COMPRE AGORA

quinta-feira, março 27, 2008

* EQUIPE SKY RACING ESTRÉIA NA STOCK E CONTARÁ COM OS EX-PILOTOS DE F-1, LUCIANO BURTI E TARSO MARQUES.

Action Power terá novo patrocinador na temporada 2008 e promete ser um dos times mais fortes do grid

São Paulo - Além de todas as mudanças previstas para a temporada 2008, a Copa Nextel Stock Car terá uma nova equipe. A SKY Racing estreará na categoria após parceria firmada entre a empresa líder de TV por assinatura digital no Brasil e a Action Power. O time, que promete ser um dos mais fortes do campeonato, contará com dois ex-pilotos de Fórmula 1: Luciano Burti e Tarso Marques.

"A SKY iniciou sua participação na Stock em 2005 e desde então evoluímos nossa atuação no campeonato e colhemos bons frutos. Agora chegou o momento de darmos um passo maior e as expectativas para esta temporada são animadoras", declarou Agricio Neto, VP de Marketing e Programação da empresa. E continuou: "Em 2007, a dupla Tarso e Burti já atuava conosco em equipes diferentes e acreditamos no potencial dessa dobradinha".
Burti, que neste ano disputará sua quarta temporada na categoria, afirmou estar confiante por já conhecer a estrutura do time. "A base da equipe é a mesma que trabalhou comigo em 2006, por isso, não me sinto de ‘casa’ nova. Em 2005 tive um ótimo ano de estréia mesmo sem conhecer as pistas e um carro de turismo. Nos dois anos seguintes enfrentei problemas mecânicos, mas nessa temporada espero colher bons frutos e temos tudo para isso: experiência, um patrocínio de peso e uma boa estrutura profissional", afirmou o piloto.

Depois de ter disputado metade da temporada de 2006 e toda a temporada de 2007, tendo conquistado duas vitórias, Tarso está otimista com relação à mudança de equipe. "Estou muito contente. Além de ter a oportunidade de trabalhar com meu pai (Paulo de Tarso, dono da Action) e meu irmão (Garcez Marques, chefe da equipe) e saber que eles farão o máximo por mim, também será bom profissionalmente. A equipe tem um ótimo retrospecto e isso me dá total segurança. Hoje conheço mais a categoria em geral e tenho certeza de que estaremos competitivos", disse o paranaense.
Os companheiros acreditam que a experiência adquirida na F-1 e o bom relacionamento entre eles serão fatores fundamentais na busca por bons resultados. "Apesar de eu ter corrido com o Tarso na F-1, não o conhecia muito bem. Em 2006, já na Stock, eu tive a oportunidade de conversar mais com ele e nos damos muito bem. Além disso, ele é um ótimo piloto", comentou Burti que também foi elogiado por Tarso: "Meu relacionamento com o Burti não poderia ser melhor, será um prazer dividir a equipe com ele. Nós fizemos a mesma escola no automobilismo e temos muita experiência para somar à equipe. Acredito que estaremos fortes nesta temporada".
Vice-campeão em 2007, ano de sua estréia como chefe de equipe, Garcez Marques também está confiante. "Este ano, teremos dois pilotos de capacidade indiscutível. O Luciano já está há dois anos conosco, temos um excelente relacionamento e confiamos muito no trabalho dele. Com relação ao Tarso, sempre fui fã dele como piloto e tenho certeza de que será uma experiência bem interessante. Espero um ano muito positivo", disse Garcez, e completou: "A estrutura do time é a mesma do ano passado, a única novidade será o apoio de um engenheiro internacional com experiência na DTM e na Stock Car australiana. Além disso, correremos com a bolha do Peugeot", concluiu.

Este ano a categoria contará com muitas mudanças. Entre elas destacam-se: a diminuição de 38 para 34 carros no grid (as 16 melhores equipes de 2007 e a campeã da Light), a troca dos pneus Pirelli para Goodyear, a saída da Volkswagen, a transmissão de todas as etapas ao vivo pela Globo e a prova de 1 milhão de dólares. Além disso, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) divulgou recentemente algumas alterações no regulamento. Os competidores terão um novo sistema de classificação que se assemelha ao da Fórmula 1 e a volta, depois de quatro anos ausente, do reabastecimento durante as corridas - que será melhor detalhada para a primeira etapa da temporada, marcada para o dia 13 de abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Confira o calendário da Copa Nextel Stock Car:

1ª etapa: 13 de abril - Autódromo Municipal José Carlos Pace (São Paulo - SP)
2ª etapa: 04 de maio - Autódromo Internacional Nelson Piquet (Brasília - DF)
3ª etapa: 18 de maio - Autódromo Internacional de Curitiba (Pinhais - PR)
4ª etapa: 21 de junho - Autódromo de Santa Cruz do Sul (Santa Cruz do Sul - RS)
5ª etapa: 05 de julho - Autódromo Internacional de Campo Grande (Campo Grande - MS)
6ª etapa: 02 de agosto - Autódromo Municipal José Carlos Pace (São Paulo - SP)
7ª etapa: 31 de agosto - a definir
8ª etapa: 13 de setembro - Autódromo Internacional Ayrton Senna (Londrina - PR)
9ª etapa: 28 de setembro - Autódromo Internacional de Curitiba (Pinhais - PR)
10ª etapa: 09 de novembro - a definir
11ª etapa: 23 de novembro - Autódromo Internacional de Tarumã (Viamão - RS)
12ª etapa: 07 de dezembro - Autódromo Municipal José Carlos Pace (São Paulo - SP)

Sobre a SKY
A SKY é a maior operadora latino-americana de serviços de TV por assinatura digital, com aproximadamente 1.650.000 assinantes 100% digitais. É a única operadora que transmite todos os seus canais e serviços no sistema digital para todo o país.

REUNION PRESS
MILLA DELFINO

Nenhum comentário: