir na 500 Milhas de Indianápolis, em 1977. “Ela terminou em 29º lugar na sua estréia e correu três vezes na Indy 500”, diz Ana Beatriz, a primeira brasileira a competir em uma categoria top do automobilismo internacional e a primeira a disputar uma vaga na 500 Milhas de Indianápolis.

O Hall of Fame ocupa 30 mil metros quadrados de uma construção civil de 96 mil metros quadrados, onde ficam também os escritórios da administração, lojas de souvenirs e uma lanchonete. Foi criado em 1956 e em 1976 foi transferido para a atual instalação. Apenas em maio, o mês da Indy 500, recebe 250 mil visitantes.

No museu fica o Borg Warner, o enorme troféu da 500 Milhas de Indianápolis. A cada ano, a peça recebe a gravação do rosto do vencedor da corrida (que leva uma réplica menor para casa). E lá também está o troféu Rookie of the Year, reservado ao melhor estreante da prova, que tem seu nome gravado na peça (e também ganha uma réplica menor).  

“O Hall of Fame é um museu que conta a história do maior evento automobilístico do mundo. Tudo fica registrado, inclusive os nomes dos estreantes na Indy 500, e eu espero em breve inscrever o meu lá”, brinca Bia Figueiredo, como é conhecida no Brasil.

FOTOS
1 Ana Beatriz Figueiredo em frente ao Hall of Fame Museum
2 Ana Beatriz Figueiredo e vista geral de parte do acervo  
3 Ana Beatriz Figueiredo e vista geral de parte do acervo
4 Ana Beatriz Figueiredo e o primeiro carro vencedor da 500 Milhas de Indianápolis, em 1911
5 Ana Beatriz Figueiredo e o carro de Janeth Guthrie, a primeira mulher a disputar a 500 Milhas de Indianápolis, em 1977
6 Ana Beatriz Figueiredo e o  troféu Rookie of the Year
7 Ana Beatriz Figueiredo e o troféu Borg Warner, da 500 Milhas de Indianápolis
8 Ana Beatriz Figueiredo brinca com a lista de estreantes na 500 Milhas de Indianápolis

Crédito fotos: Divulgação
 

Estela Craveiro
MTb 15.590

Nenhum comentário: