COMPRE AGORA

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

* PAULISTA LIGHT DE KART: BANZOLI ESTRÉIA NESTE SÁBADO NA CATEGORIA JÚNIOR.

A etapa de abertura da temporada de 2007 do Campeonato Paulista Light de Kart, que será realizada neste sábado (10/2) no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, será um divisor de águas na carreira do paulista Eduardo Banzoli Filho. Vice-campeão do ano passado na categoria Júnior Menor, Banzoli estreará neste fim de semana na classe Júnior – considerada uma das mais competitivas do kartismo nacional –, e dará um importante passo em sua carreira, iniciada na categoria Cadete.

"Tenho feito alguns treinos com o kart da Júnior que, basicamente, tem um motor mais potente que o da Júnior Menor. A diferença no tempo de volta é significativa e o piloto tem que adequar sua tocada ao propulsor mais forte. Por isso a pré-temporada em um ano de transição como este é tão importante", declarou o jovem kartista. "Talvez eu leve algum tempo para me adaptar, mas minha vontade é estrear com um bom resultado", acrescentou.

Aos 12 anos de idade, Banzoli traçou como objetivos para este ano a disputa dos principais campeonatos do país, entre eles o regional de São Paulo, o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil. "Como estou em uma temporada de estréia, quero aprender muito e continuar me desenvolvendo. O kart é a escola para o automobilismo e em cada estágio ensina coisas novas. A cada fase o equipamento exige mais técnica por parte do piloto e a competitividade também aumenta. E uma série de dificuldades é o que eu espero encontrar este ano na Júnior", declarou Banzoli.

A possibilidade, ainda que remota, de sua primeira corrida na categoria ser realizada com o piso molhado não assusta Eduardo Banzoli. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sábado deverá ser nublado, com possibilidade de chuvas isoladas. "Muito provavelmente faremos os últimos treinos de preparação na chuva, e é sempre melhor correr nas mesmas condições com as quais treinamos, porque o kart já está bem acertado. Mas não tenho preferência. No seco ou no molhado, estarei concentrado em fazer uma boa estréia", encerrou o piloto.

Inova Comunicação – Rafael Durante
Contatos: (11) 5012 3090 / 9467 0579
E-mail: rafaeld@terra.com.br
Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário: