COMPRE AGORA

quarta-feira, janeiro 16, 2008

* RALF TESTA NA DTM, MAS GARANTE QUE APENAS POR DIVERSÃO.

Munique (Alemanha) - Com pouquíssimas chances de continuar na Fórmula 1 em 2008, o alemão Ralf Schumacher está cada vez mais próximo do campeonato alemão de carros de turismo, a DTM. Nesta semana, o ex-piloto de Jordan, Williams e Toyota irá testar por dois dias com a equipe da Mercedes-Benz no circuito de Estoril, em Portugal.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo jornal alemão Bild, que classificou a possibilidade de contar como Ralf na categoria local como "espetacular". Segundo o periódico, o irmão de Michael Schumacher pilotará na quarta e na quinta, realizando um antigo sonho.

"Eu sempre quis dirigir um carro da DTM. Norbert Haug (diretor esportivo da Mercedes) e eu estivemos em contato por anos para isso. Agora, a situação permite", disse Ralf, livre de contratos na Fórmula 1 e que garante que não tem compromisso com a equipe para correr em 2008.

"Será primeiramente um jeito de me divertir. Assim como faz meu irmão, que ocasionalmente pilota pela Ducati. Eu simplesmente gostaria de saber como um piloto de carros de turismo se sente", alegou.

Como o próprio piloto lembrou, Michael Schumacher participou de testes recentes com a equipe Ducati Marlboro, a mesma com a qual o australiano Casey Stoner foi campeão da MotoGP em 2007. Ralf, por sua vez, testou pela Force India na Fórmula 1 no final do ano, mas garante que não esperava por uma vaga de titular e que participou das sessões apenas para contribuir com o desenvolvimento da equipe.

fonte: GazetaEsportiva

Nenhum comentário: