COMPRE AGORA

terça-feira, dezembro 15, 2015

NGK alerta para a importância do check-up da vela de ignição antes de pegar a estrada



Componente altamente desgastado pode causar dificuldades na partida do veículo, falhas em retomadas, alto consumo de combustível e aumento dos níveis de emissões de poluentes

Com a chegada dos feriados, as estradas brasileiras registram aumento de cerca de 25% no volume de veículos. Antes de colocar o carro na estrada, a NGK, especialista em sistema de ignição e referência do setor automotivo, ressalta a importância da revisão dos principais componentes.

Segundo Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da NGK, o trânsito intenso durante os feriados, causado pelo excesso de veículos na pista, é considerado extremamente severo para as velas de ignição e pode representar risco de pane se o carro não passar por inspeções periódicas.

“Velas de ignição com desgaste excessivo ou com funcionamento irregular podem causar dificuldades na partida do veículo, falhas durante retomadas, alto consumo de combustível, irregularidades no funcionamento e aumento dos níveis de emissões de poluentes. A situação pode ser agravada pelo trânsito intenso e longo período com o carro ligado”, informa o especialista. Outra consequência é que podem reduzir a vida útil de cabos, bobinas, transformador, distribuidor e catalisador.

Além de preservar as peças do carro, a manutenção preventiva gera economia, pois o valor do reparo pode ser mais alto. Vale destacar que a análise da aparência da ponta do componente também ajuda a detectar possíveis problemas no motor, como excesso de combustível, infiltração de óleo e de fluido de arrefecimento na câmara de combustão e uso de combustível de má qualidade. “A simples aparência da vela diz muito sobre o estado do motor. Por isso, deve ser priorizada em qualquer revisão preventiva”, reforça Mori.

A NGK recomenda a revisão e inspeção do componente quando o motorista notar dificuldades na partida e falhas durante retomadas, a cada 10.000 km ou anualmente, aquilo que ocorrer primeiro. A empresa reforça a importância da checagem por um profissional qualificado.

Sobre a NGK
A NGK, referência mundial nos setores automotivo, cerâmico e de revestimentos porcelanizados, completou 56 anos de atuação no Brasil em 1º agosto de 2015. Detentora das marcas NGK (Componentes Automotivos), NTK (Sensores e Cerâmicas Técnicas) e Super NGK (Revestimentos Porcelanizados), a empresa conta com um quadro de mais de 1.200 colaboradores e sua fábrica está sediada na região de Mogi das Cruzes (SP), em uma área de 625 mil metros quadrados. Fundada em 1936, em Nagoya, no Japão, a NGK é considerada a maior fabricante e especialista em velas de ignição e possui forte presença em todos os continentes. Mais informações em www.ngkntk.com.br. A página também disponibiliza dezenas de opções de cursos online para mecânicos e aplicadores.

Fonte: NGK do Brasil
Printer Press Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...