COMPRE AGORA

segunda-feira, maio 24, 2010

STOCK CAR: NETO LEVA O CORINTHIANS AOS PONTOS NO RIO DE JANEIRO

Problema mecânico tira Zonta da zona de pontuação.

Antônio Jorge Neto, piloto do carro numero 15 da RZ Corinthians Motorsport fez uma excelente corrida de recuperação e somou os seus primeiros pontos na temporada da Copa Caixa Stock Car. O piloto largou em vigésimo segundo e conquistou 13 posições a frente, terminando a corrida na nona colocação neste domingo (23) . "Fiz uma corrida de recuperação e somamos os primeiros pontos do ano. Conseguimos ganhar 13 posições e ajudar a equipe na tabela geral. Conseguimos o
objetivo de somar pontos e estou feliz por isso. Foi um dia bem positivo porque a prova foi dura e com vários acidentes e toques. Felizmente, não nos envolvemos", comentou o paulista.

A historia não foi a mesma a o outro corintiano, Ricardo Zonta, que começou bem final de semana ao se classificar em nono, mas enfrentou um problema na roda traseira e teve que abandonar a prova quando ocupava a 11a posição. "Foi um dia que poderíamos somar pontos importantes, mas o cubo da
roda travou e ela ficou girando em falso. Por isso, tive de abandonar.
Foi uma pena, mas vamos para a próxima," ressaltou o corinthiano. "Mesmo assim, mostramos competitividade e isso mostra nossa evolução", ressaltou.

O que desagradou ao time alvinegro foi explicado pelo chefe de equipe, Robson Fernandes "A gente não entende o critério que os comissários usam para a punição. Em Curitiba, o Neto teve problemas com a porta e foi obrigado a parar nos boxes por causa disso. Aqui no Rio, teve piloto terminando a prova sem capô, sem porta, sem parabrisa, e ninguém foi punido por isso. Estou tentando entender".

A Copa Caixa Stock Car segue para a próxima etapa que acontecerá em Ribeirão Preto, no dia 6 de junho.

Confira os 10 melhores no Rio:

1°. Felipe Maluhy (Officer ProGP/C), 35 voltas em 50min46s149
2°. Átila Abreu (AMG/C), a 8s919
3°. Allam Khodair (Full Time Blausiegel/P), a 9s034
4°. David Muffato (Full Time Itaipava/P), a 9s190
5°. Daniel Serra (Red Bull/P), a 9s739
6°. Cacá Bueno (Red Bull/P), a 10s099
7°. Max Wilson (Eurofarma RC/C), a 10s510
8°. Julio Campos (JF/P), a 12s405
9°. Antonio Jorge Neto (Corinthians/C), a 13s048
10°. Nonô Figueiredo (Boettger/C), a 13s299

Fotos: Vanderley Soares

Anderson Marsili

Nenhum comentário: